x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Coloquei sensor de nivel de agua do vaso de expansão / radiador xterra mwm 2.8




    Boa noite.
    Sempre fui encanado com de água da viatura. Apesar de nunca ter baixado (verifico toda semana) e não ter vazamento, minha viatura é 2004, tenho receio devido ao desgaste natural. Mangueiras, plasticos, selos do motor etc.
    Em dezembro tive uma surpresa com meu carro de uso diario, estourou um tubo plastico atrás do motor e vazou toda água. Por sorte foi entrando na garagem de casa. Não sei se estivesse no transito teria percebido algo. Não sei se o marcador iria acusar temperatura alta etc (já que vazou toda agua de uma vez). Detalhe: reviões em dia!!! Fiquei encanado.

    Pesquisei e encontrei esse sensor: Icos lf122e-40
    Comprei.

    Confesso que tenho duvidas com a forma de fixação do mesmo (usa uma arruela de expansão, que segundo o fabricante segue norma nbr!!!????aguentando até 2 bar de pressão).
    Quando chegou me inspirou certa confiança e acabei instalando, ligado em um led.

    Resumindo: é uma bóia, que em caso de falta de água no reservatório acende o led (este não acompanha)

    Montei de forma que so indique a falta de água se estiver relativamente abaixo do minimo (não quero que fique acendendo a toa).
    Coloquei o led bem na coluna, não tendo como ignorá-lo caso venha acender.
    Espero que o sensor aguente o trabalho, pois no fundo dá medo de furar o vaso de expansão para montar essa coisa!


    Qualquer novidade posto aqui!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180116_175339155.jpg   -img_20180116_191007127.jpg   -img_20180116_214156559.jpg   -img_20180116_213920695.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pirenopolis/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite.
    Sempre fui encanado com de água da viatura. Apesar de nunca ter baixado (verifico toda semana) e não ter vazamento, minha viatura é 2004, tenho receio devido ao desgaste natural. Mangueiras, plasticos, selos do motor etc.
    Em dezembro tive uma surpresa com meu carro de uso diario, estourou um tubo plastico atrás do motor e vazou toda água. Por sorte foi entrando na garagem de casa. Não sei se estivesse no transito teria percebido algo. Não sei se o marcador iria acusar temperatura alta etc (já que vazou toda agua de uma vez). Detalhe: reviões em dia!!! Fiquei encanado.

    Pesquisei e encontrei esse sensor: Icos lf122e-40
    Comprei.

    Confesso que tenho duvidas com a forma de fixação do mesmo (usa uma arruela de expansão, que segundo o fabricante segue norma nbr!!!????aguentando até 2 bar de pressão).
    Quando chegou me inspirou certa confiança e acabei instalando, ligado em um led.

    Resumindo: é uma bóia, que em caso de falta de água no reservatório acende o led (este não acompanha)

    Montei de forma que so indique a falta de água se estiver relativamente abaixo do minimo (não quero que fique acendendo a toa).
    Coloquei o led bem na coluna, não tendo como ignorá-lo caso venha acender.
    Espero que o sensor aguente o trabalho, pois no fundo dá medo de furar o vaso de expansão para montar essa coisa!


    Qualquer novidade posto aqui!!!

    Onde compro? Valor?fundi minha frontier 2006, por causa do selo do cabeçote, temperatura n subiu nd tava numa viagem ,gastei 15 mil pra arrumar, cabeçote turbina foi tudo pro saco

  • #3
    Eduardo, procura no mercadolivre por sensor icos if122e40. Só tem um vendedor.
    Coloquei justamente porque um amigo fundiu um troller que vazou agua e o filho dele não percebeu.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    amigo, uma dúvida. quando o motor está quente este reservatório fica com muita pressão. essa bóia não vai saltar e vazar a água do reservatório?


    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite.
    Sempre fui encanado com de água da viatura. Apesar de nunca ter baixado (verifico toda semana) e não ter vazamento, minha viatura é 2004, tenho receio devido ao desgaste natural. Mangueiras, plasticos, selos do motor etc.
    Em dezembro tive uma surpresa com meu carro de uso diario, estourou um tubo plastico atrás do motor e vazou toda água. Por sorte foi entrando na garagem de casa. Não sei se estivesse no transito teria percebido algo. Não sei se o marcador iria acusar temperatura alta etc (já que vazou toda agua de uma vez). Detalhe: reviões em dia!!! Fiquei encanado.

    Pesquisei e encontrei esse sensor: Icos lf122e-40
    Comprei.

    Confesso que tenho duvidas com a forma de fixação do mesmo (usa uma arruela de expansão, que segundo o fabricante segue norma nbr!!!????aguentando até 2 bar de pressão).
    Quando chegou me inspirou certa confiança e acabei instalando, ligado em um led.

    Resumindo: é uma bóia, que em caso de falta de água no reservatório acende o led (este não acompanha)

    Montei de forma que so indique a falta de água se estiver relativamente abaixo do minimo (não quero que fique acendendo a toa).
    Coloquei o led bem na coluna, não tendo como ignorá-lo caso venha acender.
    Espero que o sensor aguente o trabalho, pois no fundo dá medo de furar o vaso de expansão para montar essa coisa!


    Qualquer novidade posto aqui!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde.
    amigo, uma dúvida. quando o motor está quente este reservatório fica com muita pressão. essa bóia não vai saltar e vazar a água do reservatório?
    Eu também tive esse medo por isso usei um sensor diferente. Tem uma porca por dentro. Veja no link.
    Troller - IvandeAraujo
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 09/01/2021, 18:43
    2. Resevatório de expansão de agua radiador diesel
      Por Band Dna. Filó no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 38
      Última resposta: 18/04/2014, 20:13
    3. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    4. Radiador cj5 alterado para usar com ventuinha e vaso de expansão
      Por Marcos Ojeda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2014, 22:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade