x
Convex Datacenter
  • #1897
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    wylles, deu sorte que foi só o parachoque
    to com a minha parada desde de 19/01 e se tudo der certo deve ficar pronta agora na sexta (29/04), a coisa parece que esta de rosca, pois desde o guincho ta enrolando, mais a oficina essa superou tudas as espectativas.
    Abraço e agradeça por ter sido apenas o parachoque. kkkkk
    Minha SEL tem o famoso freio ABS. É um tipo de tecnologia importante que não deixa o pneu arrastar em frenagens bruscas, portanto ele não se agarra definitifamente com o disco e sim agarra e solta em milésimos de segundos, produzindo um barulho e sensação estranhos. Todos tem essa mesma impressão? Ora, testei uma XE e na frenagen brusca os freios arrastaram. Será que ela não tem o ABS? Se eu tivesse nessa XE eu não teria danificado o parachoque, pois na SEL o freio demorou naturalmente um pouco a parar, o que era tarde demais( foi numa saida de semaforo, onde o condutor da frente saiu rápido e freou em seguida por causa de um terceiro, tudo isso me induzindo ao erro).
    Outra coisa, dizem que quando pisamos no pedal, são acionados os quatro freios, mas testando isso numa estrada de chão verifiquei que somente os pneus dianteiros produziram o arrasto. Sei lá...
    4X4 Brasil

  • #1898
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    He he! Tu é esperto né Imperador? Andando de Ranger. É a unica pick up que tem um parachoque de metal. Mas até ela vai ficar com plástico, pois vai virar uma Hilux em 2012. O Empadilha tá certo, essa evolução nos parachoques são para salvar vidas. No entando, com os carros novos vindos todos emplastificados, com os serviços de funilaria caríssimos e com o transito cada vez mais apertado e violento, "as vezes eu tenho a sensação que estou dirigindo um grande aquário de vidro no meio de uma tiroteio" ou pisando sobre ovos, para ser mais claro.

  • #1899
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    xxxxxxxxxx
    4X4 Brasil

  • #1900
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Minha SEL tem o famoso freio ABS. É um tipo de tecnologia importante que não deixa o pneu arrastar em frenagens bruscas, portanto ele não se agarra definitifamente com o disco e sim agarra e solta em milésimos de segundos, produzindo um barulho e sensação estranhos. Todos tem essa mesma impressão? Ora, testei uma XE e na frenagen brusca os freios arrastaram. Será que ela não tem o ABS? Se eu tivesse nessa XE eu não teria danificado o parachoque, pois na SEL o freio demorou naturalmente um pouco a parar, o que era tarde demais( foi numa saida de semaforo, onde o condutor da frente saiu rápido e freou em seguida por causa de um terceiro, tudo isso me induzindo ao erro).
    Outra coisa, dizem que quando pisamos no pedal, são acionados os quatro freios, mas testando isso numa estrada de chão verifiquei que somente os pneus dianteiros produziram o arrasto. Sei lá...
    wylles27da,

    Se a XE que voce dirigiu travou as rodas dianteiras, ela nao tenha ABS.
    Em uma frenagem de emergencia, em que se aplica toda a forca possivel no pedal de freio, os veiculos sem ABS irao travar e arrastar as rodas dianteiras no chao, em hipotese nenhuma as rodas traseiras vao travar, isso e' norma de seguranca. Todos os carros de carga, incluindo as pkps, quando carregadas, um sensor vai controlar o sistema de freio traseiro passando mais pressao no sistema, fazendo com que as rodas traseiras freiem mais do que se a pkp estivesse leve.
    Garanto que mesmo que na situacao em que voce bateu seu carro, se estivesse com a XE, tambem teria batido, pois o ABS entra em acao em fracao de segundos, diria que e' imperceptivel para qualquer ser humano.
    Quando o ABS entra em funcionamento, sentira o pedal de freio vibrar, com se o disco estivesse empenado (uma forma bem simples para que leigos consigam entender), se a situacao for muito critica, faca ainda mais forca no pedal, pois quanto mais forte for a pisada, mais cedo o carro tendera a parar.
    A unica sitaucao em que veiculos sem ABS param em uma distanica mais curta, e' quando se esta na areia ou na terra, pois quando se trava a roda, tende-se a afundar., provacando assim um maior atrito e diminuindo a frenagem.

  • #1901
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    wylles27da,

    Se a XE que voce dirigiu travou as rodas dianteiras, ela nao tenha ABS.
    Em uma frenagem de emergencia, em que se aplica toda a forca possivel no pedal de freio, os veiculos sem ABS irao travar e arrastar as rodas dianteiras no chao, em hipotese nenhuma as rodas traseiras vao travar, isso e' norma de seguranca. Todos os carros de carga, incluindo as pkps, quando carregadas, um sensor vai controlar o sistema de freio traseiro passando mais pressao no sistema, fazendo com que as rodas traseiras freiem mais do que se a pkp estivesse leve.
    Garanto que mesmo que na situacao em que voce bateu seu carro, se estivesse com a XE, tambem teria batido, pois o ABS entra em acao em fracao de segundos, diria que e' imperceptivel para qualquer ser humano.
    Quando o ABS entra em funcionamento, sentira o pedal de freio vibrar, com se o disco estivesse empenado (uma forma bem simples para que leigos consigam entender), se a situacao for muito critica, faca ainda mais forca no pedal, pois quanto mais forte for a pisada, mais cedo o carro tendera a parar.
    A unica sitaucao em que veiculos sem ABS param em uma distanica mais curta, e' quando se esta na areia ou na terra, pois quando se trava a roda, tende-se a afundar., provacando assim um maior atrito e diminuindo a frenagem.
    É... pensei que ABS fosse de série nessas novas frontiers... falou!

  • #1902
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Problemas na tração 4x4 - Frontier SEL e oficinas 4x4 em Brasília

    Olá amigos,

    estava em viagem ontem, quando notei no painel a luz indicadora de advertência 4WD acesa no painel. Tentei acionar o 4x4 sem sucesso. Alquem pode me ajudar? não gostaria de chegar na concessionária sem ter idéia do que pode ser.

    alguem poderia me indicar tambem oficinas em Brasília especializadas em 4x4?

  • #1903
    Citação Postado originalmente por R_LOPES Ver Post
    Olá amigos,

    estava em viagem ontem, quando notei no painel a luz indicadora de advertência 4WD acesa no painel. Tentei acionar o 4x4 sem sucesso. Alquem pode me ajudar? não gostaria de chegar na concessionária sem ter idéia do que pode ser.

    alguem poderia me indicar tambem oficinas em Brasília especializadas em 4x4?
    a minha frontier sel teve este problema , a luz amarela da tração 4wd acendia de forma intermitente , resolveu trocando os 03 sensores da tração e o oleo da caixa de transferencia , isto foi feito em etapas , primeiro o oleo , depois os 2 sensores trazeiros , depois o dianteiro , mesmo assim acendia a luz da tração , ao verificar o nivel do oleo da caixa de transferencia estava bem acima do maximo , fiz drenagem do excesso e uns 15 dias depois a luz amarela da tração parou de acender .

    tudo isso foi resolvido em garantia sem custos , o preço de cada sensor deste é em torno de 700 reais mais a mão de obra . este problema chateou bastante e foi resolvido na base de tentativa e erro . outro problema que ocorreu antes foi vazamento pelo retentor que une o cardã trazeiro a cx de transferencia , o mesmo foi trocado.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1904
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Peguei minha SEL 2008 no sábado.
    Enchi o tanque em Curitiba/PR, rodei mais de 400km e gastei somente 1/2 tanque (se é que o marcador está correto), mantendo velocidade entre 100 e 130km/h e com ar ligado.
    Achei a iluminação do farol baixo muito fraca (estava acostumado com o do Ecosport que ilumina bem). Seria somente regulagem dos faróis ou a lampada é fraca mesmo? Alguém recomenda alguma?
    Irei verificar os amortecedores, pois estranhei o comportamento nas curvas. Se tiver que trocá-los, alguma marca com boa relação custo x benefício se destaca?
    O estepe não tem nenhum sistema de segurança contra roubo. Um cadeado resolve ou existe algo melhor?
    Notei também que o controle dos retrovisores externos só funciona num sentido (para dentro) em ambos os lados. Seria defeito ou tem algum detalhe que não observei?
    Desculpe tantas perguntas (certamente terão outras), mas é o primeiro 4x4, primeira pickup e primeiro diesel.
    Desde já agradeço.
    JC Dorini/São Paulo

  • #1905
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Parceiro, vamos usar essa bicha até acabar. Bem vindo ao mundo SEL 2008. Quanto a amortecedores leia essa página sobre o que falei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...el-mt-151.html
    Quanto ao consumo faça um calculo mais preciso, pois o gasto deve estar 6,5km/l cidade e 8km/l estrada.
    Quanto a farol, eu tenho a mesma impressão.
    Quanto a estepe, eu coloquei duas correntes grossas com dois cadeados de uma forma bem escondida e dificil de abrir. É verdade, roubam mesmo. Visite essa loja e compre já suas porcas antifurto para não ficar sem rodas: Loja Express Rodas | Soluo em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus.
    Os comandos dos retrovisores externos da SEL são perfeitos, pois eles fazem o espelho girar para qualquer lado. De mais uma mexida pra aprender.
    Coloque também um alarme com sensor de presença, que só serve em caso de roubo, mas não serve muito em caso de furto, pois se os malandros souberem fazer não tem jeito mesmo.
    Troque somente os filtros de combustível na autorizada, pois o resto já tem produto bom.

  • #1906
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    parceiro, vamos usar essa bicha até acabar. Bem vindo ao mundo sel 2008. Quanto a amortecedores leia essa página sobre o que falei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...el-mt-151.html
    quanto ao consumo faça um calculo mais preciso, pois o gasto deve estar 6,5km/l cidade e 8km/l estrada.
    Quanto a farol, eu tenho a mesma impressão.
    Quanto a estepe, eu coloquei duas correntes grossas com dois cadeados de uma forma bem escondida e dificil de abrir. é verdade, roubam mesmo. Visite essa loja e compre já suas porcas antifurto para não ficar sem rodas: loja express rodas | soluo em rodas e pneus | rodas esportivas e pneus.
    Os comandos dos retrovisores externos da sel são perfeitos, pois eles fazem o espelho girar para qualquer lado. De mais uma mexida pra aprender.
    Coloque também um alarme com sensor de presença, que só serve em caso de roubo, mas não serve muito em caso de furto, pois se os malandros souberem fazer não tem jeito mesmo.
    Troque somente os filtros de combustível na autorizada, pois o resto já tem produto bom.
    olá wylles....
    Sobre as correntes e cadeados para proteger o step contra roubos, aqui em goiania nao resolve muito...
    Só se for um jeito muito diferente....
    Aqui os malandros usao muito aqueles alicatões de bombeiros, que corta cadeados, cabo de aço, corretes ultra, mega, super grossas igual papel..hehehehe
    na minha viatura comprei um cabo de aço de carbono com chave tetra....
    Onten olhei minha viatura por baixo, em um lava jato, que a mangueira que cobre a o cabo de aço de carbono tem varios esfolados e mordidas....deve ser os malandros tentando cortar o cabo...hehehe...
    Até agora só alegria....
    Qualquer novidade me avise..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #1907
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    pessoal,

    peguei minha sel 2008 no sábado.
    Enchi o tanque em curitiba/pr, rodei mais de 400km e gastei somente 1/2 tanque (se é que o marcador está correto), mantendo velocidade entre 100 e 130km/h e com ar ligado.
    Achei a iluminação do farol baixo muito fraca (estava acostumado com o do ecosport que ilumina bem). Seria somente regulagem dos faróis ou a lampada é fraca mesmo? Alguém recomenda alguma?
    Irei verificar os amortecedores, pois estranhei o comportamento nas curvas. Se tiver que trocá-los, alguma marca com boa relação custo x benefício se destaca?
    O estepe não tem nenhum sistema de segurança contra roubo. Um cadeado resolve ou existe algo melhor?
    Notei também que o controle dos retrovisores externos só funciona num sentido (para dentro) em ambos os lados. Seria defeito ou tem algum detalhe que não observei?
    Desculpe tantas perguntas (certamente terão outras), mas é o primeiro 4x4, primeira pickup e primeiro diesel.
    Desde já agradeço.
    Jc dorini/são paulo
    olá jc....
    Sobre o farol, tbm tinha a mesma impressão que a sua, achava muito fraca...
    Até quando fui ao paraguay e comprei o kit xenon 8 mil k.
    A noite parece dia..hehehehe

    abraços e seja bem vindo ao clube da frontier...
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #1908
    Usuário
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    galera, estou precisando da ajuda de vcs ok...colei o link aqui pra não abrir outro tópico desnecessário,
    grato
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-ajudem.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade