x
Convex Datacenter
  • #1861



    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado NGDaniel pela recomendação.
    Tb achei baixa essa kilometragem, mas ela é real.
    Chequei tb que o carro fez o recall do motor de arranque.
    O que me preocupa na verdade é daqui pra frente, pois a garantia da fábrica acabou.

    Sds.

    Júlio
    frontier sel 2007/2008 com 26000 km é dificil de acreditar , pois o odometro dela é facil fe manipular , mas se essa km é real os pneus originais que são dunlop 2 ainda estao em bom estado , se tiver outro pneu de marca diferente estao querendo lhe enganar .

    ás revisoes da frontier são a cada 06 meses ou 10.000 km , tem muita gente que roda 30.000 km retorna o odometro para 9000 km e vai fazer a revisao com 6 meses , e bota o carimbo no manual .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1862
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    frontier sel 2007/2008 com 26000 km é dificil de acreditar , pois o odometro dela é facil fe manipular , mas se essa km é real os pneus originais que são dunlop 2 ainda estao em bom estado , se tiver outro pneu de marca diferente estao querendo lhe enganar .

    ás revisoes da frontier são a cada 06 meses ou 10.000 km , tem muita gente que roda 30.000 km retorna o odometro para 9000 km e vai fazer a revisao com 6 meses , e bota o carimbo no manual .
    Como assim o hodometro é facil de se alterar? ainda é mecanico? não tem nada em controle da central do carro??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1863
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Como assim o hodometro é facil de se alterar? ainda é mecanico? não tem nada em controle da central do carro??
    o odometro é digital , aqui em salvador tem 02 lojas que consertam velocimetro e os principais clientes delas são os revendedores de carros usados , é so pagar 150 reais e mandar colocar a kilometragem escolhida , na hilux e triton tambem fazem isso, nunca vi nenhum dos meus conhecidos terem problema com isso , acho que a central eletronica não detecta isso , se detecta ninguem olha ou sabe olhar.

    carro usado sempre tem o risco da maquiagem , só se for de um conhecido proximo , fora isso tem de contar com a sorte .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1864
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas.
    Descobri que o dono trabalha na Renault e comprou o carro da própria Nissan, através de um sorteio interno, que o habilitou a adquiri-lo.
    Ele não soube dizer o motivo pelo qual a Nissan licenciou esse carro e o utilizou por algum tempo. Acredita que tenha sido para show room ou teste drive. É somente uma suposição.
    Assim ele, na verdade é o segundo dono.
    Além da Frontier ele possui uma Scenic que é utilizada com maior frequência, motivo da baixa kilometragem da Frontier que, aliás nunca foi utilizada em trilha.
    Essa informação do carro ter sido licenciado pela Nissan me deixou um pouco preocupado. Poderia, por exemplo, ser um veículo que tenha sido retirado do mercado por algum problema grave e serviu de "cobaia" para estudo (fumaça branca, por exemplo)?
    Alguém tem alguma idéia ou conhecimento se é normal uma montadora licenciar carros em seu nome?
    Em relação à adulteração de odometro, aqui em Sampa é muito comum e custa somente 100 pilas. Serviço rápido.

    Abraços a todos.

    Júlio

  • #1865
    verifique os pneus se forem originais os dunlop 2 e em bom estado com certesa esta kilometragem esta certa .


    este carro deve ser para testes e uso interno da empresa ao meu ver nada que desqualifique o carro desde que preço seja bom .

    a manutenção basica da frontier fora da autorizada não é tao cara , agora peça paralela é dificil , dá para comprar pastilhas de freio, mas o resto praticamente só na autorizada.


    filtros de combustivel (2) a cada 40.000 km 360 reais

    filtro de ar a cada 20.000 (eu troco a cada 10 mil) 100 reais

    filtro de oleo a cada 10 mil ou 06 meses 60 reais


    oleo top turbo 07 litros 65 reais


    pastilhas de freio originais 490,00 a willtec ref PW 675 , 100,00 eu uso destas a 15000 km sem problemas .


    a frontier sel at tem alguns pontos negativos .

    1 consumo maior do que as concorrentes , a minha faz 5.8 na cidade e 8,5 na estrada andando a 100 km/h , para quem roda muito é desanimador o consumo.

    2 turbina fragil , o numero de pessoas que trocaram a turbina aqui em salvador é assustador , inclusive eu aos 75 mil km.

    3. sensor do marcador de combustivel quebra muito , só o preço do sensor é 1100 reais mais 04 horas de mao de obra (556,00).

    4, dificuldade na revenda e desvalorização , pelo menos aqui em salvador.

    pontos positivos

    1 estabilidade vazia e freios muito bons , é uma picape que dá pouco sustos mesmo a quem não esta acostumado com picapes

    2 motor forte e um bom cambio automatico

    3 confortavel em uso de pneus de asfalto


    frontier é dificil de vender mostre pouco interesse que abaixam mais o preço, afinal quanto estam pedindo no carro?
    frontier sel at 2008 prata

  • #1866
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Fale Flavio...

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    3. sensor do marcador de combustivel quebra muito , só o preço do sensor é 1100 reais mais 04 horas de mao de obra (556,00).
    Flavio, a minha frontier deu pau no sensor do marcador e vou ter que trocar, alguem sabe onde posso encontrar esse sensor paralelo ou com menor custo.
    Abraço

  • #1867
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Flavio, a minha frontier deu pau no sensor do marcador e vou ter que trocar, alguem sabe onde posso encontrar esse sensor paralelo ou com menor custo.
    Abraço
    que eu saiba só na concessionaria ,
    frontier sel at 2008 prata

  • #1868
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado pelas dicas.
    Descobri que o dono trabalha na Renault e comprou o carro da própria Nissan, através de um sorteio interno, que o habilitou a adquiri-lo.
    Ele não soube dizer o motivo pelo qual a Nissan licenciou esse carro e o utilizou por algum tempo. Acredita que tenha sido para show room ou teste drive. É somente uma suposição.
    Assim ele, na verdade é o segundo dono.
    Além da Frontier ele possui uma Scenic que é utilizada com maior frequência, motivo da baixa kilometragem da Frontier que, aliás nunca foi utilizada em trilha.
    Essa informação do carro ter sido licenciado pela Nissan me deixou um pouco preocupado. Poderia, por exemplo, ser um veículo que tenha sido retirado do mercado por algum problema grave e serviu de "cobaia" para estudo (fumaça branca, por exemplo)?
    Alguém tem alguma idéia ou conhecimento se é normal uma montadora licenciar carros em seu nome?
    Em relação à adulteração de odometro, aqui em Sampa é muito comum e custa somente 100 pilas. Serviço rápido.

    Abraços a todos.

    Júlio
    Julio,

    Nao tem problema nenhum este fato do carro ja ter sido licenciado pela Nissan, em alguns casos, quando vira ano/modelo, a montador acaba tendo que licenciar a veiculo para nao receber uma " multa " do governo. Isso acontece com todas as montadoras!
    Apenas se certifique que a pessoa e' mesmo funcionaria da Renault, pois as venda so podem acontecer para funcionarios do grupo Renault/Nissan e o veiculo tem que ficar no minimo 6 meses no nome do funcionario, caso a pessoa o venda antes do prazo, pode receber uma justa causa!

    Flavio,
    Ja aqui em SP acredito que o mercado seja melhor que ai na sua regiao, pois ja vendi 2 Frontiers relativamente rapido e praticamente no valor de tabela.
    A ultima, uma AT, vendi em 1 semana por anuncio na WEBMOTORS, ate relatei aqui no forum.

    Quanto as pecas de reposicao, nao conheco mercado paralelo, pois as minhas sempre estiveram na garantia, mas como em qualquer veiculo deste porte, e' possivel achar em importadores.

  • #1869
    Usuário
    Entrada
    28/02/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Edpadilha, concordo com voce. Acredito que o mercado seja diferente em várias regioes. Na minha cidade está empesteado de nissan frontier incrivelmente mais até que a hilux.
    Quanto ao consumo, na frontier SEL é um bicho de 7 cabeças pois não se tem regularidade alguma. Abasteci diesel em um posto BR onde sempre abastecia quando tive outros veículos diesel e incrivelmente ela nao faz mais que 6,8km na cidade com ar ligado. Comecei a abastecer em um posto BR onde quase nunca abastecia e a "danada" faz de 8 a 8,5 km na cidade com ar ligado.
    Infelizmente não posso relatar consumo na pista pois ela gostou da concessionária e não quer mais sair de lá rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, ela está internada aguardando a troca do catalisador e foi trocada a turbina assim como relatou o Flávio e o sensor de nivel (medidor de combustível), que isso parece crônico em carros a diesel (pelo menos os meus). Tive 3 s10 e todas deram problema no marcador, logo estou acostumado. A minha sorte é que está na garantia.
    Quanto ao preço do marcador aqui na concessionária me informaram em torno de 800 reais, mas ouvi falar de uma oficina aqui em Ribeirão que remanufatura.
    o que me motivou a comprar a frontier foi a gama de acessórios que ela vem, o preço do seguro que é muito mais baixo que o da hilux,a posição de dirigir para quem tem 1,90m e o espaço interno que parece ser bem maior que o da hilux, pelo menos foi a minha impressão.
    Apenas um adendo em relação ao consumo, encontrei um colega de faculdade que comprou uma frontier LE automática e relatou consumo relativamente menor que o meu, perto de 9,5 na cidade com o pé leve e até 11,5 na pista a 110km/h. Ah, um detalhe, eu NÃO uso o piloto automático, se usar, o consumo sobe DEMAIS.


    Abraços

  • #1870
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Garantia

    mlsr, tem como vc me passar o tel de onde vc encotrou a boia de combustivel? ou onde arruma ela?
    Se tiver alguem no site que possa informar onde posso encontrar no paralelo a mesma boia.
    Nao sei se tem fundamento, mas essa boia parece ser um defeito cronico da Frontier ela é trocada ou foi chamada para Recall? se entrar no juizado de pequenas causas sera que consegue na garantia essa boia?
    Abraço

  • #1871
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1

    Thumbs down

    Galera, estou indo pra minha quarta picape nissan. Adquiri há uma semana uma FRONTIER LE AT 2010 com 13000km de unico dono. Fiz uma viagem de 250km e achei ela fantástica na estrada.Muito superior as frontiers antigas que tive e a Xterra qua ainda tenho. Andar com velocidade de cruzeiro a 140km por hora com o motor a 2800 rpm,contar com um baita torque para ultrapassagens , etc . Minha primeira impressão foi muito boa.Vou postando minhas observações no decorrer do ano. Abraços , e a disposição.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #1872
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Galera, estou indo pra minha quarta picape nissan. Adquiri há uma semana uma FRONTIER LE AT 2010 com 13000km de unico dono. Fiz uma viagem de 250km e achei ela fantástica na estrada.Muito superior as frontiers antigas que tive e a Xterra qua ainda tenho. Andar com velocidade de cruzeiro a 140km por hora com o motor a 2800 rpm,contar com um baita torque para ultrapassagens , etc . Minha primeira impressão foi muito boa.Vou postando minhas observações no decorrer do ano. Abraços , e a disposição.

    poste os dados de consumo, pf..

    PArece que tem uma diferença significativa da LE pra SEL nesse quesito, considerando as mais novas que parecem estar bem mais economicas....
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade