x
Convex Datacenter
  • #3541
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    CAMBAGEM DA SUSPENSÂO, camionete macia ou dura




    O que essa tal cambagem da suspensão nas barras de torção que o amigo Pablo RR fala?
    Queria saber pra deixar minha camionete mais macia. Antes de eu mexer na suspensão dela ela era muito, mas muito macia, que é o que gosto. Dava pra sentir o curso todo do amortecedor subindo e descendo. Parecia uma canoa de tão macia. Eu gosto dela assim.
    Só que depois que troquei pivo, buxas de balança e etc e acho que tb mecheram nas barras de torção, ela ficou muito dura.
    Odiei o resultado. Como faço para deixar ela como antes? Que peça temho que trocar ou que regulagem das barras de torção tenho que fazer? Para deixar elas mais macia tem que baixar a frente ou levantar? E esta tal cambagem, o que é? Pode ser ae o segredo!
    Aguardo suas opiniões amigos foristas...

  • #3542
    Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Luz do painel

    Gente.
    Eu acho a iluminação do painel da frontier muito deficiente!
    Ela é muito fraquinha. E não é só na minha Frontier. Já percebi em outros viaturas de amigos tb. Não sei se porque o painel é muito fundo tb. Parece uma caverna de tão fundo.
    Tem algum jeito de trocar isso e colocar mais lampada ou trocar por umas mais forte?
    Mal se enxerga o odometro a noite e o velocimetro.
    Detalhe: a regulagem (que fica na esquerda) já está no máximo....
    Nem sei pra que existe esta regulagem. A luz já é tão fraca que não tem porque desligar ela...

  • #3543
    Usuário
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Porto lucena/RS
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Calço da cabine

    Tenho q trocar os calços da minha attack 4x4 2007, na agência pediram 1.600 reais o jogo, porem tem no mercado livre por 160 reais da marca falcon-x, gostaria de saber se alguem ja usou ou sabe da qualidade dessa marca.

  • #3544
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Martinelli Ver Post
    Tenho q trocar os calços da minha attack 4x4 2007, na agência pediram 1.600 reais o jogo, porem tem no mercado livre por 160 reais da marca falcon-x, gostaria de saber se alguem ja usou ou sabe da qualidade dessa marca.
    Rodrigo,
    Esta empresa fabrica as buchas em lona de pneu, que teoricamente é mais resistente que a borracha original.
    Eu encomendei as buchas da estabilizadora dianteira com eles, estou esperando chegar.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3545
    Usuário
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Porto lucena/RS
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Rodrigo,
    Esta empresa fabrica as buchas em lona de pneu, que teoricamente é mais resistente que a borracha original.
    Eu encomendei as buchas da estabilizadora dianteira com eles, estou esperando chegar.
    Abraço.
    Valeu pela dica amigo, vou arriscar, afinal a diferença de valores é enorme, depois que receber e instalar eu posto o que achei do produto.

  • #3546
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Gente.
    Eu acho a iluminação do painel da frontier muito deficiente!
    Ela é muito fraquinha. E não é só na minha Frontier. Já percebi em outros viaturas de amigos tb. Não sei se porque o painel é muito fundo tb. Parece uma caverna de tão fundo.
    Tem algum jeito de trocar isso e colocar mais lampada ou trocar por umas mais forte?
    Mal se enxerga o odometro a noite e o velocimetro.
    Detalhe: a regulagem (que fica na esquerda) já está no máximo....
    Nem sei pra que existe esta regulagem. A luz já é tão fraca que não tem porque desligar ela...
    Magnumpi, concordo com vc, quando peguei minha viatura fiquei indignado com a fraqueza destas luzes, mas vejo que é questão de costume e até pensei em colocar leds, mas não me animei muito em mexer no que tá quieto
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3547
    Pessoal, fui levantar a frente da viatura na barra de torção, depois ter feito o serviço de troca de volante do motor e embreagem.. pq os mecânicos não tinha colocado no lugar correto e verifiquei que tem um parafuso quebrado, ou seria a ponta da própria barra de torção.. fica na balança, tirei foto das duas balanças para vocês me ajudarem.. Devo compra algum parafuso ou um a barra nova??Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-08-03-18.29.59.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-08-03-18.29.20.jpg
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3548
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, fui levantar a frente da viatura na barra de torção, depois ter feito o serviço de troca de volante do motor e embreagem.. pq os mecânicos não tinha colocado no lugar correto e verifiquei que tem um parafuso quebrado, ou seria a ponta da própria barra de torção.. fica na balança, tirei foto das duas balanças para vocês me ajudarem.. Devo compra algum parafuso ou um a barra nova??Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-08-03-18.29.59.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-2012-08-03-18.29.20.jpg
    A coisa mais rara do mundo é algum mecânico deixar as barras de torção reguladas como estavam, acho que 1 em cada 100 faz isso!

    Não se preocupe vc pode comprar este parafuso na concessionária ou no ML:
    Parafuso Barra Torção Frontier - R$ 59,78 no MercadoLivre

    A pouco tempo atrás vendiam por 19 reais, não vale mais que 10 reais. Mas gostam de meter a mão.

    Tem que retirar a barra de torção para trocar esse parafuso que só sai por trás. Não precisa tirar a bandeja e pode rodar assim sem forçar a suspensão, ela é feita para não deixar cair nada. Abs

  • #3549
    Usuário
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas na injeção frontier 2003

    Caros, sou novatissimo aqui, sempre entro para ler algumas otimas orientações, porem resolvi fazer o cadastro desta vez.
    Estou com um problema que ate então não consegui resolver, tenho uma Frontier 2003 a qual á uns 04 meses fiz completamente os devidos reparos da bomba e troca de bicos em uma conceituada oficina de minha região, ficou otimo, porem de uns 20 dias para cá o carro ao dar a partida pela manhã, parece que funciona em apenas 03 cilindros, parece um motor de trator, logo a uns 20 segundos depois já estabiliza a lenta, e isso vem piorando acontecendo ate com o motor quente , e hoje quase fiquei no prego porque não quiz pegar de jeito algum, foi uma trabalheira de 30 minutos para fazer pegar, dando carga em bateria e tudo mais. Mas enfim, o pior e que já levei 06 vezes de volta a oficina especializada( Truck Center da Bosh) porque é so rodar um pouco que o defeito reaparece, e os caras já fizeram de tudo,foi trocado os bicos e tiraram o tanque e segundo eles já ate abriram a bomba de novo mas não acham o defeito algun, parece que ou entra ar no sistema ou falta diesel para alimentação,o carro chega ate a ratear um pouco na primeira e segunda marcha. O serviço ainda esta na garantia para falar a verdade não acreditei que abriram a bomba novamente. , não aparece.. não sei se por ser retorno de serviço eles não estão dando a devida atenção a algum detalhe.
    Por favor, alguem saberia o que poderia ser? Fiquei sabendo que poderia ser a Bomba de transferencia, mas fui informado depois que esse modelo não tem essa bomba,então o que poderia ser? Abraços a todos

  • #3550
    Tenta o Divino, da toyobenz, aqui em Brasília: 061 84163781
    Citação Postado originalmente por EVERTON SILVA Ver Post
    Caros, sou novatissimo aqui, sempre entro para ler algumas otimas orientações, porem resolvi fazer o cadastro desta vez.Estou com um problema que ate então não consegui resolver, tenho uma Frontier 2003 a qual á uns 04 meses fiz completamente os devidos reparos da bomba e troca de bicos em uma conceituada oficina de minha região, ficou otimo, porem de uns 20 dias para cá o carro ao dar a partida pela manhã, parece que funciona em apenas 03 cilindros, parece um motor de trator, logo a uns 20 segundos depois já estabiliza a lenta, e isso vem piorando acontecendo ate com o motor quente , e hoje quase fiquei no prego porque não quiz pegar de jeito algum, foi uma trabalheira de 30 minutos para fazer pegar, dando carga em bateria e tudo mais. Mas enfim, o pior e que já levei 06 vezes de volta a oficina especializada( Truck Center da Bosh) porque é so rodar um pouco que o defeito reaparece, e os caras já fizeram de tudo,foi trocado os bicos e tiraram o tanque e segundo eles já ate abriram a bomba de novo mas não acham o defeito algun, parece que ou entra ar no sistema ou falta diesel para alimentação,o carro chega ate a ratear um pouco na primeira e segunda marcha. O serviço ainda esta na garantia para falar a verdade não acreditei que abriram a bomba novamente. , não aparece.. não sei se por ser retorno de serviço eles não estão dando a devida atenção a algum detalhe.Por favor, alguem saberia o que poderia ser? Fiquei sabendo que poderia ser a Bomba de transferencia, mas fui informado depois que esse modelo não tem essa bomba,então o que poderia ser? Abraços a todos
    Xterra 2005/2005

  • #3551
    Imagino que tenham trocado o filtro de combustível e o próprio combustível tenha tido uma boa origem. Um colega tem uma Camper que foi feita bomba e ficou neste estado, prego freqüente, fez a bomba mais uma vez e nada. Descobrimos depois que o problema era suporte do filtro de diesel enferrujado, o que fazia a ferrugem fluir direto para a BI. nao sei se a oficina fez a bomba uma terceira vez, mas resolveram a ferrugem e ficou bom.De qualquer forma tenta o Divino, da toyobenz, aqui em Brasília: 061 84163781
    Citação Postado originalmente por EVERTON SILVA Ver Post
    Caros, sou novatissimo aqui, sempre entro para ler algumas otimas orientações, porem resolvi fazer o cadastro desta vez.Estou com um problema que ate então não consegui resolver, tenho uma Frontier 2003 a qual á uns 04 meses fiz completamente os devidos reparos da bomba e troca de bicos em uma conceituada oficina de minha região, ficou otimo, porem de uns 20 dias para cá o carro ao dar a partida pela manhã, parece que funciona em apenas 03 cilindros, parece um motor de trator, logo a uns 20 segundos depois já estabiliza a lenta, e isso vem piorando acontecendo ate com o motor quente , e hoje quase fiquei no prego porque não quiz pegar de jeito algum, foi uma trabalheira de 30 minutos para fazer pegar, dando carga em bateria e tudo mais. Mas enfim, o pior e que já levei 06 vezes de volta a oficina especializada( Truck Center da Bosh) porque é so rodar um pouco que o defeito reaparece, e os caras já fizeram de tudo,foi trocado os bicos e tiraram o tanque e segundo eles já ate abriram a bomba de novo mas não acham o defeito algun, parece que ou entra ar no sistema ou falta diesel para alimentação,o carro chega ate a ratear um pouco na primeira e segunda marcha. O serviço ainda esta na garantia para falar a verdade não acreditei que abriram a bomba novamente. , não aparece.. não sei se por ser retorno de serviço eles não estão dando a devida atenção a algum detalhe.Por favor, alguem saberia o que poderia ser? Fiquei sabendo que poderia ser a Bomba de transferencia, mas fui informado depois que esse modelo não tem essa bomba,então o que poderia ser? Abraços a todos
    Xterra 2005/2005

  • #3552
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Como falei pro Orione,

    Pessoal, antes das festas no final do ano, eu levei a picape pra fazer uma revisão. Estou até devendo as fotos de todos os processos.

    Bem, no meu caso, que também tinha esta tal vibração, também troquei todos coxins, pivôs, bieletas, enfim tudo que foi necessário. Não parou.
    Parti para o cardan, e era o rolamento rei.
    Troquei o mesmo, aproveitei para trocar a cruzeta trazeira, que por sinal troquei ela quando comprei a picape, e alinhar e balancear o mesmo.
    No cardã do 4x4 havia uma folga na luva. Aproveitei e troquei também. Foi colocada uma luva, aparentemente mais reforçada, que é de um ônibus da Mercedes.
    O serviço ficou excelente.

    Todos os barulhos e vibrações cessaram.

    Assim que puder, coloco as fotos aqui.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!
    Milton estou procurando a luva da cruzeta no diferencial, parece que só vendem a bendita luva no conjunto completo da transmissão. Você pode me dizer que modelo de mercedez tem uma luva semelhante que possa solucionar o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade