x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Opa. Isso é bom.
    Então posso substituir o Nissan Matic S pelo DEXRON III, que é mais barato?
    Sim, de preferência sintético.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    30/06/2018
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Amigo

    A história é um pouco longa, mais preciso de ajuda, não sei mais o que fazer pra resolver

    Comprei uma Frontier Attack 2014 SV 192cv 4x4 Manual, de um amigo ,

    Ele havia preparado ela, com alguns acessórios fora de estrada e feito o REMAP Estágio 2 (envolve reprogramação com eliminação da EGR que fica fechada, filtro DPF que fica Oco, e desativa seus sensores, trazendo programa do motor do atual Euro V pro anterior Euro III, também desativa a regeneração de Partículas original, tudo eletronicamente) com ganho de potência pra aprox 250 cvs.

    Bom, como peguei assim, não quiz mexer, confesso que não faria ... mais realmente resultado é surpreendente no quesito potência e torque.

    Problema é que de tempo em tempo, em especial a forçar a camioneta ao extremo, começou a apresentar uma fumaça branca em excesso, sem explicação, e que no dia seguinte não fazia mais .

    Primeira desconfiança foi o isolamento da válvula EGR, levei no Mecanico e mandei abrir, pra minha surpresa piorou a fumaça, passando a fazer todos os dias, na partida frio pela manhã.

    Acabei isolando ela novamente, pra voltar ao que estava, sem sucesso, continuou fazendo a tal fumaça ...

    Pesquisando com antigo dono, descobri que havia retirado a colmeia (interior), do catalisador da saída da turbina e do DPF (filtro de partículas)

    Me falou também que havia trocado os bicos, por outros originais, de uma camioenta com 5.000 km apenas, já em função dessa fumaça ter apresentado com ele, e após desligado os sensores do DPF, havia parado a fumaça .

    Foi onde tive a brilhante ideia, de comprar um DPF, e colocar no lugar, imaginando ser o causador da tal fumaça indesejada pela manhã quando fria apenas ...

    Achei um DPF semi novo, coloquei no lugar, e realmente parou a fumaça branca pela manhã fria, porém começou a fazer direto e de forma mais intensa depois de quente, similar a um caminhão velho...

    Entrei em contato com a empresa, que fez a Reprogramação, e desconfiamos que a Frontier, estive com fuligem no sistema, que deveria ter sido zerado pelo Mecanico, antes de colocar o REMAP deles, ou ainda, que ela tivesse tentando fazer essa regeneração de tempo em tempo .

    Fui até a cidade da empresa, que fica a 80km da minha, e colocamos o programa original dela, ligando todos os sensores, deixando original, só sem a colmeia (interior) do catalisador saída da turbina, e após andar com ela e esquentar, passou a fazer a mesma fumaça, um pouco menos intensa apenas.

    Descartamos ser o programa o problema, então coloquei o programa REMAP que estava, e tbm o DPF anterior (sem colmeia), parque na pior das hipóteses, continua-se apenas fumaçando pela manhã, o que infelizmente não aconteceu. Resumindo, perdi tempo e uma boa grana, e não conseguimos resolver, pelo contrário , piorou muito o que já era ruim ...

    Conferimos também , radiador da EGR, não está furado, pois não vaza e não consome água

    Sintomas : Fumaça Branca Ema excesso após motor quente

    Não apresenta nenhuma falha no carro

    Não apresenta nenhum erro scaner, inclusive da Bosch Service (bombista)

    Não acende a Luz da Injecao e não apresenta perda de força ou potência

    Carro liga normalmente quente ou fria, sem dificuldades

    Não consome e nem baixa Água do radiador

    Não Baixa Óleo

    Não mistura água no óleo

    Nunca apresentou aquecimento anormal na temperatura ,

    Desligado tbm sensor injetor que vai direto no DPF, onde nada mudou .

    Bom essa é minha situação, nenhum sensor apresentando programas no scaner, nenhum defeito físico, porém estou ficando sem opções do que está causando esse grande problema. Tão grave, que esse fim de semana, deixei ela de lado, pra não usar até resolver ...

    Detalhe a camioneta tem 90.000 km apenas, é nova de tudo, zero pra anda R

    Desculpa pela história longa, mais como pediu pra contar tudo que ocorreu, acredito que consegui descrever acima .

    Se puder me ajudar, ou algum dos amigos que estão lendo esse relato,

    agradeço muito, pois estou ficando sem opção do que fazer . Pois pior que ter um problema, é não achar ele, e não poder resolver ...

    Forte abraço

    Att

    Alexandre
    Joinville SC

    Meu e-mail. Alerosan2312@gmail.com

    WhatsApp 47 99109-2316

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Problema *cabuloso* o seu heim Alexandre Santana, nao tenho muita experiência como motores diesel sou mecanico mas trabalho a maioria como motores gasolina alguns diesel mas na proporção 90% gasolina e 10% diesel e pra variar estou adquirindo uma grande experiencia no diesel com a minha frontier kkkk que deu alguns problemas , Mas e a sua turbina será como está não esta deixando passar óleo talvez foi verificada???

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2018
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguem trm alguma experienvia com esse chip economia combustivel vai tomada OBD. ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Tomchak Ver Post
    Caramba,que média a sua faz ?
    A minha tá fazendo 6. Hoje completei o tanque e marcou 5,83 km/L

    Vou trocar o filtro de ar, que já tá bem sujo e revisar os pontos que o Eriko disse.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sim, de preferência sintético.

    O TOTAL ATF III, a embalagem diz que é DEXRON IIIG. Esse tb serve. Achei por aqui a 29,00 o litro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida - Consumo da Frontier.
      Por MarBO no fórum Nissan
      Respostas: 87
      Última resposta: 18/08/2020, 22:29
    2. Nissan Frontier 2012 consumo exagerado
      Por edwint no fórum Nissan
      Respostas: 33
      Última resposta: 23/01/2020, 22:17
    3. Pajero Full GLS 2008 3.2 diesel Consumo
      Por lj.mota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/02/2016, 20:01
    4. Consumo Da L200 Outdoor 2008
      Por Emarins no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/02/2009, 14:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade