x
Convex Datacenter
  • #1921



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Voce vai deixar assim vazando, como a ct e a caixa de marchas tão juntas ela compartilham o mesmo óleo, creio eu que seja assim também, pra chamar o guincho pra levar pra ccs? mas se tiver rachado mesmo isso só pode ser defeito de fabricação, a não ser que tenha pego uma porrada muito segura...
    na minha que é com cambio automatico os oleos do cambio(12 litros) e cx de trans(02 litros) sao separados , mas mesmo assim eu só vou usar o veiculo para ir direto para autorizada , sem guincho , pois minha garagem é sub-terranea , necessitado de 02 veiculos , um menor para tirar da garagem e outro maior com plataforma.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1922
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Vou trocar o óleo e o filtro, antes da próxima revisão, pois já se passaram 6 meses.
    Alguma sugestão de marca? O atual é SAE 15w 30 (colocado pela concessionária).
    Alguém sabe dizer se o filtro da TECFIL é bom? Não encontrei da FRAM.

    Sds.

    JC Dorini

  • #1923
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Vou trocar o óleo e o filtro, antes da próxima revisão, pois já se passaram 6 meses.
    Alguma sugestão de marca? O atual é SAE 15w 30 (colocado pela concessionária).
    Alguém sabe dizer se o filtro da TECFIL é bom? Não encontrei da FRAM.

    Sds.

    JC Dorini

    Tecfil tem fama ruim, mas é muito bom... teve um problema no passado (a muitos anos atrás) com um lote de filtros e isso a manchou no mercado, mas depois disso nunca mais ouviu-se problema.. hoje, inclusive, já é produz filtros originais para algumas marcas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1924
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Tecfil tem fama ruim, mas é muito bom... teve um problema no passado (a muitos anos atrás) com um lote de filtros e isso a manchou no mercado, mas depois disso nunca mais ouviu-se problema.. hoje, inclusive, já é produz filtros originais para algumas marcas..
    A Tecfil hoje é certificada pela Ford E Mit...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1925
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao óleo do motor, alguma sugestão?
    Descobri ontem, por acaso (ainda bem que não era numa emergência) que estou sem a chave de roda e sem a manivela (seria esse o nome) que levanta o macaco.
    Alguma idéia de onde encontrar isso?
    Desde já fico muito grato pelas dicas!

    Sds.

    JC Dorini

  • #1926
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Quanto ao óleo do motor, alguma sugestão?
    Descobri ontem, por acaso (ainda bem que não era numa emergência) que estou sem a chave de roda e sem a manivela (seria esse o nome) que levanta o macaco.
    Alguma idéia de onde encontrar isso?
    Desde já fico muito grato pelas dicas!

    Sds.

    JC Dorini
    As referencias dos oleos seguem uma sequência: 5w, 10w, 15w, 20w etc. Os 15w30 são minerais. Os 10w e 5w são de base sintética. Diz a lenda que os sintéticos são melhores.
    Pra não errar com oleo e acertar no custo-benefício o melhor é comprar os 10w, não importa a marca, desde que conhecida. O manual da nova frontier aconselha os 5w, pois podem ser usados sob qualquer condição climática. Mas os 5w são os mais caros e não rodam mais que os 10w.

    O melhor macaco é o modelo jacaré 2 toneladas, pequeno, forte, idráulico(acho que é isso), seguro e barato, R$ 90,00. como eu sou maluco, já comprei até as agulhas e o remendo frio, para situações adversas longe de tudo...

  • #1927
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Fui na concessionária Itavema hoje e conversei com um consultor técnico sobre a questão do óleo do motor.
    Apesar de constar no manual a recomendação da fábrica para utilizarem o 5w 30, eles ignoram essa informação e colocam 15w 40, independentemente da kilometragem do carro. Sendo assim, vou continuar com 15w 40 mineral.
    Quanto ao filtro do óleo, por incrível que pareça, o original nessa concessionária está mais barato que o da TECFIL.
    Agora estou num dilema; a pickup saiu da garantia de fábrica de 3 anos e, apesar da baixa kilometragem, foram feitas somente duas revisões (10 e 20k). O consultor disse que é comum o proprietário ignorar a informação que consta no manual de que a revisão deverá ser feita de 10 em 10k ou a cada seis meses. O antigo proprietário, por qualquer motivo não observou isso.
    O consultor sugeriu que fizesse agora uma revisão geral, substituindo tudo aquilo que não foi feito nesse período (equivalente a revisão dos 30, 40, 50 e 60k) para colocar tudo em dia. Não me passou uma previsão de custo, pois tem que avaliar primeiro.
    Bem, como a garantia já acabou, não sei se é muito vantajoso gastar tanta grana assim, uma vez que, provavelmente, num centro de lubricação descente e num bom mecânico devo gastar muito menos para obter resultados parecidos.
    Alguém tem uma opinião formada ou passou por situação parecida?
    Podem me indicar um bom centro de lubrificação e mecânico aqui em Sampa?
    Mais uma vez, agradeço pelas dicas.

    JC Dorini

  • #1928
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Fui na concessionária Itavema hoje e conversei com um consultor técnico sobre a questão do óleo do motor.
    Apesar de constar no manual a recomendação da fábrica para utilizarem o 5w 30, eles ignoram essa informação e colocam 15w 40, independentemente da kilometragem do carro. Sendo assim, vou continuar com 15w 40 mineral.
    Quanto ao filtro do óleo, por incrível que pareça, o original nessa concessionária está mais barato que o da TECFIL.
    Agora estou num dilema; a pickup saiu da garantia de fábrica de 3 anos e, apesar da baixa kilometragem, foram feitas somente duas revisões (10 e 20k). O consultor disse que é comum o proprietário ignorar a informação que consta no manual de que a revisão deverá ser feita de 10 em 10k ou a cada seis meses. O antigo proprietário, por qualquer motivo não observou isso.
    O consultor sugeriu que fizesse agora uma revisão geral, substituindo tudo aquilo que não foi feito nesse período (equivalente a revisão dos 30, 40, 50 e 60k) para colocar tudo em dia. Não me passou uma previsão de custo, pois tem que avaliar primeiro.
    Bem, como a garantia já acabou, não sei se é muito vantajoso gastar tanta grana assim, uma vez que, provavelmente, num centro de lubricação descente e num bom mecânico devo gastar muito menos para obter resultados parecidos.
    Alguém tem uma opinião formada ou passou por situação parecida?
    Podem me indicar um bom centro de lubrificação e mecânico aqui em Sampa?
    Mais uma vez, agradeço pelas dicas.

    JC Dorini
    Ola JcDorini, passei por isso tbem, passou os 6 meses e terminou a garantia. Passei a fazer as revisoes em outra oficina especializada em caminhonete, continuo seguinto o cronograma das revisoes e tudo dentro do normal. A unica coisa que me arrependi, foir que nao deu pra fazer a garantia extendida por mais 2 anos, isso nos da uma segurança a mais.
    Abraço aos amigos

  • #1929
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Fui na concessionária Itavema hoje e conversei com um consultor técnico sobre a questão do óleo do motor.
    Apesar de constar no manual a recomendação da fábrica para utilizarem o 5w 30, eles ignoram essa informação e colocam 15w 40, independentemente da kilometragem do carro. Sendo assim, vou continuar com 15w 40 mineral.
    Quanto ao filtro do óleo, por incrível que pareça, o original nessa concessionária está mais barato que o da TECFIL.
    Agora estou num dilema; a pickup saiu da garantia de fábrica de 3 anos e, apesar da baixa kilometragem, foram feitas somente duas revisões (10 e 20k). O consultor disse que é comum o proprietário ignorar a informação que consta no manual de que a revisão deverá ser feita de 10 em 10k ou a cada seis meses. O antigo proprietário, por qualquer motivo não observou isso.
    O consultor sugeriu que fizesse agora uma revisão geral, substituindo tudo aquilo que não foi feito nesse período (equivalente a revisão dos 30, 40, 50 e 60k) para colocar tudo em dia. Não me passou uma previsão de custo, pois tem que avaliar primeiro.
    Bem, como a garantia já acabou, não sei se é muito vantajoso gastar tanta grana assim, uma vez que, provavelmente, num centro de lubricação descente e num bom mecânico devo gastar muito menos para obter resultados parecidos.
    Alguém tem uma opinião formada ou passou por situação parecida?
    Podem me indicar um bom centro de lubrificação e mecânico aqui em Sampa?
    Mais uma vez, agradeço pelas dicas.

    JC Dorini
    olá jc dorini, pelo visto a sua frontier esta com 60 000 km e fora de garantia e o antigo dono so fez as 2 revisoes em autorizadas , se voce fizer uma revisao geral na autorizada vao explorar voce , sem necessidade , o que eu faria :

    1. compraria na concessionaria (nao vale a pena comprar genericos) filtro de ar , filtro de oleo , os 02 filtros de combustivel, e levaria para trocar fora , o oleo qualquer posto comum troca é igual a de um gol, para trocar os filtros de combustivel levaria a um local que tenham experiencia com carro a diesel.

    2. usaria oleo top turbo da br , são 07 litros já contando o filtro.

    3. trocaria os oleos do diferencial trazeiro(02 litros, pode ser comprado em qualquer concessionaria gm , para tração positiva, a mesma da s10 4 x4) e dianteiro(01 litro, tambem compra em autorizada gm , o mesmo da s 10 4x4) e da caixa de transferencia(02 litros, oleo atf dexron 3) . a frontier tanto o diferencial quanto a cx de transferencia sao bem praticos , tem um parafuso para drenagem e outro para completar .

    4. alinhar e balancear , verificar estado das pastilhas de freio , tem uma marca que uso e aprovo da willtec , ref PW 675 custa 110 reais , equanto na autorizada 480,00.

    5. verificar o nivel da agua da bateria, pois ninguem olha e termina estragando precocemente .


    6. verificar estado dos amortecedores.


    depois disso é só seguir o manual.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1930
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    . A unica coisa que me arrependi, foir que nao deu pra fazer a garantia extendida por mais 2 anos, isso nos da uma segurança a mais.
    Abraço aos amigos
    olá Cunha03, chegaram a oferecer na nissan garantia estendida de 02 anos ?
    frontier sel at 2008 prata

  • #1931
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    olá jc dorini, pelo visto a sua frontier esta com 60 000 km e fora de garantia e o antigo dono so fez as 2 revisoes em autorizadas , se voce fizer uma revisao geral na autorizada vao explorar voce , sem necessidade , o que eu faria :

    1. compraria na concessionaria (nao vale a pena comprar genericos) filtro de ar , filtro de oleo , os 02 filtros de combustivel, e levaria para trocar fora , o oleo qualquer posto comum troca é igual a de um gol, para trocar os filtros de combustivel levaria a um local que tenham experiencia com carro a diesel.

    2. usaria oleo top turbo da br , são 07 litros já contando o filtro.

    3. trocaria os oleos do diferencial trazeiro(02 litros, pode ser comprado em qualquer concessionaria gm , para tração positiva, a mesma da s10 4 x4) e dianteiro(01 litro, tambem compra em autorizada gm , o mesmo da s 10 4x4) e da caixa de transferencia(02 litros, oleo atf dexron 3) . a frontier tanto o diferencial quanto a cx de transferencia sao bem praticos , tem um parafuso para drenagem e outro para completar .

    4. alinhar e balancear , verificar estado das pastilhas de freio , tem uma marca que uso e aprovo da willtec , ref PW 675 custa 110 reais , equanto na autorizada 480,00.

    5. verificar o nivel da agua da bateria, pois ninguem olha e termina estragando precocemente .


    6. verificar estado dos amortecedores.


    depois disso é só seguir o manual.

    flavio,

    os oleos do diferencial trazeiro e dianteiro e da caixa de transferencia, precisam ser trocados? não sei se li em algum lugar, ou seria outro veículo, que estes deveriam ser apenas completados?

    Outra coisa, sobre a pergunta que te fiz em relação ao problema na tração 4X4 semelhante ao seu... Ainda não fui verificar, porém ja vi que a luz 4WD de advertência só acende após mais de 200KM ininterruptos,(mesmo não usando o 4X4), ou seja, alguma coisa depois de aquecer o sistema. Esse detalhe facilitaria minha verificação?

    Grato e abraço a todos

  • #1932
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    olá Cunha03, chegaram a oferecer na nissan garantia estendida de 02 anos ?
    Flavio,
    me ofereceram na Mit, pois tenho uma L200 2008 e que no final da garantia me ofereceram essa garantia extendida de uma empresa (tipo seguradora), depois passo o nome pra vc se quiser, onde paguei 2300,00 por 2 anos de garantia total, desde que mantenha as revisoes em autorizadas Mit e ai quando estava acabando a garantia nissan liguei para eles e perguntei se faziam para a frontier tbem, disseram que ok, mais ai ja tinha perdido a garantia da nissan por ter passado mais de 6 meses sem revisao.
    Esse seguro, pelo menos pra mim esta sendo muito bom, pois a L200 é usada para trabalho pesado, para ter ideia ja foi trocado cambio, turbina e ate o banco do motorista.
    Abraço amigos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade