x
Convex Datacenter
  • #1981
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    boa noite Bigzan , os dois filtros de combustivel são trocados a cada 40 mil km , o com separador de agua custa em torno de 180,00 o outro 160,00 , na proxima revisao de seu carro , de 24 meses, vão trocar os dois, oleo dos diferenciais , filtro de ar , liquido do radiador , fluido de freio , sai por mais de 1600,00 reais tudo.
    Boa tarde Flávio.Vou me informar melhor a respeito desses valores pois a diferença do que me informaram na concessionária e os valores que voce esta informando é muito grande. Em relação a troca dos 2 filtros, sua informação esta de acordo com o informado no site da nissan ( segue resujido abaixo ) mas os mecanicos deram outra informação. Vale lembrar que, levando em consideração os valores que paguei na revisão dos 18 meses nessa semana, sua informação esta mais coerente com os valores apresentados no site da Nissan, um filtro só não poderia custar próximo dos R$ 700,00 e o restante algo em torno dos R$ 250,00 para totalizar os R$ 945,00 informados no site.

    40.000
    Inspeção de 16 itens + Filtro de ar + Troca de óleo do motor + Filtro de óleo do motor + Líquido de arrefecimento do motor + Filtro de combustível I e II + Fluido do freio + óleo do diferencial.
    R$ 943,80 +
    5h de MO
    Abraços,
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1982
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Descobri porque meu carro demorou 4 meses para ficar pronta na Css
    Clube da Frontier SEL AT/MT-oficina.jpg

  • #1983
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Descobri porque meu carro demorou 4 meses para ficar pronta na Css
    Clube da Frontier SEL AT/MT-oficina.jpg
    Hahahaha. Aquela famosa frase; "deixa o homem descansar".
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1984
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    heehehiaeh... ele só tá dormindo ai no chao porque sabiam que vc iria ver a viatura.. normalmente ele dorme dentro..ehehe

    []'s
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1985
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    heehehiaeh... ele só tá dormindo ai no chao porque sabiam que vc iria ver a viatura.. normalmente ele dorme dentro..ehehe

    []'s
    Egua pegou pesado assim SHAUAUHUSUHUSHASUAS
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1986
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Por isso que quando levo carro na CC tiro a frente do aparelho de som!
    Já cheguei muitas vezes na CC e tá lá o mecanico escutando o som na maior altura.

    Um dia desses arranharam meu Fox dentro da CC, tiveram a coragem de encostar um Golf colado na frente da Fox, ai os parafusos da placa arranharam o carro, é complicado esse povo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1987
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Seria legal se o pedro dissesse em que circunstâncias ele quebrou essa cruzeta. As cruzetas da frontier sel são blindadas, não necessitando de lubrificação. Responde ai Pedro, como foi que ocorreu essa quebra? Ou pelo menos como é seu estilo de uso da pickup e quilometragem? acho essa informação importante...
    Pessoal, troquei a curzeta (as duas) por R$ 100,00 da marca NAKATA, obrigado mesmo! E em resposta a pergunta acima, meu mecânico disse que isso poderia ser causado por pulverização com óleo, isso resseca a borracha a com o tempo a cruzeta per os DADOS como viajo GRANDES distâncias por semana isso poderia acontecer... outra coisa que na minha SEL foi pro saco foi a POLIA DO ALTERNADOR e acreditem custa, aqui em SE R$ 2.530,00 mas coloquei uma sem a CATRACA e está muito bo, gastei R$ 300,00.
    Tenho mais uma queixa... Na troca das cruzetas é normal perder um pouco de óleo da CX de transferência, fui no manual ver a especificação do óleo que é o MATIC J ATF que SÓ vende na CSS e o preço do litro??? R$ 129,00 e o mecânico disse que a CSS só troca o óleo TODO e NÃO completa, detalhe a CX de MARCHA da SEL AT pega 11L façam a conta... essa doeu!!!

  • #1988
    Citação Postado originalmente por PedroPereira Ver Post
    Pessoal, troquei a curzeta (as duas) por R$ 100,00 da marca NAKATA, obrigado mesmo! E em resposta a pergunta acima, meu mecânico disse que isso poderia ser causado por pulverização com óleo, isso resseca a borracha a com o tempo a cruzeta per os DADOS como viajo GRANDES distâncias por semana isso poderia acontecer... outra coisa que na minha SEL foi pro saco foi a POLIA DO ALTERNADOR e acreditem custa, aqui em SE R$ 2.530,00 mas coloquei uma sem a CATRACA e está muito bo, gastei R$ 300,00.
    Tenho mais uma queixa... Na troca das cruzetas é normal perder um pouco de óleo da CX de transferência, fui no manual ver a especificação do óleo que é o MATIC J ATF que SÓ vende na CSS e o preço do litro??? R$ 129,00 e o mecânico disse que a CSS só troca o óleo TODO e NÃO completa, detalhe a CX de MARCHA da SEL AT pega 11L façam a conta... essa doeu!!!
    Pedro, o oleo da caixa de transferenrencia da frontier sel é o atf dexron III, custa em torno de 15 reais o litro e necessita de 02 litros para troca completa , é facil de trocar tem um parafuso inferior de drenagem e um superior de abastecimento é do mesmo estilo dos diferenciais , eu já troquei este oleo 02 vezes devido a vazamento do retentor da cx de trans, e na propria concessionaria eles usam o oleo dexron III, é facil de achar nas autorizadas chevrolet e mais barato do que na nissan .

    a referencia do oleo que voce colocou o matic j atf é para o cambio automatico , a nissan não recomenda a troca deste fluido apenas a inspeção a cada 10 mil , só trocar se o fluido estiver com as caracteristicas alteradas , na realidade a capacidade é de 10,3 litros mas para troca completa tem de ter 50% a mais entao são 15 litros , só de oleo dá 1290,00 fora a mao de obra .

    qual foi a referencia das cruzetas que voce comprou e tambem da polia do alternador?



    ÓLEO DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    PFP:31001
    Substituição


    EDS0031H
    DRENAGEM
    1. Pare o motor.
    2. Remova o plugue de drenagem e a junta. Seque o fluido.
    3. Instale o pluge de drenagem com a nova junta na caixa de
    transferência. Aperte com o torque especificado. Consulte


    TF-
    116, "COMPONENTES".
    CUIDADO:
    Não reutilize a junta.
    ABASTECIMENTO
    1. Remova o plugue de enchimento e a junta.
    2. Encha a caixa de transferência com o novo fluido até que o nível
    de fluido atinja o limite especificado perto do furo do plugue do
    filtro.
    Classe de Fluido:
    Consulte


    MA-12, "Fluidos e Lubrificantes".
    Capacidade do fluido:
    Aprox. 2,0 (1-3/4 Imp qt)
    CUIDADO:
    Coloque o fluido cuidadosamente. (Encha por aproximadamente
    até 3 minutos).
    3. Saia do veículo por 3 minutos e verifique o nível do fluido novamente.
    4. Instale o plugue do filtro com uma nova junta na caixa de transferência. Aperte com o torque especificado.
    Consulte


    TF-116, "COMPONENTES".



    Fluido de transferência 2.0 1-3/4 qt
    MATIC D ATF original NISSAN ou equivalente *4

    equivalente 4 marca(s) recomendada(s) do Fluido de Transmissão Automática DEXRONTM III/MERCONTM.


    frontier sel at 2008 prata

  • #1989
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    A propósito, concordo plenamente com sua avaliação, e tenho o mesmo carro/modelo que o seu. Uma máquina, mas com detalhes que devem ser levados em conta conforme sua avaliação.

    Vi seus comentários sobre os filtros paralelos. Gostaria de saber mais detalhes sobre o que poderiam ocasionar de dano. Desde o final da garantia, como achei realmente caro os originais tenho usado o paralelo, porém trocando-os no máximo até 20000km, filtros de óleo, filtros de óleo diesel, e filtros de ar.

  • #1990
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PedroPereira Ver Post
    Pessoal, troquei a curzeta (as duas) por R$ 100,00 da marca NAKATA, obrigado mesmo! E em resposta a pergunta acima, meu mecânico disse que isso poderia ser causado por pulverização com óleo, isso resseca a borracha a com o tempo a cruzeta per os DADOS como viajo GRANDES distâncias por semana isso poderia acontecer... outra coisa que na minha SEL foi pro saco foi a POLIA DO ALTERNADOR e acreditem custa, aqui em SE R$ 2.530,00 mas coloquei uma sem a CATRACA e está muito bo, gastei R$ 300,00.
    Tenho mais uma queixa... Na troca das cruzetas é normal perder um pouco de óleo da CX de transferência, fui no manual ver a especificação do óleo que é o MATIC J ATF que SÓ vende na CSS e o preço do litro??? R$ 129,00 e o mecânico disse que a CSS só troca o óleo TODO e NÃO completa, detalhe a CX de MARCHA da SEL AT pega 11L façam a conta... essa doeu!!!

    Taí uma informação que todo mecânico alerta, mas a gente não respeita. Na lavagem do carro por baixo são usados vários produtos, inclusive óleo diesel, para retirar a sujeira que fica muito bem grudada. Vou fiscalizar a aplicação de óleo diesel nas partes que tem borracha(como retentores) na hora da lavagem. A aplicação de óleo de mamona ou outros devem ser feitos somente em partes metálicas, mas se a gente não ficar por perto os caras aplicam em todo lugar. Veja o prejuizo e ate perigo de borrachas ressecadas...

  • #1991
    Citação Postado originalmente por R_LOPES Ver Post
    Flávio,

    A propósito, concordo plenamente com sua avaliação, e tenho o mesmo carro/modelo que o seu. Uma máquina, mas com detalhes que devem ser levados em conta conforme sua avaliação.

    Vi seus comentários sobre os filtros paralelos. Gostaria de saber mais detalhes sobre o que poderiam ocasionar de dano. Desde o final da garantia, como achei realmente caro os originais tenho usado o paralelo, porém trocando-os no máximo até 20000km, filtros de óleo, filtros de óleo diesel, e filtros de ar.
    R lopes , eu só uso filtros originais , o de oleo lubrificante ( 47 reais) troco de a cada 10 mil km , o filtro de ar ( 100 reais ) troco a cada 20 mil km , este ate que arriscaria uma boa marca paralela , os dois filtros de combustivel ( custam 340,00 reais ) troco a cada 40 mil /km , a preocupação de usar filtros paralelos é ocorrer uma saturação precoce do filtro tipo ocorre em algumas triton , ou deixar passar sujeira para o sistema de injeção de combustivel gerando grande prejuizo , como já rodei mais de 130 mil km sem problemas no CR e filtros ,prefiro não alterar minha rotina para pequena economia , mas com certeza na polia do alternador (2500,00 reais) e cruzetas do cardã ( 1000 reais cada ) , com certeza arriscaria uma boa marca paralela , nas pastilhas de freio tambem.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1992
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    R lopes , eu só uso filtros originais , o de oleo lubrificante ( 47 reais) troco de a cada 10 mil km , o filtro de ar ( 100 reais ) troco a cada 20 mil km , este ate que arriscaria uma boa marca paralela , os dois filtros de combustivel ( custam 340,00 reais ) troco a cada 40 mil /km , a preocupação de usar filtros paralelos é ocorrer uma saturação precoce do filtro tipo ocorre em algumas triton , ou deixar passar sujeira para o sistema de injeção de combustivel gerando grande prejuizo , como já rodei mais de 130 mil km sem problemas no CR e filtros ,prefiro não alterar minha rotina para pequena economia , mas com certeza na polia do alternador (2500,00 reais) e cruzetas do cardã ( 1000 reais cada ) , com certeza arriscaria uma boa marca paralela , nas pastilhas de freio tambem.
    Pessoal, troquei a polia do alternador (a catraca) por uma normal que custou R$ 250 no lugar, consegui em uma lojas aqui em Aaracaju. Já que o esticador é regulado por parafuso FIXO e isso não tem como gerar flutuação, e esse sistema de CATRACA vem equipando a Frotier, Troller dentre outros com o argumento de evitar flutuação da correa em relação a rotação do motor e do alternador, mais isso só deve ocorrer quando o esticador é regulado por uma MOLA).
    Quanto as cruzetas essas são simples demais para encontrar é a mesma da RANGER. VW 8/150, S10 e custa, da marca Nakata R$ 38.00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade