x
Convex Datacenter
  • #1993



    Pedro , com essas suas dicas muita gente vai economizar bastante . e quanto ao oleo da cx de transferencia já trocou ? são 02 litros de oleo atf dexron III, facil de encontrar em autorizada chevrolet , custa 15/litro, e facil de trocar , um parafuso para drenar e outro para encher., igual ao diferencial.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1994
    uma coisa que notei foi quando minha picape estava soltando muita fumaça preta , perdeu um pouco de força e em estradas fazia um barulho seco tipo tec tec tec ao acelerar mais forte, soltava o acelerador e parava , principalmente em subidas longas acima de 100 km/h, foi detectado problema nos bicos injetores , foi feito a calibragem e limpeza dos mesmo , isso resolveu a fumaça parou e o ruido tambem , mas observando este forum noto de que a maioria de picapes em garantia com problemas de bico estes foram trocados por novos no meu caso foi adotado uma conduta alternativa , mas aparentemente resolveu , mas será que isto foi o certo ?
    frontier sel at 2008 prata

  • #1995
    Citação Postado originalmente por PedroPereira Ver Post
    Pessoal, troquei a polia do alternador (a catraca) por uma normal que custou R$ 250 no lugar, consegui em uma lojas aqui em Aaracaju. Já que o esticador é regulado por parafuso FIXO e isso não tem como gerar flutuação, e esse sistema de CATRACA vem equipando a Frotier, Troller dentre outros com o argumento de evitar flutuação da correa em relação a rotação do motor e do alternador, mais isso só deve ocorrer quando o esticador é regulado por uma MOLA).
    Quanto as cruzetas essas são simples demais para encontrar é a mesma da RANGER. VW 8/150, S10 e custa, da marca Nakata R$ 38.00.
    Pedro , quando voce descobriu que a polia do alternador estava com defeito foi devido a algum ruido anormal? o alternador parou de gerar ? a correia que pega no alternador estava em bom estado ?

    a minha frontier sel quando liga logo pela manhã no inicio escuta um barulho tipo xi xi xi xi , depois para , pode ser a correia do alternador levemente folgada ou quem sabe a polia do alternador . ja tiverão outros relatos de troca da polia do alternador neste forum .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1996
    voltou a vazar oleo entre a caixa de transferencia e o cardã dianteiro , tem menos de 15 dias que fui na eurovia-salvador e foi trocado o retentor e a flange e voltou a pingar oleo do mesmo lugar , terei de fazer novo agendamento , a garantia daqui a 03 meses acaba , será que o respiro da cx de transferencia está entupido ? e isso gera o vazamento pelo retentor novo.

    aqui em salvador ter nissan é dificil , concessionaria única e cheia , agendar revisoes e inspeçoes é uma tortura , a nissan aumentou muito as suas vendas e a rede de atendimento é minuscula , apenas uma autorizada e pequena.





    Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-212.jpgClube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-220.jpg
    frontier sel at 2008 prata

  • #1997
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    voltou a vazar oleo entre a caixa de transferencia e o cardã dianteiro , tem menos de 15 dias que fui na eurovia-salvador e foi trocado o retentor e a flange e voltou a pingar oleo do mesmo lugar , terei de fazer novo agendamento , a garantia daqui a 03 meses acaba , será que o respiro da cx de transferencia está entupido ? e isso gera o vazamento pelo retentor novo.

    aqui em salvador ter nissan é dificil , concessionaria única e cheia , agendar revisoes e inspeçoes é uma tortura , a nissan aumentou muito as suas vendas e a rede de atendimento é minuscula , apenas uma autorizada e pequena.

    Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-212.jpgClube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-220.jpg
    Parceiro, você soube de outro usuário da SEL que rodou tanto quanto voce e não teve tantos problemas? Você já esta se programando para adquirir uma outra nova frontier? Ou você quer testar até onde vai sua paciência?

  • #1998
    Wylles , já soube de pessoa que rodaram bem menos do que eu ( 30 mil km) e bateu o motor mas como ele é promotor inserido na area de defesa do consumidor rapidamente a eurovia comprou o carro dele e ele completou a diferença para outro zero , a nissan um problema medio vira gravissimo aqui em salvador , pois as peças demoram demais para chegar . no momento não estou pensando em trocar de carro , mas a frontier é um carro para quem roda pouco devido ao precario pos- venda e o alto consumo das versoes com cambio at . minha paciencia é bem grande pois tenho outro carro para rodar um uno 2005 que nunca quebrou .

    voltando ao vasamento da caixa de transferencia parece pelas fotos abaixo que esta vasando do retentor e tambem em torno dos parafusos , deve ser algum fator que aumente a pressao de oleo no interior da cx de trans , mas tem de ter paciencia ou conserta ou troca a cx de trans , a garantia é para isso.








    Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-093.jpg



























    Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-093.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-094.jpg  
    frontier sel at 2008 prata

  • #1999
    Olá flavio...
    Eu tbm rodo muito, mais muito mesmo, uma media de 1200 km por semana.
    Sou representante comercial e rodo todo o estado de goias e df.
    Meus planos é ficar com a frontier 2 anos, e depois passar para frente, alias todos meus carros faço isso.
    Mais realmente espero que eu nao tenhe tanto problema com minha frontier quanto vc.
    Como ja disse em citações anteriores estou satisfeito com a caminhonete, só insatisfeito com a concessionaria em goiania, (renauto japan) mais logo logo vamos ter uma nova nissan aqui em goiania (lince, que ja tem concessionaria toyota aqui em goiania).
    Mais gostaria de perguntar a algun colega se ja ouviram falar em problemas constantes nas xe e se.pois tenho 2 amigos representantes que tem e tbm nao tiveram problemas...

    Abraços..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #2000
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Sera que as nacionais tem a mesma qtd de problemas que as SELs tailandesas ?

    Hoje, custo benefício, contando que a rangerhindra pode estar com os dias contados, a Frontier XE é, sem duvidas, a melhor..
    84k ja vem completa (2011) agora vem com tudo, vidro, trava, direção, ar.. antes tinha umas coisas que nao vinha, p.ex, vidro.. (so nao tem air bag e abs que a ranger tem, pelo mesmo preço)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2001
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sera que as nacionais tem a mesma qtd de problemas que as SELs tailandesas ?

    Hoje, custo benefício, contando que a rangerhindra pode estar com os dias contados, a Frontier XE é, sem duvidas, a melhor..
    84k ja vem completa (2011) agora vem com tudo, vidro, trava, direção, ar.. antes tinha umas coisas que nao vinha, p.ex, vidro.. (so nao tem air bag e abs que a ranger tem, pelo mesmo preço)..

    SEM CONTAR QUE QUANDO COMPREI A MINHA, CONSEGUI UM NEGOCIO ESPETACULAR EM SÃO PAULO..
    EMQUANTO AS XEs ERAM VENDIDAS EM GOIANIA COM PREÇO ESPECIAL DE 79900,00 CONSEGUI EM NA CONCESSIONARIO DE ALPHAVILE -SP POR 75900,00 (ZERO KM).
    NAO TIVE DUVIDA, FUI BUSCAR PESSOALMENTE E VIM RODANDO..
    HOJE SEM DUVIDA COMPRARIA NOVAMENTE UMA XE PELO OTIMO CUSTO BENEFICIO, E SEM CONTAR QUE DERAM UMA RECHEADA NA XE.
    MAIS SOU UMA PESSOA QUE GOSTA DE EXPERIMENTAR OUTROS VEICULOS, E CONFESSO QUE ESTOU DE OLHO EM UMA AMAROK.
    JA FIZ UM TESTE DRIVE EM UMA TOP, MAIS FIQUEI UM POUCO DECEPSIONADO COM O TORQUE DELA, ACHEI MEIO XOXA.
    TBM ESTOU DE OLHO NA CHEGADA DA NOVA RANGER, JA GOSTEI DO QUE VI NA INTERNET SOBRE O CARRO, QUERO VER PESSOALMENTE.
    A REALIDADE É QUE HOJE O MERCADO ESTA SENDO BEM CONCORRIDO NO MERCADO DE PICKUPS, E QUEM GANHA É O CONSUMIDOR COM VARIAS OPÇÕES.
    MAIS ATÉ AGORA ESTOU SATISFEITO COM MINHA FRONTIER.

    ABRAÇOS A TODOS..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #2002
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    preço bom foi um amigo meu......72mil com desconto de produtor numa xe 4x2. mas só veio o ar.
    poderia ter pelo menos airbag e abs como opicional nessa xe 2012.

  • #2003
    Citação Postado originalmente por jera Ver Post
    preço bom foi um amigo meu......72mil com desconto de produtor numa xe 4x2. Mas só veio o ar.
    Poderia ter pelo menos airbag e abs como opicional nessa xe 2012.
    ai ja é a se jera....
    é uma xe com airbag e abs e mais alguns itens a mais...
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #2004
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como posso identificar a SEL espanholas e tailand?

    grato a tds!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade