x
Convex Datacenter
  • #1969



    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Amigos,
    Minha experiência em mecânica a diesel é absolutamente nenhuma e estou precisando de ajuda.
    Vamos aos fatos;
    Peguei a pck a menos de um mês e notei que em baixa rotação existe grande oscilação na aceleração, principalmente em ruas esburacadas ou com ondulações, tornando a dirigibilidade muito desagradável. O que ocorre é que mantendo o pé parado no acelerador, a pck acelera (solavancos) sozinha.
    Fosse num veículo a gasolina/etanol, o diagnóstico seria bico injetor pingando (alguns mecânicos usam o termo mijando) ou sujeira do TBI (borboleta), entre outros.
    Na tentativa de solucionar, abasteci com diesel podium e coloquei o aditivo STP. Melhorou muito, digamos 70%.
    Troquei o óleo/filtro do motor que, aliás, estava muito escuro. Notei que o óleo novo ficou tão escuro quanto o anterior após 30km. Isso é normal?
    Ontem tentei substituir o filtro de combustível. Digo tentei, pq o que comprei (marca Fram) não serviu. Observei que ao retirar a tampa inferior (dreno) saiu um pouco de diesel limpo e ao sacudir o filtro um líquido preto cheio de impureza começou a sair (+/- 200ml). Apesar de não ser reutilizável, limpei internamente o filtro com querosene e recoloquei. Estou aguardando a chegada do novo filtro, marca Wega para trocá-lo.
    Diante disso, concluo, talvez erroneamente, que, pela baixa quilometragem, o carro foi pouco utilizado, ficando longos períodos parado ou com pouco movimento, contribuindo para essa sujeirada toda.
    Antes de levá-lo para uma revisão, ainda irei limpar o corpo da borboleta e os dutos de ar de admissão incluindo o da turbina.
    Com isso talvez consiga resolver esse problema de solavancos.
    Minha dúvida é justamente se estou no caminho correto ou se existe outra direção a seguir.
    Alguém já passou por isso e sabe dizer como resolveu?

    Desde já agradeço.

    JC Dorini/São Paulo
    jc dorini , eu não indicaria colocar filtros de combustivel paralelos , eu iria na concessionaria compraria na autorizada nissan os 02 filtros de combustivel originais e filtro de ar , trocaria e observaria se não melhorar não tem jeito leve na autorizada nissan e prepare o cheque porque vai sair caro, mas é o jeito .

    sua frontier sel 2008 fora esse problema na aceleração tem soltado muita fumaça preta ?
    frontier sel at 2008 prata

  • #1970
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    deixa eu contar um "causo" pra vcs q aconteceu na concessionaria nissan de brasilia a um tempo atrás. sei disso a um ano +- mas me lembrei agora.....

    uma frontier le foi roubada de dentro da concessionaria. chegou um cara na oficina falando q era o dono e queria a chave. alguem deu a chave pro cara e ele simplesmente saiu com o carro tranquilamente.
    aí o verdadeiro dono foi buscar o carro na revisão e nao encontraram a frontier!!!kkkkk. aí descobriram q ela havia sido roubada!
    aí passado uns dias encontraram o carro mas o dono nao quis, aí a concessionaria deu uma nova pra ele, mas acho q ele deu uma pequena diferença em dinheiro.
    aí essa frontier le q foi roubada é o atual carro de test drive da concessionaria.

    quem me falou isso foi o vendedor qnd fui com um amigo ver a frontier.

    claro q isso pode acontecer em qq concesisonaria. todo mundo anda livremente pela oficina se quiser acompanhar o serviço.

  • #1971
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Amigos,
    Minha experiência em mecânica a diesel é absolutamente nenhuma e estou precisando de ajuda.
    Vamos aos fatos;
    Peguei a pck a menos de um mês e notei que em baixa rotação existe grande oscilação na aceleração, principalmente em ruas esburacadas ou com ondulações, tornando a dirigibilidade muito desagradável. O que ocorre é que mantendo o pé parado no acelerador, a pck acelera (solavancos) sozinha.
    Fosse num veículo a gasolina/etanol, o diagnóstico seria bico injetor pingando (alguns mecânicos usam o termo mijando) ou sujeira do TBI (borboleta), entre outros.
    Na tentativa de solucionar, abasteci com diesel podium e coloquei o aditivo STP. Melhorou muito, digamos 70%.
    Troquei o óleo/filtro do motor que, aliás, estava muito escuro. Notei que o óleo novo ficou tão escuro quanto o anterior após 30km. Isso é normal?
    Ontem tentei substituir o filtro de combustível. Digo tentei, pq o que comprei (marca Fram) não serviu. Observei que ao retirar a tampa inferior (dreno) saiu um pouco de diesel limpo e ao sacudir o filtro um líquido preto cheio de impureza começou a sair (+/- 200ml). Apesar de não ser reutilizável, limpei internamente o filtro com querosene e recoloquei. Estou aguardando a chegada do novo filtro, marca Wega para trocá-lo.
    Diante disso, concluo, talvez erroneamente, que, pela baixa quilometragem, o carro foi pouco utilizado, ficando longos períodos parado ou com pouco movimento, contribuindo para essa sujeirada toda.
    Antes de levá-lo para uma revisão, ainda irei limpar o corpo da borboleta e os dutos de ar de admissão incluindo o da turbina.
    Com isso talvez consiga resolver esse problema de solavancos.
    Minha dúvida é justamente se estou no caminho correto ou se existe outra direção a seguir.
    Alguém já passou por isso e sabe dizer como resolveu?

    Desde já agradeço.

    JC Dorini/São Paulo
    Cara, pode ser tanto falha na passagem e na injeção do diesel, mas também pode ser que o acelerador eletronico tenha se ferrado, as pistas, já que voce mesmo disse que ficou um bom tempo parado.. já levou na css?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1972
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas.
    Hoje tirei o número do motor num decalque para transferência da pck.
    Operação difícil para quem tem mão grande. Tive que desmontar o sistema de alimentação da turbina e aproveitei para limpar os dutos. Não havia acumulo de óleo nem vazamentos.
    Em relação aos filtros, vou colocar o paralelo até chegarem os originais que estou importando. Não dá para pagar mais de R$ 300,00 nos dois filtros aqui nas concessionárias.
    A pck não solta fumaça preta nem branca. Aliás nem tem aquele cheiro característico de motores a diesel.
    Ainda acredito que seja problemas na alimentação, por isso vou adicionar um pouco de querosene (+/- 10%) no tanque. Se não resolver essa questão de solavanco, vou procurar um mecânico especializado. Se alguém puder indicar algum na ZN ou ZL de Sampa, agradeço.
    Abraço a todos.
    JC Dorini

  • #1973
    jcdorini , os dois filtros de combustivel custam aproximadamente 340 reais , mas só são trocados a cada 40 mil , enyao eles custam 85,00 a cada 10 mil km , isso talvez resolva o seu problema no carro , filtros paralelos é fria , pode gerar problemas gigantes.

    outro detalhe na sua frontier é olhar o nivel da agua da bateria , na revisão ninguem olha e voce pode perder a bateria por nivel baixo, na minha já completei o nivel 03 vezes e a bateria tem 33 meses ainda boa.

    esses filtros originais importados consegui qual valor ? voce consegue importar outras peças da frontier sel , tipo retentores e sensores?
    frontier sel at 2008 prata

  • #1974
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de registrar o perfil aqui no FORUM... e já vou com uma solicitação de ajuda!
    Tenho uma SEL 2008 AT e a cruzeta da transmissão "abriu o bico" fui na autorizada e me cobraram a bagatela de R$ 700,00 mas sei que posso encontar mais em conta... então pergunto: essa cruzeta é utilizada em algum outro veículo? Alguem pode me ajudar? já trocaram?

    Agradeço antecipadamente

  • #1975
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado pelas dicas.
    Em relação aos filtros, vou colocar o paralelo até chegarem os originais que estou importando.
    JC Dorini
    Ola JCDorini, por onde vc pede essas peças, pois me revolta o custo de reposiçao de algumas peças da Frontier, semana passada troquei os amortecedores, R$ 540,00 e mesmo assim baixa qualidade. Depois que esses amortecedores passaram a ser local, a qualidade ficou a desejar, a borracha nao suporta ai vem a troca de todo o conjunto, por causa da borracha.
    Agora vem o pior de tudo isso: Em janeiro o carro bateu e fiquei 4 meses esperando a conclusao do serviço (faltas de peças...) aquele velho papo furado...
    Peguei o carro agora em Maio, uma semana depois levei na Css Saga de Cuiaba e eles bateream 2 vezes, uma na porta e outro a rasparam a ponta do parachoque. É pra acabar...

  • #1976
    Citação Postado originalmente por PedroPereira Ver Post
    Pessoal, acabei de registrar o perfil aqui no FORUM... e já vou com uma solicitação de ajuda!
    Tenho uma SEL 2008 AT e a cruzeta da transmissão "abriu o bico" fui na autorizada e me cobraram a bagatela de R$ 700,00 mas sei que posso encontar mais em conta... então pergunto: essa cruzeta é utilizada em algum outro veículo? Alguem pode me ajudar? já trocaram?

    Agradeço antecipadamente
    pedro , essa peça tem fora da concessionaria procure em lojas que vendem peças de carro importados , aqui em salvador tem a loja vasco imports , abaixo tem um link de uma oficina falando que o desgaste precoce nas cruzetas é um ponto fraco na nova frontier , meu carro tem mais de 130.000 km rodados e ate agora não troquei esta peça.

    Da Oficina: Nissan Frontier - Revista - WebMotors
    frontier sel at 2008 prata

  • #1977
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    pedro , essa peça tem fora da concessionaria procure em lojas que vendem peças de carro importados , aqui em salvador tem a loja vasco imports , abaixo tem um link de uma oficina falando que o desgaste precoce nas cruzetas é um ponto fraco na nova frontier , meu carro tem mais de 130.000 km rodados e ate agora não troquei esta peça.

    Da Oficina: Nissan Frontier - Revista - WebMotors

    Seria legal se o pedro dissesse em que circunstâncias ele quebrou essa cruzeta. As cruzetas da frontier sel são blindadas, não necessitando de lubrificação. Responde ai Pedro, como foi que ocorreu essa quebra? Ou pelo menos como é seu estilo de uso da pickup e quilometragem? acho essa informação importante...

  • #1978
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    NGDaniel, boa noite.
    É isso mesmo, ao se trocar o óleo de motores a diesel, é só ligar o motor que ele já estará totalmente preto muito parecido (na côr) com o que acabou de ser retirado do motor...... e bem diferente de motores a alcool que mesmo depois de vários kms parecem recém trocados.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1979
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    jcdorini , os dois filtros de combustivel custam aproximadamente 340 reais , mas só são trocados a cada 40 mil , enyao eles custam 85,00 a cada 10 mil km , isso talvez resolva o seu problema no carro , filtros paralelos é fria , pode gerar problemas gigantes.

    outro detalhe na sua frontier é olhar o nivel da agua da bateria , na revisão ninguem olha e voce pode perder a bateria por nivel baixo, na minha já completei o nivel 03 vezes e a bateria tem 33 meses ainda boa.

    esses filtros originais importados consegui qual valor ? voce consegue importar outras peças da frontier sel , tipo retentores e sensores?
    Flávio , boa noite.
    Ontem estive na concessionária Nissan de São José dos Campos, Vale do Paraíba em São Paulo para revisão dos 18 meses (veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1459277 ) e comentando com os mecanicos sobre filtros, me disseram que o filtro separador de água normalmente é trocado aos 80.000 km e tem um custo bem elevado, pelo que disseram algo em torno de R$ 700,00 na concessionária. O outro filtro é mais barato (?!?!?!!) por volta dos R$ 280,00 aos 40.000 Km se não me engano.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1980
    boa noite Bigzan , os dois filtros de combustivel são trocados a cada 40 mil km , o com separador de agua custa em torno de 180,00 o outro 160,00 , na proxima revisao de seu carro , de 24 meses, vão trocar os dois, oleo dos diferenciais , filtro de ar , liquido do radiador , fluido de freio , sai por mais de 1600,00 reais tudo.
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade