x
Convex Datacenter
  • #1849



    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post

    Agora pergunto: Alguem sabe o preço do motor de partida/arranque da nova frontier? Pois estou perto de comprar um novinho por R$ 3.600,00. Não estou precisando, mas é um investimento a longo prazo, alem do mais eles receberam uma evolução significante de 2010 para cá, uma vez que agora possuem respiradouros para não acumularem agua. Um problema dos motores de arranque anteriores. Esse bagulho da frontier parece ter um tempo de vida de 3 anos e tambem não compensa consertar. É o que os mecanicos me disseram. Sera?
    já fizeram o recall das frontier sel 2007 e 2008 trocaram o motor de arranque por um modelo blindado na revisão de 10.000 km, esses mecanicos estao falando besteira ou estao ganhando comissao na venda do motor de arranque.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1850
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Uma vez vi uma prova de Skate nos USA.
    O patrocinador era Cadilack....

    Olha a linha de visão dos caras.....
    Pra daqui a 10, 20 ou 30 anos....

    Concessionaria aqui no brasil, é coisa de familia abastada.
    Não pega as 04 marcas tradicionais e ai precisa dizer pros amigos que tem uma concessionaria.
    Quem paga o pato e o consumidor....

  • #1851
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    já fizeram o recall das frontier sel 2007 e 2008 trocaram o motor de arranque por um modelo blindado na revisão de 10.000 km, esses mecanicos estao falando besteira ou estao ganhando comissao na venda do motor de arranque.
    Flávio, mudo minha pergunta. Alguem precisou trocar o motor de arranque? Quanto gastou? Esse aparelho da nova frontier tem conserto/reparo como os de outros veículos ou é verdade que somente um novo resolve o problema?
    Talvez minha pergunta não tenha resposta, porque a maioria das novas frontiers ainda estão na garantia. Mas se alguem tiver uma história pra contar...

  • #1852
    o motor de arranque deu muito problema nas frontier sel , varios casos de quebra , tanto que levou a nissan a trocar por um modelo blindado , pois o antigo tinha uns respiros que entravam agua e dava pane , nas novas frontiers não ocorre mais isso pois o motor de arranque ja é blindado , nunca vi nenhum relato de quebra deste item . o que ocorre muito nas frontiers é a bateria com menos de 02 anos ir embora , pois ela necessita colocar agua , e na autorizada pelo menos na eurovia -salvador não olham este item , eu ja coloquei agua nestes 30 meses 03 vezes e a bateria ainda está boa , mas de qualquer maneira com 36 meses eu coloco uma nova .


    um bom eletricista recondiciona a maioria dos motores de arranque troca as escovas , lubrifica e pronto , mas este componento normalmente só dá problema de uso apos 05 anos .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1853
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o motor de arranque deu muito problema nas frontier sel , varios casos de quebra , tanto que levou a nissan a trocar por um modelo blindado , pois o antigo tinha uns respiros que entravam agua e dava pane , nas novas frontiers não ocorre mais isso pois o motor de arranque ja é blindado , nunca vi nenhum relato de quebra deste item . o que ocorre muito nas frontiers é a bateria com menos de 02 anos ir embora , pois ela necessita colocar agua , e na autorizada pelo menos na eurovia -salvador não olham este item , eu ja coloquei agua nestes 30 meses 03 vezes e a bateria ainda está boa , mas de qualquer maneira com 36 meses eu coloco uma nova .


    um bom eletricista recondiciona a maioria dos motores de arranque troca as escovas , lubrifica e pronto , mas este componento normalmente só dá problema de uso apos 05 anos .
    Falou. Obrigado!

  • #1854
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre Manutenção após o término da garantia

    Boa noite a todos.
    Comecei a ler esse tópico na quinta-feira, 31/03 e cheguei até a página 120.
    Quero concluir, porém surgiu uma oportunidade de negócio envolvendo uma Frontier SEL 2007/2008 com 26000km, único dono e em ótimas condições, pelo menos visuais (ainda não testei).
    Ocorre, porém que a garantia de fábrica de 3 anos acabou. Claro, muitos fazem isso mesmo, trocam por um zero quando isso ocorre.
    Minha dúvida é se o mercado de peças "paralelas" existe ou tenho que ficar dependendo das concessionárias. Vale a pena importar peças dos EUA ou mesmo mercosul (Uruguai e Argentina) para esse modelo específico?
    Abraços a todos.

  • #1855
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Boa noite a todos.
    Comecei a ler esse tópico na quinta-feira, 31/03 e cheguei até a página 120.
    Quero concluir, porém surgiu uma oportunidade de negócio envolvendo uma Frontier SEL 2007/2008 com 26000km, único dono e em ótimas condições, pelo menos visuais (ainda não testei).
    Ocorre, porém que a garantia de fábrica de 3 anos acabou. Claro, muitos fazem isso mesmo, trocam por um zero quando isso ocorre.
    Minha dúvida é se o mercado de peças "paralelas" existe ou tenho que ficar dependendo das concessionárias. Vale a pena importar peças dos EUA ou mesmo mercosul (Uruguai e Argentina) para esse modelo específico?
    Abraços a todos.

    Acho que a primeira coisa que vc deve investigar é essa km... sao quase quatro anos para andar 26000 km... é muito pouco.. de uma olhada no manual, se as revisões batem no tempo e etc...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1856
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Acho que a primeira coisa que vc deve investigar é essa km... sao quase quatro anos para andar 26000 km... é muito pouco.. de uma olhada no manual, se as revisões batem no tempo e etc...
    Obrigado NGDaniel pela recomendação.
    Tb achei baixa essa kilometragem, mas ela é real.
    Chequei tb que o carro fez o recall do motor de arranque.
    O que me preocupa na verdade é daqui pra frente, pois a garantia da fábrica acabou.

    Sds.

    Júlio

  • #1857
    Sinceramente, como não tenho uma frontier, não saberia te responder sobre a disponibilidade de peças. Mas uma coisa é certa, uma pickup de 4 anos com 26 mil km rodados é uma raridade no mercado e uma ótima oportunida, sem dúvida.

    Um carro deste vai demorar pra te dar dor de cabeça.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #1858
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mas uma coisa é certa, uma pickup de 4 anos com 26 mil km rodados é uma raridade no mercado e uma ótima oportunida, sem dúvida.
    Mas tem que ver que existe uma faca de 2 gumes nessa história: Tanto o cara pode ter trocado com 26 mil rodados apenas pq acabou a garantia e passou pra frente...

    Como pode ter dado algum "xabú", o cara passou pra frente na concessionária, que deu "aquela penteada" e botou pra vender.

    Se tiver as "manhas" de descobrir quem era o dono anterior ( caso o carro seja de concessionária ), ele vai poder abrir o jogo sobre o histórico do carro.

    Sabem como é, enquanto tá na mão do dono, este quase sempre não conta "derrota". Depois que se livrou do problema, aí ele abre o bico sem problemas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1859
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sabem como é, enquanto tá na mão do dono, este quase sempre não conta "derrota". Depois que se livrou do problema, aí ele abre o bico sem problemas...
    x2

    E ainda conta vantagem que fez alguem de trouxa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1860
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Boa noite a todos.
    Comecei a ler esse tópico na quinta-feira, 31/03 e cheguei até a página 120.
    Quero concluir, porém surgiu uma oportunidade de negócio envolvendo uma Frontier SEL 2007/2008 com 26000km, único dono e em ótimas condições, pelo menos visuais (ainda não testei).
    Ocorre, porém que a garantia de fábrica de 3 anos acabou. Claro, muitos fazem isso mesmo, trocam por um zero quando isso ocorre.
    Minha dúvida é se o mercado de peças "paralelas" existe ou tenho que ficar dependendo das concessionárias. Vale a pena importar peças dos EUA ou mesmo mercosul (Uruguai e Argentina) para esse modelo específico?
    Abraços a todos.
    Faça um bom teste drive em uma LE, pois vai servir de parametro. Depois de uma olhada no zelo/cuidado que a SEL foi tratada. Você vai sentir isso quando analisar. O couro do banco, alguns parafusos do motor, veja se ele tem cuidado com o filtro de ar, não tenha vergonha e entre debaixo do carro, analise e sinta a pintura. Comprar essas coisas é uma arte. Por ultimo, pergunte quantos carros o cara tem e se ele é um juiz ou autoridade equivalente. Esses caras não usam o proprio carro mesmo.
    Minha experiencia: Comprei uma SEL 2008 preta com 34000 km perfeeita. Sem problemas até agora.
    Eu reclamo muito da concessionária pelo mal atendimento, mas nunca dei motivo pra precisar de peça e agora não faço manutenção lá, pois o melhor mecânico da nissan saiu e abriu seu propio negócio. Legal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade