x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Junta do cabeçote Frontier.




    Tive um superaquecimento na subida da Serra e a junta do cabeçote foi pro saco.

    Alguém tem indicação de marca ou vendedor de confiança no ML?

    Sou do interior do RJ e não têm css Nissan por aqui, além do fato de que será um roubo essa junta lá.

    Valeu. Brigaduu

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Qual ano de sua Frontier que teve esse aquecimento? O nível do líquido de arrefecimento estava em dia?
    [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.870588)]É 09/10. Estava,sim. O que ocorreu foi que quebrou a conexão do radiador com a mangueira que vai pro vaso de expansão. Isso na subida da serra, daí caiu a pressão do sistema, água ferveu e a junta foi pro saco [/COLOR]

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Qual o ano da Frontier?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Qual o ano da Frontier?
    2009/2010 - LE Automática

  • #6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Junta queimando

    Gente, não sei mais o que fazer...

    A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
    Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
    Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.

    Já ocorreu com alguém? Alguma luz?

    Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, não sei mais o que fazer...

    A minha Frontier, LE automática 2010, sofreu um superaquecimento e lá foi trocar a junta do cabeçote que queimou, além disso o cabeçote foi pro saco e tive que trocar, mandar fazer a parte de baixo também, troquei a valvula termostática, o radiador.
    Peguei o carro e percebi que passava compressão, voltei no mecânico e trocaram a junta mais uma vez em garantia.
    Agora a junta foi embora novamente e eles não sabem pq que isso está ocorrendo.

    Já ocorreu com alguém? Alguma luz?

    Nao sei mais o que fazer. Estou completamente decepcionado com o carro
    Passava compressão pra onde?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Passava compressão pra onde?
    Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.

    O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Para a água do arrefecimento, mal se ligava o carro e já borbulhava o reservatório.

    O mecânico abriu e me informou que passou água para o 4º cilindro. Que a água está circulando certinho, o radiador é novo, a válvula termostática está funcionando, o cabeçote era novo... e que não sabe pq está queimando junta
    Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se o cabeçote realmente for novo, não tiver empenado, não tiver trincado, só tem duas possibilidades: Ou a face do bloco aonde vai o cabeçote está empenada, e aí precisaria retificar essa face do bloco. Ou tem alguma trinca nos cilindros.
    O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.

    Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?

    Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.

    Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?

    Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...
    O certo é trocar os parafusos sim, mas se eles derem o torque correto, mesmo que eles estejam um pouco dilatados, não iria passar compressão pro radiador tão rápido assim. Como você disse, mal se ligava o carro e já borbulhava no reservatório.

    A tampa do radiador é sem mola, lisa. Se colocar uma com mola lá vai obstruir a passagem do radiador pro reservatório, mas isso não faz borbulhar assim.

    Já tive muito problema de retífica nesses motores de Frontier, principalmente no cabeçote, serviço mal feito nas retíficas. Como eu disse, se passa compressão pro sistema de arrefecimento, só pode ser pela junta, e aí estamos falando da planicidade do cabeçote e do bloco, ou há trinca no cabeçote ou nas camisas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta de aço do cabeçote
      Por tiagoandres no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2008, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade