x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2007
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Opinioes Sobre A Frontier Se 4x4 2004




    Pessoal, eu ouvi muita coisa boa sobre este carro, mas um amigo que trabalhou 8 anos na nissan me disse que não aconselha a compra.

    Que o carro tem sérios problemas no painel frontal, que quebra com frequencia e com outros defeitos que acabam ficando caro a manutenção do carro.

    Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

    Quero um carro que seja 4x4, abs e air bag. E a Frontier tem tudo isso. Mas se for complicada, melhor não comprar.

    Abração
    Zeca

  • #2
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por zeca_bh Ver Post
    Pessoal, eu ouvi muita coisa boa sobre este carro, mas um amigo que trabalhou 8 anos na nissan me disse que não aconselha a compra.

    Que o carro tem sérios problemas no painel frontal, que quebra com frequencia e com outros defeitos que acabam ficando caro a manutenção do carro.

    Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

    Quero um carro que seja 4x4, abs e air bag. E a Frontier tem tudo isso. Mas se for complicada, melhor não comprar.

    Abração
    Zeca
    Caro Zeca
    Na empresa que trabalho usamos Frontier, para o serviço de campo, e nunca tivemos problemas com elas.
    Atualmente estou trocando minha picape por uma Frontier 2004, que não tem diferença da 2003. Aqui no forum tem muita gente que usa Frontier na trilha e falam bem da picape.
    Esse vendedor que "trabalhou" na Nissan, provavelmente teve algum problema trabalhista com a empresa e está querendo queimar a Nissan. Se quer uma opinião mais realista pergunte a quem tem/teve ou a um mecanico de sua confiança.
    Um abraço
    Engels

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Só mais uma coisa..... quanto pagou pela Frontier

    Engels

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zeca_bh Ver Post
    Então me digam por favor o que vcs acham? Pois eu até já fechei a compra, mas não paguei ainda, posso voltar atraz. Na segunda irei fechar, mas fiquei preocupado.

    Abração
    Zeca
    Bem-vindo ao fórum colega. Essa tua frase que ousei grifar não me anima para opiniar. Desculpe a franqueza, mas onde já se viu isso? Se fechou, tá fechado; assim penso eu! Por favor, NÃO considere essa minha intromissão como pejorativa.

    Bom, com relação à Frontier, embora eu nunca tenha usado uma picape dessas, ouso afirmar que há algo "estranho" nessa opinião do ex-Nissanteiro! Aqui no fórum temos usuários que podem dar um parecer mais detalahado e isento de paixão. Sugiro contactar os colegas Ric Mac [RJ], Chucky [MS], Marco Frontier [DF] e o wagnerf [MG].

    Minha opinião é simples, porém "limitada" por nunca ter possuído uma [...Apenas leio]: A Frontier é uma picape com um design moderno, está equipada com uma motorização [MWM] largamente conhecida e confiável e atende bem os usuários que pretendem ter um veículo também para OFF ROAD. Só peca no limitado espaço no banco traseiro; nisso ela é muito parecida com a L200.

    PS- Já pensou na Ford Ranger 4x4, XLT? Com certeza, a melhor opção atualmente no mercado brasileiro, levando em conta o custo benefício, além de ter uma ótima motorização [Power Stroke 3.0l].

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se esse teu amigo trabalhou na Nissan, bem ou mal ele conhece alguns detalhes dos veículos que normalmente sóficamos sabendo quando apresenta problemas, e como amigo é o que avisa, pede mais detalhes para ele. Tem muitos Nissanzeiros por aqui e a única reclamação é com a 1a marcha da caixa muito longa. Eu só não compraria uma Frontier pelo espaço reduzido no banco traseiro, fora isso acredito ainda ser uma boa compra.
    De qualquer forma, esse reparo o painel frontal pode ser resolvido em oficinas fora da concessionária, que com certeza será resolvido com um custo menor e serviçode melhor qualidade.
    Não volta atras na compra não. Fica com ela que vais gostar da caminhonete. Só te informa mais sobre aonde ocorre essa quebra e sempre fica de olho para conseguir resolver nos menores sinais de fadigas de material.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    OFF: Êita Edintruder! Estávamos escrevendo quase ao mesmo tempo. Aproveito para perguntar: Ainda tá fazendo muito frio por aí? Estou pretendendo ir à querida POA em breve, mas fico pensando no delta T... he, he, he.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Concordo com o Waldir, A Frontier é uma boa picape, mas apesar do design a Ranger é um opção muito melhor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se esse teu amigo trabalhou na Nissan, bem ou mal ele conhece alguns detalhes dos veículos que normalmente sóficamos sabendo quando apresenta problemas, e como amigo é o que avisa, pede mais detalhes para ele. Tem muitos Nissanzeiros por aqui e a única reclamação é com a 1a marcha da caixa muito longa. Eu só não compraria uma Frontier pelo espaço reduzido no banco traseiro, fora isso acredito ainda ser uma boa compra.
    De qualquer forma, esse reparo o painel frontal pode ser resolvido em oficinas fora da concessionária, que com certeza será resolvido com um custo menor e serviçode melhor qualidade.
    Não volta atras na compra não. Fica com ela que vais gostar da caminhonete. Só te informa mais sobre aonde ocorre essa quebra e sempre fica de olho para conseguir resolver nos menores sinais de fadigas de material.

    X2 !! Esse X2 é também concordando com o que o Waldir disse e o Walter tbm.

    Acho q não carece de vc voltar atrás na compra pois, se houvesse esse problema mesmo ja estariamos aqui sabendo. Se não to errado existem 4 participantes do forum q fazem trilhas com suas Frontier e nunca foi comentado de tal problema.

    Os únicos problemas q ela tem é a questão da primeira marcha muito longa e que devido a isso causa um desgaste prematuro da embreagem e a questão do espaço interno, que junto com a L200 são as mais apertadas no banco de trás.

    Fora isso, a pick-up é show de bola.

    Pede mais explicações para esse teu conhecido e posta aqui no forum para discutirmos.

    Boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Há inúmeras razões para um carro não "ir bem". Em geral, as picapes que chegam ao Brasil são projetos já sobejamente testados em outros países, alguns deles com requsitos de qualidade muitíssimo mais rigorosos do que os nossos. No entanto, a vulnerabilidade, na maioria dos casos, advém do controle de qualidade das fábricas de autopeças. Um droga de fusível pode desencadear má fama a todo um bom projeto.

    Quando fui comprar minha picape enamorei-me da Frontier, eplo seu designer e cara de briga. Porém, o espaço traseiro, para mim com família, me fez descartar a compra. Tempos depois ouvi dizer em problemas de embregaem. Contudo, um amigo teve uma e só se queixou das revisões (reclamava dos preços estratosféricos cobrados e por uma peça com preço também muito caro). Tanto é que, num apanhado de custo de manutenção de veículos, ela era apontada como um dos veículos (picape era a primeira) do smais caros.

    O certo é que meu serviço comprou mais de um centena delas (modelo 2006). Reclamações? Só do exígüo espaço traseiro, e do barulho interno que é pior do que a S10.
    No mais, só elogios. Como estabilidade, motor, entre outras.
    E repare, no meu serviço elas estão espalhadas em todo o Brasil, rodam nas mãos de milhares de "apressados motoristas", e que na maem sua maioria não tinha nenhuma noção em como rodar com um carro a diesel - no que diz respeito às limitações de rotação/ motor/marcha etc.
    Então, por silogismo direto, podemos concluir que é um bom e confiável projeto.

    Mas (sempre tem um "mas", rsss), alinhado-me com o Walter, eu também não a compraria. Não só pelo espaço traseiro, no meu específico caso, como achar que um projeto mais consolidado, no caso à Ranger, traría-me mais benefícios, mormente pelo menor custo operacional.
    Logicamente a decisão é sua e você a pesará segundo suas necessidades e gosto. Entretanto, tire desta aferição o medo pelo carro, pois se ela agüenta meus colegas é porque é um bom carro.

    Todavia, não tenha dúvidas (se for o caso) em cancelar o negócio. O código de defesa do consumidor contempla esta possibilidade, garantindo ao comprador - dentro do parzo legal - de desistir do bem e da compra, com a conseqüente devolução. Nada há de ilegal ou desonroso nisto, a satisfação do cliente, no caso você, é o ápice da pirâmide Kelson contemplada pelo legislador.
    Afinal, carro assemelha-se a um casamento, gostando-se da consorte ela pode ser até meio zarolha que a felicidade impera. http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.gif
    Talking

  • #10
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Frontier X Ranger

    Lá vem a turma de rangeiros de novo. O tópico foi sobre a compra de uma Frontier e a turma não perdeu a oportunidade de comparação. Dizer que aquele "banquinho" traseiro é "melhor" que da Frontier...huumm. A comparação seria "o menos ruim". Além disso a Frontier tem a vantagem de uma suspensão mais resistente e engate manual da tração 4x4 e redução.

    Boa compra Zeca

  • #11

    Thumbs up

    Prezados, só para esclarecer.
    Eu tenho, e gosto muito dela, uma S10. Nunca tive uma Ranger (quem sabe um dia)
    Opinei, apoiando-me no pleito do colega que solicitava opiniões.
    E já que solicitadas às emiti.

    Por outro lado, conforme explicitado em minha opinião, tenho ouvido bons parâmetros da Frontier. Portanto, se o Zeca quer avaliar opiniões pode ter certeza que reitero o informado.
    No entanto, minha opinião pessoal, respeitando sempre a universalidade do direito às outras opiniões trazidas em conteste, é que não compraria a Frontier.
    Coisa puramente pessoal, sem apor mácula à mecãnica do veículo.

    "Não concordo com uma só palavra do que dizeis, porém, lutarei até à morte pelo direito que tens de proferi-las."
    Frase atribuída ao filósofo, Voltaire, durante uma sessão do parlamento francês.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Lá vem a turma de rangeiros de novo. O tópico foi sobre a compra de uma Frontier e a turma não perdeu a oportunidade de comparação. Dizer que aquele "banquinho" traseiro é "melhor" que da Frontier...huumm. A comparação seria "o menos ruim". Além disso a Frontier tem a vantagem de uma suspensão mais resistente e engate manual da tração 4x4 e redução.

    Boa compra Zeca
    Engels todos fizeram elogios a Frontier. Ninguem em momento algum falou algo contrário dela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade