x
Convex Datacenter
  • #2401
    Usuário Avatar de nandyn_net
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    36
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Tenha sempre uma segunda opinião

    Pois a minha é 2005/05 e nunca troquei amortecedores nem pivôs só buchas do estabilizador até agora, te aconselho levar em um outro mecânico.

    mais se precisar de trocar mesmo qualquer auto peças possui os amortecedores para ela como ela já é a nacional fica muito fácil achar peças para ela este rolamento do cardam encontrei em todas as auto peças porem na Castrilon auto peças paguei somente R$ 90,00 reais da Marca Perfect Circle.

    até mais.
    Pois eu achei esse rolamente da 4x4 mais barato o da 4x2 na autorizada custava R$ 960, rodei tudo que foi lugar em brasilia e não encontrei, aqui em brasilia é meio chato achar coisa peças pra nissan na cidaede onde moro mesmo, não existe praticamente nada pra ela nem mesmo os amortecedores, agora tenho uma duvida em relação as peças da suspensão será que tem diferenças entre, pivos , buchas, essas coisas da frontier 4x4 para 4x2

  • #2402
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Pessoal me ajudem.....

    Possuo uma Frontier MWM 2.8 2005 4x4 e ela possui aquele diferencial DANA se não me engano DANA 46 com deslizamento limitado "Limited Slip" mais Hoje saindo de uma curva quando pisei com força no motor ouvi um barulho como se estivesse escapando os dentes mais ela continuou andando tranquilo o barulho foi nem 0,5 segundos.

    será que é bloqueio que é assim mesmo ou tá precisando de reparos se é que existe, coloquei oleo 85w140 a 2 meses atrás da marca PDV um colega me disse que tinha que colocar 0,22l de modificador de oleo de diferencial e disse que esse oleo não presta.

    OBS: antes de troca de oleo nunca me aconteceu isto, até mais.

    Pessoal Problema Resolvido

    Pessoal o problema não era o Diferencial e Sim aquele Rolamento Mestre do Cardam a Borracha Simplesmente Rasgou e quando exigia torque do Motor a ponta do Cardam roçava no anel de aço do Rolamento e fazia o barulho.

    graças a Deus foi só isto o Diferencial cardans e outros estão Otimo amanhã cedo vou trocar o rolamento Paguei R$ 90,00 reais da marca Perfect Circle, até mais.

  • #2403
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Posto Fotos para quem tiver curiosidade do que aconteceu até mais.

    http://www.flickr.com/photos/6072961...in/photostream

  • #2404
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esta semana inteira estou em São Luis - MA, semana passada troquei os 4 pneus da pick-up, coloquei o GT-Radial SAVEIRO A/T 31/10,5X15 e estou satisfeito com os pneus, porém, quando fui mandar fazer o balanceamento do carro o meca não entendeu e colocou pra alinhas, ele me disse que a barra de direção tem que ser trocada, procurei em Imperatriz - MA e lá está a bagatela de R$397,00 só que avista o vendedor me fez R$295,00 porém como já estava em SLZ resolvi procurar em uma loja daqui e pra minha surpresa encontrei a mesma barra por R$200,00, vou comprar hoje. Por curiosidade resolvi perguntar qual o preço do pivô superior e pra minha surpresa o mesmo aqui tá custando R$32,00 fiquei interessado e tb comprei um, tendo em vista que já tinha colocado o outro e paguei nesse R$72,00 numa cidade vizinha a minha. Vou trocar a barra não pq está com muita folga, mais pq minha suspensão está com um barulho que já não sei mais onde procurar, já troquei todas as buchas das balanças, troquei um dos pivôs que o cara falou que não prestava mais, fiz uma adaptação na bieleta(depois posto fotos) mais até agora não encontrei o bndito local do barulho, agora como a barra está com um pouco de folga vou fazer mais essa tentativa, caso nao seja nela vou manar abrir a caixa de direção de vez, pois acho que também pode ser nela! Abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2405
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    31
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Pessoal Problema Resolvido

    Pessoal o problema não era o Diferencial e Sim aquele Rolamento Mestre do Cardam a Borracha Simplesmente Rasgou e quando exigia torque do Motor a ponta do Cardam roçava no anel de aço do Rolamento e fazia o barulho.

    graças a Deus foi só isto o Diferencial cardans e outros estão Otimo amanhã cedo vou trocar o rolamento Paguei R$ 90,00 reais da marca Perfect Circle, até mais.
    onde vc achou esse rolamento?
    é bom?
    pra daki de casa comprei um nakamoto na RJ imports.

  • #2406
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Olá Serjão sumido pow

    olha só tem reparo sim porem não recomendo pois o cilindro é de aluminio e quando troca só o reparo ele fica com o freio Xoxo sem força, por isto te recomendo comprar novo, tem até paralelo de ferro fundido mais o bacana é o original.

    só por curiosidade está sem freio??? já checou os cilindros de rodas "Burrinhos" até mais.
    olá amigos, blz pessoal
    Vieira, estou só na coruja, brincadeira, trabalhando pra caramba
    Foi justamente na troca dos cilindros de rodas que descobri o problema.
    Da pra andar, mas é perigoso pois só tem freio na segunda pisada.
    Comprei um hoje $ 440,00 chega amanhã (ainda bem ) kkk
    Abs
    to por aqui.
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #2407
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá, minha terceira semana com a Frontier, trocado óleo, filtros, engraxada e checado óleos de diferencial, caixa, autuador e freio, tudo ok, consumo, assustei 11,2km/l, neste caso é bom morar em Brasilia, sem subidas e pistas lisas e retas e diesel aditivado de 1,94 posto mukifu a 2,09 Posto top se existir esse tipo de coisa, coisas que desisti de entender, pra que serve o bendito botão ao lado do Dimer do painel, como acender a luz da caçamba, coisas pra ver ainda: Porcaria do controle da ventilação que so funciona no estágio 3 em diante, folguinha chata na direção e grilos no estepe, vou colocar uma borracha pra ver neste fim de semana e pra finalizar pergunta:
    - O parabrisa da minha não tem aquela faixa degrade e esta um pouco arranhado, estou querendo trocá-lo pois vou pro nordeste e sol na cara o caminho todo não dá, alguém que ja trocou, sabe o valor para se ter uma noção, principalmente aqui no Centro-oeste? agradeço aos amigos forenses!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2408
    Usuário Avatar de nandyn_net
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    36
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Vamos lá, minha terceira semana com a Frontier, trocado óleo, filtros, engraxada e checado óleos de diferencial, caixa, autuador e freio, tudo ok, consumo, assustei 11,2km/l, neste caso é bom morar em Brasilia, sem subidas e pistas lisas e retas e diesel aditivado de 1,94 posto mukifu a 2,09 Posto top se existir esse tipo de coisa, coisas que desisti de entender, pra que serve o bendito botão ao lado do Dimer do painel, como acender a luz da caçamba, coisas pra ver ainda: Porcaria do controle da ventilação que so funciona no estágio 3 em diante, folguinha chata na direção e grilos no estepe, vou colocar uma borracha pra ver neste fim de semana e pra finalizar pergunta:
    - O parabrisa da minha não tem aquela faixa degrade e esta um pouco arranhado, estou querendo trocá-lo pois vou pro nordeste e sol na cara o caminho todo não dá, alguém que ja trocou, sabe o valor para se ter uma noção, principalmente aqui no Centro-oeste? agradeço aos amigos forenses!
    e ai mauriciobsb tudo bem, eu tambem tem pouco tempo que comprei minha frontier pouco mais de um mes, sou de bsb tambem, onde voce ta fazendo reparos na sua, cara moro em planaltina aqui num vende nada pra esse carro e os mecanicos nem gostam muito de mexer nas nissan. onde voce comprou as lameiras?

  • #2409
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá Nandyn, bom vou tentar te ajudar, não precisei comprar peças ainda, mais pesquisando tem muita coisa no mercado Livre e também na concessionária premier nissan do SIA, os preços das que pesquisei nao são muito puxados, ligue lá e cote com o rafael, foi quem me atendeu, ou na Taguamotors na ADE do Riacho Fundo, bem em frente a passarela e é autorizada MWM, na parte mecânica, fui bem recomendado quando precisar a procurar a TOYOBENS no SOF Sul perto do carrefour, honestos e preços idem, troquei o óleo na LIder lubrificantes no SOF também, pessoal gente boa e atendimento vip (recomendo óleo Top Turbo)as lameiras comprei neste link: Apara Barro Lameira S10, Frontier, Ranger, Strada E Dakota - R$ 129,90 en MercadoLibre, dá um trabalhinho colocar, mais com paciência, dá tranquilo, sempre que precisar a disposição ok, Maurício.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2410
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Up! aguardando respostas dos amigos
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2411
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    A Frontier não possui luz na caçamba.. apenas o brake light que acende ao pisar no freio.

    Quanto ao para-brisa eu troquei o meu em dezembro. Por causa de 2 trincas ocasionadas por um passaro suicida. Na Nota fiscal vi o valor de R$ 650,00. Mas eu paguei somente 80 reais, pela franquia dos vidros.

    O que colocaram é degrade. e temperado. Esqueci o nome da marca. Atarde eu coloco aqui
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2412
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    A Frontier não possui luz na caçamba.. apenas o brake light que acende ao pisar no freio.

    Quanto ao para-brisa eu troquei o meu em dezembro. Por causa de 2 trincas ocasionadas por um passaro suicida. Na Nota fiscal vi o valor de R$ 650,00. Mas eu paguei somente 80 reais, pela franquia dos vidros.

    O que colocaram é degrade. e temperado. Esqueci o nome da marca. Atarde eu coloco aqui
    Paulo, será que você poderia, ou algum outro amigo, me ajudar? Estou procurando uma pkp para um amigo e achei uma Frontier 2006 2.8 eletrônica em excelente estado. Ocorre, que esse amigo meu foi informado por um meca que o filtro de diesel é muito complicado para trocar; só na css. Procede?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade