x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    X2 Olha Flavio FAF,você postou esse relato em todos os foruns relacionados a nissan,acho até que não é,mas fica parecendo algo pessoal.Também não sou contra nem a favor de ninguém , já reclamei aqui neste forum da nissan por achar um absurdo que uma concessionária não fazer revisões aos sábados ,sendo ela, à época,única no estado, fazendo quem morava no interior perder dia útil e tal.Agora tenho nissan desde 2004, no total foram 6, contando com meu pai e meu irmão e nunca tivemos problemas com falta de peças.Estava conversando com um colega forista de Natal que está com dificuldades de encontrar bieletas pra xterra que já troquei duas vezes fora da concessionária , sem problemas, pagando 25 reais, e moro numa cidade de 55 mil habitantes e não numa capital como Natal.Então parece que Paulo de Castro tem razão,essa é uma questáo regional, e não deve ser generalizada.Abraços,


    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Flavio, apesar desta avaliação não acho justo vc querer generalizar que por vc e este outro proprietários de Sel terem tidos problemas parecidos inclusive dizer que nos modelos (Brasileira) novos Xe Se e LeS é a mesma coisa que a Tailandesa sendo que eu saiba vc ainda não teve estas versões para comprovar... Sei que na Sel a nissan melhorou alguns problemas que estavam dando nesta versão inclusive na troca de fabricantes de peças e verdadeiras mudançAs... Como disse é só vc ver as Espanholas (fabricada para Europa) que apesar de serem idênticas na versão ate 2009 as Brasileiras e Tailandesas em termos de motores e peças é melhor pois conheço proprietários das 200 primeiras que vieram para o Brasil e já ouvi relatos delas serem mais econômicas e terem melhor desempenho... E não darem os problemas comuns que as Sels deram... E que até agora não deram na minha LE.

    em relação as peças concordo que a Nissan precisa melhorar, mas vc não pode generalizar pois este pode ser um problema de região ou de concessionária, portanto a sua informação pode não ajudar alguém de outro estado aonde o pôs venda Nissan funciona.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1946
    gigio ,pode ser que a nivel regional a nissan seja pior que a media em salvador , mas o problema detectado por mim pelo atraso nos seviços executados na minha frontier não é na demora de serem realizado na concessionaria e sim na espera das peças , hoje boa parte das empresas trabalham com o lema de estoque zero para redução de custos , entao toda vez que preciso de uma peça ela é encomendada da central de distribuição de peças se disponivel ela e enviada , esta ultima etapa não é regional , e falta estoque de peças da frontier sel/nova frontier , fora isso o transporte é demorado .


    eu quando evidencio as minhas experiencias com a nissan , acho que quem ler tem de filtrar as informaçoes , relato a km de 135000 , entao os meus relatos são mais uteis para quem vai comprar uma frontier usada do que o primeiro dono que roda 10000 km/ano , este dificilmente vai ter problemas , vai achar a nissan o proprio paraiso.


    aqui neste forum todas as vezes que se expoe defeitos e falhas de alguma marca sempre alguem fica incomodado .

    o que precisa no forum frontier sel é de foristas ativos e de relatos confiaveis que acrescentem , para não incomodar mais ninguem eu vou deixar de postar os defeitos da frontier sel , vou enconder embaixo do tapete , vai virar um carro economico vai fazer 13km/l , chegar a 200 facil e nunca quebrar , o pos venda só vai ser ruim em salvador , no resto do pais é 1º classe , e eu vou virar tipico usuario do orkut, sempre palavras vazias e bonitas .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1947
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    gigio ,pode ser que a nivel regional a nissan seja pior que a media em salvador , mas o problema detectado por mim pelo atraso nos seviços executados na minha frontier não é na demora de serem realizado na concessionaria e sim na espera das peças , hoje boa parte das empresas trabalham com o lema de estoque zero para redução de custos , entao toda vez que preciso de uma peça ela é encomendada da central de distribuição de peças se disponivel ela e enviada , esta ultima etapa não é regional , e falta estoque de peças da frontier sel/nova frontier , fora isso o transporte é demorado .


    eu quando evidencio as minhas experiencias com a nissan , acho que quem ler tem de filtrar as informaçoes , relato a km de 135000 , entao os meus relatos são mais uteis para quem vai comprar uma frontier usada do que o primeiro dono que roda 10000 km/ano , este dificilmente vai ter problemas , vai achar a nissan o proprio paraiso.


    aqui neste forum todas as vezes que se expoe defeitos e falhas de alguma marca sempre alguem fica incomodado .

    o que precisa no forum frontier sel é de foristas ativos e de relatos confiaveis que acrescentem , para não incomodar mais ninguem eu vou deixar de postar os defeitos da frontier sel , vou enconder embaixo do tapete , vai virar um carro economico vai fazer 13km/l , chegar a 200 facil e nunca quebrar , o pos venda só vai ser ruim em salvador , no resto do pais é 1º classe , e eu vou virar tipico usuario do orkut, sempre palavras vazias e bonitas .
    Quando a quilometragem rodada eu não posso falar, pois sou o típico usuario de 10000km/ano. Mas quanto a peças posso dizer, Roraima não dá exemplo. Esperei um simples retentor de diferencial traseiro por 2 meses, quando então desisti.

    Proponho que para acabar com essa discussão, os colegas relatem como funciona um pedido de peça em suas regiões. O problema é que quem tem nova frontier não tem mais de 3 anos de uso, ou talvez precisou de uma peça importante...

  • #1948
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Quando a quilometragem rodada eu não posso falar, pois sou o típico usuario de 10000km/ano. Mas quanto a peças posso dizer, Roraima não dá exemplo. Esperei um simples retentor de diferencial traseiro por 2 meses, quando então desisti.

    Proponho que para acabar com essa discussão, os colegas relatem como funciona um pedido de peça em suas regiões. O problema é que quem tem nova frontier não tem mais de 3 anos de uso, ou talvez precisou de uma peça importante...
    o texto abaixo foi extraido do site da nissan , dia 30/05/2011, possivelmente o redator foi algum politico que promete de tudo.



    Você não terá dificuldades em encontrar componentes para o seu carro se tiver de fazer algum reparo. A Nissan possui um elaborado sistema de distribuição de peças com entrega diária para todo o território nacional. Quando necessário, o transporte é realizado por avião. A rede de concessionárias Nissan possui estoque de peças para atender ao cliente e conta com o suporte da fábrica para rápida solução de qualquer problema. O fornecimento de peças ocorre durante toda a vida do veículo, garantindo a tranqüilidade do consumidor. Lembre-se que manter peças originais em seu carro é sinônimo de segurança.





    wylles27da, voce entedeu perfeitamente o meu post , se eu não gostasse da frontier sel já tinha vendido e trocado por outro carro , meu alvo de criticas pesadas é o pedido de peças e a demora para chegar , depois que a peça chega a eurovia-salvador conserta em prazo adequado, meu carro esta esperando chegar uma flage e retentor da cx de trans e um retentor do volante do motor há 06 dias na autorizada e sem previsão de chegar , no site da nissan diz que as peças podem vir ate de aviao e com remessas diarias , mas isso não acontece em salvador só uma remessa de peças semanal e transporte rodoviario. na nissan uma retirada de uma unha dura o tempo de uma cirurgia cardiaca. em tempo, é uma boa seguir a ideia de wylles, que foristas de outros estados relatem suas experiencias quanto ao estoque de peças e a demora de chegarem.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma SEL 2008 e esta semana precisei fazer o freio, moro em Campinas, (mais de 1 minlhão de habitantes) e na agencia não tinha pastilha de freio!!! pediram 5 dias úteis !! liguei para uma loja de Sao Paulo (90 km) paquei 45,00 para um moto boy que em 4 horas voltou com as peças, será que uma empresa não consegue viabilizar algo que resolva um problema assim? vc compra um carro de mais de 100 mil e te pedem 5 dias por uma pastilha?
    Por outro lado em 2007 minha saudosa Xterra 2005 quebrou a bandeja da suspenção em Anápolis-GO , quase 18hs cheguei com toda familia na consessionaria de lá, me arrumaram taxi e me hospedei num hotelzinho perto, como combinado me buscaram no dias seguinte cedo para conhecer o orçamento, para minha surpresa o serviço estava pronto!!!! e fui informado de que apesar do veiculo estar fora de garantia foi feito uma uma cobertura extra sem custo, duas bandejas, amortecedores e freio!!! ganhei na loteria. Saudoso tempo em que o Sr Carlos Ghosn exigia um super atendimento aos consumidores Nissan no Brasil, hoje em dia....deixam muito a desejar.

  • #1950
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    gigio ,pode ser que a nivel regional a nissan seja pior que a media em salvador , mas o problema detectado por mim pelo atraso nos seviços executados na minha frontier não é na demora de serem realizado na concessionaria e sim na espera das peças , hoje boa parte das empresas trabalham com o lema de estoque zero para redução de custos , entao toda vez que preciso de uma peça ela é encomendada da central de distribuição de peças se disponivel ela e enviada , esta ultima etapa não é regional , e falta estoque de peças da frontier sel/nova frontier , fora isso o transporte é demorado .


    eu quando evidencio as minhas experiencias com a nissan , acho que quem ler tem de filtrar as informaçoes , relato a km de 135000 , entao os meus relatos são mais uteis para quem vai comprar uma frontier usada do que o primeiro dono que roda 10000 km/ano , este dificilmente vai ter problemas , vai achar a nissan o proprio paraiso.


    aqui neste forum todas as vezes que se expoe defeitos e falhas de alguma marca sempre alguem fica incomodado .

    o que precisa no forum frontier sel é de foristas ativos e de relatos confiaveis que acrescentem , para não incomodar mais ninguem eu vou deixar de postar os defeitos da frontier sel , vou enconder embaixo do tapete , vai virar um carro economico vai fazer 13km/l , chegar a 200 facil e nunca quebrar , o pos venda só vai ser ruim em salvador , no resto do pais é 1º classe , e eu vou virar tipico usuario do orkut, sempre palavras vazias e bonitas .
    Veja Flavio,acho que seu relato é muito importante,que poucos como vocè, chegaram aos 135 mil km, que teve um monte de problemas com a picape e com a concessionária.No seu lugar já tinha vendido a frontier e trocado de marca,mas isso cabe a vocè,é pessoal,não vou dar pitacos.Acho que não te desrespeitei no meu post,ou ao menos náo tive a intenção,se o fiz, de antemão peço desculpas.Mas não considero minhas palavras vazias e bonitas e nem me incomodei com seu relato.Nunca disse que minha picape fazia 13 km por litro e nem que o pós venda era ruim somente em Salvador.Nunca nem pensei em chegar a 200 km por hora com ela.Realmente não sou um forista muito ativo prefiro mais aproveitar e ficar aprendendo com os mais "experts"no assunto e aliás aprendi muuuito lendo este forum durante esses anos,aliás foi aqui que me decidi entre toyota e nissan e não me arrependo.Minha intenção ao postar sempre foi passar minhas experièncias aos colegas na tentativa de acrescentar,posso até não atingir esse objetivo , mas vou tentando.Se são confiáveis, aí é contigo.Agora querer que todo mundo tenha as mesmas experìências que você,não dá.Sinto muito se não tive problemas na Nissan.Já tivemos ao todos 6 e nunca tivemos problemas na concessionária autoplan motors , hoje globo nissan em curitiba.Vou te dar um exemplo,em 2008 levei minha xterra pra fazer balanceamento,alinhamento e rodízio de pneus.Fizeram o serviço, entregaram o carro lavado no horário marcado e na hora de pagar não me cobraram nada. Pra quem é acostumado,como eu , a sempre levar ferro de concessionária,foi de cair o queixo.E nunca faltou peça ou atrasaram a entrega..Pode ficar bravo,ameaçar não postar mais,virar usuário do orkut ou respeitar os colegas foristas e podemos até chegar a uma conclusão do porqué dessa diferença de atendimento.Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1951
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    Pneus continental

    Pessoal aqui na fronteira com Roraima, na Guiana Inglesa, vão montar uma loja dos pneus continental. Pra não errar eu sempre comprei pneus pireli, mas fui informado que os continental são melhores. O empresário disse que vai vender mais barato que os pireli da Venezuela. Eu vou trocar meus pneus no final do ano.
    Pergunto: Alguém que testou esse pneu continental em uma pickup pode fazer um comentário?

  • #1952
    gigio , vamos ser praticos , toda essencia de minhas criticas são contra a falta de peças da nissan frontier sel / nova frontier , quanto aos outros carro da nissan eu nunca tive não posso falar , voce tem uma frontier le at 2010 , ja precisou trocar alguma peça fora a manutenção basica ? possivelmente não , entao voce não tem felizmente nenhuma experiencia de esperar peças que não estao em estoque(peças da nova frontier), mas mesmo assim voce quer afirmar não faltar peças para nova frontier sem nunca ter precisado delas , o meu carro ate os 60 mil km era assim pura felicidade , mas o tempo e a km desgasta o carro e exige manutençao a mais , meu carro nunca deu nenhuma pane de ficar parado na cidade ou em rodovias sempre chegou rodando.


    meu carro esta parado na autorizada há 07 dias corridos , as peças chegaram hoje (05 dias uteis) , sabado entregam o carro com as peças instaladas , retentor e flange entre o cardã dianteiro e a cx de transferencia(já foi trocado 1 x só o retentor , mas voltou a vazar) , e o retentor do volante do motor , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler.

    voce e os outros foristas poderiam verificar se essas peças tem pronta entrega nas autorizadas de onde voces moram ? e depois postar o resultado. e se possivel peguntar tambem de pastilhas de freios , amortecedores e turbina.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1953
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Flávio,bem melhor hein,parabéns.

    passei o seguinte e-mail pra concessionária de Curitiba,quando chegar a resposta postarei,ok?

    Gostaria de um orçamento das seguintes peças da frontier sel 2008 e se tem a pronta entrega.
    turbina,
    amortecedores dianteiros e traseiros,
    pastilhas de freio,
    retentor e flange do eixo cardã dianteiro.
    grato,aguardo

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    gigio , vamos ser praticos , toda essencia de minhas criticas são contra a falta de peças da nissan frontier sel / nova frontier , quanto aos outros carro da nissan eu nunca tive não posso falar , voce tem uma frontier le at 2010 , ja precisou trocar alguma peça fora a manutenção basica ? possivelmente não , entao voce não tem felizmente nenhuma experiencia de esperar peças que não estao em estoque(peças da nova frontier), mas mesmo assim voce quer afirmar não faltar peças para nova frontier sem nunca ter precisado delas , o meu carro ate os 60 mil km era assim pura felicidade , mas o tempo e a km desgasta o carro e exige manutençao a mais , meu carro nunca deu nenhuma pane de ficar parado na cidade ou em rodovias sempre chegou rodando.


    meu carro esta parado na autorizada há 07 dias corridos , as peças chegaram hoje (05 dias uteis) , sabado entregam o carro com as peças instaladas , retentor e flange entre o cardã dianteiro e a cx de transferencia(já foi trocado 1 x só o retentor , mas voltou a vazar) , e o retentor do volante do motor , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler.

    voce e os outros foristas poderiam verificar se essas peças tem pronta entrega nas autorizadas de onde voces moram ? e depois postar o resultado. e se possivel peguntar tambem de pastilhas de freios , amortecedores e turbina.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1954
    peguei hoje a frontier sel depois de 07 dias corridos (05 dias uteis ) , trocaram o retentor da polia do motor , retentor e flange da cx de transferencia , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler e tubos de entrada de ar , a fumaça preta do carro ao acelerar diminui bastante , ao acelerar forte a turbina esta assobiando forte , coisa que não ocorria antes , mas o carro esta mais forte .


    na caixa de transferencia o oleo estava com agua , suspeitaram que entrou pelo respiro , fizeram a troca do oleo total , eu não andei por nenhum alagado , só em pequenas poças de cidade nos dias de chuva. a hora de mao de obra esta em 149,00 , para trocar as pastilhas de freio custa 620,00 com a mo inclusa e tem para pronta entrega , fora da concessionaria eu gastei 174,00 já colocado.

    aprovetei fiz mais uma revisao equivalente aos 140 mil km , custou 410,00 , só o basico oleo e filtro e mais lubrificação e apertos. tenho mais 03 meses de garantia somente.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    peguei hoje a frontier sel depois de 07 dias corridos (05 dias uteis ) , trocaram o retentor da polia do motor , retentor e flange da cx de transferencia , limpeza do corpo da borbuleta e intercooler e tubos de entrada de ar , a fumaça preta do carro ao acelerar diminui bastante , ao acelerar forte a turbina esta assobiando forte , coisa que não ocorria antes , mas o carro esta mais forte .


    na caixa de transferencia o oleo estava com agua , suspeitaram que entrou pelo respiro , fizeram a troca do oleo total , eu não andei por nenhum alagado , só em pequenas poças de cidade nos dias de chuva. a hora de mao de obra esta em 149,00 , para trocar as pastilhas de freio custa 620,00 com a mo inclusa e tem para pronta entrega , fora da concessionaria eu gastei 174,00 já colocado.

    aprovetei fiz mais uma revisao equivalente aos 140 mil km , custou 410,00 , só o basico oleo e filtro e mais lubrificação e apertos. tenho mais 03 meses de garantia somente.
    Parceiro, voce é importante nesse forum, primeiro porque tem um carro igual ao meu e depois pela alta quilometragem no asfalto. Pergunto: Voce nunca precisou trocar alguma das correias presente no motor do carro? Parece que essa peça dura um pouco né?

    Outra coisa que eu fico confuso é com o oleo da transmissão automática, pois o mecânico que eu confio diz que esse fluido é trocado já lá pelos 200 mil km. No manual só se refere ao tipo de óleo, mas não à quilometragem pra troca. Mas volta e meia alguém diz que trocou, acho que até voce...

  • #1956
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, voce é importante nesse forum, primeiro porque tem um carro igual ao meu e depois pela alta quilometragem no asfalto. Pergunto: Voce nunca precisou trocar alguma das correias presente no motor do carro? Parece que essa peça dura um pouco né?

    Outra coisa que eu fico confuso é com o oleo da transmissão automática, pois o mecânico que eu confio diz que esse fluido é trocado já lá pelos 200 mil km. No manual só se refere ao tipo de óleo, mas não à quilometragem pra troca. Mas volta e meia alguém diz que trocou, acho que até voce...
    wylles, o comando de valvulas na frontier é por corrente não correia é um sistema mais robusto , tem 02 correias , uma menor para a bomba de oleo da direção hidraulica e outra maior para o compressor de ar condicionado , alternador e bomba d`gua , estas coreias não tem uma data certa para serem trocadas , só inspeção a cada revisão , no meu caso nunca foram trocadas .

    quanto ao oleo do cambio automatico a concessionaria garante que não é para ser trocado , eu não comformado com essa resposta passei um email para a nissan e a resposta que não tem km determinada para troca e o oleo deve ser apenas inspecionado , só trocar se as caracteristicas do oleo não estiverem adequadas ( cor , cheiro e viscosidade ) , ou no caso de defeito no cambio , resumindo nunca vi ninguem trocando este oleo profilaticamente , teve aqui uma pessoa no forum que trocou mas foi devido a um vazamento na tubulação e posteriomente mal funcionamento. eu nunca troquei este oleo .
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade