x
Convex Datacenter
  • #2281



    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Falando em ar condicionado, estou com um barulho chato no painel, eu acho que é a caixa de ar que fica batendo, eu lembro que uma vez levei na concessionaria e disseram que apertaram e o barulho sumiu por um tempo.
    Alguem sabe como eu acesso essa caixa para dar um aperto ?
    abraços
    Bom dia FABIO VALENTIM!

    Solte o tampa do porta luvas que vc tem acesso a caixa do ar.

    Att. Lima.

  • #2282
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Falando em ar condicionado, estou com um barulho chato no painel, eu acho que é a caixa de ar que fica batendo, eu lembro que uma vez levei na concessionaria e disseram que apertaram e o barulho sumiu por um tempo.
    Alguem sabe como eu acesso essa caixa para dar um aperto ?
    abraços
    Ei amigo, tudo bom? Cara, na minha tb estava da mesma forma, mais para o meu azar, era o suporte superior da caixa do ar que tinha rachado, pra reparar isso tive que mandar desmontar o evaporador do ar, usei arrebites, chapa de alumínio, massa plástica e veda calha pra garantir que a peça ficasse inteira novamente, não ficou um serviço lindo, mais acabou as pancadas sob o painel. Espero ter ajudado.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2283
    Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia FABIO VALENTIM!

    Solte o tampa do porta luvas que vc tem acesso a caixa do ar.

    Att. Lima.

    VOU FAZER ISSO HJ MESMO, VALEU !
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

  • #2284
    Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_ma Ver Post
    ei amigo, tudo bom? Cara, na minha tb estava da mesma forma, mais para o meu azar, era o suporte superior da caixa do ar que tinha rachado, pra reparar isso tive que mandar desmontar o evaporador do ar, usei arrebites, chapa de alumínio, massa plástica e veda calha pra garantir que a peça ficasse inteira novamente, não ficou um serviço lindo, mais acabou as pancadas sob o painel. Espero ter ajudado.
    puxa rachado, será que deve ter sido reapertado demais para rachar assim ?
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

  • #2285
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    puxa rachado, será que deve ter sido reapertado demais para rachar assim ?
    Acho que não, devia estar folgado. E o material tb não ajudamuito, é um plástico muito fino, frágil demais. Acho que o serviço que fiz deve demorar a dar problema outra vez. Se apresentar problema novamente, tenho uns amigos que trabalham com chapa de ferro, vou pedir pra eles confeccionarem a peça inteira pra mim. Abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #2286
    Pessoal, boa tarde,
    Aproveitando a boa vontade de vocês, estou com mais um probleminha na minha picape- SE06/07.
    Hoje estava andando normalmente com a picape quando acendeu uma luz amarela indicando problema no motor e o carro começou a ratear (parecia carro a álcool frio), perdeu força e trepidava tudo. Depois de uns vinte minutos voltou a funcionar normalmente e a luz se apagou, depois de um tempo acendeu novamente e rapidamente apagou.
    Alguém já passou por situação semelhante?
    O que vocês acham que pode ser?

    Att.,

    Vinícius

  • #2287
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Parece problema de combustivel amigo.. já que o carro começa a falhar.
    Troque o filtro de combustivel e abasteça novamente pra diluir o possivel diesel ruim..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2288
    Ja tive problema semelhante, concordo com o Pablo, pode ser filtro estragado, ou muito sujo, mas o combústivel tambem pode estar alterado, no meu caso era sujeira no filtro.

    Citação Postado originalmente por Vinícius_ES Ver Post
    Pessoal, boa tarde,
    Aproveitando a boa vontade de vocês, estou com mais um probleminha na minha picape- SE06/07.
    Hoje estava andando normalmente com a picape quando acendeu uma luz amarela indicando problema no motor e o carro começou a ratear (parecia carro a álcool frio), perdeu força e trepidava tudo. Depois de uns vinte minutos voltou a funcionar normalmente e a luz se apagou, depois de um tempo acendeu novamente e rapidamente apagou.
    Alguém já passou por situação semelhante?
    O que vocês acham que pode ser?

    Att.,

    Vinícius

  • #2289
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Ja tive problema semelhante, concordo com o Pablo, pode ser filtro estragado, ou muito sujo, mas o combústivel tambem pode estar alterado, no meu caso era sujeira no filtro.
    O problema continuou hj, o carro esta ate morrendo.
    o filtro e novo! troquei tem um mes.

    Para o carro morrer acredito que tenha interrompido a passagem de diesel.
    o que vc acham? to pensando em retirar o combustivel e colocar outro.

  • #2290
    É uma alternativa, pode estar com sujeira no tanque, mas vc já fez testes nessa bi? Sabe se ela tá bem regulada?

    Citação Postado originalmente por Vinícius_ES Ver Post
    O problema continuou hj, o carro esta ate morrendo.
    o filtro e novo! troquei tem um mes.

    Para o carro morrer acredito que tenha interrompido a passagem de diesel.
    o que vc acham? to pensando em retirar o combustivel e colocar outro.

  • #2291
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    É uma alternativa, pode estar com sujeira no tanque, mas vc já fez testes nessa bi? Sabe se ela tá bem regulada?
    o que é bi?
    outro detalhe, esse problema aconteceu após eu abastecer com biodiesel, será q pode ter relação?
    obrigado

  • #2292
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    BI - bomba injetora
    No caso da sua Frontier, já é commom rail. (ou eletronica).

    O MWM eletronic tem duas bombas, uma bomba de baixa (que puxa o combustivel do tanque e empurra até a bomba de alta ou bomba injetora). É ela que faz um zumbido quando giramos a chave.

    - O que pode ter ocorrido é o combustivel estar muito sujo, o que pode ter entupido seu filtro. O fato do filtro ser novo não faz diferença, se o diesel estiver muito ruim.

    - Na troca do filtro voce colocou original ou pelo menos marca conhecida? O que pode estar ocorrendo é que o flitro está restrigindo a quantidade de diesel que a bomba de alta recebe, assim como forçando a bomba de baixa.

    Só como relato de combustivel adulterado: Estava voltando para casa depois de quase 12.000km de viagem. Em manaus, quando recebi o carro na balsa (ficou 14 dias navegando. =/) decidi trocar o filtro de combustivel e por diesel aditivado. Por dois motivo: Tanto pelo tempo que o carro ficou parado num lugar umido, como também porque notei na vistoria que tinham levado quase 1/4 de diesel do meu carro. Fui num posto Texaco enchi tanque com diesel aditivado, parei num revendedor mwm, comprei o filtro, e eu mesmo troquei. Rodei 400km tranquilo, tranquilo, com o filtro e diesel novo, mas ainda faltavam 380km pra chegar em casa, e eu ainda tinha uns 25 litros no tanque (sem contar a reserva de 10 litros) e decidi por mais 25 litros pra chegar em casa. Era um posto da Equador, com o chão de barro e de bombas antiiigaaas. Antes que falem que "isso é que dá escolher o mais barato", eu abasteci por falta de opção, não há muitos postos naquelas bandas.
    Bom, o carro que vinha consumido 11km/l passou a fazer 6,5k/l (quase não chego em casa hehe). De repente numa ultrapassagem, a uns 120km/l notei que o carro esgasgou rapidamente, assim que terminei a ultrapassagem e aliviei o pé e a luz de injeção acendeu, entrou no modo de segurança me limitando a andar a 90km/h. Desliguei o carro um pouquinho e liguei novamente. Tudo ok, mas toda vez que forçava mais um pouco (acima de 120km/h) entrava em modo de segurança assim que eu tirava o pé do acelerador. Ou seja, o filtro pegou muito sujeira, e restringia a alimentação. Cheguando aqui, enchi o tanque de diesel aditivado. E fui pra casa dormir. No outro dia de manhã, pegou normalmente. Mas assim que tirava o pe do acelerador (mesmo devagar) entrava em modo de segurança. Levei na oficina, acusou o erro: "pressão do commom rail". o cara apagou o erro, pediu pra trocar os filtros e voltar na segunda (era um sábado), fiz isso. E só voltei na segunda pra dizer que o carro estava perfeito. Ele passou o scanner novamente e não acusou mais nada...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade