x
Convex Datacenter
  • #2329
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Acho que o forista Dudarj possui o suporte que vc deseja, embutido no parachoque. Só que é para a Xterra, mas acho que serve.

    Agora o seu guincho como está não passaria na primeira bliz aqui em BH, tá atrapalhando muito a visualização da placa.

    Valeu.
    olá, pessoal
    tirei os roletes e coloquei a placa no lugar.se precisar do guincho,tiro a placa rapidinho.
    Vieira, o suporte é da Newtrack, veja o site.
    abraço
    henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-ghincho-sem-roletes-005.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-ghincho-sem-roletes-006.jpg  
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2330
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso da ajuda de vcs. Recentemente entrou em um negócio uma Frontier SE 04/04 4x4. Levei ela para fazer o recall(R$9.000,00 segundo informaram) e pedi para que fizessem um orçamento sem compromisso. O orçamento esta anexado.Um absurdo de caro ao meu ver. Estou procurando uma alternativa. Tenho um mecânico de diesel em SP mas atualmente estou morando em Pirassununga. Eu achei as peças na net(mercadolivre, eletrocarsp,etc.) mas não sei a qualidade das peças. Se são confiáveis ou não. Vcs vão ver que a autorizada indicou a troca do painel do ar condicionada. O ar condicionado gela e depois para de sair o vento. Se desligar e esperar volta a sair o vento. Ligando o ar novamente gela novamente e depois de um tempo para de sair vento novamente. Acho que deve ter algo(sujeira) que congela com o ar frio e não deixa o ar passar e quando vc desliga ou liga o ar quente essa sujeira descongela e o ar volta a passar. Eles tb indicaram a troca do cardan e barra central da direção. A porta da caçamba eu falei que estava com barulho e eles querem trocar tudo!? Ela abre, fecha, tranca,etc, esta apenas com folga. Resolvi isso na milha L200 00/00 apenas acrescentando uma borrachinha. Enfim preciso da ajuda de vcs. Aguardo. Desde já agradeço. Tomaz.

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep1-3.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep21-1.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep22-2.jpg

  • #2331
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tomaz77 Ver Post
    Pessoal preciso da ajuda de vcs. Recentemente entrou em um negócio uma Frontier SE 04/04 4x4. Levei ela para fazer o recall(R$9.000,00 segundo informaram) e pedi para que fizessem um orçamento sem compromisso. O orçamento esta anexado.Um absurdo de caro ao meu ver. Estou procurando uma alternativa. Tenho um mecânico de diesel em SP mas atualmente estou morando em Pirassununga. Eu achei as peças na net(mercadolivre, eletrocarsp,etc.) mas não sei a qualidade das peças. Se são confiáveis ou não. Vcs vão ver que a autorizada indicou a troca do painel do ar condicionada. O ar condicionado gela e depois para de sair o vento. Se desligar e esperar volta a sair o vento. Ligando o ar novamente gela novamente e depois de um tempo para de sair vento novamente. Acho que deve ter algo(sujeira) que congela com o ar frio e não deixa o ar passar e quando vc desliga ou liga o ar quente essa sujeira descongela e o ar volta a passar. Eles tb indicaram a troca do cardan e barra central da direção. A porta da caçamba eu falei que estava com barulho e eles querem trocar tudo!? Ela abre, fecha, tranca,etc, esta apenas com folga. Resolvi isso na milha L200 00/00 apenas acrescentando uma borrachinha. Enfim preciso da ajuda de vcs. Aguardo. Desde já agradeço. Tomaz.

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep1-3.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep21-1.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-recep22-2.jpg
    Ei amigo, bom dia.
    Cara, o restante do problema não posso ajudar, porém, no problema do ar, tenho quase certeza que é falta de gás no sistema e sujeira no evaporador. Vá numa especializada em AC e peça para o técnico fazer toda a revisão do sistema + limpeza que seu problema vai ser resolvido. Caso necessário peça pra instalar um termostato paralelo ao do sistema para economizar e não ter de comprar o painel de controle novo.

    Ps. Pode tb ser problema no ventilador do ar, pede pra ele checar. Com relação a tampa traseira, na minha fiz como vc fez na sua L200 que por sinal tb tenho uma e fiz o mesmo procedimento, coloca as borrachinhas que resolve.

    Pq vc vai trocar as bandejas(vulgo balanças) da suspensão? buchas estragadas? pivô? tem algum problema com elas?

    Quase todas essas peças vc encontra de marcas boas a um preço mais acessível, melhor buscar na net.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2332
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro Anderson obrigado pela dica do ar condicionado. Sobre a suspensão quem disse que precisa trocar bandejas foi a autorizada. Quando terminar o recall eu vou levar em mecânico de confiança para ver se precisa trocar tudo isso. Vc tem os nomes das marcas que posso comprar caso realmente precise. Obrigado. Tomaz.

  • #2333
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Se for bucha da bandeja, pode comprar as que tem anunciadas na Eletrocarsp, comprei e mandei trocar semana passada, sã boas. Caso sejam Pivôs, procura marca NAKATA, ela fabrica e é uma ótima marca.
    Obs.; Recall por sua conta??? naõ seria grátis???
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2334
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O recall é grátis. Eles informaram o valor para mostrar que eu já estou ganhando R$9.000,00 e para que o carro fique bom teria que pagar o resto. Entendeu?! Vou dar uma olhada na Eletrocarsp. Obrigado.

  • #2335
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Frontier SEL TD 2.5 16V (2007/2008), com 120.000 km. Acompanhei a interessante discussão de vocês com relação ao problema de partida e redução de potência do Vinícios. É interessante como sintomas semelhantes podem ter diferentes causas nesses carros com motores mais integrados e eletrônicos (caixa preta). Estava feliz e contente com a minha Frontier até 2 meses atrás quando um pesadelo começou. No meu caso, o problema de perda de potência, fazer barulho, fumaçar estava associado à falha da válvula EGR (obrigatória agora, para fazer parte da requeima do diesel coletando do escape e admitindo de novo na câmara de combustão com o objetivo de reduzir emissões de poluentes) - Não sei se essa válvula tem no motor MWM. Chegou ao ponto de num dia, ao tentar ir para o trabalho, o carro não partir. Foi de guincho para a concessionária em São Carlos. À tarde o carro foi me entregue e o mecânico garantiu que a condição que levara ao motor ficar daquela forma não aconteceria mais. O pessoal foi atencioso, mas por ser uma concessionária nova me pareceu ainda ter pouco experiência no assunto pois não souberam explicar claramente o que estava acontecendo. Realmente não fumaçou e nem perdeu potência e aqui se encerra a história para o Vinícios (caso o problema dele não tenha resolvido de fato). No dia seguinte o carro começou um sintoma novo: o carro começou a morrer quando com o motor frio ainda estacionado: parte o motor com alguma dificuldade e tenho que segurar entre 1200 e 1500 RPM por pelo menos 4 min, caso contrário o carro morre. Esquentou, resolveu o problema. Passei na concessionária de novo e o scanner apresentou falha da EGR de novo. Decidi ir na proa de trocar a válvula. O pessoal de São Carlos não tinha , então fui para Riberão Preto em outra concessionária da Nissan, com aparente experiência no seu produto. Troquei a válvula por R$1.200,00 ( 1dia inteiro de trabalho) e no dia seguinte: o problema do motor morrer persistiu, mas a falha da EGR antes detectada pelo scanner não apareceu mais. Aliás o chefe de oficina me mostrou exatamente qual era o problema: uma pequena falha de projeto da fixação da borboleta da válvula que gerava folga depois de um tempo. Isso foi reprojetado nessa nova válvula. Estamos há duas semanas nessa pesquisa e nada. Trocou-se os filtros, foi realizado teste com outra bomba de combustível, trocou-se a vela de aquecimento, sensor de temperatura, foi feito teste com outro sistema de dreno de combustível que fica sobre o filtro primário, foi feito limpeza dos bicos, tudo o que se pode imaginar. Só tenho elogios à concessionária e ao chefe de oficina está pessoalmente empenhado e está em contato com a engenharia da Nissan mas até agora nada. Alguma luz ou experiência sobre o assunto?

    Abraço,

    Marcelo

  • #2336
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, acabei de adiquirir essa bela pickup, a minha é uma SE 4X2, 120.000km rodados, e já começo fazendo uma pergunta? existe alguma maneira de melhorar a iluminação do painel? e muito fraquinha, depois irei colocar fotos e atualizar meu dados ok!

  • #2337
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, você chegou a dar uma olhada na vela aquecedora?

    Em alguns carros ela não só ajuda a ligar, mas como mantém o motor na temperatura correta de combustão.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2338
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Olá pessoal, acabei de adiquirir essa bela pickup, a minha é uma SE 4X2, 120.000km rodados, e já começo fazendo uma pergunta? existe alguma maneira de melhorar a iluminação do painel? e muito fraquinha, depois irei colocar fotos e atualizar meu dados ok!
    Hei amigo, pede pra dar uma verificada, pois deve ter alguma lâmpada queimada, a minha tb estava assim, mais só depois que abri pra consertar o RPM e marcador de combustível é que vi que tinha uma queimada. Valew...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2339
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá

    notei hoje, um barulho ao fazer uma curva para a direita.....tac tac tac....será homocinetica? pivô? alguma outracoisa na sespensão?
    estava em baixa velocidade. ao esterçar parado, não faz barulho...ajuda dos universitários...:
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2340
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    henrique..
    Se for barulho de lata batendo.... é o limitador de giro de direção.. ele tem um desenho curvo, que quando a suspa trabalha em curva acaba tocando.. O meca coloca graxa e fica uns 3 meses sem barulho.. Vou tirar um foto do lugar pra ver e depois posto.. sei que os gringos tem uma proteção de nylon pra tirar essa zuada..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade