x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Angry Defeito nos discos de freio da Frontier 2012 / 2013




    Prezados colegas de Fórum

    Minha Frontier, que comprei em 2012, desde os 40 mil kilômetros vem apresentando um defeito nos discos de freio que eu nunca vi em toda a minha vida de uso de automóveis.
    É normal a oxidação nas bordas e em outras partes do disco, porque ele é feito de ferro fundido.
    Mas como explicar uma oxidação na superfície de atrito com as pastilhas de freios. A ferrugem se podemos chamar assim, vem crescendo de fora para dentro na superfície de atrito. Vocês podem notar pelas fotos anexas que apenas um dos lados do disco ocorre a ferrugem. O lado interno, virado para a suspensão e em ambos os discos.
    Todas as revisões até os 70 mil atuais foram feitas em uma autorizada Nissan.
    Ando com a pick-up todos os dias para ir ao trabalho.
    No principio parecia tudo normal havia oxidação fora da área de atrito com a pastilha. Agora, devido ao crescimento da oxidação, a pastilha encosta parcialmente em uma superfície oxidada e a tendência é tomar totalmente a superfície de atrito.

    Alguém pode me explicar esse defeito?
    Por que só em um dos lados do disco?
    Por que ocorre oxidação em uma superfície onde existe atrito com outra superfície?

    Desde já agradeço a opinião de todos.

    Abraços
    Eduardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defeito nos discos de freio da Frontier 2012 / 2013-foto-1.jpg   Defeito nos discos de freio da Frontier 2012 / 2013-foto-2.jpg   Defeito nos discos de freio da Frontier 2012 / 2013-foto-3.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por EDUNISSAN Ver Post
    Prezados colegas de Fórum

    Minha Frontier, que comprei em 2012, desde os 40 mil kilômetros vem apresentando um defeito nos discos de freio que eu nunca vi em toda a minha vida de uso de automóveis.
    É normal a oxidação nas bordas e em outras partes do disco, porque ele é feito de ferro fundido.
    Mas como explicar uma oxidação na superfície de atrito com as pastilhas de freios. A ferrugem se podemos chamar assim, vem crescendo de fora para dentro na superfície de atrito. Vocês podem notar pelas fotos anexas que apenas um dos lados do disco ocorre a ferrugem. O lado interno, virado para a suspensão e em ambos os discos.
    Todas as revisões até os 70 mil atuais foram feitas em uma autorizada Nissan.
    Ando com a pick-up todos os dias para ir ao trabalho.
    No principio parecia tudo normal havia oxidação fora da área de atrito com a pastilha. Agora, devido ao crescimento da oxidação, a pastilha encosta parcialmente em uma superfície oxidada e a tendência é tomar totalmente a superfície de atrito.

    Alguém pode me explicar esse defeito?
    Por que só em um dos lados do disco?
    Por que ocorre oxidação em uma superfície onde existe atrito com outra superfície?

    Desde já agradeço a opinião de todos.

    Abraços
    Eduardo
    Claramente a pastilha interna não está pegando em toda superfície do disco, pode ser a pastilha ou o disco abaulado. Se pegasse em toda superfície não estaria assim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Concordo, parece mais um problema da pastilha de freio, pois a foto deixa bem claro isso, melhor substituir para que tenha uma frenagem mais segura e perfeita.

  • #4
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Laginski Ver Post
    Concordo, parece mais um problema da pastilha de freio, pois a foto deixa bem claro isso, melhor substituir para que tenha uma frenagem mais segura e perfeita.
    Eu concordaria com vocês, mas as pastilhas foram substituídas e a ferrugem segue seu curso. Problemas nas pastilhas de freio? Em ambos os discos? E do mesmo lado? Como explicar que em uma superfície onde existe atrito com outra a oxidação cresça. Talvez duas das quatro pastilhas vieram se fabrica com uma superfície cônica...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por EDUNISSAN Ver Post
    Eu concordaria com vocês, mas as pastilhas foram substituídas e a ferrugem segue seu curso. Problemas nas pastilhas de freio? Em ambos os discos? E do mesmo lado? Como explicar que em uma superfície onde existe atrito com outra a oxidação cresça. Talvez duas das quatro pastilhas vieram se fabrica com uma superfície cônica...
    Amigo, você verificou qualquer tipo de deformação nos discos de freio?

    Como eu disse, CLARAMENTE a pastilha não está pegando totalmente no disco por dentro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defeito no ventilador interno da Frontier.
      Por lessarei no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/10/2022, 06:41
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 08/02/2018, 17:40
    3. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    4. Frontier 2012 AT X Frontier 2013 MT
      Por jackalbr no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/09/2014, 15:32
    5. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade