x
Convex Datacenter
  • #1957
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    wylles, o comando de valvulas na frontier é por corrente não correia é um sistema mais robusto , tem 02 correias , uma menor para a bomba de oleo da direção hidraulica e outra maior para o compressor de ar condicionado , alternador e bomba d`gua , estas coreias não tem uma data certa para serem trocadas , só inspeção a cada revisão , no meu caso nunca foram trocadas .

    quanto ao oleo do cambio automatico a concessionaria garante que não é para ser trocado , eu não comformado com essa resposta passei um email para a nissan e a resposta que não tem km determinada para troca e o oleo deve ser apenas inspecionado , só trocar se as caracteristicas do oleo não estiverem adequadas ( cor , cheiro e viscosidade ) , ou no caso de defeito no cambio , resumindo nunca vi ninguem trocando este oleo profilaticamente , teve aqui uma pessoa no forum que trocou mas foi devido a um vazamento na tubulação e posteriomente mal funcionamento. eu nunca troquei este oleo .
    Valeu! Menos problemas pra se preocupar.

  • #1958
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, qualquer sistema mecanico que trabalhe com variação de carga e temperatura tem que trocar o elemento de lubrificação, esse negocio de que nenhuma caixa de marcha seja lá o tipo tanto mecanica quanto automatica, é tudo coisa só pra ganhar mais dinheiro do dono do carro que quer ter o carro por muito tempo, ou seja, isso é um ponto pra marcas que tornam obrigatoria a troca do óleo, mesmo sendo muito caro, mas se for pensar em arrumar um trambolho desse o preço pode ir até 10 vezes mais do que uma troca de óleo..

    então, se tiver a oportunidade é bom sim, trocar o óleo do cambio, mas claro se for um daqueles que vende quando a garantia ta acabando pode deixar assim mesmo..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amanhã digo Adeus a minha SEL 2008, acho que vai deixar saudades, foram 98.000 km sem absolutamente "NENHUM" defeito. Fiz bastante uso fora de estrada e nunca me deixou na mão, portanto não posso deixar de elogiar esta espetacular caminhonete.

  • #1960
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    E vai pegar o que agora ?
    Abraços.
    Citação Postado originalmente por Kmarx Ver Post
    Amanhã digo Adeus a minha SEL 2008, acho que vai deixar saudades, foram 98.000 km sem absolutamente "NENHUM" defeito. Fiz bastante uso fora de estrada e nunca me deixou na mão, portanto não posso deixar de elogiar esta espetacular caminhonete.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1961
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Uma Grand Vitara, se tivesse nova pegaria uma X-terra, tive uma e amava. A opção é por uma carro mais prático, e com porta malas fechado, a caçamba é util muitas vezes mas outras é um saco. Depois conto a minha conclusão, abs.

  • #1962
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, qualquer sistema mecanico que trabalhe com variação de carga e temperatura tem que trocar o elemento de lubrificação, esse negocio de que nenhuma caixa de marcha seja lá o tipo tanto mecanica quanto automatica, é tudo coisa só pra ganhar mais dinheiro do dono do carro que quer ter o carro por muito tempo, ou seja, isso é um ponto pra marcas que tornam obrigatoria a troca do óleo, mesmo sendo muito caro, mas se for pensar em arrumar um trambolho desse o preço pode ir até 10 vezes mais do que uma troca de óleo..

    então, se tiver a oportunidade é bom sim, trocar o óleo do cambio, mas claro se for um daqueles que vende quando a garantia ta acabando pode deixar assim mesmo..

    carlos concordo com voce , se dependesse de mim eu trocava o oleo do cambio automatico a cada 80 mil km , mas aqui na eurovia salvador e o proprio email da nissan respondendo quando deve trocar o oleo afirmaram não ter kilometragem para troca , só se defeito ou alteração da caracteristica do oleo .








    resposta da nissan ao meu email , sobre minha duvida em qual km trocar o oleo com cambio at :




    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    sac@nissan.com.br









    na pratica aqui em salvador eles nem verificam o oleo , a chance de dar problema durante a garantia é minima (03 anos) , depois é com o dono . para ter uma ideia no ano passado de carros em garantia só um cambio at de um sentra s cvt foi trocado em garantia , eles não consertam trocam por um novo. entao da medo de nanipular o cambio at onde não estao familiarizados a mexer com ele.


    o oleo tem de ser original nissan , fluido j atf matic nissan , cabe 10,3 litros no cambio , ao custo de 74,00 /litro , tem um post antigo de forista que trocou este oleo devido a vazamento por uma mangueira , o orçamento da troca com mao de obra e oleo ficou em torno de 1600,00 reais .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1963
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    carlos concordo com voce , se dependesse de mim eu trocava o oleo do cambio automatico a cada 80 mil km , mas aqui na eurovia salvador e o proprio email da nissan respondendo quando deve trocar o oleo afirmaram não ter kilometragem para troca , só se defeito ou alteração da caracteristica do oleo .








    resposta da nissan ao meu email , sobre minha duvida em qual km trocar o oleo com cambio at :




    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Informamos que o fluido da transmissão automática deve ser inspecionado a cada 10.000 km e substituído quando necessário.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 2) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,

    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 11 10 90
    sac@nissan.com.br









    na pratica aqui em salvador eles nem verificam o oleo , a chance de dar problema durante a garantia é minima (03 anos) , depois é com o dono . para ter uma ideia no ano passado de carros em garantia só um cambio at de um sentra s cvt foi trocado em garantia , eles não consertam trocam por um novo. entao da medo de nanipular o cambio at onde não estao familiarizados a mexer com ele.


    o oleo tem de ser original nissan , fluido j atf matic nissan , cabe 10,3 litros no cambio , ao custo de 74,00 /litro , tem um post antigo de forista que trocou este oleo devido a vazamento por uma mangueira , o orçamento da troca com mao de obra e oleo ficou em torno de 1600,00 reais .
    Rapaiz, o negocio é mesmo muito feio, 74 conto em um litro de óleo é bastante coisa, mas vale apena sim trocar, mas eu acho que a nissan não troca também por falta de preparo e de equipamento, tava vendo por esses tempos sobre troca de óleo de cambio AT, não é só abrir o bujão e esperar sair tudo, tem que ter uma maquina que vai fazer a reciclagem do óleo, é uma frescurada só..
    Vai entender esses pessoal hehe..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Minha experiência em mecânica a diesel é absolutamente nenhuma e estou precisando de ajuda.
    Vamos aos fatos;
    Peguei a pck a menos de um mês e notei que em baixa rotação existe grande oscilação na aceleração, principalmente em ruas esburacadas ou com ondulações, tornando a dirigibilidade muito desagradável. O que ocorre é que mantendo o pé parado no acelerador, a pck acelera (solavancos) sozinha.
    Fosse num veículo a gasolina/etanol, o diagnóstico seria bico injetor pingando (alguns mecânicos usam o termo mijando) ou sujeira do TBI (borboleta), entre outros.
    Na tentativa de solucionar, abasteci com diesel podium e coloquei o aditivo STP. Melhorou muito, digamos 70%.
    Troquei o óleo/filtro do motor que, aliás, estava muito escuro. Notei que o óleo novo ficou tão escuro quanto o anterior após 30km. Isso é normal?
    Ontem tentei substituir o filtro de combustível. Digo tentei, pq o que comprei (marca Fram) não serviu. Observei que ao retirar a tampa inferior (dreno) saiu um pouco de diesel limpo e ao sacudir o filtro um líquido preto cheio de impureza começou a sair (+/- 200ml). Apesar de não ser reutilizável, limpei internamente o filtro com querosene e recoloquei. Estou aguardando a chegada do novo filtro, marca Wega para trocá-lo.
    Diante disso, concluo, talvez erroneamente, que, pela baixa quilometragem, o carro foi pouco utilizado, ficando longos períodos parado ou com pouco movimento, contribuindo para essa sujeirada toda.
    Antes de levá-lo para uma revisão, ainda irei limpar o corpo da borboleta e os dutos de ar de admissão incluindo o da turbina.
    Com isso talvez consiga resolver esse problema de solavancos.
    Minha dúvida é justamente se estou no caminho correto ou se existe outra direção a seguir.
    Alguém já passou por isso e sabe dizer como resolveu?

    Desde já agradeço.

    JC Dorini/São Paulo

  • #1965
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Acho que é por aí mesmo jcdorini.Troque o filtro de combustivel,que pelo jeito é aonde está a encrenca.Mantenha-nos informado.Se possível , com o filtro novo isntalado, faça um trecho de estrada mais longo , mantendo giro mais alto pra limpar o sistema.


    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Amigos,
    Minha experiência em mecânica a diesel é absolutamente nenhuma e estou precisando de ajuda.
    Vamos aos fatos;
    Peguei a pck a menos de um mês e notei que em baixa rotação existe grande oscilação na aceleração, principalmente em ruas esburacadas ou com ondulações, tornando a dirigibilidade muito desagradável. O que ocorre é que mantendo o pé parado no acelerador, a pck acelera (solavancos) sozinha.
    Fosse num veículo a gasolina/etanol, o diagnóstico seria bico injetor pingando (alguns mecânicos usam o termo mijando) ou sujeira do TBI (borboleta), entre outros.
    Na tentativa de solucionar, abasteci com diesel podium e coloquei o aditivo STP. Melhorou muito, digamos 70%.
    Troquei o óleo/filtro do motor que, aliás, estava muito escuro. Notei que o óleo novo ficou tão escuro quanto o anterior após 30km. Isso é normal?
    Ontem tentei substituir o filtro de combustível. Digo tentei, pq o que comprei (marca Fram) não serviu. Observei que ao retirar a tampa inferior (dreno) saiu um pouco de diesel limpo e ao sacudir o filtro um líquido preto cheio de impureza começou a sair (+/- 200ml). Apesar de não ser reutilizável, limpei internamente o filtro com querosene e recoloquei. Estou aguardando a chegada do novo filtro, marca Wega para trocá-lo.
    Diante disso, concluo, talvez erroneamente, que, pela baixa quilometragem, o carro foi pouco utilizado, ficando longos períodos parado ou com pouco movimento, contribuindo para essa sujeirada toda.
    Antes de levá-lo para uma revisão, ainda irei limpar o corpo da borboleta e os dutos de ar de admissão incluindo o da turbina.
    Com isso talvez consiga resolver esse problema de solavancos.
    Minha dúvida é justamente se estou no caminho correto ou se existe outra direção a seguir.
    Alguém já passou por isso e sabe dizer como resolveu?

    Desde já agradeço.

    JC Dorini/São Paulo
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1966
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    responderam da nissan ontem, e precisam do n do chassi . Acho que vce devria entrar em contato diretamente.cou tem andar a resposta e o contato.abraço
    O contato é:douglasjr@globoveiculos.com.br
    BOA TARDE,

    EU PRECISO DO CHASSI COMPLETO DO VEICULO PARA ORÇAR COM PRECISAO AS PEÇAS
    SOLICITADAS, TEM ALGUMAS DIFERENCAS DE MODELO PARA MODELO.


    GRATO,


    --
    Douglas Teixeira Jr.
    Depto de peças
    Globo Nissan Com Veic Ltda
    41-3218-0641
    41-3218-0635 fax
    55*82*65945


    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    gigio , vamos ser praticos , toda essencia de minhas criticas são contra a falta de peças da nissan frontier sel / nova frontier , quanto aos outros carro da nissan eu nunca tive não posso falar , voce tem uma frontier le at 2010 , ja precisou trocar alguma peça fora a manutenção basica ? possivelmente não , entao voce não tem felizmente nenhuma experiencia de esperar peças que não estao em estoque(peças da nova frontier), mas mesmo assim voce quer afirmar não faltar peças para nova frontier sem nunca ter precisado delas , o meu carro ate os 60 mil km era assim pura felicidade , mas o tempo e a km desgasta o carro e exige manutençao a mais , meu carro nunca deu nenhuma pane de ficar parado na cidade ou em rodovias sempre chegou rodando.


    meu carro esta parado na autorizada há 07 dias corridos , as peças chegaram hoje (05 dias uteis) , sabado entregam o carro com as peças instaladas , retentor e flange entre o cardã dianteiro e a cx de transferencia(já foi trocado 1 x só o retentor , mas voltou a vazar) , e o retentor do volante do motor , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler.

    voce e os outros foristas poderiam verificar se essas peças tem pronta entrega nas autorizadas de onde voces moram ? e depois postar o resultado. e se possivel peguntar tambem de pastilhas de freios , amortecedores e turbina.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Troquei o óleo/filtro do motor que, aliás, estava muito escuro. Notei que o óleo novo ficou tão escuro quanto o anterior após 30km. Isso é normal?
    Uma vez eu me encabulei com isso e troquei o oleo três vezes em seguida para ver se deixava de ficar preto. Resultado: continuou ficando preto e me disseram que é assim que o óleo fica nos motores a diesel. Fazer o que...?

  • #1968
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Uma vez eu me encabulei com isso e troquei o oleo três vezes em seguida para ver se deixava de ficar preto. Resultado: continuou ficando preto e me disseram que é assim que o óleo fica nos motores a diesel. Fazer o que...?
    É assim mesmo... motor a diesel deu a partirda ja escureceu..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade