x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question De S10 para Frontier




    Boa noite à todos!
    Atualmente estou com uma S10 rodeio 2011 e estou a me desfazer dela por tanta dor de cabeça que tem me dado.
    Ao pesquisar percebi que a Frontier é a que mais se encaixa no meu bolso, mas não conheço nada sobre esse carro.
    É uma boa sair dá S10 e ir pra Frontier? Como é a manutenção? Consumo? Seguro?
    Pretendo comprar uma de 2010 em diante.
    Todas as dicas serão bem vindas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GustavomBueno Ver Post
    Boa noite à todos!
    Atualmente estou com uma S10 rodeio 2011 e estou a me desfazer dela por tanta dor de cabeça que tem me dado.
    Ao pesquisar percebi que a Frontier é a que mais se encaixa no meu bolso, mas não conheço nada sobre esse carro.
    É uma boa sair dá S10 e ir pra Frontier? Como é a manutenção? Consumo? Seguro?
    Pretendo comprar uma de 2010 em diante.
    Todas as dicas serão bem vindas.
    Boa noite amigo, eu sai de uma S10 antiga e fui para a Frontier. Mas a minha era Flex. Não aguentei 4 meses com ela devido a estrutura muito ruim das antigas e o motor muito ruim.
    Comprei uma XE 2013 4x4 motor 190 cv.
    Cara que camionete boa , que motor forte, que estabilidade boa e um consumo muito bom pela potência do motor.
    Comprei com 26 mil km e fiquei com ela até semana passada com 53 mil km. Não teve nenhum problema nesse tempo.
    Acabei de adquirir uma S10 LT 4x4 AT 2014 motor 200 cv de um amigo. Sendo assim, conheço a procedência.
    Peguei essa S10 mais pelo conforto do câmbio AT, mas vou lhe dizer que a Frontier tem vários pontos positivos em relação à S10.
    O 1° é a suspensão mais acertada em conforto e estabilidade.
    2° é o consumo, a S10 não sei se é pelo câmbio AT, mas gasta bem mais que a Frontier.
    3° que também não sei se é por culpa do câmbio AT, mas a Frontier puxa mais que a S10, principalmente em retomadas.
    Agora em termos de cabine a nova S10 é melhor que a Frontier, mais espaçosa com um acabamento muito bom.
    Na verdade carro vai totalmente da conservação. Uma Frontier bem conservada vai lhe trazer alegrias, mas uma mal tratada terá dor de cabeça.
    Eu gostei muito de ter tido a Frontier e teria outra com muita alegria.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Boa noite amigo, eu sai de uma S10 antiga e fui para a Frontier. Mas a minha era Flex. Não aguentei 4 meses com ela devido a estrutura muito ruim das antigas e o motor muito ruim.
    Comprei uma XE 2013 4x4 motor 190 cv.
    Cara que camionete boa , que motor forte, que estabilidade boa e um consumo muito bom pela potência do motor.
    Comprei com 26 mil km e fiquei com ela até semana passada com 53 mil km. Não teve nenhum problema nesse tempo.
    Acabei de adquirir uma S10 LT 4x4 AT 2014 motor 200 cv de um amigo. Sendo assim, conheço a procedência.
    Peguei essa S10 mais pelo conforto do câmbio AT, mas vou lhe dizer que a Frontier tem vários pontos positivos em relação à S10.
    O 1° é a suspensão mais acertada em conforto e estabilidade.
    2° é o consumo, a S10 não sei se é pelo câmbio AT, mas gasta bem mais que a Frontier.
    3° que também não sei se é por culpa do câmbio AT, mas a Frontier puxa mais que a S10, principalmente em retomadas.
    Agora em termos de cabine a nova S10 é melhor que a Frontier, mais espaçosa com um acabamento muito bom.
    Na verdade carro vai totalmente da conservação. Uma Frontier bem conservada vai lhe trazer alegrias, mas uma mal tratada terá dor de cabeça.
    Eu gostei muito de ter tido a Frontier e teria outra com muita alegria.
    Meu maior medo era por não conhecer a marca, nunca tive e não conheço ninguém que tenha uma Frontier então fiquei com um pouco de medo de estar saindo de uma bucha que é a S10 e ir pra um carro totalmente desconhecido, mas ja me ajudou muito

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Gustavo,

    Eu comprei uma Frontier nova quando encostei uma S10 2014 problemática na garagem e deixei parada até a fábrica resolver o que faria com ela. Trocaram por uma 2015. Resultado: continuo com a Frontier e não penso em sair dela tão cedo.
    Caminhonete americana nunca mais. Agora só penso em Frontier, L200 e Hilux quando corrigirem o problema de estabilidade dela. E saiba que só a S10 2011 eu já tive duas. A vida toda de S10 e ainda tenho uma 2015. Posso falar com total franqueza e imparcialidade.

    A Frontier é econômica, durável, robusta, muito resistente, não faz barulhos, não me dá qualquer manutenção... uma picape de verdade, como todas deveriam ser. Além disso, ela é muito potente e segura.
    O modelo antigo, este que você quer comprar, não é para aqueles que gostam de andar na "moda", que preferem os modelos recém estilizados para ficarem bonitos no estacionamento do shopping. Mas, é muito superior à antiga S10 2011. Foi a primeira a "crescer" na época enquanto todas demoraram para reestilizar. Desta vez quem demorou para chegar aqui foi ela no modelo novo, mas com alguns avanços diante das concorrentes e bem testada lá fora,

    Mas, esta que está saindo de linha, na minha opinião, é muito bonita, com uma aparência que nos remete ao que ela é... robusta... uma caminhonete. Eu gosto, mas cada um tem o seu gosto.
    A nova S10 saiu com cara de Ágile, depois veio esta reestilização que, na minha opinião, envelheceu ela ainda mais. A Ranger ganhou aquela "boca" na frente com aqueles faróis miniaturas que parece uma adaptação. A Hilux aquela frente de Corola "esticada". Mas, tem muita gente que gosta porque é "atual", e gosto não se discute, cada um tem o seu.

    Então, meu caro, se você gosta da carinha dela, vá sem medo, porque ela é muito mais máquina que muitas "moderninhas" que estão por aí hoje. Você não vai se arrepender.

    Não sei se você carrega muito peso. Eu, de vez em quando, carrego meia tonelada na minha e vou numa boa. Mas, se você for carregar muito peso, convém colocar uma mola a mais na traseira ou arqueá-la. Mas, se puder, mantenha ela original, porque ela é muito estável e confortável, mais até do que algumas concorrentes atuais.

    Depois nos conte com sinceridade o que você achou. Mas, acho que você não vai se arrepender nem um pouco.

    Agora... como você vai comprar uma usada, e isso vale para qualquer veículo usado, tente comprar a mais nova que conseguir, de boa procedência e com todas as revisões feitas, se possível em concessionária. Sei que é difícil, mas as minhas são assim e devem existir outras.

    Pegue uma bem conservada, e exija a vistoria completa dela num posto credenciado.
    Não dispense um mecânico e um funileiro para ajudar na avaliação.
    Observe bem os desgastes dela, tente descobrir como foi usada. Veja se a caçamba tem marcas de uso em trabalho pesado, mas cuidado que muitos tiram o protetor de caçamba e ela fica parecendo nova.
    Não se preocupe muito com o km. Muitos rodam muito mas em estrada, e o motorzão dela passa dos 500.000km facilzinho (conheço casos de algumas que já passam dos 800.000).
    Observe o estado dos pneus. Bons pneus para ela são caros.
    Tenha cuidado na escolha.

    Boa sorte.

    Abração

    Eduardo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Gustavo, boa tarde!

    Tive uma S-10 Flex do modelo antigo (2007), e não tive problemas com ela além dos corriqueiros, consumo absurdo, suspensão dianteira frágil e desconforto para os passageiros.

    Tive a oportunidade de adquirir uma Frontier XE 4x4, ano 2013, cambio manual, á época com 62 mil KM rodados (atualmente com 76 mil km), e estou muito satisfeito com o carro.

    Meu uso é preponderante no asfalto, vez que o acesso a minha propriedade rural é de apenas 3 km no barro, mas a Frontier tem me atendido muito bem.

    Motor forte, consumo razoável (8,5 km/L na cidade e 10,5 km/L na estrada), e ando no rojão de 120/130 km/H.

    Já fiz duas revisões fora da rede autorizada - comprando os óleos e filtros na CCS Nissan Eurovia em Recife/PE, e até agora não tive nenhum problema com o carro.

    Meu mecânico tem ampla experiência com carros a diesel e cuida de umas 8 picapes frontier, e sempre elogiou bastante o veículo, pela simplicidade e robustez da linha.

    Tratando-se de veículo usado, vale a pena pagar uma inspeção completa, o que custa em torno de R$ 300,00 em algumas empresas especializadas, e vc praticamente terá um DNA completo do veículo.

    Aliado a isso, vale investir cerca de R$ 1.000,00 e mandar trocar todos os óleos (Motor, câmbio , diferencial e tração 4x4), além dos fluidos de freio, direção hidráulica e arrefecimento, o que vai te assegurar uma ampla durabilidade do seu veículo.

    A Frontier, em essência é uma picape, sem muitos "fricotes", mas é muito espaçosa e confortável.

    Temos relatos de picapes com alta quilometragem (mais de 400 mil km) rodando em pleno funcionamento.

    Boa sorte na aquisição!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota de fibra para nissa frontier ou adequar para outra pickup
      Por Paulo2008 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2014, 09:19
    2. Para Choque da IronMan 4x4 para Frontier e Xterra
      Por Pavani no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2013, 12:42
    3. Frontier De 4x2 Para 4x4
      Por mrrocken no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/11/2008, 20:43
    4. BL para Frontier
      Por oskarp2005 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/11/2006, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade