x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por WRagagnin Ver Post
    ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

    mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

    tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

    É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

    Abraços.
    Ola WRagagnin,
    Como voce diz ser novato em cambios automaticos, talvez ai esteja a explicação. Vamos lá ..... o que acontece com muitas pessoas é acharem que se deve fazer como nos filmes, deslligar ocarro e colocar em "P" sem puxar o freio de mão ... esta totalmente errado, NÃO se deve segurar o carro somente no cambio, dai os estalos qeuuvoce ouve quando tira do "P", o cambio esta travado, forçando ..... o correto é colocar em "N", puxar o freio de mão e somente depois colocar em "P" para não forçar o cambio. Aproveitando, outra dica e que vejo muitos fazerem principalmente aqueles manobristas que acham que sabem dirigir carro com cambio automatico é não esperar o carro parar e ja mudar de "D" para "R" ou vice-versa ... isso é um grande erro pois o funcionamento do cambio é semelhante ao manual só que não sentimos os "trancos" mas com certeza o cambio sente e depois vai mexer em um cambio desses e ver o valor que sai ... já tive que fazer isso em um dos carros e posso afirmar que não sai barato.
    Espero ter ajudado.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2042
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Ola WRagagnin,
    Como voce diz ser novato em cambios automaticos, talvez ai esteja a explicação. Vamos lá ..... o que acontece com muitas pessoas é acharem que se deve fazer como nos filmes, deslligar ocarro e colocar em "P" sem puxar o freio de mão ... esta totalmente errado, NÃO se deve segurar o carro somente no cambio, dai os estalos qeuuvoce ouve quando tira do "P", o cambio esta travado, forçando ..... o correto é colocar em "N", puxar o freio de mão e somente depois colocar em "P" para não forçar o cambio. Aproveitando, outra dica e que vejo muitos fazerem principalmente aqueles manobristas que acham que sabem dirigir carro com cambio automatico é não esperar o carro parar e ja mudar de "D" para "R" ou vice-versa ... isso é um grande erro pois o funcionamento do cambio é semelhante ao manual só que não sentimos os "trancos" mas com certeza o cambio sente e depois vai mexer em um cambio desses e ver o valor que sai ... já tive que fazer isso em um dos carros e posso afirmar que não sai barato.
    Espero ter ajudado.
    Abçs
    Pessoal, desculpem a pressa mas respondi sem antes ver que o Gigio10 já havia respondido nessa mesma linha de raciocínio, de qualquer forma já esta postado ai ...
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2043
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.
    Ola Gigio 10, bom dia.

    Nesse mês que passou, fiz uma viagem ao sul rodando quase 3000 km e em alguns momentos ao frear também senti uma certa vibração. Achei estranho pois meu carro estava com quase 29.000 kms e "empenar" o disco seria algo meio inaceitaveç para um veiculo desse porte e imagino o tamanho do disco .... mas conversando com um mecanico e amigo ele disse que o simples fato da mjudança de temperatura pode variar ligeiramente o "pefil" do disco e fazer com que a gente sinta vez ou outra essa vibração. Vou aproveitar o seu relato e reclamar para o SAC da Nissan sobre isso e ver o que me dizem ... assim que tiver novidades posto aqui.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2044
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Ola Gigio 10, bom dia.

    Nesse mês que passou, fiz uma viagem ao sul rodando quase 3000 km e em alguns momentos ao frear também senti uma certa vibração. Achei estranho pois meu carro estava com quase 29.000 kms e "empenar" o disco seria algo meio inaceitaveç para um veiculo desse porte e imagino o tamanho do disco .... mas conversando com um mecanico e amigo ele disse que o simples fato da mjudança de temperatura pode variar ligeiramente o "pefil" do disco e fazer com que a gente sinta vez ou outra essa vibração. Vou aproveitar o seu relato e reclamar para o SAC da Nissan sobre isso e ver o que me dizem ... assim que tiver novidades posto aqui.
    Abçs
    Off-Topic, curiosidade:

    Qual está sendo o consumo da sua viatura, Bigzan ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2045
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Off-Topic, curiosidade:

    Qual está sendo o consumo da sua viatura, Bigzan ?
    Ola NGDaniel, boa noite.

    Nessa viagem eu fiz 6 abastecimentos e as médias entre cidade e estrada, saindo da minha casa no litoral norte de SP passando por SP tanto na ida como na volta foram as seguinte:

    8,95 (Shell comum)
    8,34 (Shell Aditivado)
    8,51 (Shell Comum)
    8,49 (BR Comum)
    8,74 (BR Afitivada)
    8,84 (BR Aditivada)

    Deve-se levar em conta somente 2 pessoas no carro mais bagagem na ida e na volta trazendo entre outras coisas 3 caixas de frutas e 2 caixas de doces caseiros mais 2 caixas de vinhos caseiros, oque não modifica em nada para um veiculo desses. Outro detalhe importante é a velocidade que consegui desenvolver na BR-101 na ida após Curitiba em função do transito que foi bem menor do que na volta pela BR-116 onde chegava facilmente aos 140/150 km/h por um bom tempo até chegar novamente em Curitiba, de lá para cá BR-116, rodoanel em SP até marginal Tiete, Rod. Airton Senna/Carvalho Pinto e Rod. dos Tamoios.
    Tenho uma planilha com exatamente todos os abastecimentos desde Zero, tipo de combustivel, tipo de uso, etc... a minha melhor marca desde que comprei o carro foi 10,28 km/l na estrada e a pior, quando ainda morava em São Paulo foi de 5,44 km/l .
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2046
    Usuário
    Entrada
    16/03/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa tarde.

    Estou vendendo a minha viatura. Uma frontier SEL 2007/2008 com 91 mil km e todas as revisoes na concessionária. Super bem cuidada, está com 4 pneus YOKOHAMA Geolandar com aproximadamente 15 mil km, e estepe ZERo, nunca desceu. Está anunciada por 77 mil no webmotors.
    Tenho para vender também porcas anti furto para as rodas da MCGARD, por 90 reais. Estas porcas evitam o furto das rodas e o segredo dela nao é vendido em lojas de acessórios, e por um acaso voce perder o segredo precisa passar o código da caixa para a mcgard alemanha. Produto muito bom, vale a pena conhecer.

    Forte abraço

    Marcos

  • #2047
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    ruido crescente vindo da dianteira (?)

    Ola a todos!!!
    Preciso da ajuda de voces...
    Fiz uma viagem de 1600 km, 95% asfalto e voltando pra casa notei algo diferente:
    Ao me aproximar de 140km/h (sei q n eh velocidade segura, mas foi executada em condicoes, digamos, favoraveis)
    Um ruido q parecia vir da dianteira invadia a cabine. Num primeiro momento pensei q tinha relacao c a marcha, mas em quinta tb fazia. Meu carro eh uma xe mt 4x4 2010/2010 com 28800km revisoes feitas corretamente.

    Ao passar dessa velocidade o ruido ficava evidente e ao reduzi-la ou desacoplar o cambio o ruido diminuia ate ficar imperceptivel, aos 120

    Ressalto q nao tracionei nada nem utilizei o 4x4.
    o percurso da viagem inclui retas, aclives e declives tambem um trecho de 300 km de pista sinuosa com subidas e descidas. Bem"misto"

    Sera q alguem tem alguma ideia da fonte do problema? O ruido n eh do tipo rolamento (wuuuuu) ta mais p um. Ruido "tremido" sei la.

    Peço a ajuda d vcs pois este eh minha primeira caminhonete e cm os outros carros eu me preocupo com o aspecto.
    preventivo

    Aguardo um retorno!

    Abracos

  • #2048
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    jcdorini , os dois filtros de combustivel custam aproximadamente 340 reais , mas só são trocados a cada 40 mil , enyao eles custam 85,00 a cada 10 mil km , isso talvez resolva o seu problema no carro , filtros paralelos é fria , pode gerar problemas gigantes.

    outro detalhe na sua frontier é olhar o nivel da agua da bateria , na revisão ninguem olha e voce pode perder a bateria por nivel baixo, na minha já completei o nivel 03 vezes e a bateria tem 33 meses ainda boa.

    esses filtros originais importados consegui qual valor ? voce consegue importar outras peças da frontier sel , tipo retentores e sensores?
    Desculpe pela demora no retorno.
    Apesar de acionar alguns contatos no exterior, principalmente na Argentina onde são fabricados pela MANN, não consegui importar os filtros. Os códigos não são iguais e na dúvida, desisti.
    Assim, restou comprar por aqui mesmo. Fui à concessionária e, para minha surpresa, descobri que a origem do filtro é, pasmem chinês. Fiquei decepcionado e me recusei a pagar preço de ouro por produto dessa origem. Chinês somente com preço chinês.
    Acabei comprando da marca WEGA (fabricado na Argentina) por R$ 69,90, frente aos R$ 182,00 do chinês.
    Foi somente trocar o filtro e os problemas de solavanco desapareceram completamente. Parece milagre. O carro é outro. Aproveitei e também limpei/drenei o separador d’água.
    Com isso evitei gastar R$ 790,00 na CCS para fazer a limpeza do sistema de alimentação de ar (desde o filtro até a borboleta) e a troca dos filtros (ar + combustível), correndo o risco de algum adicional por troca de peças.
    Abraços a todos.
    JC Dorini

  • #2049
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos,peço desculpas pela demora nas respostas pois estava viajando em férias com a familia e não tive tempo de acessar.
    Bem, quem foi buscar a Frontier na concessionária foi meu pai e ele não pegou maiores detalhes m mas pelo que ele me disse fizeram o polimento dos discos,o que solucionou o problema.Bem, a revisão com troca de óleo , filtro de óleo, limpeza de ar condicionado(empurraram e meu "véio" engoliu,tudo bem,),filtro de ar , balanceameto e geometria que pedi, ficou em R$755,00. A picape ficou ótima parou a vibração dos freios , rodei 2193 km e ela surpreendeu no consumo fazendo média de 9,28 km l , rodando na Regis Bittencourt,Imigrantes,Anhanguera, Marginais,centro de São Paulo,etc.

    RGM, seus parafusos das rodas estão bem apertados? Se sim ,as rodas estão bem balanceadas?
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2050
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    RGM, seus parafusos das rodas estão bem apertados? Se sim ,as rodas estão bem balanceadas?
    Abraços.
    Aparentemente estao balabceadas, sem nenhuma vibracao no volante. As rodas estao apertadas normalmente. Hj de manha tentei reproduzir o som nas mesmas condicoes e n notei. N sei se eh pq eh de dia e o ruido externo atrapalhou minha percepcao.

    Agradeco a resposta, mas ainda continuo em duvida. Inclusive tava pensando: cm mostrarei ao mecanico da concessionaria? Kkkk

  • #2051
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    desculpe pela demora no retorno.
    apesar de acionar alguns contatos no exterior, principalmente na argentina onde são fabricados pela mann, não consegui importar os filtros. Os códigos não são iguais e na dúvida, desisti.
    assim, restou comprar por aqui mesmo. Fui à concessionária e, para minha surpresa, descobri que a origem do filtro é, pasmem chinês. Fiquei decepcionado e me recusei a pagar preço de ouro por produto dessa origem. Chinês somente com preço chinês.
    acabei comprando da marca wega (fabricado na argentina) por r$ 69,90, frente aos r$ 182,00 do chinês.
    foi somente trocar o filtro e os problemas de solavanco desapareceram completamente. Parece milagre. O carro é outro. Aproveitei e também limpei/drenei o separador d’água.
    com isso evitei gastar r$ 790,00 na ccs para fazer a limpeza do sistema de alimentação de ar (desde o filtro até a borboleta) e a troca dos filtros (ar + combustível), correndo o risco de algum adicional por troca de peças.
    abraços a todos.
    jc dorini

    tbm coloquei esse filtro da wega.... Meu mecanico falow que é tão bom quando...
    Abraços..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #2052
    Olá pessoal...
    Cheguei onten de viajen a minha terra natal.. Interior de sp..
    Vou postar aqui um fato curioso que nunca tinha me acontecido..
    Chegando no interior de sp levei minha caminhonete para lavar geral, pois realmente estava muito suja..
    Deixei para lavar lá, pois tem um pessoal que levanta a viatura em uns pistões pneumaticos dando uma condição muito boa para lavar por baixo. E o pessoal lá lava muito bem...
    Ok... Carro lavado tudo nos conformes...
    Chegando na minha casa la em sp resolvi bater um wite lub na viatura.
    Pois aplique nas molas e terminais traseiros..
    Aproveitando o embalo apliquei nos terminais e lugares de atrito na suspenção dianteira ( inclusive na regulagen das cambagens). Pois até onde eu sei (ou, sabia) esse rpodutos ajudan na lubrificação e desempenhos dos atritos.
    No outro dia que fui sair com a viatura começou um barulho muito forte na supenção. Quando passava em asfalto emburacados esse barulho era enorme.
    Parecia que havia alguma coisa solta na supenção.
    Ai começou a preocupação.. Deitei em baixo do carro, verifiquei todos os terminas e buchas, e tudo estava aparentemente normal.
    Resolvi ligar na concessionaria nissa em goiania e falei com o chefe de oficina. Relatei o fato de ter passado wite lube na suspenção, e o mesmo falow que isso nao era problema...
    Agora que vem boa..rsrs
    pois resolvi ir ao lavador novamente e mandei lavar a suspenção da viatura com oleo diesel e posteriormente comp produtos para tirar todos os residuos de wit lub...
    Nao deu outra..
    O barulho parou.. Esta tudo normal como era antes..

    Alguem de vcs ja ouviram outro causo disso?
    Tem alguma explicação?

    Abraços..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade