x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Nossa é bem fácil de trocar o filtro de combustível.




    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Paulo, será que você poderia, ou algum outro amigo, me ajudar? Estou procurando uma pkp para um amigo e achei uma Frontier 2006 2.8 eletrônica em excelente estado. Ocorre, que esse amigo meu foi informado por um meca que o filtro de diesel é muito complicado para trocar; só na css. Procede?
    Abraços.
    Raposo é muito Simples, desconecta as mangueiras, desparafusa um parafuso 10mm retira o filtro e Coloca o outro, a unica coisa que deve ser feito é encher o mesmo com Diesel Limpo pela Entrada para assim que der a Partida não acontecer a Tão Famosa Entrada de Ar.

    até mais.

  • #2414
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom.. como a dele é eletronica é mais fácil ainda... pois para tirar a entrada de ar basta girar a chave (sem dar partida) por 2 vezes, que a bomba de baixa se encarrega de tirar o ar.

    como o vieira falou. Se fosse mais simples o filtro ia cair no chão. Somente uma abraçadeira simples com parafuso 10mm segura o filtro.
    As mangueiras de combustivel vem com abraçadeiras de pressão. Um alicate simples resolve. Filtro original MWM subiu de preço.
    Era 48 reais. passou para 65 latinhas. A filtro para a Nissan eletronica não o mesmo da S-10 eletronic. o mesmo é mais gordo e não cabe na braçadeira. Uma vez usei o filtro da S-10 eletronic por falta do original, fiz uma gambiarra pra fixar, mas ao ligar o motor notei um zuado da bomba de baixa, acho que estava forçando.
    A diferença do filtro pra Frontier mecanica, é que o filtro eletronico é dois dedos mais comprido, segundo distribuidor MWM possuem a mesma 'micragem' para filtrar. Mas a diferença de preço que era irisisoria antes, e agora é de 25 reais, não me faz apostar..
    Troco o filtro de 5 em 5 mil. E a Frontier está indo pros 120.000km sem defeito algum no sistema de injeção.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2415
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pablo, aqui em Bsb, a diferença é maior ainda, comprei o meu numa autorizada e ao chegar o vendedor me passou o valor de R$120,00, ai eu falei que a minha era 2004 e ele disse que então era mais em conta R$ 56,00, com o filtro de óleo a R$45,00 lascas, todos originais MWM.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2416
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse procedimento de encher o filtro antes, apesar de dizerem ser desnecessário para as picapes eletrônicas, eu acho altamente recomendável, afinal qual o trabalho que dá?

    Faço isso na Ranger e é só sucesso, não tem perigo de ligar o motor e pegar ar no sistema. E pra onde vai o ar com o sistema fechado?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mais uma ajudinha de voçês, troquei a bateria de meu alarme original e ao aciona-lo tudo beleza, os piscas acionaram, os vidros das portas subiram e as portas travaram, so que o led vermelho de aviso do alarme em funcionamento nada, desliguei tirei a bateria e testei novamente e nada, sera que o imobilizador ou minha chave/controle precisa ser reconfigurada? o resto esta tudo normal, ligando subindo os vidros etc, so o maldito led e que não fica mais piscando, help-me!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2418
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    E pra onde vai o ar com o sistema fechado?

    Como a bomba de alta ainda está desligada, creio que o ar vá para o tanque.


    Mauricio, comprou o filtro com sensor, ou sem o sensor? Tá mais caro que o lugar mais looonge do brasil.ehehe

    Ontem fui buscar os coxins na concessonaria (unica peça barata que encontrei na concessonaria). Aproveitei pra ver os filtros. O cara trouxe. A nissan só se dá ao trabalho de por numa caixa branca (bem vagabunda), mas o filtros são identicos aos que eu compro na caixa "MWM genuino" (muito mais bonita a caixinha..hehe) Valor do filtro com sensor 292 latinhas. Preço promocional.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Como a bomba de alta ainda está desligada, creio que o ar vá para o tanque.


    Mauricio, comprou o filtro com sensor, ou sem o sensor? Tá mais caro que o lugar mais looonge do brasil.ehehe

    Ontem fui buscar os coxins na concessonaria (unica peça barata que encontrei na concessonaria). Aproveitei pra ver os filtros. O cara trouxe. A nissan só se dá ao trabalho de por numa caixa branca (bem vagabunda), mas o filtros são identicos aos que eu compro na caixa "MWM genuino" (muito mais bonita a caixinha..hehe) Valor do filtro com sensor 292 latinhas. Preço promocional.
    Olá, esse preço é sem sensor, rsrs, qual o preço dos coxins, vou precisar trocar da minha também!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2420
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Vieira e Pablo, valeu mesmo. Por mim eu comprava a Frontier no mesmo dia. É uma 2006 SE, com manual, chave reserva e está em uma css da NISSAN mesmo; preço R$ 53 mil. Só que o amigo cismou com a cor: tipo um verde oliva. Mas a picape é muito nova. Pelo jeito o dono era bem caprichoso.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2421
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Os coxins do motor estão custando 65 reais cada
    Os coxins do cambio. o Maior custa 74 reais e o menor 36 reais.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2422
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    A propria nissan não valoriza o carro que tem.heeheh
    No inicio do ano a nissan me mandou um email de 'fidelização' que poderia ter até 10% de desconto na aquisição de um 0km nissan.
    Apesar de não ter os outros 90% hheheh decidi dar uma olhada.
    Uma nova Frontier XE 4x4 estava 84.900.. com o tal desconto de fidelização + o desconto do gerente ficou por = 77.900

    Pedi para avaliarem meu carro, e as palavras do avaliador ao saber qual era o carro e antes de ver: "se o carro estiver muito bom, consigo vender numa faixa de 38mil".
    Ao terminar a avaliação: "como os pneus são novos, e o banco em couro também é novo, posso pagar 28 mil nela".

    Bom, infelizmente, ele não pôde fazer o favor de ficar com a droga do meu carro (botou tanto defeito, que nem sei como ando nessa 'droga' hehe) pq eu naum tinha os outros 50mil pra ficar com um frontier nova. heeh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2423
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    pessoal preciso de uma ajudinha a 2 meses atrás eu troquei uma cruzeta da minha frontier pq ela estava tremendo qnd eu passava a 1 e 2 marcha. hj o treme treme voltou o carro treme na 2 marcha como se eu estivesse passando em uma lombada estilo costelinha. oq pode ser outra cruzeta ?
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #2424
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom, como o carda traseiro possui 3 cruzetas, vc pode verificar as outras duas. Tem colocado graxa nelas?
    Outra coisa que causa vibração, é o rolamento de centro do cardã. Peça que custa 860 reais na concessonaria. Mas já se encontra por 100 reais de marca paralela. O meca q cuida do meu carro afirma que o rolamento paralelo só dura 3 meses.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade