x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Zykao e Vieira valeu pela ajuda, o desenho é este mesmo. Segunda Feira estarei indo a oficina para verificar o que realmente esta ocorrendo. Minha idéia é desmontar tudo para fazer uma verificação de todos estes componentes principalmente estes de borracha que logo apresentam desgaste. Já na roda traseira o toc toc é como se fosse algo batendo no tambor de freio ou este em algo. Informo depois o que é que foi encontrado.

  • #2450
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Realmente Canto.....

    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Zykao e Vieira valeu pela ajuda, o desenho é este mesmo. Segunda Feira estarei indo a oficina para verificar o que realmente esta ocorrendo. Minha idéia é desmontar tudo para fazer uma verificação de todos estes componentes principalmente estes de borracha que logo apresentam desgaste. Já na roda traseira o toc toc é como se fosse algo batendo no tambor de freio ou este em algo. Informo depois o que é que foi encontrado.

    Este Toc toc do diferencial traseiro é bem comum

    na minha 2005 sempre houve este barulho mais nada que incomode coisa normal quando está Vazia, quando está carregada acima de 400kg o barulho some completamente, já verifiquei, desmontei, já fui até na CCS e todos falaram que é normal, na Ford Ranger esta folga é tanta que chega a assustar.

    até mais.

  • #2451
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Caro Vieira e amigos estou necessitando do diagrama do sistema de direção da frontier 4X4 SE 2006. Ocorre que já levei a dita para fazer alinhamento e onde passo dizem que tem folga na direção e o alinhamento não pode ser feito. Uns dizem que é necessário substituir a barra de direção + braço auxiliar e + um tal braço pitman, já outros dizem ser somente as buchas e já outros dizem poder ser também os pivôs. A verdade é que tenho um desgaste excessivo dos pneus por dentro, e mais no pneu direito. Alguma sugestão?
    Na minha só vou trocar a barra de direção, pois a mesma apresenta um desgaste no parafuso que não é erticulado que fica do lado do passageiro.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2452
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia. Algum de vcs tem na frontier as lameiras (apara-barro)? Quem tiver e puder me indicar onde compro uns modelos de lameira que sempre vejo em frontier serei bem grato, pois a que vejo no ML não me agradam muito. Abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2453
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, bom dia. Algum de vcs tem na frontier as lameiras (apara-barro)? Quem tiver e puder me indicar onde compro uns modelos de lameira que sempre vejo em frontier serei bem grato, pois a que vejo no ML não me agradam muito. Abração...
    Anderson, comprei a minha na Apara Barro ou Lameira - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios veja se lhe agrada, pra mim elas são belezas, so a colocação que demanda tirar as rodas.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2454
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Anderson os meus são Originais da Frontier

    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, bom dia. Algum de vcs tem na frontier as lameiras (apara-barro)? Quem tiver e puder me indicar onde compro uns modelos de lameira que sempre vejo em frontier serei bem grato, pois a que vejo no ML não me agradam muito. Abração...
    Os Meus vieram no Pacote SE Serrana junto com os estribos e Santo Antonio, e realmente é difícil de encontrar original, já tentou em CCS até mais.

  • #2455
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, Vieira, Zykão e Anderson, cheguei da oficina a pouco e olha só o que foi substituído para solucionar a tal folga na direção:
    Barra de direção central que estava já com desgaste nos pivôs.
    Pivôs das bandejas inferiores.
    Parafuso e bucha de ré da bandeja da roda direita que estava emperrado e foi necessário cortar para poder sacar a bucha com o resto do parafuso.
    Retentores.
    Já para tentar acabar com um barulho na roda traseira direita, pensava eu e vários mecânicos e foram substituídos:
    Os rolamentos das duas rodas.
    Espaçadores.
    Retentores.
    Agora pensa bem, já existia uma pequena folga nos rolamentos, nada absurdo, penso até que poderia rodar mais um pouco, mas como foram retirados, melhor substituir logo.
    O pior é que depois de tudo, o Toc, Toc, Toc quando rodando no calçamento continua o que quer dizer que folga de rolamento não é ou foi.
    Foram inspecionados conforme sugestão de nosso amigo Zykão as buchas do feixe de molas, amortecedores traseiros, menos as bieletas que o mecânico não sabe o que é e muito menos eu que aproveito para pedir ao amigo Zykão se nos ler, que, por favor, me diga do que se trata.
    Já com a postagem do Vieira fica a duvida sobre se este toc toc do diferencial traseiro, é continuo, ocorre somente quando no calçamento irregular ou ocorre em qualquer calçamento ou mesmo no asfalto? Como pode ser feita uma verificação para saber se é no diferencial mesmo.
    No meu caso, não é continuo, ocorre quando no calçamento no lado da roda traseira direita quando passando em pequenos ou grandes buracos.
    A propósito Anderson, como são estas lameiras (apara-barro) que você se refere?

  • #2456
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Canto realmente esta folga é comum.

    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Caros amigos, Vieira, Zykão e Anderson, cheguei da oficina a pouco e olha só o que foi substituído para solucionar a tal folga na direção:
    Barra de direção central que estava já com desgaste nos pivôs.
    Pivôs das bandejas inferiores.
    Parafuso e bucha de ré da bandeja da roda direita que estava emperrado e foi necessário cortar para poder sacar a bucha com o resto do parafuso.
    Retentores.
    Já para tentar acabar com um barulho na roda traseira direita, pensava eu e vários mecânicos e foram substituídos:
    Os rolamentos das duas rodas.
    Espaçadores.
    Retentores.
    Agora pensa bem, já existia uma pequena folga nos rolamentos, nada absurdo, penso até que poderia rodar mais um pouco, mas como foram retirados, melhor substituir logo.
    O pior é que depois de tudo, o Toc, Toc, Toc quando rodando no calçamento continua o que quer dizer que folga de rolamento não é ou foi.
    Foram inspecionados conforme sugestão de nosso amigo Zykão as buchas do feixe de molas, amortecedores traseiros, menos as bieletas que o mecânico não sabe o que é e muito menos eu que aproveito para pedir ao amigo Zykão se nos ler, que, por favor, me diga do que se trata.
    Já com a postagem do Vieira fica a duvida sobre se este toc toc do diferencial traseiro, é continuo, ocorre somente quando no calçamento irregular ou ocorre em qualquer calçamento ou mesmo no asfalto? Como pode ser feita uma verificação para saber se é no diferencial mesmo.
    No meu caso, não é continuo, ocorre quando no calçamento no lado da roda traseira direita quando passando em pequenos ou grandes buracos.
    A propósito Anderson, como são estas lameiras (apara-barro) que você se refere?

    Por mais que troque rolamentos, retentores e calços esta folga é normal e acaba fazendo este toc toc em qualquer tipo de camionete, até nas novas frontiers faz de vez enquanto este "toc toc", na ranger é tanto que parece que a roda vai sair, fique tranquilo enquanto isto pois realmente faz mesmo este barulho.

    até mais.

  • #2457
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Caros amigos, Vieira, Zykão e Anderson, cheguei da oficina a pouco e olha só o que foi substituído para solucionar a tal folga na direção:
    Barra de direção central que estava já com desgaste nos pivôs.
    Pivôs das bandejas inferiores.
    Parafuso e bucha de ré da bandeja da roda direita que estava emperrado e foi necessário cortar para poder sacar a bucha com o resto do parafuso.
    Retentores.
    Já para tentar acabar com um barulho na roda traseira direita, pensava eu e vários mecânicos e foram substituídos:
    Os rolamentos das duas rodas.
    Espaçadores.
    Retentores.
    Agora pensa bem, já existia uma pequena folga nos rolamentos, nada absurdo, penso até que poderia rodar mais um pouco, mas como foram retirados, melhor substituir logo.
    O pior é que depois de tudo, o Toc, Toc, Toc quando rodando no calçamento continua o que quer dizer que folga de rolamento não é ou foi.
    Foram inspecionados conforme sugestão de nosso amigo Zykão as buchas do feixe de molas, amortecedores traseiros, menos as bieletas que o mecânico não sabe o que é e muito menos eu que aproveito para pedir ao amigo Zykão se nos ler, que, por favor, me diga do que se trata.
    Já com a postagem do Vieira fica a duvida sobre se este toc toc do diferencial traseiro, é continuo, ocorre somente quando no calçamento irregular ou ocorre em qualquer calçamento ou mesmo no asfalto? Como pode ser feita uma verificação para saber se é no diferencial mesmo.
    No meu caso, não é continuo, ocorre quando no calçamento no lado da roda traseira direita quando passando em pequenos ou grandes buracos.
    A propósito Anderson, como são estas lameiras (apara-barro) que você se refere?

    Amigo, bom dia.

    A lameira em questão se parece com essa http://img.photobucket.com/albums/v6...r/fae82bc7.jpg valew
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2458
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Anderson, clique em cima da parte da frase em negrito que verá as lameiras ok, Apara Barro ou Lameira - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios veja se lhe agrada, pra mim elas são belezas, so a colocação que demanda tirar as rodas.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2459
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos foristas, como vou estar de bobeira no fim de semana quero fazer uma pequena manutenção na bruta:
    1 - Limpar e trocar o fluido do radiador; ele esta com o fluído verde, mais na revenda MWM o que vende para o motor 2.8 é o vermelho, posso trocar sem estress, ou comprar o verde mesmo tipo o Paraflu?basta soltar a mangueira de baixo?
    2 - estou querendo colocar uma ventoinha auxiliar, toda frontier que vejo tem uma na parte da frente deslocada para o lado do motorista, li que é bom para ajudar o ar condicionado, alguém que instalou pode me ensinar, pois eu mesmo quero instalar, agradeço antecipadamente!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2460
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Vieira, concordo com você, no entanto de onde vem o barulho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade