x
Convex Datacenter
  • #2461
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Canto é como o nosso amigo Mister M diz "Isto é um Mistério..."




    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Caro amigo Vieira, concordo com você, no entanto de onde vem o barulho?
    Na minha acho que vem das rodas e feixe de molas.

    Canto toda a camionete ou veiculo munido de feixes de molas não estão livres de barulhos e anomalias sonoras, na minha mesmo cheguei a conclusão que este barulho vem do feixe de molas e das rodas também e por mais que troque buchas e batentes é praticamente impossivel se livrar de barulhos pois os feixes de molas por si só já fazem barulho com o minimo de poeira acumulada nelas, existe até um grafite especial utilizado para sanar um pouco estes tipos de barulho, ontem mesmo vi uma L-200 passar por um buraco rapaz....... bateu tudo até a alma do moço que estava dirigindo sentiu o barulho do feixe de molas,kkkkkk

    mais pelo menos na minha já revisei varias vezes e o mesmo não some e só aparece o barulho em piso irregulares como buraco e asfaltos ruins.

    até mais.

  • #2462
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    O que encontrei é o mesmo do endereço dado pelo MaurícioBsb ou seja em: Apara barro ou lameira de poliuretano p/ Nissan Frontier 2003 A 2008 ou ainda nas Ccs.

  • #2463
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vieira, penso que estou com neura por causa deste barulho e já tô quero trocar tudo. Melhor seguir sua orientação se não vou gastar o preço de uma outra picape.

  • #2464
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Mauricio,

    o aditivo é o mesmo a cor não muda nada ! Eu mesmo coloquei o Paraflu na minha viatura.

    A ventuinha em questão é um eletroventilador, ele melhora a refrigeração do AC principalmente com o carro parado ou no trânsito lento, ele custa barato em torno de $ 80, normalmente o eletricista instala e cobra barato, mas se deseja instalar tem que pegar a mesma ligação do compressor do AC.

    []'s



    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Olá, amigos foristas, como vou estar de bobeira no fim de semana quero fazer uma pequena manutenção na bruta:
    1 - Limpar e trocar o fluido do radiador; ele esta com o fluído verde, mais na revenda MWM o que vende para o motor 2.8 é o vermelho, posso trocar sem estress, ou comprar o verde mesmo tipo o Paraflu?basta soltar a mangueira de baixo?
    2 - estou querendo colocar uma ventoinha auxiliar, toda frontier que vejo tem uma na parte da frente deslocada para o lado do motorista, li que é bom para ajudar o ar condicionado, alguém que instalou pode me ensinar, pois eu mesmo quero instalar, agradeço antecipadamente!

  • #2465
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Valeu Vieira, penso que estou com neura por causa deste barulho e já tô quero trocar tudo. Melhor seguir sua orientação se não vou gastar o preço de uma outra picape.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1490495

  • #2466
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Aproveitando que o assunto em questão é o barulho na traseira da bruta, o barulho na minha se parece com o rangido de ferro com ferro que também causa uma vibração na traseira. Isso ocorre quando se exige arranque rápido em subidas íngrimes e em asfalto sinuoso e em 1ª e 2ª marchas.
    Não sei avaliar se o problema é no feixe de molas (jumelos), amortecedor ou final de curso.
    Recentemente, para avaliar e tirar uma das dúvidas, troquei o óleo do diferencial e felizmente não apresentou qualquer sinal de limalha no óleo retirado ou no bujão.
    Alguém já passou por esse problema ou sabe dizer o que pode ser?

  • #2467
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Canto,

    Bieletas são pequenas barras com um articulacão ou bucha nas extremidades que fazem a ligacão da barra estabilizadora com o resto do carro, não sei se toda frontier tem, na minha Xterra tem, mas se estiver com folga nas buchas faz barulho, já verificou tambem todo escapamento, as vezes algum suporte quebrado faz o escapamento bater em algum lugar.

    Essa dica que o trotta deu para o feixe de molas é ótima.

    abs

  • #2468
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    No caso da minha, a suspensão ta duríssima, melhorou um pouco com a colocação de um lastro na caçamba, +ou- 90kg, to pensando em trocar os amortecedores dianteiros, pois além da suspensão dura, ela balança igual um barco ao passar por ondulações!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2469
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    No caso da minha, a suspensão ta duríssima, melhorou um pouco com a colocação de um lastro na caçamba, +ou- 90kg, to pensando em trocar os amortecedores dianteiros, pois além da suspensão dura, ela balança igual um barco ao passar por ondulações!
    E como está a calibragem dos pneus?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2470
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Raposo, coloquei 4 pneu novos, e o mecânico disse que colocou 30lbs, mas tu lembrou bem, vou conferir depois!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2471
    Usuário Avatar de Humberto_lima
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Alguém já colocou guincho na Frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
    Alguém pode informar os macetes?

    Obrigado!!
    Betão - Nissan Frontier

  • #2472
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Humberto_lima Ver Post
    Boa noite!

    Alguém já colocou guincho na Frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
    Alguém pode informar os macetes?

    Obrigado!!
    Serve na irmã dela?, coloquei na Xterra, trocando o parachoque e deixando o guincho embutido, coloquei os pneus 33 tambem.
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-pc3.jpg

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-xt11.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade