x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    A idéia da chave é exatamente essa: antes de pegar a estrada basta abrir o capô e desligar a chave. Chegando no destino e com o transito urbano, liga ela de novo. Como não pego estrada direto, acho que não vai incomodar a chave dentro do capô. Mas é como eu disse antes, instalei muito recentemente e caso no uso se mostre que fica chato, passo a chave para dentro.

    Sobre congelar os canos do AC, não deveria, pois no evaporador tem um sensor para evitar que isso ocorra. Com uma dada temperatura na colméia do evaporador ele desliga o compressor e volta a ligar depois de atingir certa temperatura. Se está congelando pode ser o sensor ou a placa de comando de ar no painel. A minha estava dessa forma e troquei a placa, pois além de congelar o evaporador depois de um tempo de uso, ás vezes o AC não desligava mesmo com o botão em off.

  • #1742
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Tenho uma dessas instalada na minha, na cidade é uma maravilha mas na estrada gela d+ e congela o nariz e os canos do AC (fica sem sair ar)..

    Achei interessante essa idéia da chave.. pelo menos pra pegar estrada é uma ótima...
    O evaporador congelando pode ser um sintoma de falta das gás.

    A diferença da geladeira para o ar condicionado é justamente que a geladeira usa menos gás. Quando um AC começa a congelar como uma geladeira é porque está faltando gás.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1743
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Atualmente estou com duas ventoinhas dessas também.

    Inicialmente mandei instalei somente uma de 12" no lado esquerdo do carro.
    Não tinha relé e com os vidros fechados nem ouvia ela em funcionamento.
    Mas o carro passou a gelar satisfatoriamente, tanto parado no transito como em movimento.
    Essa ventoinha parou de funcionar 3 vezes em 3 meses e toda vez eu ia lá reclamar e eles consertavam mal e porcamente.

    Na quarta vez que parou eu fui em outro lugar mandar ajeitar. O cara disse que o eletroventilador não prestava. Então ele me vendeu 2 eletroventiladores da Royce 'blindados a prova d'agua' , sendo 1 de 12" e outro de 10", porque não cabia um de 12" na parte direita do carro. Bom a instalação dos dois eletroventiladores com relé ficou no mesmo preço da instalação vagabunda com ventilador vagabundo que a outra loja fez. (180 latinhas).

    O Ar gela demais agora, mas como o Walter falou, meu carro virou um 'avião'. Quando dou na chave e espero a bomba de baixa injetar antes de dar partida com o ar condicionado ligado, parece uma turbina de avião entrando em funcionamento. Com o carro em movimento o mwm 'fala grosso' e não escuto. Mas parado com o carro em funcionamento escuta-se as bixinhas trabalhando.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1744
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Atualmente estou com duas ventoinhas dessas também.

    Inicialmente mandei instalei somente uma de 12" no lado esquerdo do carro.
    Não tinha relé e com os vidros fechados nem ouvia ela em funcionamento.
    Mas o carro passou a gelar satisfatoriamente, tanto parado no transito como em movimento.
    Essa ventoinha parou de funcionar 3 vezes em 3 meses e toda vez eu ia lá reclamar e eles consertavam mal e porcamente.

    Na quarta vez que parou eu fui em outro lugar mandar ajeitar. O cara disse que o eletroventilador não prestava. Então ele me vendeu 2 eletroventiladores da Royce 'blindados a prova d'agua' , sendo 1 de 12" e outro de 10", porque não cabia um de 12" na parte direita do carro. Bom a instalação dos dois eletroventiladores com relé ficou no mesmo preço da instalação vagabunda com ventilador vagabundo que a outra loja fez. (180 latinhas).

    O Ar gela demais agora, mas como o Walter falou, meu carro virou um 'avião'. Quando dou na chave e espero a bomba de baixa injetar antes de dar partida com o ar condicionado ligado, parece uma turbina de avião entrando em funcionamento. Com o carro em movimento o mwm 'fala grosso' e não escuto. Mas parado com o carro em funcionamento escuta-se as bixinhas trabalhando.
    É isto mesmo Pablo, elas parecem uma turbina de avião em funcionamento.

    Att. Lima.

  • #1745
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Milton C, até onde tenho conhecimento a ventoinha do radiador "puxa" o ar e não o "empurra" pelo radiador. Sendo assim não haveria conflito de fluxo de ar, a não ser que no MWM 2.8 seja diferente
    Rapaz, depois que respondi o tópico fiquei martelando isso na cabeça.
    Acredito nisso também, pois não tem lógica a ventoinha puxar ar do motor quente né!!!

    Alguém que também tenha experiência nisso, podia dar uma dica.

    Bem, com relação ao barulho, ela faz muito. Não sei a de vocês, mas a minha se ouve mesmo parado.
    Acredito que a idéia de duas ventoinhas é boa no quesito consumo, pois esfria mais rápido e com uma intensidade grande, forçando desligar o ar-condicionado. (vide viagens com a patroa)

    Mas no consumo, acredito ser complicado.

    O único aspecto que peca é justamente o fato de quando se pega a estrada o ar não gela muito. Acredito que seja pelo fato de ter um fluxo muito grande de ar "de fora".

    Interessante a idéia da chave.

    Abraços!

  • #1746
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Olá all,

    Tenho uma Xterra e moro em BH. Meu ar condicionado funciona muito bem por essas bandas. Talvez por estar em bom estado ou talvez por não termos um clima tão quente e humido por aqui. Isso mesmo, humidade afeta em muito o funcionamento do ar condicionado. Em lugares quentes mas com baixa humidade qualquer ar condicionado dá conta do recado. O maior problema é a humidade, ai o bicho pega. Tirar a "água" do ar requer mais energia. Reparei que os mais interessados em ventoinhas extras estão no Rio, Nordeste e Norte, locais bem quentes e humidos.

    Quanto às ventoinhas, há modelos assimetricos que são bem mais silinciosos. Não sei se tem aqui no Brasil, mas na Summitracing.com tem vários modelos. É possível ainda instalar um resistor nas ventoinhas para que as mesmas trabalhem em meia velocidade ou total conforme desejo. Pode ser colocado tb um sensor de temperatura para que as ventoinhas só acionem quando a temperatura externa estiver acima de algum patamar.

    Quando ao ar tá muito frio não é necessário desligá-lo, basta apenas reduzir no seletor de temperadura.

    Por último, a 80km/h ou mais não é mais necessário hélice do motor ou ventoinhas extras. O fluxo de ar por si só já é muito mais eficiênte que qualquer ventoinha. Aliás, se a 80 ou mais fosse possível retirar todas as hélices e ventoinhas a eficiência de refreigeração seria bem maior. Por isso vcs estão relatando que na estrada o desempenho já não é tão bom. As ventoinhas passam a ser uma restrição ao fluxo de ar, ao invés de aumentá-lo.

    Eu, se fosse o caso, usaria apenas uma ventoinha do lado do passageiro.

    Valeu, espero ter contribuido. Obrigado.

  • #1747
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Duas ventoinhas dessas fazem uma zuera danada ou você reduziu a velocidade delas de algum jeito?
    As minhas até que são silenciosas, acho que pelo fato de não serem novas. num sei...kkkk
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1748
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    As minhas até que são silenciosas, acho que pelo fato de não serem novas. num sei...kkkk
    esse fds vou tirar fotos delas instaladas e posto na próxima. Tb devo estar fazendo a troca do filtro de óleo lub. + filtro de diesel + filtro de ar, óleo lub.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1749
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    esse fds vou tirar fotos delas instaladas e posto na próxima. Tb devo estar fazendo a troca do filtro de óleo lub. + filtro de diesel + filtro de ar, óleo lub.
    Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #1750
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Milton C, não tem mesmo sentido afirmar que a ventoinha do radiador empurra o ar, pois com o carro andando o fluxo de ar natural do movimento do veículo será ao contrario. Assim, o que o cara falou, que ia dar "conflito" de fluxo colocar uma ventoinha do AC do lado esquerdo, no meu entender não tem nada a ver. Pode sim dar alguma restrição do fluxo de ar se ela nao estiver rodando, mas não que vai ficar as 2 empurrando o ar ....

    sobre o barulho, as minhas lembram mais um zunido mesmo. Li certa ocasião que pás retas provocam mais barulho que uma ventoinha com pás curvas, as minhas vieram do modelo reto.

  • #1751
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
    É a melhor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1752
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
    Boa noite lgmsou,

    A correia poly V o codigo é 6pk 1945 Goodyear, procure em uma autorizada MWM que vc encontra.
    Ai vai os endereços das distribuidoras de peças da MWM em São Luis.

    São Luis:http://www.mwm.com.br/default.asp?su...e=S%E3o%20Luis

    Santa Inês: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...Santa%20In%EAs

    Imperatriz: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...ade=Imperatriz

    Balsas: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...&cidade=Balsas

    Espeero ter te ajudado!

    Att. Lima.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade