x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/09/2018
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    NISSAN FRONTIER 190cv Retifica completa.




    Fala galera, sou novo de registro no forum, mas já acompanho os posts a muito tempo sempre que tenho uma duvida, agora to com um problema sério e preciso da ajuda dos companheiros.

    Bom, tenho uma frontier 2013/2014 SL motor 190cv YD25, Após um furo no radiador durante percurso em rodovia, a bicha veia vazou a agua, super aqueceu. Problemas constatados:

    - Empeno no cabeçote (leve empeno, retifica deixou dentro dos padroes nao precisou trocar)
    - Empeno de 1.5mm no bloco (segundo a montadora toleravel até 0.8)

    Porem o problema maior foi:

    - Risco no terceiro cilindro;

    Como todo bom brasileiro, nao quis gastar R$16.000 para fazer o motor inteiro e solicitei ao mecanico para apenas trocar a junta do cabeçote, retifica-lo e montar. Gastando apenas R$1000 de M.O e R$1600 de retifica e mais R$1000 entre junta parafusos do cabeçote novo óleo filtro etc.

    Camionete funcionou 2 dias e novamente passou a agua pra dentro do cilindro, apos testar EGR etc etc etc, constatamos entao o empeno no bloco. Para "plainar" o bloco, seria necessario tirar o motor inteiro, e já que vai tirar o motor inteiro, por que nao fazer os cilindros riscados né?

    Pois bem, ai começou a saga atrás dos pistoes ORIGINAIS da NISSA FRONTIER SL 190CV 0,50MM

    Liguei brasil a fora e nao encontrei em canto nenhum pistao genuino nissan meidada 0,50. Algum amigo já teve caso parecido com o meu? Qual marca de pistao usou ?? Estou com o motor aberto só esperando pistoes para retificar os cilindros e montar.. as marcas que encontrei no mercado foram TAKAO, SULOY, APPEX entre outras.

    Duvidas:
    Qual marca comprar?
    Vai aguentar?


    algumas consideraçoes:
    A frontier tem remap para eliminar EGR e aumento de potencia.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juniorstum Ver Post
    Fala galera, sou novo de registro no forum, mas já acompanho os posts a muito tempo sempre que tenho uma duvida, agora to com um problema sério e preciso da ajuda dos companheiros.

    Bom, tenho uma frontier 2013/2014 SL motor 190cv YD25, Após um furo no radiador durante percurso em rodovia, a bicha veia vazou a agua, super aqueceu. Problemas constatados:

    - Empeno no cabeçote (leve empeno, retifica deixou dentro dos padroes nao precisou trocar)
    - Empeno de 1.5mm no bloco (segundo a montadora toleravel até 0.8)

    Porem o problema maior foi:

    - Risco no terceiro cilindro;

    Como todo bom brasileiro, nao quis gastar R$16.000 para fazer o motor inteiro e solicitei ao mecanico para apenas trocar a junta do cabeçote, retifica-lo e montar. Gastando apenas R$1000 de M.O e R$1600 de retifica e mais R$1000 entre junta parafusos do cabeçote novo óleo filtro etc.

    Camionete funcionou 2 dias e novamente passou a agua pra dentro do cilindro, apos testar EGR etc etc etc, constatamos entao o empeno no bloco. Para "plainar" o bloco, seria necessario tirar o motor inteiro, e já que vai tirar o motor inteiro, por que nao fazer os cilindros riscados né?

    Pois bem, ai começou a saga atrás dos pistoes ORIGINAIS da NISSA FRONTIER SL 190CV 0,50MM

    Liguei brasil a fora e nao encontrei em canto nenhum pistao genuino nissan meidada 0,50. Algum amigo já teve caso parecido com o meu? Qual marca de pistao usou ?? Estou com o motor aberto só esperando pistoes para retificar os cilindros e montar.. as marcas que encontrei no mercado foram TAKAO, SULOY, APPEX entre outras.

    Duvidas:
    Qual marca comprar?
    Vai aguentar?


    algumas consideraçoes:
    A frontier tem remap para eliminar EGR e aumento de potencia.

    Comigo ocorreu algo parecido, o problema foi o mecanico que nao era tão bom e ia vendo as merdas aos poucos. No fim eu tive que bater o pé pra trocar os parafusos do cabeçote, só aí a pequena parou de frequentar guincho.

    Quanto às peças, estou usando TAKAO. Até agora tudo bem. Espero que continue....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Pistões para a Frontier 190cv vai encontrar apenas da marca Takao. Tem deles 050. Já usei e não tenho do que reclamar. Muito cuidado pois os pistões da 190 cv tem sutis diferenças com relação aos das 2012 pra trás.

    Bronzina e arruelas de encosto de preferência pela marca Metal Leve, a Takao por exemplo fabrica as bronzinas, mas todos os motores que fiz com bronzinas Takao deram problema.

    Troque os parafusos do cabeçote, os da Ering e Mando são muito bons.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Tive um problema parecido com uma 172cv, porém foi o mecânico que quebrou o radiador numa manutenção e logo que saí da oficina ela estava aquecendo. Fiz a parte de cima com cabeçote Mando e encontrei todas as peças na loja topcar 6130483600 e fasa 6133566222.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Remap / Chip de Potência Frontier.
      Por Pilarski no fórum Nissan
      Respostas: 28
      Última resposta: 10/04/2024, 12:49
    2. Respostas: 571
      Última resposta: 06/05/2023, 12:58
    3. Kit embreagem frontier 190cv 4x4 2014
      Por thiagobonfim no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/10/2017, 22:30
    4. Vende nissa frontier se 2005 ou troca por troller
      Por sebastiao colombi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2015, 17:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade