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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
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    Tranco na traseira




    Boa tarde senhores, tudo certo?
    Bom, tenho uma frontier LE 2010 automatica. Ta acontecendo o seguinte:
    Quando venho andando e paro ela completamente, logo que ela para 100% dá um tranco na traseira, como se fosse um empurrao pra baixo.
    Tipo, quando tu ta freiando, ela meio que levanta a traseira e no momento que ela para e volta "pra baixo" da um tranco como se fosse uma folga.
    Alguem ja possou por algo parecido, ja veirifquei buchas e esta tudo ok.

    Obrigado
    Claudir

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por dummel Ver Post
    Boa tarde senhores, tudo certo?
    Bom, tenho uma frontier LE 2010 automatica. Ta acontecendo o seguinte:
    Quando venho andando e paro ela completamente, logo que ela para 100% dá um tranco na traseira, como se fosse um empurrao pra baixo.
    Tipo, quando tu ta freiando, ela meio que levanta a traseira e no momento que ela para e volta "pra baixo" da um tranco como se fosse uma folga.
    Alguem ja possou por algo parecido, ja veirifquei buchas e esta tudo ok.

    Obrigado
    Claudir

    Tá com cara de ser algum empeno nos amortecedores traseiros. Tira eles e confere se eles movimentam livremente em toda sua extensão.

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tá com cara de ser algum empeno nos amortecedores traseiros. Tira eles e confere se eles movimentam livremente em toda sua extensão.
    Acredito que nao seja, pois só acontece se estiver com a marcha engatada.
    Se estiver em neutro por exemplo nao acontece.

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por dummel Ver Post
    Acredito que nao seja, pois só acontece se estiver com a marcha engatada.
    Se estiver em neutro por exemplo nao acontece.
    Verifique excesso de óleo na caixa automática.
    Com o motor aquecido, parado, passe a alavanca em cada posição e pare nelas individualmente por dez segundos, voltando até o neutro.
    Ainda com o motor ligado tire a vareta, limpe, recoloque, tire e veja o nível.
    Óleo em excesso produz espuma, gerando falhas no conversor de torque, dando trancos.
    Aproveite e veja se o óleo está com a côr vermelha, tipo suco de morango, côr de óleo de carro, translúcido, marrom opaco ou preto.
    Uso um pano branco ou guardanapo para definir bem a côr.
    Depois coloque aqui o resultado.
    4X4 Brasil

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Verifique excesso de óleo na caixa automática.
    Com o motor aquecido, parado, passe a alavanca em cada posição e pare nelas individualmente por dez segundos, voltando até o neutro.
    Ainda com o motor ligado tire a vareta, limpe, recoloque, tire e veja o nível.
    Óleo em excesso produz espuma, gerando falhas no conversor de torque, dando trancos.
    Aproveite e veja se o óleo está com a côr vermelha, tipo suco de morango, côr de óleo de carro, translúcido, marrom opaco ou preto.
    Uso um pano branco ou guardanapo para definir bem a côr.
    Depois coloque aqui o resultado.
    Foi trocado recentemente o oleo do cambio automatico, foi colocado a quantidade de oleo recomendada pelo manual. Se nao me engano 7 litros.

  6. #6
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    Se colocou 7 litros de uma vez, está transbordando em óleo esse câmbio.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se colocou 7 litros de uma vez, está transbordando em óleo esse câmbio.
    Nao esta, pela ultima medida esta no nivel correto.
    Ela ja fazia esse tranco quando para completamente antes da troca, troquei o oleo do cambio seguindo o manual e nao adiantou.
    Acredito que nao seja por isso, vou verificar rolamentos e diferencial.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por dummel Ver Post
    Nao esta, pela ultima medida esta no nivel correto.
    Ela ja fazia esse tranco quando para completamente antes da troca, troquei o oleo do cambio seguindo o manual e nao adiantou.
    Acredito que nao seja por isso, vou verificar rolamentos e diferencial.
    Disse aquilo pois nunca sai mais de 4 litros de óleo no dreno do cárter do câmbio, isso quando o câmbio está com o óleo no nível, então, se tivessem colocado 7 litros de uma vez, teria no mínimo 3 litros de óleo em excesso.

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por dummel Ver Post
    Foi trocado recentemente o oleo do cambio automatico, foi colocado a quantidade de oleo recomendada pelo manual. Se nao me engano 7 litros.
    Mas foi feita a verificação posterior do nível seguindo os passos que mencionei?

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mas foi feita a verificação posterior do nível seguindo os passos que mencionei?
    Eu nao fiz, pedi pro mecanico mas sabes como é né.
    Me explica onde eu mesmo posso ver o nivel, onde fica a vareta do cambio. Assim que mesmo verei em casa.

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por dummel Ver Post
    Eu nao fiz, pedi pro mecanico mas sabes como é né.
    Me explica onde eu mesmo posso ver o nivel, onde fica a vareta do cambio. Assim que mesmo verei em casa.
    Fica do lado direito do motor (lado passageiro), próximo ao filtro de óleo. Tem um parafuso para chave 10mm segurando a vareta no lugar. Puxando a vareta, tem duas marcações, uma para o óleo quando frio, e outra para o óleo quando quente, nesse lado vai ter a palavra HOT, indicando que aquela marcação é para o óleo quente.

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