x
Convex Datacenter
  • #2377
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Pessoal,
    Estou em vias de fazer a troca geral de óleo da viatura. Em especial a troca de óleo do diferencial.
    Alguém pode me indicar algum lugar próximo ao bairro da Saúde/SP que faz essa troca de óleo
    Lembrando que no diferencial é necessário colocar o óleo anti-ruído.

    Podem dar alguma dica

    Abs.

    Amigo o oleo do diferencial traseiro, não é com anti-ruido e sim com modificador de atrito.
    Voce pode mandar por o oleo Texaco 85w140 LS multigear. Ele já vem com o aditivo modificador de atrito.
    Ou então usar um oleo normal 85w140 e colocar um proporção, se não me engano, de 12 ml de sturaco modificador de atrito (nem mecanico de oficina nissan da minha cidade já viu isso).

    No eixo dianteiro não precisa colocar oleo com aditivo, pois o mesmo não possui diferencial autobloquante.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2378
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou fazendo a limpeza do sistema de ar da minha 2005

    Pessoal estou fazendo a limpeza do sistema de ar da minha SE 2005 e realmente fiquei indignado pois a mesma não possui filtro de ar nem fora e nem dentro da cabine como o nosso amigo trota Havia dito, vou bolar um filtro igual ao que o Hermano Argentino criou e depois posto fotos aqui, meu sistema de duto é bem diferente do sistema do Trota pois o meu não tem como instalar filtro de cabine, só do lado de fora, assim que terminar posto fotos aqui até mais.

  • #2379
    Usuário
    Entrada
    01/07/2011
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Tô precisando do manual da frontier 2003 ou 2004 mecânica, quem tiver original ou cópia ou PDF mande contato o MP, agradeço
    Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...

  • #2380
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cotamille Ver Post
    Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...
    Valeu pela dica Cotamille!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2381
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0

    Dreno do radiador - Frontier

    Alguém sabe dizer onde fica o dreno do radiador da Fontier 2004 - motor MWM (se é que tem).

    Necessito fazer a limpeza do circuito de arrefecimento e não gostaria de mexer nas mangueiras, por isso é interessante saber onde fica o dreno do radiador (se é que tem).

    Grato.

  • #2382
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    comenale, não tem, pelo menos no manual de manutenção a Nissan indica para retirar a mangueira inferior. Semana passada troquei o liquido de arrefecimento da Xterra (tem o mesmo sistema da Frontier) e aproveitei para tirar o radiador e limpar a colméia, não vi nenhum respiro.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2383
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Alguém sabe dizer onde fica o dreno do radiador da Fontier 2004 - motor MWM (se é que tem).

    Necessito fazer a limpeza do circuito de arrefecimento e não gostaria de mexer nas mangueiras, por isso é interessante saber onde fica o dreno do radiador (se é que tem).

    Grato.

    comenale limpei meu sistema todo somente abrindo o parafuso 17 mm que tem em cima na parte frontal do motor da frente para tras do motor ao lado direiro do 1 bico injetor , deixei circular a agua até limpar
    Trovão azul f75 4x4 79

    Frontier 2004 se

  • #2384
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    comenale limpei meu sistema todo somente abrindo o parafuso 17 mm que tem em cima na parte frontal do motor da frente para tras do motor ao lado direiro do 1 bico injetor , deixei circular a agua até limpar
    Marco, grato pela informação. Vou verificar de localizo esse parafuso, creio que seja mais fácil que mexer na mangueira.

  • #2385
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tô procurando as borrachas da canaleta do vidro da porta dianteira dos 2 lados, porém só encontrei original e o preço não é muito atrativo, tá por volta de 300 latinhas uma, existe paralela? no ebay tem? onde posso encontrar?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2386
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Não recomendo limpeza pelo dreno comenale....

    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Alguém sabe dizer onde fica o dreno do radiador da Fontier 2004 - motor MWM (se é que tem).

    Necessito fazer a limpeza do circuito de arrefecimento e não gostaria de mexer nas mangueiras, por isso é interessante saber onde fica o dreno do radiador (se é que tem).

    Grato.

    1º Pois o Dreno e só para a retirada do Ar do Sistema, a sujeira acumulado com detritos não sai por ali, só pela mangueira da parte debaixo do motor, e alem disto é altamente prejudicial ao motor trabalhar sem aguá que seria o caso se você abri-se o dreno com o motor ligado.

    2º após a limpeza coloque a mangueira no lugar encha de aguá de novo o reservatório e funcione o motor uns 5 segundos desligue o motor e retire a mangueira de novo, caso a aguá ainda esteja suja repita o processo até ela estiver 100% limpa.

    3º utilize no sistema 2 litros de fluido de arrefecimento com base de "ETILENOGLICOL" de marcas boas como Paraflu, Texaco, Bardhal. e complete com aguá o restante do radiador com o dreno "ABERTO".

    4º quando a aguá começar a sair pelo dreno feche rapidamente o mesmo e aperte.

    5º completa a aguá no reservatório expansor.


    outra coisa as impurezas presas na colmeia do radiador só sai pela parte de baixo por isto não adianta o certo mesmo é retirar a mangueira debaixo e drenar a aguá, e caso a mangueira rasgue ou parta por estar ressecada, parabéns você evitou que a mangueira explodi-se com você no transito ou em estrada, manutenção preventiva não adianta economizar, já vi cliente perder o motor por causa de uma mangueira de R$ 15,00 reais.

    até mais.

  • #2387
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    duplicou!!!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2388
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigos, tô procurando as borrachas da canaleta do vidro da porta dianteira dos 2 lados, porém só encontrei original e o preço não é muito atrativo, tá por volta de 300 latinhas uma, existe paralela? no ebay tem? onde posso encontrar?
    Amigos, existe algum user daqui que mora nos EUA??? pergunto isso pq no site a seguir, tem as borrachas dos vidros das portas dianteiras, porém, eles não enviam para o Brasil e gostaria de saber se algum user que por ventura more lá possa me ajudar, o link do site é esse 80330-3S500 - Nissan GLASS RUN RUBBE tem muita coisa interessante lá. abração
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade