x
Convex Datacenter
  • #1933



    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Flavio,
    me ofereceram na Mit, pois tenho uma L200 2008 e que no final da garantia me ofereceram essa garantia extendida de uma empresa (tipo seguradora), depois passo o nome pra vc se quiser, onde paguei 2300,00 por 2 anos de garantia total, desde que mantenha as revisoes em autorizadas Mit e ai quando estava acabando a garantia nissan liguei para eles e perguntei se faziam para a frontier tbem, disseram que ok, mais ai ja tinha perdido a garantia da nissan por ter passado mais de 6 meses sem revisao.
    Esse seguro, pelo menos pra mim esta sendo muito bom, pois a L200 é usada para trabalho pesado, para ter ideia ja foi trocado cambio, turbina e ate o banco do motorista.
    Abraço amigos
    poderia passar o nome e telefone desta empresa , 2300,00 por mais 02 anos é um ótimo negocio .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1934
    Citação Postado originalmente por R_LOPES Ver Post
    flavio,

    os oleos do diferencial trazeiro e dianteiro e da caixa de transferencia, precisam ser trocados? não sei se li em algum lugar, ou seria outro veículo, que estes deveriam ser apenas completados?

    Outra coisa, sobre a pergunta que te fiz em relação ao problema na tração 4X4 semelhante ao seu... Ainda não fui verificar, porém ja vi que a luz 4WD de advertência só acende após mais de 200KM ininterruptos,(mesmo não usando o 4X4), ou seja, alguma coisa depois de aquecer o sistema. Esse detalhe facilitaria minha verificação?

    Grato e abraço a todos
    a troca recomendada do oleo dos diferenciais é a cada 40.000 km pela propria nissan , especialmente pelo direncial trazeiro que é tipo lsd ( escorregamento limitado) , o dianteiro é comum requer menos atenção , o oleo da cx de trans ferencia é recomendado trocar a cada 90 mil km , eu não arriscaria ficar sem trocar esses oleos , pois é simples e barato , desde seja feito fora da concessionaria .

    essa questao da luz 4wd amarela acendendo no painel seu foi igual ao meu caso , inicialmente acendia depois de rodar mais de 200 km direto , antes de acender piscava o indicador de tração no painel (cor cinza) , depois começou a acender com pouca kilometragem e sempre sem usar a tração 4x4 , o que indica que não é aquecimento , possivelmente algum sensor da tração danificado ou algum mal contato.

    para consertar foi necessario corrigir um vazamento do retentor da cx de trans e o cardã dianteiro , troca de 03 sensores da tração , mesmo assim continuou , eu fui verificar o nivel do oleo da cx de trans e estava bem acima do maximo , fiz a drenagem ai depois de 15v dias parou de acender o alerta 4wd no painel , agora resolver isso fora da garantia vai sair caro , eu tentaria levar para um eletricista para ver algum mal contato dos sensores e verificar o nivel do oleo da cx de trans .

    no momento o meu carro esta com vazamento da cx de trans , amanhã vou levar na concessionaria pela garantia para verificar , possivelmente é pela junçao das partes metalicas , eu tirei fotos de alta resolução da peça e ampliei no pc da para ter uma ideia do vazamento.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1935
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a troca recomendada do oleo dos diferenciais é a cada 40.000 km pela propria nissan , especialmente pelo direncial trazeiro que é tipo lsd ( escorregamento limitado) , o dianteiro é comum requer menos atenção , o oleo da cx de trans ferencia é recomendado trocar a cada 90 mil km , eu não arriscaria ficar sem trocar esses oleos , pois é simples e barato , desde seja feito fora da concessionaria .

    essa questao da luz 4wd amarela acendendo no painel seu foi igual ao meu caso , inicialmente acendia depois de rodar mais de 200 km direto , antes de acender piscava o indicador de tração no painel (cor cinza) , depois começou a acender com pouca kilometragem e sempre sem usar a tração 4x4 , o que indica que não é aquecimento , possivelmente algum sensor da tração danificado ou algum mal contato.

    para consertar foi necessario corrigir um vazamento do retentor da cx de trans e o cardã dianteiro , troca de 03 sensores da tração , mesmo assim continuou , eu fui verificar o nivel do oleo da cx de trans e estava bem acima do maximo , fiz a drenagem ai depois de 15v dias parou de acender o alerta 4wd no painel , agora resolver isso fora da garantia vai sair caro , eu tentaria levar para um eletricista para ver algum mal contato dos sensores e verificar o nivel do oleo da cx de trans .

    no momento o meu carro esta com vazamento da cx de trans , amanhã vou levar na concessionaria pela garantia para verificar , possivelmente é pela junçao das partes metalicas , eu tirei fotos de alta resolução da peça e ampliei no pc da para ter uma ideia do vazamento.

    blz flavio,

    vou dar uma olhada nesses detalhes assim que voltar de viagem semana que vem (a proposito, amanhã vou estar ai na sua cidade para passar o fim de semana), a minha esta com 80000km e duvido muito que o primeiro dono tenha feito qualquer dessas trocas, vou olhar com mais atenção e depois posto aqui.

    valeu e abraços

  • #1936
    deixei hoje a frontier sel na eurovia -salvador , devido a vazamento de oleo da cx de transferencia ,o agendamento foi ate rapido liguei segunda- feira , iriao agendar para 07 dias , mas como era vazamento de oleo agendaram para 03 dias.

    o consultor me ligou falando que 02 retentores estavam estragados , da cx de trans e do volante( como sempre não tem as peças em estoque) e em 03 dias as peças iriam chegar .

    fora isso o carro estava emitindo muita fumaça preta iria ser necessario fazer uma limpeza no corpo da borbuleta e no intercooler , 06 horas de mão de obra , 6 x 139,00 , 834,00 reais isto a garantia não cobria , botaram a culpa no combustivel.

    resumindo mais uma internação prolongada da frontier sel , ter carro da nissan e não ter carro reserva é uma garantia de infarto precoce , meu uno mille 2005 , com mais de 150.000 km e que nunca quebrou é o salvador da patria , apesar de custar menos do que a turbina e valvula moduladora da frontier , nunca me deixou na mão.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1937
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post

    fora isso o carro estava emitindo muita fumaça preta iria ser necessario fazer uma limpeza no corpo da borbuleta e no intercooler , 06 horas de mão de obra , 6 x 139,00 , 834,00 reais isto a garantia não cobria , botaram a culpa no combustivel.
    No manual, na parte de manutenção, diz que quando o carro estiver com muita fumaça preta ou estiver perdendo a força, deve-se fazer limpeza dos bicos injetores. Não comentaram essa possibilidade? Geralmente não querem fazer isso porque é uma mão de obra mais especializada, e não é qualquer mané que faz, pois se não me engano tem que reprogramar o sistema de injeção.

    Anteriormente ao seu recente problema já haviam aberto sua caixa de transferência? Parece ser aquele ditado que diz que uma vez mexido, nunca mais será o mesmo...

  • #1938
    Usuário
    Entrada
    26/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Sou novo aqui, o seguinte vi o tópico e como estou passando por uma experiência resolvi pedir compartilhar e também pedir alguns conselhos.Possuo uma Frontier SE 2011, e com apenas 8 mil km e a mais ou menos 60 dias me envolvi em um acidente, aquaplanagem rodei na pista e bati no guard rail. Acionei o seguro até ai tudo bem, deixei o carro na Concessionária Renauto Japan na minha cidade Goiânia, me enrolaram durante esses 60 dias alegando falta de peças devido ao tsunami no japão.Após terminarem funilaria e pintura mandaram olhar a parte mecânica trocaram toda a suspensão, pensando eu que iriam me entregar na quarta 25 de maio. Mas recebi uma ligação da Consultora Carolina e a mesma pediu para que eu comparecesse a concessionária chegando lá fui informado que a suspeita de que o chassi está empenado nem cheguei andar no carro.Minha pergunta: Após todo este procedimento, ao informar a seguradora, sobre o chassi empenado a mesma irá me indenizar ou terei que esperar para desempenar o chassi? Como nunca passei por nenhuma experiência assim gostaria de pedir uma ajuda a todos.
    4X4 Brasil

  • #1939
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    No manual, na parte de manutenção, diz que quando o carro estiver com muita fumaça preta ou estiver perdendo a força, deve-se fazer limpeza dos bicos injetores. Não comentaram essa possibilidade? Geralmente não querem fazer isso porque é uma mão de obra mais especializada, e não é qualquer mané que faz, pois se não me engano tem que reprogramar o sistema de injeção.

    Anteriormente ao seu recente problema já haviam aberto sua caixa de transferência? Parece ser aquele ditado que diz que uma vez mexido, nunca mais será o mesmo...
    há pouco tempo fizeram a manutenção dos bicos com limpeza e calibragem , reduziu bastante a fumaça e o ruido ao acelerar tipo tec tec tec , e isso pela garantia sem cobrar .

    a caixa de transferencia de minha frontier sel nunca foi aberta , apenas trocaram o retentor entre ela e o cardã dianteiro mas voltou a vazar oleo , desta vez vão trocar o retentor e a flange e tambem o retentor do volante do motor pela garantia , mas a limpeza do corpo da borbuleta e do intercooler querem cobrar 06 hrs de mao de obra , quase 900 reais , mas ai quando forem para entregar o carro vou negociar diretamente com o gerente do pos venda , pois meu carro tem 32 meses e deste tempo ficou juntando todas as vezes que foi para a concessionaris cerca de 05 meses, vou exigir de graça e pela garantia .
    4X4 Brasil
    frontier sel at 2008 prata

  • #1940
    olá nilson..
    cara essa renauto japan é uma piada... essa carolina entao...
    tem varios colegas do forun aqui que teve muito problema com ela... só empurraterapia...
    nao vejo a hora da lince abrir a concessionaria nissan aqui em goiania, pq essa renauto é uma verdadeira merda..


    Citação Postado originalmente por nilson-custodio Ver Post
    Boa tarde!
    Sou novo aqui, o seguinte vi o tópico e como estou passando por uma experiência resolvi pedir compartilhar e também pedir alguns conselhos.Possuo uma Frontier SE 2011, e com apenas 8 mil km e a mais ou menos 60 dias me envolvi em um acidente, aquaplanagem rodei na pista e bati no guard rail. Acionei o seguro até ai tudo bem, deixei o carro na Concessionária Renauto Japan na minha cidade Goiânia, me enrolaram durante esses 60 dias alegando falta de peças devido ao tsunami no japão.Após terminarem funilaria e pintura mandaram olhar a parte mecânica trocaram toda a suspensão, pensando eu que iriam me entregar na quarta 25 de maio. Mas recebi uma ligação da Consultora Carolina e a mesma pediu para que eu comparecesse a concessionária chegando lá fui informado que a suspeita de que o chassi está empenado nem cheguei andar no carro.Minha pergunta: Após todo este procedimento, ao informar a seguradora, sobre o chassi empenado a mesma irá me indenizar ou terei que esperar para desempenar o chassi? Como nunca passei por nenhuma experiência assim gostaria de pedir uma ajuda a todos.
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #1941

    esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.

    falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.




    "Amor e ódio"



    Nissan Frontier SEL 2008
    8/2/2011 20:46:00
    Péricles
    Maceió AL
    Dono há 3 anos


    Prós:
    Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 é ótima e uso com relativa frequência.

    Contras:
    O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.

    Defeitos apresentados:
    A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.

    Opinião Geral:
    Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1942
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Dois relatos de pau na turbina com baixa km...

    É impressão minha ou a turbina da Frontier parece problematica..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1943
    Flavio, apesar desta avaliação não acho justo vc querer generalizar que por vc e este outro proprietários de Sel terem tidos problemas parecidos inclusive dizer que nos modelos (Brasileira) novos Xe Se e LeS é a mesma coisa que a Tailandesa sendo que eu saiba vc ainda não teve estas versões para comprovar... Sei que na Sel a nissan melhorou alguns problemas que estavam dando nesta versão inclusive na troca de fabricantes de peças e verdadeiras mudançAs... Como disse é só vc ver as Espanholas (fabricada para Europa) que apesar de serem idênticas na versão ate 2009 as Brasileiras e Tailandesas em termos de motores e peças é melhor pois conheço proprietários das 200 primeiras que vieram para o Brasil e já ouvi relatos delas serem mais econômicas e terem melhor desempenho... E não darem os problemas comuns que as Sels deram... E que até agora não deram na minha LE.

    em relação as peças concordo que a Nissan precisa melhorar, mas vc não pode generalizar pois este pode ser um problema de região ou de concessionária, portanto a sua informação pode não ajudar alguém de outro estado aonde o pôs venda Nissan funciona.

  • #1944
    paulodecastro .

    as frontiers sel foram fabricadas na tailandia que tem muito mais tradição em picape do que o brasil , não vejo porque a frontier montada aqui numa linha de montagem em experiencia seja melhor , é só observar no forum , inclusive tem um topico e outros relatos de amortecedor trazeiro solto sem o parafuso de fixação superior.

    não defendo marca nenhuma , meus relatos são baseados na experiencia de 135000 km rodados em 99 % em asfalto , os problemas apresentados seriam sem muita relevancia se fossem resolvidos em tempo hábil , o que considero que a peça encomenda chegue em ate 5 dias úteis , tem relatos de falta de retentor da cx de trans pelo forista bigzan em sao paulo-sp e outros estado , no site www.reclameaqui.com.br , tem inumeras queixas da nissan em varios estados.


    tenho certeza se eu andasse 10.000 /ano meu carro não teria nenhum problema , ele chegou ate os 60.000 km sem queixas , grande parte dos 1º donos não rodam isso .


    falam que as frontiers espanholas são mais economicas , mas ninguem prova são sempre informaçoes de citação , nenhum forista tem essa versao .
    frontier sel at 2008 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade