x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Nissan Frontier 2.8 CD 2005 para puxar trailer por toda América do Sul?




    Boa tarde, comunidade!


    Já acompanho o fórum há 2 anos, mas esta é minha primeiracontribuição. Procurei bastante nos tópicos relacionados, mas nãoencontrei uma “história” parecida com a minha, dadas aspeculiaridades da minha necessidade.


    Eu e minha esposa vamos viajar puxando um trailer pela América doSul. Serão 30.000 km, saindo de Florianópolis, indo até Ushuaia(AR), retornando pela costa do pacífico até o norte do Peru,entrando pelo Acre e atravessando o país em direção ao Sul. Issotudo ao longo de 5 ou 6 meses. (Aqui tem um blog sobre a ideia)


    Agora vem o “problema”: faremos tudo isso puxando um Trailer(Marca Apolo, modelo Young, ano 2014, eixo duplo, aprox. 800 kg)

    -2016-08-13-08.48.50.jpg


    Agora que temos o Trailer, estamos em busca do “rebocador”. Comogastamos muito da verba disponível na compra do trailer, restou algoem torno de R$ 45.000 para investir no veículo. Depois de muitapesquisa, elegemos alguns critérios:


    - Precisa ser um 4x4 por questões de segurança.
    - Precisa ser Diesel, principalmente pela autonomia e confiabilidade.
    - Precisa ser Turbo Diesel, pra entregar o torque necessário parapuxar o reboque.
    - Precisa ser intercoolado, pois o veículo vai ser bastante exigidoem muitos trechos da viagem.
    - Precisa ter o mínimo de eletrônica embarcada, para que amanutenção seja mais acessível em qualquer ponto do continente.


    Considerando estas diretrizes e lendo muito sobre o assunto, chegamosa 3 opções:
    - Ford Ranger entre 2003 e 2006;
    - Nissan Frontier entre 2004 e 2005;
    - Nissan X Terra entre 2004 e 2006.


    Ao longo da pesquisa, descartamos:
    - Toyota Hilux SRV 2004 – Porque não achei nenhuma em bom estado.As SRV são as únicas Turbo Diesel desta época.
    - Toyota Hilux SW4 98 a 2002 – Porque há uma preocupação de todaa comunidade com as famosas trincas do cabeçote e porque não sãointercooladas, o que me deixa com um pé atrás quanto aoarrefecimento em trechos longos e exigentes de estrada.


    Considerando tudo isso, saímos para pesquisar e encontramos uma boaopção:
    É uma Nissan Frontier 2005 CD 2.8 Turbo Diesel Intercooler – Versão SERRANA - MWM.
    Estão pedindo R$ 44.900. Ela está aparentemente em ótimo estado,sem marcas que indiquem utilização pesada em trabalho. A revenda,especializada em caminhonetes, oferece 3 meses de garantia no motor. Antes de fechar negócio, vou levá-la até a concessionária Nissanpara fazer uma varredura em busca de problemas e desgastes.




    Depois de tanto discurso (desculpem!), agora sim vamos as dúvidas:


    - Andei lendo queé complicado encontrar peças para essas picapes Nissan. Vocêsdesaconselham a compra por este motivo? Devo desistir do negócio por causa disso? Uma Ranger representariamuito mais vantagem em relação a isso?


    - Alguém sabe de algum problema crônico ou comum neste modelo queeu não saiba?


    - Notei que o step deste carro, que fica embaixo da caçamba, ficacolado no parachoque traseiro. É possível instalar um engate dereboque reforçado mesmo com o step por ali? Alguém já rebocou algo com esta viatura?


    - Que peças sobressalentes devo levar na minha caixa de ferramentasquando for viajar?

    ou?



    Muito obrigado, galera!
    (caso haja alguma novidade, incluo no post!)

  • #2
    Comercial e Marketing Administrador Avatar de Fernando Caçador
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    3,508
    Agradecimentos: 17
    Tópico fechado por solicitação do criador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor para uma longa viajem por toda a América do Sul
      Por Pagel no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 103
      Última resposta: 07/08/2017, 22:33
    2. Nissan Frontier + Trailer
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/12/2016, 20:12
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2015, 18:47
    4. Pajero 95 diesel pra puxar trailer: será que vai bem?
      Por MMaestrelli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2009, 19:26
    5. Puxar trailer com frontier
      Por kohama no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2008, 10:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade