x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Betim/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor opção e difereça? Nacional, tailandesa ou espanhola?




    Estou em busca de uma Frontier e já venho pesquisando a alguns meses e sinceramente ando cada vez mais confuso. Moro em BH e acho que chegou o momento de ter minha primeira pick-up a diesel. Sei que a manutenção é mais cara porém pelo que li é mais dificil de dar problemas do que um carro a gasolina. Hoje tenho um civic 13 e pretendo mudar para a nissan.
    A minha grande dúvida é em relação a motorização na última troca de óleo do meu carro enquanto aguardava dei uma olhada no catálogo o que me confundiu mais ainda para motores 2.5 se tem três modelos de motor nacional, tailandesa e espanhola, e para estes três motores se tem mais potências diferentes.

    Gostaria de saber qual dos três motores é melhor e se há diferença no valor da manutenção dos mesmos, e saber qual o tempo da troca de óleo mineral e sintético.

    Estou pesquisando pick-ups de 2009 a 2012 sendo que as mais novas sempre manual (por conta do preço) e muitas delas são 4x2 (meu trajeto é apenas asfalto e sem carga) e as mais antigas 2009 e 2010 automática. Porém como toda regra há excessão achei uma 2009 inteira 4x4 porém manual.

    Qual seria a melhor opção?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    De 2009 a 2012 não muda nada no motor. As de 144 cv e as de 172 cv tem o motor igual, muda apenar o mapa de injeção. No caso as Tailandesas são mais completas, algumas tem até ar dual zone. Mas são bem difíceis de achar e são as mais antigas, antes de 2008. Sobre a troca de óleo, siga o manual, com trocas a cada 10 mil km, óleo e todos os filtros. O óleo mais comum vai ser o 15w40 mineral, mas aí use um com classificação API mais alta. Tenho recomendado aqui óleo mineral com API CJ-4. Os CG-4 são fracos em retardar a contaminação pela carbonização e isso atrapalha o funcionamento de diversos componentes. Se for usar um mineral CG-4, eu recomendaria reduzir o intervalo de troca no mínimo pela metade. Um bom óleo CJ-4 que tenho usado é o Lubrax Advento, mas ele é complicado de encontrar. Sintético, outro bom óleo é o Lubrax Avante, ele é um 10w40 sintético, é um bom óleo para a Frontier nesses anos. Ah, não estou fazendo propaganda da Lubrax, estou usando apenas como exemplo.

    Se for pegar uma automática, considere a troca do óleo do câmbio. Dependendo do estado do óleo, vai ter que fazer até mais que 4 trocas seguidas para que saia apenas óleo novo pelo dreno, e nisso vai uns 15 litros de óleo. Especificação mínima é o Dexron III, o Matic J da Nissan você não vai achar fora da concessionária, e ele é absurdamente caro, como tudo dentro das concessionárias Nissan. Mas o Dexron III é um substituto compatível.

    Gosto pessoal, eu prefiro as XE 4x2, são extremamente simples de manter, são mais leves, trocar a embreagem é fácil fácil e elas são muito econômicas. Alguns clientes, depois que isolei a EGR disseram fazer até mais que 13 km/l na rodovia andando a 120 km/h com ar ligado. Mas todas elas são boas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Qual valor que vc quer comprar a Frontier?

    Após 2013 o motor passa a ter 163 cv nas 4x2 e 190 cv nas 4x4. São muito potentes.

    Eu vendi a minha XE 4x4 190 cv 2013 por 67 mil. Porém era uma camionete diferenciada, nunca foi na terra, sou extremamente cuidadoso, não tinha nem um retoque e estava com apenas 53 mil km. Sendo assim, uma que foi usada como uma camionete deve ser usada, ou seja, indo na terra e com mais km, você encontrará por muito menos que o valor que vendi.
    Segundo os mecânicos que conversei, as Frontier após 2013 são as melhores, as que menos dão problemas. A minha mesmo nunca apresentou nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 03/01/2013, 14:37
    2. Qual é a melhor opção SUV???
      Por slr no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2006, 18:17
    3. ARO 15 OU 16? Qual a melhor opção??
      Por Leonardo R Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/10/2005, 12:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade