x
Convex Datacenter
  • #1873



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    poste os dados de consumo, pf..

    PArece que tem uma diferença significativa da LE pra SEL nesse quesito, considerando as mais novas que parecem estar bem mais economicas....
    é só impressão , as le e as sel at gastam a mesma coisa , as mecanicas sim sao bem mais economicas.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Eu não queria nem falar sobre isso, mas o erario público se da mal até na hora de adquirir um veículo. A frontier XE 2010 4000KM do orgão público que estou dirigindo está fazendo 6,7 km/l dentro da cidade. Acho que cheguei a conclusão e a reserva da frontier são aprox. 5L, pois eu encho o tanque e quando acende a luz amarela da reserva eu imediatamente abasteço e sempre da aprox. 70L. Como estou conseguindo fazer somente aprox. 470 km dentro da cidade, então concluo que o consumo é o relatado.
    Mas, pelo relato dos colegas essa é uma excessão.

    Alguem sabe dizer se o diesel aditivado traz realmente algum beneficio pra SEL? Sempre me perguntam se eu quero esse aditivado e eu digo que não...

  • #1875
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Eu não queria nem falar sobre isso, mas o erario público se da mal até na hora de adquirir um veículo. A frontier XE 2010 4000KM do orgão público que estou dirigindo está fazendo 6,7 km/l dentro da cidade. Acho que cheguei a conclusão e a reserva da frontier são aprox. 5L, pois eu encho o tanque e quando acende a luz amarela da reserva eu imediatamente abasteço e sempre da aprox. 70L. Como estou conseguindo fazer somente aprox. 470 km dentro da cidade, então concluo que o consumo é o relatado.
    Mas, pelo relato dos colegas essa é uma excessão.

    Alguem sabe dizer se o diesel aditivado traz realmente algum beneficio pra SEL? Sempre me perguntam se eu quero esse aditivado e eu digo que não...
    Se for so dentro da cidade, com ar e dependendo do tipo de cidade (muito anda e para) e tambem se a viatura anda muito fria, acho que nao tão mal não..

    Agora quanto ao tanque reserva vou lhe dizer uma coisa.. se tem um negocio que esses manuais não acertam nunca é do tamanho do tanque.. sempre cabe mais ( e as vezes muito!)
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1876
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    ainda não fiz a média porque quero fazer uma viagem longa pra poder calcular.Quanto ao tipo de diesel , sempre dei preferência para o podium da BR que dá uma diferença enorme no desempenho , e melhora um pouco o consumo. Pena que só há em capitais e mesmo assim em Curitiba,por exemplo, só conheço dois postos que tem. Quando não encontro uso sempre aditivado,e não me arrependo,Tive uma Strike 2004 modelo antigo que rodei 140 mil km sem nenhum problema mecânico. A minha Xterra está com 130 mil km e só tive um problema de atuador da embreagem que é crônico nesses modelos. Mas sou muito rigoroso com a manutenção.Faço todas as da concessionária enquanto o carro está na garantia e depois sigo o manual ,claro,fora da concessionária. Nunca tive problemas com a AR Motors de Curitiba onde faço as revisões , se bem que só fiz até hoje as programadas,nunca tive outros problemas.O único senão é que eles não fazem revisão aos sábados e como moro a 225 km de Curitiba tinha que perder um dia util pra fazer a revisão.Há pouco tempo abriu uma outra concessionária , a Globo Nissan, que faz aos sábados.Santa concorrência rsrsrs.Abraços.
    Obs. Assim que fizer a média de consumo ,posto.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1877
    Usuário
    Entrada
    28/02/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    mlsr, tem como vc me passar o tel de onde vc encotrou a boia de combustivel? ou onde arruma ela?
    Se tiver alguem no site que possa informar onde posso encontrar no paralelo a mesma boia.
    Nao sei se tem fundamento, mas essa boia parece ser um defeito cronico da Frontier ela é trocada ou foi chamada para Recall? se entrar no juizado de pequenas causas sera que consegue na garantia essa boia?
    Abraço
    Cunha, tudo bem? Vou procurar o telefone para você, mas se quiser algo mais palpável por enquanto entre no mercado livre e de uma procurada, existe às pencas sucata de frontier nova e muitos vendem o sensor e outras peças com preços módicos. Vou precisar trocar um farol de milha, mas vou tentar recuperar o meu mesmo por enquanto, fica em torno de 30 reais.

    Att

    Marcos

  • #1878
    Olá..
    Meu nome é eujacio . Sou morador da cidade de goiania-go
    adiquiri a pouco tempo uma nissan frontier xe 2010/2011 0km..
    Esta semana estive na concessionaria renauto japan ( unica concessionaria em goiania, por emquanto) fazendo a
    revisão de 10 mil km...
    Deixei o carro na quinta feira , dia 7, e quem me atendeu foi a consutora tecnica carolina..
    Como esta em um quadro bem grande o valor da revisao é de 378,00 reais..
    Pois na quinta a tarde recebi uma ligação da colsultora carolina me ligando..
    Como tinha relatado uma falha no funcionamento do veiculo algumas vezes a colsultora relatou que era o filtro de combustivel..(350,00, mais 125,00 de mao de obra, o que acho o preço extremamente alto)
    e que tbm os discos estavão dilatados e tórtos..e de imediato me passou um valor de aproximadamente 280 reais pelo serviço do freio..
    O que me intrigou é o fato de como pode um carro desses com 10 mil km estar com disco ruin.. A sra carolina me falow que isso acontece e nao poredia fazer nada. Fazendo tipo que ela nao tinha nada a ver com a situação e que o problema era meu..e que a garantia nao cobria esse tipo de serviço..o que eu acho um absurdo, uma verdadeira falta de consideração com o cliente, infelizmentea nissan usa peças porcarias que nao durao nada, nem 10 mil km...
    Pois imediatamente deixei a sr carolina de lado e fui conversar com o gerente de pos vendas, sr marcelo, onde e mesmo me escutou e se comprometeu a solucionar o problema sem custo nenhum para mim.
    O sr marcelo foi até a inrredutivel sr carolina e autorizou o serviço no freio da caminhonete..
    A sr carolina me prometeu entregar o carro a tarde do mesmo dia, ou no maximo no periodo da manha, mais ligaria para mim para avisar quando o carro estivesse pronto..
    Pois a mesma nao ligou na manha interia...e por volta das 14,30 resolvi ir por conta propia buscar o carro e infelizmente avistei o carro parado sem a renauto nem colocar a mao no meu carro..
    Novamente foi até a sr carolina e mesma confirmou que o nao tinham concertado o caminhonete , e nao tinha previsao, pois estavao sem elevador disponivel..e novamente nao fez muita questao..
    Conclusao, tive que ir até o sr marcelo ( gerente por venda) e coloquei toda minha insatisfação coma nissam e renauto, e cobrei data e hora para ser entregue minha caminhonete..
    Com muita reclamação e perseverança consegui uma data e hora para me entregar o automovel..

    Quero qproveitar o espaço para dizer que o sac da nissan é uma piada , só serve para deixar o clientes nervosos, tamanha a indiferença de seus atendentes. Me sinto envergonhado de ter adiquirido um carro de uma montadora e concessionarias que nao respeita seus clientes, os quais pagaram caro para obter um automovel que as peças durao tao pouco.


    O atendimento da nissan é uma vergonha, coposto de tecnicos totalmente despreparados para solucinar o problema do cliente, e preparados para arrumar geito de rancar cada vez mais seu dinheiro

    sorte do "mané" do comercial, que perdeu a promoção e nao comprou o carro desta montadora..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • #1879
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Eu não queria nem falar sobre isso, mas o erario público se da mal até na hora de adquirir um veículo. A frontier XE 2010 4000KM do orgão público que estou dirigindo está fazendo 6,7 km/l dentro da cidade. Acho que cheguei a conclusão e a reserva da frontier são aprox. 5L, pois eu encho o tanque e quando acende a luz amarela da reserva eu imediatamente abasteço e sempre da aprox. 70L. Como estou conseguindo fazer somente aprox. 470 km dentro da cidade, então concluo que o consumo é o relatado.
    Mas, pelo relato dos colegas essa é uma excessão.

    Alguem sabe dizer se o diesel aditivado traz realmente algum beneficio pra SEL? Sempre me perguntam se eu quero esse aditivado e eu digo que não...

    no meu caso a minha é uma 2009 XE 4X2 manual, está com 120 mil km, fazendo 9.2 na estrada a 120 km/h só uso gasolina aditivada da texaco. uma troca de embreagem com 80 mil km, o resto está tudo tranquilo.

  • #1880

    Fique esperto com essa Carolina

    Eujácio;

    Fique esperto com essa Carolina, ela e os mecanicos são treinados para inventar defeitos inesistentes. Na Renauto eu só confio no Ricardo (chefe de oficina).

    Já passei todo tipo de raiva com esse povo da Renauto, principalmente essa Carolina, é uma exploradora.

    Uma coisa que nao posso reclamar é que tudo que pedi para trocarem em garantia, trocaram sem custos. Más tentaram arrancar uns por fora.

    Você tem outra opção, a Renauto de Anapolis apesar de ser do mesmo dono, possuem preços mais em conta. Na minha SEL na revisao de 40mil, aqui em Goiania estava 200,00 a mais q Anapolis, ai eu disse que iria para Anapolis entao eles cobriram o preço. Porem o mecanico condenou os 4 amortecedores, e me mostrou os 4 vazando, eu disse que trocaria depois, lavei a caminhonete por baixo, os 4 amortc nao vazaram mais, estavam novos, o mec da Renauto bateu spray neles e eu quase caí, cambada de fdp.

  • #1881
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Eujácio;

    Fique esperto com essa Carolina, ela e os mecanicos são treinados para inventar defeitos inesistentes. Na Renauto eu só confio no Ricardo (chefe de oficina).

    Já passei todo tipo de raiva com esse povo da Renauto, principalmente essa Carolina, é uma exploradora.

    Uma coisa que nao posso reclamar é que tudo que pedi para trocarem em garantia, trocaram sem custos. Más tentaram arrancar uns por fora.

    Você tem outra opção, a Renauto de Anapolis apesar de ser do mesmo dono, possuem preços mais em conta. Na minha SEL na revisao de 40mil, aqui em Goiania estava 200,00 a mais q Anapolis, ai eu disse que iria para Anapolis entao eles cobriram o preço. Porem o mecanico condenou os 4 amortecedores, e me mostrou os 4 vazando, eu disse que trocaria depois, lavei a caminhonete por baixo, os 4 amortc nao vazaram mais, estavam novos, o mec da Renauto bateu spray neles e eu quase caí, cambada de fdp.

    FDP mesmo... caraca viu.. cada relato que vejo eu nao acredito onde os caras vao atras de dinheiro facil.. são uns vigaristas de uma figa .. temos que ficar cada dia mais espertos ou daqui uns dias ou o cara passa a ler um forum como esse, ou ele vai ter de fazer um curso de mecanica para não ser explorado nessas roubessionarias..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Eujácio;

    ... Porem o mecanico condenou os 4 amortecedores, e me mostrou os 4 vazando, eu disse que trocaria depois, lavei a caminhonete por baixo, os 4 amortc nao vazaram mais, estavam novos, o mec da Renauto bateu spray neles e eu quase caí, cambada de fdp.
    Na nissan daqui me fizeram eu fazer o pedido de um retentor do diferencial traseiro, pelo motivo de vazamento. Então o mané aqui fez o pedido no valor de R$ 520 com 50% de entrada para chegar em 30 dias. Deu 60 dias e não chegava a peça, então mandei lavar o local para ver se estava vazando mesmo. Conclusão: o retentor nuca chegou; meus 50% de adiantamento eu comprei de outros produtos; e o vazamento não existia, pois era só sujeira de óleo.
    Eu entendo a raiva que dá...

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    no meu caso a minha é uma 2009 XE 4X2 manual, está com 120 mil km, fazendo 9.2 na estrada a 120 km/h só uso gasolina aditivada da texaco. uma troca de embreagem com 80 mil km, o resto está tudo tranquilo.

    Ontem fiz meu primeiro abastecimento com diesel aditivado da BR. Vamos vê no que dá...

  • #1884
    OLÁ PESSOAL...
    HOJE CHEGUEI DE CALDAS NOVAS E O RESPONSAVEL PELO SETOR DA RENAUTO JAPAN ME RESPONDEU O EMAIL..
    CONCLUSÃO- NAO VIROU NADA TER RECLAMADO DO ATENDIMENTO E DA EMPURRATERAPIA..
    SOBRE O MAL ATENDIMENTO O MESMO DISSE QUE OS MEMBROS DE SUA EQUIPE SÃO SUPER HIPER MEGA TREINADOS PARA ATENDER BEM, E NAO COMENTOU O CASO..
    INFELIZMENTE MINHA IMPRESSAO NA PRIMEIRA COM A RENAUTO JAPAN FOI HORRIVEL.
    DITADO - QUEM BATE ESQUECE.. - QUEM APANHA, NUNCA MAIS...

    ANTES DE COMPRAR A FRONTIER TIVE UM TOYOTA COROLLA 2009 XEI..
    A ESPERIENCIA COM A CONCESSIONARIA TOYOTA LINCE FOI OTIMA, SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO..
    PRA QUEM NAO SABE, MAIS A LINCE VAI MONTAR UMA CONCESSIONARIA NISSAN EM GOIANIA..
    SE ELES DER O MESMO ATENDIMENTO QUE DAO NA TOYOTA PRA NISSAN VAI SER OTIMO.


    ABRAÇO A TODOS..
    NISSAN FRONTIER XE 4X2 10/11
    " EITA P..... "

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade