x
Convex Datacenter
  • #2005
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    rolamento + cubo de roda FRONTIER




    E ai pessoal, tenhu uma FRONTIER LE 4x4 2010 com 130.000 mil km rodados quando ouvi um barulho de ronco no rolamento das rodas dianteiras, quem ja passo por isso sabe que os rolamentos de roda da frontier sao blindados, ou seja, so vende o cubo de roda completo. Fui a autorizada da nissan aqui em ARACAJU/SE local onde moro e tive o desgosto de saber que cada cubo de roda custa 2mil reais sendo assim me saira 4mil ao todo.Alguem sabe onde posso comprar essa peça num valor mais interessante,uma peça paralela ou alguma outra ideia??se alguem tiver agradeço pois os rolamentos ja desmancharam e estou com a viatura parada.

  • #2006
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Clube da Frontier SEL AT/MT-dsc00651.jpgVcs que conhecem a Frontier, estou vendendo a minha e ela esta muito nova.
    Frontier Sel 2007/2008, qualquer duvida mande uma MP

  • #2007
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Estou tentando conhecer mais das SEL e tentando me convencer de uma, esta notícia do cubo me assustou, como que fazem de uma peça de desgaste relativamente alto um vínculo com outras partes do conjunto pra que se tenha que trocar tudo. Isso é absurdo! Queria que o Felipe estivesse enganado!
    Aguardo notícias de algum amigo que saiba como identificar as espanholas e tailandesas.

    abraç a tds.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2008
    Citação Postado originalmente por felipekoehler Ver Post
    E ai pessoal, tenhu uma FRONTIER LE 4x4 2010 com 130.000 mil km rodados quando ouvi um barulho de ronco no rolamento das rodas dianteiras, quem ja passo por isso sabe que os rolamentos de roda da frontier sao blindados, ou seja, so vende o cubo de roda completo. Fui a autorizada da nissan aqui em ARACAJU/SE local onde moro e tive o desgosto de saber que cada cubo de roda custa 2mil reais sendo assim me saira 4mil ao todo.Alguem sabe onde posso comprar essa peça num valor mais interessante,uma peça paralela ou alguma outra ideia??se alguem tiver agradeço pois os rolamentos ja desmancharam e estou com a viatura parada.

    CUBO DE RODA - NISSAN FRONTIER SEL ( 11) 2338 - 8 2 2 2 - ROLAMENTO - São Paulo - Peças - Acessórios Carros - São Paulo - São Paulo - Veículos
    frontier sel at 2008 prata

  • #2009
    Flávio você deveria ter seu email no manual de todo proprietário de frontier, a minha ainda esta na garantia mas mesmo assim eu sempre estou lendo suas informações. Valeu.

  • #2010
    a minha frontier sel esta há 03 dias na eurovia-salvador para consertar dois defeitos :

    1º novo vasamento da cx de trans , que retornou apos troca de flange e retentor do cardã dianteiro e cx de trans , apos rodar 500 km , foi novamente avaliado e foi detectado que o respiro da cx estava entupido , foi limpo , e segundo relato do consultor parou de vasar oleo.

    2º barulho na primeira ligada pela manhã , tipo ti ti ti ti ti , ao aquecer some o barulho , ao ligar o ar piora o ruido , segundo informação do consultor ainda estão procurando a causa , suspeitam do compressor do ar condicionado( o ar está funcionando perfeitamente) , mas ainda não está definido.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2011
    Usuário Avatar de WRagagnin
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Jataí/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Barulho no cambio

    ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

    mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

    tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

    É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

    Abraços.
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

  • #2012
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WRagagnin Ver Post
    ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

    mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

    tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

    É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

    Abraços.
    Minha SEL não apresenta isso. O único barulho é aquele natural da passagem do cambio pelo R e N. Não é anormal. Na alavanca do P ao R ao trocar deve-se segurar aquele botãozinho do lado dela. Estralos podem ser sérios se sentir que é de lá de dentro da caixa.

  • #2013
    Citação Postado originalmente por WRagagnin Ver Post
    ola, possuo uma nissan pathfinder, mesma mecanica da frontier SEL, nao sei se é normal do veiculo,

    mais quando se tira da posicao P do cambio para qualquer outra que seja, faz um barulho como se

    tivesse dando um tranco, uns estralos, é normal isso?

    É meu primeiro veiculo AT, nao possuo tanta experiencia com esse tipo de cambio.

    Abraços.
    WRaganin, isto não é normal esse tranco , na minha frontier sel não faz, parece que venderam um carro com problemas para voce , é bom levar em algum lugar onde consertam cambio at para verificarem.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2014
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    WR, o câmbio da path não é o mesmo das SEL, pis vc tem a opção de sequencial também, no sequencial funciona normal ou tá dando trancos?E para arrancar tá normal ou demora par por o veículo em movimento? Relate estas situações no modo AT e sequêncial por gentileza, porém tudo isso é só a título de curiosidade, o correto é procurar um profissional.
    Aproveitanto... a partir de hoje faço parte oficialmente do clube pois tô com uma LE 2010 e tô adorando, tomara que seja assim por muuuuuuuuuito tempo hehehehe.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2015
    Usuário Avatar de WRagagnin
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Jataí/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O barulho ou estralho so tem quando eu to com o cambio na posicao P, com o carro parado e passou p/ outra posicao, ao sair do P ele ta um estralo até forte, sobre o sequencial ta tudo normal, sem nenhum barulho estranho, e questao de arrancada tudo normal tambem, o que ta me intrigando é que quando eu tiro do P ele da um tranco.

    Pensava que a Frontier at, tambem tinha a opcao de sequencial, entao estava enganado. Antes da Path, possuia uma frontier xe 09/09

    Esse carro eu peguei em um negocio que fiz, sou o 2 dono, o primeiro era um medico de uma cidade vizinha, rodava praticamente so em rodovia e pouco ate, tanto que peguei ela no inicio do ano com 30000km.
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

  • #2016
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    O câmbio da path diferente sim, se é melhor não sei, contamos com seus relatos para adquirir experiências. Eu tambem estava praticamente com uma path 06 com 57mkm comprada porém o prop. desistiu da venda então fechei a frontier LE, mas acredito q seja um excelente carro a path é claro p/ um uso mais passeio pq é um arraso o que ela tem de conforto e opcionais não é mesmo? De qualquer forma não deixe do nos postar o desfecho do seu câmbio pois ainda tenho interesse em uma path se encaminhar negócio e estes problemas muito nos interessam e a maioria depois do problema resolvido ou não, deixam de postar e ficamos sem desfecho.
    Aguardo.
    Boa sorte!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade