x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas sugestões.

    O controle dos retrovisores externos estava com alguns terminais oxidados. Após desmontá-lo, efetuei uma boa limpeza com fluído limpa contato elétrico. Está funcionando perfeitamente para todos os lados.
    Regulei os faróis. Melhorou um pouco, mas está longe do ideal. Vou colocar o xenon 8k.
    Quanto aos amortecedores estou cotando os "normais" e os "especiais". No primeiro grupo encontrei os turbogas da Cofap por R$ 148,00 cada os dianteiros e R$ 123,00 cada os traseiros. Estou aguardando os preços dos "especiais", mas sei que a diferença é grande (talvez chegue a 5x).

    Notei que a luz interna dianteira (room light) do lado do passageiro não está funcionando (talvez queimada). Alguém tem idéia de como consigo acessá-la?

    Abraços a todos.

    JC Dorini

  • #1910
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado pelas sugestões.

    O controle dos retrovisores externos estava com alguns terminais oxidados. Após desmontá-lo, efetuei uma boa limpeza com fluído limpa contato elétrico. Está funcionando perfeitamente para todos os lados.
    Regulei os faróis. Melhorou um pouco, mas está longe do ideal. Vou colocar o xenon 8k.
    Quanto aos amortecedores estou cotando os "normais" e os "especiais". No primeiro grupo encontrei os turbogas da Cofap por R$ 148,00 cada os dianteiros e R$ 123,00 cada os traseiros. Estou aguardando os preços dos "especiais", mas sei que a diferença é grande (talvez chegue a 5x).

    Notei que a luz interna dianteira (room light) do lado do passageiro não está funcionando (talvez queimada). Alguém tem idéia de como consigo acessá-la?

    Abraços a todos.

    JC Dorini
    Ola amigo, procure aqui neste topico ou no da Frontier 2.5 nacional, pois postei um link onde consegue baixar o manual completo de manutencao da pkp!
    La com certeza, conseguira visualizar!

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Havia procurado no manual de manutenção, porém não encontrei nada de como retirar a tampa plástica. Um consultor da nissan me explicou.
    Agora me deperei com outra questão; por um descuido, queimei um fusível. Agora não encontro onde comprar, nem na concessionaria tinha.
    Alguém sabe o modelo/código desse fusível (room light) de 10A?

    Sds.

    JC Dorini

  • #1912
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Havia procurado no manual de manutenção, porém não encontrei nada de como retirar a tampa plástica. Um consultor da nissan me explicou.
    Agora me deperei com outra questão; por um descuido, queimei um fusível. Agora não encontro onde comprar, nem na concessionaria tinha.
    Alguém sabe o modelo/código desse fusível (room light) de 10A?

    Sds.

    JC Dorini
    Em qualquer autoeletrico ou auto pecas voce encontra, e' so pedir pelo fusivel pequeno, se possivel leve o queimado, vai pagar uns R$5,00 a cartela com uns 5 fusiveis!

  • #1913
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Em qualquer autoeletrico ou auto pecas voce encontra, e' so pedir pelo fusivel pequeno, se possivel leve o queimado, vai pagar uns R$5,00 a cartela com uns 5 fusiveis!
    Valeu pela dica, porém já havia feito isso e não encontrei.
    Somente hoje, após percorrer as principais lojas de auto peças em São Paulo, encontrei no Koga Koga o tal fusível. O modelo é o mini, porém com perfil baixo, também usado pela Toyota. Custou R$ 2,95 cada.
    Sds.

    JC Dorini

  • #1914
    Clube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-037.jpgClube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-060.jpgClube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-042.jpgClube da Frontier SEL AT/MT-pictur11582745lcojjnhfhgfhjjgfffgbghhylll-064.jpg


    minha frontier sel apresentou de novo problema de vazamento de oleo da caixa de tranferencia tirei algumas fotos do problema , começou a melar a garagem hoje , a ultima vez foi necessario trocar um retentor entre a ct e o cardan dianteiro levou 15 dias para chegar a peça .

    segunda feira vou ligar para a eurovia salvador , possivelmente em 15 dias tera vaga mais proxima , mais 15 dias para chegar a peça , aproveitar os ultimos 04 meses da garantia , ai entra o acessorio mais util da nissan , ter um carro reserva , meu uno 2005 que nunca quebrou nada ate o momento , apesar dos 190.000 km rodados . ter carro nissan aqui em salvador como um carro único é garantia de certeza de aborrecimento.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1915
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Valeu pela dica, porém já havia feito isso e não encontrei.
    Somente hoje, após percorrer as principais lojas de auto peças em São Paulo, encontrei no Koga Koga o tal fusível. O modelo é o mini, porém com perfil baixo, também usado pela Toyota. Custou R$ 2,95 cada.
    Sds.

    JC Dorini
    quando eu precisei de um fusível 10, havia uns sobressalentes ao lado do porta luvas. É porque alguns estão encaixados aonde não há contato elétrico. Mas isso foi na minha SEL...

  • #1916
    olhando melhor as fotos acima da caixa de transferencia , parece estar vazando oleo da uniao das 02 partes metalicas da cx de tranferencia , junta liquida de vedação danificada , mas parece que tambem tem 02 rachaduras no corpo metalico da peça .

    no mercado livre uma peça dessa esta por 3500 reais , nova deve ser uns 10 mil , vamos ver se a garantia funciona .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1917
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    quando eu precisei de um fusível 10, havia uns sobressalentes ao lado do porta luvas. É porque alguns estão encaixados aonde não há contato elétrico. Mas isso foi na minha SEL...
    Bom dia wylles27da!

    Estes pontos sem contatos eletricos são os fuzíveis reservas, quando temos eles no porta luvas, fazemos a limpeza ai excluimos eles e não sabemos onde pomos os fuziveis.
    E estando na caixa de fuzivel fica mais proximo para substituição dos mesmos.
    Na tampa existe a legenda de quem é reserva e qual esta sendo util.

    Att. Lima.

  • #1918
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    edpadilha,
    - Pra verificar um vazamento desse tem que se lavar e ficar debaixo olhando de onde vai surgir. o oleo ATF é muito fino. o vento empurra ele e faz essa meladeira toda ai.

    - Voce usa muito a CT da sua Nissan?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1919
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    edpadilha
    - Pra verificar um vazamento desse tem que se lavar e ficar debaixo olhando de onde vai surgir. o oleo ATF é muito fino. o vento empurra ele e faz essa meladeira toda ai.

    - Voce usa muito a CT da sua Nissan?
    pablo o defeito é no meu carro não no de edpadilha . o carro estava parado há 05 dias na garagem, verifiquei uma pequena poça de oleo na garagem e tirei as fotos do carro na propria garagem sem elevar o carro , as fotos deixam claro que esta vazando do corpo metalico da cx de transferencia , e dá uma impressao que tem uma rachadura no metal e tambem vasa pela junção do corpo metalico da carcaça da peça , atraves da junta liquida de vedação , segunda feira foi agendar a verificação na eurovia salvador.

    já tive problemas de vasamento antes , bem pequeno pelo retentor entre a cx de transferencia e o cardã dianteiro , foi trocado o retentor e parou , tambem já troquei 03 sensores da tração pois a luz amarela 4wd estava acendendo no painel de modo intermitente.

    quanto ao uso da ct em minha frontier sel e pouco ou quase nunca usado , a minha como a maioria das 4 x4 é uma picape de asfalto , esse pouco uso poderia justificar um defeito eletrico , mas não o vazamento.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1920
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    pablo o defeito é no meu carro não no de edpadilha . o carro estava parado há 05 dias na garagem, verifiquei uma pequena poça de oleo na garagem e tirei as fotos do carro na propria garagem sem elevar o carro , as fotos deixam claro que esta vazando do corpo metalico da cx de transferencia , e dá uma impressao que tem uma rachadura no metal e tambem vasa pela junção do corpo metalico da carcaça da peça , atraves da junta liquida de vedação , segunda feira foi agendar a verificação na eurovia salvador.

    já tive problemas de vasamento antes , bem pequeno pelo retentor entre a cx de transferencia e o cardã dianteiro , foi trocado o retentor e parou , tambem já troquei 03 sensores da tração pois a luz amarela 4wd estava acendendo no painel de modo intermitente.

    quanto ao uso da ct em minha frontier sel e pouco ou quase nunca usado , a minha como a maioria das 4 x4 é uma picape de asfalto , esse pouco uso poderia justificar um defeito eletrico , mas não o vazamento.
    Voce vai deixar assim vazando, como a ct e a caixa de marchas tão juntas ela compartilham o mesmo óleo, creio eu que seja assim também, pra chamar o guincho pra levar pra ccs? mas se tiver rachado mesmo isso só pode ser defeito de fabricação, a não ser que tenha pego uma porrada muito segura...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade