x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Tração 4x4 fronteira sel




    Ola amigo. Estou com problemas pra engatar a tração 4x4 de minha fronteira. Ja visitei várias oficinas na minha cidade e nada. Inclusive a caminhonete ficou 3 dias na Nissan e sem resultado... Foi trocado motor de tração .sensor da tração. Testado outro botão de mudança. Até mesmo o módulo eu troquei para ver se resolvia é claro que peças usadas mas boas e até agora nada. O sistema mecânico tá ok. Pois manualmente com ela erguida muda-se atração normalmente. Quando estou fazendo uma curva tanto pra esquerda como pra direita ouve-se um barulho nas rodas da frente tipo engrenagem mas não engata. Por favor se alguém puder me ajudar

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pode ser a caixa de satélite com alguma planetária "sem dentes", não passando tração para as duas rodas simultaneamente como tb pode ser umas das homocinéticas com o miolo quebrado, fazendo com que o diferencial não consiga passar a tração para as duas rodas tb.
    Citação Postado originalmente por Aldo pelentin Ver Post
    Ola amigo. Estou com problemas pra engatar a tração 4x4 de minha fronteira. Ja visitei várias oficinas na minha cidade e nada. Inclusive a caminhonete ficou 3 dias na Nissan e sem resultado... Foi trocado motor de tração .sensor da tração. Testado outro botão de mudança. Até mesmo o módulo eu troquei para ver se resolvia é claro que peças usadas mas boas e até agora nada. O sistema mecânico tá ok. Pois manualmente com ela erguida muda-se atração normalmente. Quando estou fazendo uma curva tanto pra esquerda como pra direita ouve-se um barulho nas rodas da frente tipo engrenagem mas não engata. Por favor se alguém puder me ajudar
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Amigo, não deu pra entender se de fato ela está traçando ou não. Pra simplificar o entendimento, por acaso testaram a tração com ela levantada, afim de verificar se as 4 rodas estão girando com a tração ligada, seja na 4x4 normal ou na 4x4 reduzida?

    Se de fato ela está traçando e você está apenas tendo o barulho como sintoma, apenas ao fazer curvas com a tração ligada, se esse barulho realmente vem do eixo dianteiro, foi verificado os semi-eixos? Tanto as homocinéticas ruins quanto as trizetas ruins podem gerar barulho com o veículo traçado, em curvas.

    Citação Postado originalmente por Aldo pelentin Ver Post
    Ola amigo. Estou com problemas pra engatar a tração 4x4 de minha fronteira. Ja visitei várias oficinas na minha cidade e nada. Inclusive a caminhonete ficou 3 dias na Nissan e sem resultado... Foi trocado motor de tração .sensor da tração. Testado outro botão de mudança. Até mesmo o módulo eu troquei para ver se resolvia é claro que peças usadas mas boas e até agora nada. O sistema mecânico tá ok. Pois manualmente com ela erguida muda-se atração normalmente. Quando estou fazendo uma curva tanto pra esquerda como pra direita ouve-se um barulho nas rodas da frente tipo engrenagem mas não engata. Por favor se alguém puder me ajudar

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Não amigo ela não traça girando o botão apenas erguida e manual. O barulho que me referi e se tentar girar o botão da tração em uma curva ela da sinal( no caso um barulho de engrenagem) mas não engata também e.acende a luz 4wd

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Nao amigo ela só traça se for manual no caso erguida no elevacar

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, não deu pra entender se de fato ela está traçando ou não. Pra simplificar o entendimento, por acaso testaram a tração com ela levantada, afim de verificar se as 4 rodas estão girando com a tração ligada, seja na 4x4 normal ou na 4x4 reduzida?

    Se de fato ela está traçando e você está apenas tendo o barulho como sintoma, apenas ao fazer curvas com a tração ligada, se esse barulho realmente vem do eixo dianteiro, foi verificado os semi-eixos? Tanto as homocinéticas ruins quanto as trizetas ruins podem gerar barulho com o veículo traçado, em curvas.
    Sim com ela elevada e traçando manual o sistema todo funciona

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Continuou confuso pra mim, mas pelo que entendi vagamente, com o atuador da tração fora, girando o eixo da tração manualmente o sistema funciona, é isso? E com o atuador no lugar, pelo botão, o barulho acontece e a luz do 4WD acende, é isso?

    Se for isso mesmo, é quase certo que o barulho é na corrente da tração, ela deve estar dilatada, ou o garfo de acionamento da tração pode estar empenado. Nas duas situações justificaria ela com as rodas levantadas e girando o eixo manualmente, a tração funcionar. Isso porque se for a corrente dilatada, sem a carga do veículo sobre as rodas, ela giraria as 4 rodas sem esforço e ai o barulho não aconteceria. E se for algum problema no engate da tração, como o garfo empenado, o motor do atuador não daria conta de fazer o engate e por isso manualmente você consegue fazer o engate.

    Já tentou rodar com ela com a tração engatada manualmente? Se sim, ocorre algum barulho?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Nai isso não foi tentado. Do foi engatado com ela suspendido e tudo funciona sem barulho algum. Gostei da opinião ,vou tirar fora o motor de acionamento traçá-la e dar um volta pra ver como o sistema reage. Brigado assim que tiver uma resposta, afiso

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fiz o teste agora pouco. Rodei com ela com a tração engatado manualmente e em linha reta tudo bem nada de barulho mas qualquer curva ou manobra ouve-se um barulho de engrenagem na roda esquerda tipo estralos. Testei a 4x4 num baranquinho e sim ela tá funcionando (mas tudo isso mudando manual ,acionando o botão ela logo acende a luz 4wd e não engata) será que esse problema mecânico que está interferindo na mudança de tração eletrônica

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    E o semi-eixo esquerdo, já revisou?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sim é o esquerdo só percebi hoje. Mas vc acha que isso pode interferir na troca de tração lá no botao elétrico?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção dos amigos tá sendo de grande valia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Aldo pelentin Ver Post
    Fiz o teste agora pouco. Rodei com ela com a tração engatado manualmente e em linha reta tudo bem nada de barulho mas qualquer curva ou manobra ouve-se um barulho de engrenagem na roda esquerda tipo estralos. Testei a 4x4 num baranquinho e sim ela tá funcionando (mas tudo isso mudando manual ,acionando o botão ela logo acende a luz 4wd e não engata) será que esse problema mecânico que está interferindo na mudança de tração eletrônica
    Se o barulho vem da roda, então é problema no semi-eixo, ou a trizeta ou a homocinética estão com problemas. Se com ela traçada manualmente não não fez barulho na tração, então não temos problema na corrente. Agora o que restá é o porque o atuador não traça ela com o seletor, tendo em vista que você já trocou tudo que tinha pra trocar. Faça um teste, com o atuador da tração fora, mas conectado no chicote, veja se quando liga a tração no seletor, o eixo do motor do atuador gira.

    Outra coisa, a luz do abs está acesa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu Fronteira
      Por Adriano de Lima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 11:16
    2. Pneu Sem Fronteira vs Sem Fronteira +
      Por furacao123 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2011, 10:43
    3. Pneu fronteira 255/75/15
      Por roger95 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2009, 08:50
    4. 4 pneus fronteira 255/75 R15 - R$400,00
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/11/2008, 18:49
    5. Pneu Fronteira 255/75-15
      Por cesarzubek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/06/2008, 09:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade