x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3



    Vieira,

    Valeu a dica.

    Vou comprar o "KIT" Texaco.

    Abs
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2438
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Calma FRM é bomba de Óleo ou Trocador de calor.

    o motor mwm é um excelente motor porem existe este problema do óleo do motor se misturar com a aguá através do trocador de calor ou seja radiador do óleo que fica dentro do bloco do motor ele começa a falhar muitas vezes por causa da falta de fluido de radiador assim a aguá corroê o trocador fazendo ele vazar óleo ou até a idade mesmo esses dias o meu colega teve problema na dele o ano era 2003/4.

    2º Ipotese é a Bomba de Óleo no MWM 4cilindros a bomba de óleo é conjugada junto com a bomba d'água e e sempre o anel vedado da bomba acaba estragando e vazando óleo também na aguá.

    fica frio que não é cabeçote pois o mesmo é muito difícil de apresentar problemas, fique atento no mecânico leve em um de boa procedência.

    assim que arrumar conta aqui para nós se foi bomba ou trocador de calor, e não se esqueça depois de fizer o serviço trocar o óleo do motor e o filtro do óleo e utilizar fluido de radiador a base de etilenoglicol, até mais.

    Prezado Vieira912

    a bronca na viatura foi que dois pistão trincaram e um quebrou, tive que comprar um jogo de pistão todas as juntas e a a viatura só fia pronta na proxima segunda, ainda não foi descoberto a causa desses pistão quebrarem, voce tem alguma ideia?
    qualquer novidade volto a postar.

    Abraços e obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #2439
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Rapaz deve ser calço hidraulico ou falta de lubrificação

    Dá uma olhada na bomba e circuito de Óleo pois realmente nunca vi chegar ao ponto de quebrar o pistão, você chegou de ver??? será que o óleo não misturou com a aguá e depois quebrou o pistão??? tá bem estranho isto ai, até mais.

  • #2440
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Vieira,

    bem atrasado.. mas como foi prometido..
    fui na concessonaria orçar o valor do rolamento de centro.

    Codigo da peça: 37521VJ525
    Nome: Kit do rolamento
    Valor Unitário: R$ 1.601,97.

    Como eu disse anteriormente, tinha visto esta peça por 890 reais. Não tem ela disponivel na css daqui..
    O próprio chefe de oficina ao ver eu orçando a peça no setor de peças, disse que já colocou em 3 frontier a da marca Bacurity e até agora nenhum cliente reclamou. Até me indicou o lugar e o preço dela. (perto de 100 latinhas)
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2441
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    FRM,
    2 pistoes trincados e 1 quebrado e o motor ainda tava funcionando quando voce desligou? heeheh incrivel.
    Em que condições você estava dirigindo?

    Bom, perto da turbina realmente fica o trocador de calor (oil cooler) e eu já tive problemas com eles (agua do reservatorio com espuma de oleo) Na verdade o problema foi em uma das buchas. Mandei trocar as 2. há mais de 10.000km e ainda está tudo ok. As buchas não custaram 60 reais. Mais caro foi a MO, para trocar as buchas e para limpar o Sistema de arrefecimento.

    Mas no seu caso. o oleo no reservatorio foi devido aos pistoes e juntas estourados mesmo não? A manutenção estava em dia? Qual a kilometragem da sua frontier?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2442
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Vieira,

    bem atrasado.. mas como foi prometido..
    fui na concessonaria orçar o valor do rolamento de centro.

    Codigo da peça: 37521VJ525
    Nome: Kit do rolamento
    Valor Unitário: R$ 1.601,97.

    Como eu disse anteriormente, tinha visto esta peça por 890 reais. Não tem ela disponivel na css daqui..
    O próprio chefe de oficina ao ver eu orçando a peça no setor de peças, disse que já colocou em 3 frontier a da marca Bacurity e até agora nenhum cliente reclamou. Até me indicou o lugar e o preço dela. (perto de 100 latinhas)

    Pablo Muito Obrigado mais comprei o cardan inteiro Original + rolamento original na CCS Sinal Japan em SP paguei em tudo R$ 1400,00 deve ta chegando amanhã ou sexta, mesmo assim valeu pela ajuda até mais.

  • #2443
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caro Vieira e amigos estou necessitando do diagrama do sistema de direção da frontier 4X4 SE 2006. Ocorre que já levei a dita para fazer alinhamento e onde passo dizem que tem folga na direção e o alinhamento não pode ser feito. Uns dizem que é necessário substituir a barra de direção + braço auxiliar e + um tal braço pitman, já outros dizem ser somente as buchas e já outros dizem poder ser também os pivôs. A verdade é que tenho um desgaste excessivo dos pneus por dentro, e mais no pneu direito. Alguma sugestão?

  • #2444
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Caro Vieira e amigos estou necessitando do diagrama do sistema de direção da frontier 4X4 SE 2006. Ocorre que já levei a dita para fazer alinhamento e onde passo dizem que tem folga na direção e o alinhamento não pode ser feito. Uns dizem que é necessário substituir a barra de direção + braço auxiliar e + um tal braço pitman, já outros dizem ser somente as buchas e já outros dizem poder ser também os pivôs. A verdade é que tenho um desgaste excessivo dos pneus por dentro, e mais no pneu direito. Alguma sugestão?
    Diafragma da Direção??? que peça é esta canto???

    agora folga na direção não necessita de trocar tudo isto ai não, e outra já tentou procurar um outro alinhador, eu mesmo tive problema com dois alinhadores me disseram que tinha que trocar barra,pivôs, blablabla e etc, fui no 3º alinhador aqui pertinho de casa o alinhador olhou e não trocou nada só jogou o alinhamento mais um 1 grau negativo visivelmente parece que as rodas dianteiras estão para dentro, porém já estou com os mesmo pneus a mais de 15.000Km e até agora tudo OK nem fiz rodizio ainda, o indicado também é fazer Rodizio a cada 10.000Km.

    faz uma foto desta peça ai e posta aqui.

    até mais.

  • #2445
    Usuário Avatar de Canto
    Entrada
    09/04/2011
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Vieira não é diafragma, é diagrama ou esquema de montagem, o desenho de como são montadas estas peças. Já estive em três alinhadores e a afirmativa é sempre a mesma, folga na direção. O que muda são a peças que cada um diz ser. Outro problema que estou verificando é um barulho tipo toc toc na roda trazeira e mais forte na direita quando rodando no calçamento o que não ocorre no asfalto. Diz o mecânico que é folga no rolamento e que isso é normal. Ocorre que já tá quase uma escola de samba de tanto toc toc. O que te parece?

  • #2446
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    Vieira não é diafragma, é diagrama ou esquema de montagem, o desenho de como são montadas estas peças. Já estive em três alinhadores e a afirmativa é sempre a mesma, folga na direção. O que muda são a peças que cada um diz ser. Outro problema que estou verificando é um barulho tipo toc toc na roda trazeira e mais forte na direita quando rodando no calçamento o que não ocorre no asfalto. Diz o mecânico que é folga no rolamento e que isso é normal. Ocorre que já tá quase uma escola de samba de tanto toc toc. O que te parece?

    Canto, veja se o esquema anexo é o que precisa.
    Esse barulho que mencionou pode vir das buchas do feixe de mola, amortecedores traseiros ou bieletas de uma inspecionada nessas pecas para ver se não estão com floga.
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 Arquivos Anexos

  • #2447
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Putz kkkkkk to bem de visão...

    desculpa canto não havia lido direito o amigo zykao logo acima mandou o esquema mais com que esta esta folga??? está parecendo somente o braço auxilar aquele que fica do lado do passageiro, toma cuidado para não comprar peças desnecessárias.

    até mais.

  • #2448
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Zykao, se puder amigo, me mande todos os diagramas que voçê tem de manutenção da Frontier, como sou mexelão em mecânica, algumas manutenções eu mesmo gostaria de fazer e queria ter todos os diagramas, agradeço antecipadamente!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade