x
Convex Datacenter
  • #2353
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Matiusso... provavelmente seja algum curto no chicote da coluna de direção.. leva num eletricista para verificar..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2354
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Joel, parabens pela compra...

    sobre suas duvidas:
    1) Apesar da Frontier ser Diesel o motor mwm sprint só começa a liberar torque (satisfatorio) em 1.800rpm. Nosso carro ainda veio com a 1º marcha longa, dificultando as arrancadas. Quanto a manter marcha em uma subida. Isso é muito facil porque a Frontier tem 5º marcha curta. ou seja a 100km/h voce está a 2.500rpm aproximadamente, a melhor faixa de torque deste motor, então para ultrapassagens e subidas tá sempre com muita força.

    2) Filtros. Compro o filtro de combustivel original MWM por um preço medio de 50 reais. Já comprei por 48.. e ja comprei por 62. Tem uma pequena diferença de filtros do filtro pra MWM mecanico e MWM eletronico. O filtro para a eletronica é dois dedos mais cumprido. O filtro de oleo e filtro de ar uso filtro TECFIL ou MANN. Pois não encontro original em lugar nenhum (nem em autorizada MWM). Filtro de ar custa em media 25 reais. e o filtro de oleo custa em media 45.

    3) nesse não vou poder ajudar.. boa sorte..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2355
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Tô precisando do manual da frontier 2003 ou 2004 mecânica, quem tiver original ou cópia ou PDF mande contato o MP, agradeço
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #2356
    Pessoal, alem do óleo do motor, óleo do diferencial e filtros oque mais devo trocar na minha pickup recem comprada, ela está com 96000 km

  • #2357
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, alem do óleo do motor, óleo do diferencial e filtros oque mais devo trocar na minha pickup recem comprada, ela está com 96000 km
    Mandar num bombista para conferir bomba, bicos, regulagem de válvulas, turbina.
    Verificar alinhamento e balanceamento.
    Verificar freio e suspensão
    Trocar óleo de freio e fluído do radiador
    Trocar palhetas

    Acho que é o básico.

    Valeu

  • #2358
    Alguem tem o manual da frontier 2007 em pdf??

  • #2359
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro Anderson fiquei junto do mecânico da Nissan enquanto minha Frontier estava sendo montada. O que preciso trocar nela são os pivos das bandejas superiores, coxim do motor e câmbio, barra central da direção, bucha da barra estabilizadora, amortecedores traseiros, polia com tensor da correia, correia e o cardam do 4X4 esta com folga. Ele disse que se eu levar o cardam em uma retífica o pessoal arruma. Não estou acostumado com a Frontier. Nunca tive. Tenho uma L200 GLS 2000 e estou achando a Frontier muito mole. Range muito tb. Não sei se é normal. Alguma dica de onde comprar as peças?! Obrigado. Tomaz.

  • #2360
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou acompanhando este fórum a muito tempo, buscando informações sobre pickups
    já que sempre fui apaixonado por elas.. e agora acabo de realizar meu sonho de consumo e comprar uma frontier 2006 atack 2.8 verde, Como não entendo nada de motor
    a diesel vou postar algumas dúvidas muito básicas e tenho certeza que vocês poderão me ajudar.
    Bem ela Hoje estar com 130mil Km , foi feita as revisões até 110 na autorizada .
    Queria saber oq posso troca nessa próxima revisão ,
    Sim , queria saber pois um amigo meu disse que ela estar com um defeito no trocador de calor , oq seria isto? é facil de resolver ?

  • #2361
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    O trocador de calor (oil cooler) é um pequeno radiador onde a agua do sistema de arrefecimento passa de lado e o oleo do motor do outro. Ao redor dele existem umas buchas que podem ressecar, fazendo com que o oleo do motor passe para o reservatorio de agua (fazendo uma espuma acizentada) As buchas originais mwm custam 40 reais em media e a mao de obra fica por volta de 150 latinhas.

    Se o defeito for o trocador ele custa em medio 1.000 reais.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2362
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ribeiron Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando este fórum a muito tempo, buscando informações sobre pickups
    já que sempre fui apaixonado por elas.. e agora acabo de realizar meu sonho de consumo e comprar uma frontier 2006 atack 2.8 verde, Como não entendo nada de motor
    a diesel vou postar algumas dúvidas muito básicas e tenho certeza que vocês poderão me ajudar.
    Bem ela Hoje estar com 130mil Km , foi feita as revisões até 110 na autorizada .
    Queria saber oq posso troca nessa próxima revisão ,
    Sim , queria saber pois um amigo meu disse que ela estar com um defeito no trocador de calor , oq seria isto? é facil de resolver ?
    Dependendo de qual seja o modelo do seu, comprei um pra minha e não precisou usar, pois eram só as buchas. Esse é do modelo antigo, tenta tirar uma foto do seu pra comparar, caso seja igual ao meu te vendo baratinho. Ele fica sob a turbina, na roda do lado do passageiro dá pra vc ver e tirar a foto.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2363
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, venho notando que a caixa de direção de minha frontier está com uma pancada quando giro ela de um lado pro outro com o carro desligado, é tipo um tóco, tóco. Encontrei um reparo no ML pra substituição, só que esse reparo é de pinhão e cremalheira, alguém pode me confirmar se na frontier o sistema é assim mesmo? a minha é uma SE strike 2005 4X4.
    Outra coisa amigos, alguém saberia me informar a marca dela???
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2364
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tomaz77 Ver Post
    Caro Anderson fiquei junto do mecânico da Nissan enquanto minha Frontier estava sendo montada. O que preciso trocar nela são os pivos das bandejas superiores, coxim do motor e câmbio, barra central da direção, bucha da barra estabilizadora, amortecedores traseiros, polia com tensor da correia, correia e o cardam do 4X4 esta com folga. Ele disse que se eu levar o cardam em uma retífica o pessoal arruma. Não estou acostumado com a Frontier. Nunca tive. Tenho uma L200 GLS 2000 e estou achando a Frontier muito mole. Range muito tb. Não sei se é normal. Alguma dica de onde comprar as peças?! Obrigado. Tomaz.
    Amigo, bom dia. É o seguinte, peças vc pode procurar no ML que vai encontrar barato. Com relação aos coxins, melhor comprar original pois o preço é bem em conta. Quanto a suspensão, ela é "mole" mesmo comparado com a L200, também tenho uma GLS só que a minha é 2007, mais vou te falar que prefiro minha frontier, motor dela é 100% melhor que o da L200. O cardan, é só vc procurar um fresado usado da D20 antiga em algum torneiro, eles sempre tem, ai pede pra ele trocar pela ponta do seu cardan que está gasta que fica bom demais, fiz isso no meu cardan da tração também e ficou nota 10, mais tem uma coisa que não pode esquecer de fazer, a ponta do cardan original é cônica, tem que ser feito isso no fresado que vc for substituir, pois se não o cardan não vai encaixar direito. Espero ter ajudado.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade