x
Convex Datacenter
  • #1837



    Citação Postado originalmente por marcoslrs Ver Post
    Amigos,

    Tempos atrás havia postado um problema com minha frontier sel que achei na verdade curioso, que era um excesso de fumaça preta. Após algumas recomendações resolvi levar à concessionária mas não pensando nisso e sim para a troca do medidor de combustível que hora sim hora não, dava problema. Ao final fui informado que o medidor seria trocado e a turbina também. Logo que fui informado do fato fui até a concessionária para poder averiguar e a informação é que, na verdade o problema não é na turbina em si mas em uma bucha que dilata e começa a "apitar", estilo uma sirene e isto é recorrente nas frontier SEL porém a Nissan está trocando as que estão em garantia e as que não estão também, esta foi a notícia que eu tive. Em tempo, a turbina será trocada por uma NOVA, o conjunto inteiro. Fiquei satisfeito.
    Parabens pelo relato!

    wylles27da
    Eu sei como e' isso, tive uma L200 Sport RS com 8 Ohlins, mesmo na quebradeira, parece que esta em uma rodovia como a Bandeirantes!
    Ja me recomendaram este amortecedor, porem to quase fechando um jogo de amortecedores da Bilsten. Se tudo der certo, meu amigo vai pega-lo semana que vem nos USA.
    O lift que te perguntei, e' para levantar a pkp, pois nao vejo a menor graca em pkps rebaixadas... kkkk

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Parabens pelo relato!

    wylles27da
    Eu sei como e' isso, tive uma L200 Sport RS com 8 Ohlins, mesmo na quebradeira, parece que esta em uma rodovia como a Bandeirantes!
    Ja me recomendaram este amortecedor, porem to quase fechando um jogo de amortecedores da Bilsten. Se tudo der certo, meu amigo vai pega-lo semana que vem nos USA.
    O lift que te perguntei, e' para levantar a pkp, pois nao vejo a menor graca em pkps rebaixadas... kkkk
    realmente não entendo nada de lift, só sei que é modificado todo o sistema da suspensão, e meu objetivo era só melhorar a segurança do carro trocando apenas os amortecedores. Após instalar os novos amortecedores, compreendi logo que estava em uma pickup muito mais segura que antes e havia alcançado meu objetivo sem gastar muito dinheiro. A questão da marca não importa muito, quando falamos de amortecedores especiais, pois verifiquei que todos eles são criados para suprir essa deficiência no sistema de suspensão, uma vez que os amortecedores originais são produzidos para serem descartáveis e proporcionarem mais conforto do que segurança. Estou me referindo a veículos comuns como os nossos e não de veículos de luxo, onde também é levado mais a sério essa questão.

  • #1839
    Citação Postado originalmente por marcoslrs Ver Post
    Amigos,

    Tempos atrás havia postado um problema com minha frontier sel que achei na verdade curioso, que era um excesso de fumaça preta. Após algumas recomendações resolvi levar à concessionária mas não pensando nisso e sim para a troca do medidor de combustível que hora sim hora não, dava problema. Ao final fui informado que o medidor seria trocado e a turbina também. Logo que fui informado do fato fui até a concessionária para poder averiguar e a informação é que, na verdade o problema não é na turbina em si mas em uma bucha que dilata e começa a "apitar", estilo uma sirene e isto é recorrente nas frontier SEL porém a Nissan está trocando as que estão em garantia e as que não estão também, esta foi a notícia que eu tive. Em tempo, a turbina será trocada por uma NOVA, o conjunto inteiro. Fiquei satisfeito.
    o medidor de combustivel (aos 90000 KM) e a turbina e valvula moduladora (aos 70000 km) tambem foram trocados , o indice de troca de turbinas nas frontier sel são bem altos , a minha foi trocada devido a grande folga no eixo , causando perda de potencia e fumaça branca em quantidade. quando tive problema com muita fumaça preta fizeram uma calibração dos bicos injetores , reduziu a fumaça e o barulho tipo te te te ao acelerar mais forte.

    a garantia da nissan troca as peças sem exitar , na epoca tive problema pois a turbina levou 02 meses para chegar estava em bo no brasil.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1840
    Usuário
    Entrada
    16/03/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Já possuí outras camionetes a diesel, algumas com mais de 200 mil km e infelizmente o medidor de combustível de todas deram problemas. A S10 é realmente um mistério quanto ao medidor, é impreciso DEMAIS e pára de funcionar mesmo. Por mais que voce reclame na concessionária (e olhe que na minha cidade eram 3) nenhuma se propos a trocar na garantia. Comprei essa frontier USADA e as revisoes foram feitas em outro estado (minas) e jamais imaginei que uma concessionária do estado de sao paulo iria trocar sequer a bóia quanto mais a turbina. Aqui em minha cidade nao tem problema de falta de peças (graças a deus rsrsrs). Moro em uma cidade interiorana e aqui as camionetes na sua maioria sao usadas para trabalho (roça) e na concessionária enquanto esperava ouvi muitos relatos de ex-proprietários de hilux. Acredito que este problema de turbina seja recorrente em todas as TGV, dada a maior pressao e o tempo inteiro estar cheia, vai entender. Gostei do atendimento da Nissan e a presteza na troca, já estava esperando uma "paulada" de revisão e nao me cobraram nada ainda. Mas acredito que o problema de falta de peças ou mau atendimento seja mais da concessionária que da fábrica. Flávio o que seria essa valvula moduladora?? Obrigado

  • #1841
    Citação Postado originalmente por marcoslrs Ver Post
    Flávio,

    . Flávio o que seria essa valvula moduladora?? Obrigado
    a valvula moduladora da turbina serve para aliviar o excesso de pressao quando necessario , mas não se preocupe a nissan quando troca a turbina troca tambem a valvula moduladora e todas suas conexoes .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1842
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoslrs Ver Post
    Flávio,

    ... Mas acredito que o problema de falta de peças ou mau atendimento seja mais da concessionária que da fábrica...

    Voce matou a charada! Eu converso com o pessoal da consecionaria e eles dizem que o proprietário chega a dizer que "não estou nem ai para compra ou estoque de peças, o que eu quero é vender e vender carros, pois a Nissan tem muitos advogados".
    O fato é que tudo que é belo e bonito, quando jogado na mão de alguns brasileiros, vira porcaria. Acredito que a filosofia da Nissan Japonesa não seja a mesma praticada no Brasil. Porque aqui quem está administrando são brasileiros. Sabe como é ne? Parabens para a concessionária da Nissan que atendeu bem o cliente. Excessão!

  • #1843
    Usuário
    Entrada
    16/03/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Voce matou a charada! Eu converso com o pessoal da consecionaria e eles dizem que o proprietário chega a dizer que "não estou nem ai para compra ou estoque de peças, o que eu quero é vender e vender carros, pois a Nissan tem muitos advogados".
    O fato é que tudo que é belo e bonito, quando jogado na mão de alguns brasileiros, vira porcaria. Acredito que a filosofia da Nissan Japonesa não seja a mesma praticada no Brasil. Porque aqui quem está administrando são brasileiros. Sabe como é ne? Parabens para a concessionária da Nissan que atendeu bem o cliente. Excessão!
    Wylles,

    Gostei do atendimento, aqui em Ribeirao Preto a concessionária vende e vendeu muitas Frontiers. Como ela faz parte de um grupo que é dona da concessionária fiat e a política é vender muito com preço baixo, até pouco tempo atrás eles fizeram uma queima da nova nissan versão basica (4x2 completa) por 79.900 mas apenas 10 unidades. Consequentemente nem tudo são flores, as peças de reposição dessas camionetes são caras, mas não apenas da nissan pois cotei os mesmos itens da toyota e é CARO também. Realmente o que dizem é verdade, não há almoço grátis.

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    16/03/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Apenas para complementação, como a maioria quem comprou foi produtor rural, aqui o atendimento precisa ser excelente pois senão a concessionária está fadada ao fechamento. Apenas uma usina adquiriu 20 camionetes. Realmente, a concessionária ajuda ou queima a marca. A toyota em Ribeirão agora com a gestão de um grande grupo ficou uma porcaria, não se consegue fazer qualquer revisão sem que eles incluam qualquer absurdo (troca de aditivo para parabrisas, enfim coisas esdruchulas).

  • #1845
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Voce matou a charada! Eu converso com o pessoal da consecionaria e eles dizem que o proprietário chega a dizer que "não estou nem ai para compra ou estoque de peças, o que eu quero é vender e vender carros, pois a Nissan tem muitos advogados".
    O fato é que tudo que é belo e bonito, quando jogado na mão de alguns brasileiros, vira porcaria. Acredito que a filosofia da Nissan Japonesa não seja a mesma praticada no Brasil. Porque aqui quem está administrando são brasileiros. Sabe como é ne? Parabens para a concessionária da Nissan que atendeu bem o cliente. Excessão!
    Wylles27da,

    Cara, nao e' bem assim, a politica da Nissan Brasil e' igual no mundo todo! Isso posso te garantir, bem como as demais montadoras legitimas tambem seguem a mesmo politica global. (nao vale Hyundai - Caoa, e algumas outras que prefiro nao citar).
    O que acontece, e' que os donos das concessionarias tem estes pensamentos mediocres como voce mesmo citou... o cara ve so o agora... nao ve ao longo prazo, pois se atener bem, prestar um OTIMO servico, e ter pecas rapido para atender o cliente, ele vai ter cativado aquela pessoa, que em uma proxima troca de carro, ele com certeza vai levar em consideracao de manter tal marca.
    Enquanto no Brasil houver estes " gersons " estamos nesta M..., com empurroterapia e tudo mais...

  • #1846
    Até agora, aqui no Rio não tenho do que reclamar.

    Abraços,
    AMAROK AT http://www.reclameaqui.com.br/405187...to-de-fabrica/
    EX-FRONTIER2010-265cv By REIKO - BF A/T 265.75.16 - SL2"

  • #1847
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    uma coisa tambem que pode acontecer eh aquele lance da turbina rodar no "seco"...

    nao digo que eh o caso dos colegas, mas muita gente que tem carro turbinado (nao necessariamente diesel) e nao espera os minutinhos antes de desliga-lo apos uso moderado a intenso... ou entao puxa forte com o carro frio...

    tenho, inclusive, interesse em instalar um turbo timer... alguem ja fez isso nas frontier? tem experiencias para compartilhar?

    no ebay tem um kit vindo da tailandia q, inclusive, fica bem adaptado ao painel, num espaço daqueles botoes perto da regulagem dos retrovisores...

    tem video no site de videos tb

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RGM Ver Post
    uma coisa tambem que pode acontecer eh aquele lance da turbina rodar no "seco"...

    nao digo que eh o caso dos colegas, mas muita gente que tem carro turbinado (nao necessariamente diesel) e nao espera os minutinhos antes de desliga-lo apos uso moderado a intenso... ou entao puxa forte com o carro frio...

    tenho, inclusive, interesse em instalar um turbo timer... alguem ja fez isso nas frontier? tem experiencias para compartilhar?

    no ebay tem um kit vindo da tailandia q, inclusive, fica bem adaptado ao painel, num espaço daqueles botoes perto da regulagem dos retrovisores...

    tem video no site de videos tb

    Só sei que turbina é um bagulho carissimo e que na maioria das vezes não vale a pena consertar, restando mesmo comprar uma nova. Mas pode-se usá-la por muito tempo, se for trocado regularmente o filtro de ar. Simples não? Tenho um colega teimoso que já comprou duas turbinas, mas não quer trocar regularmente o filtro de ar. Cada louco com sua loucura.

    Agora pergunto: Alguem sabe o preço do motor de partida/arranque da nova frontier? Pois estou perto de comprar um novinho por R$ 3.600,00. Não estou precisando, mas é um investimento a longo prazo, alem do mais eles receberam uma evolução significante de 2010 para cá, uma vez que agora possuem respiradouros para não acumularem agua. Um problema dos motores de arranque anteriores. Esse bagulho da frontier parece ter um tempo de vida de 3 anos e tambem não compensa consertar. É o que os mecanicos me disseram. Sera?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade