x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2013 - Barulho no lado do motorista




    Pessoal, boa tarde.

    Minha Frontier esta com uma pancada no lado do motorista, como se fosse bucha ou pivot.
    Já conferi tudo e troquei as buchas da barra estabilizadora mas o pancada persiste.
    Aparece apenas quando a roda passa por um desnível. Sacudindo o carro de um lado para o outro,
    não apresenta nenhum ruído.

    Alguém tem algum histórico semelhante?

    Muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Minha Frontier esta com uma pancada no lado do motorista, como se fosse bucha ou pivot.
    Já conferi tudo e troquei as buchas da barra estabilizadora mas o pancada persiste.
    Aparece apenas quando a roda passa por um desnível. Sacudindo o carro de um lado para o outro,
    não apresenta nenhum ruído.

    Alguém tem algum histórico semelhante?

    Muito obrigado.

    Vou te relatar o que aconteceu comigo uns tempos atrás:

    Estava fazendo muito barulho na frente, como se fosse problemas na suspensão, olhei tudo e nada.

    De repente olhei a presilha que fixa o capô do motor, tem um gancho que possui uma borracha envolvendo ele para quando fechar, não ficar fazendo barulho, e a mesma estava gasta, gerando barulho parecido com buchas de suspensão.

    Enrolei um silver tape e fim de barulhos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Vou te relatar o que aconteceu comigo uns tempos atrás:

    Estava fazendo muito barulho na frente, como se fosse problemas na suspensão, olhei tudo e nada.

    De repente olhei a presilha que fixa o capô do motor, tem um gancho que possui uma borracha envolvendo ele para quando fechar, não ficar fazendo barulho, e a mesma estava gasta, gerando barulho parecido com buchas de suspensão.

    Enrolei um silver tape e fim de barulhos.
    Vou passar uma fita-isolante nela e ver o que acontece.
    Vou postando aqui minha experiência até resolver o problema.

    Muito obrigado.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Vou passar uma fita-isolante nela e ver o que acontece.
    Vou postando aqui minha experiência até resolver o problema.

    Muito obrigado.
    Na minha Attack, 11/12, também relatei na primeira revisão um barulho estranho na dianteira e a solução???::: Colocaram um isolante na presilha que segura o capô e problema resolvido...E hj está com 87.000km.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Contando ninguém acredita.. Após um mês de pesquisa e muito trabalho, descobri a fonte do barulho por acaso.
    Revirando o cofre do motor, já havia desistido de procurar mais uma vez e, por obra do destino, fechei o capoo do motor.
    Apoiei os cotovelos sobre o capoo, próximo ao vidro do lado do motorista e, ouvi aque TEC... Igual ao ruído já relatado.
    Entrei no carro, e pedi para minha irmã empurrar o capoo para baixo, no mesmo local e estava lá a fonte de barulho...

    A dobradiça do capoo do lado esquerdo tem quase 2mm de folga. Ao trafegar em piso de baixa-qualidade, fica batendo.

    Comprei um par de havaianas, fiz um calço de coloquei embaixo da dobradiça "Paliativo"... Quando puder, vou a CCS pedir uma nova dobradiça em garantia.

    Quando penso que já vi de tudo...

    Obrigado pessoal...

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Contando ninguém acredita.. Após um mês de pesquisa e muito trabalho, descobri a fonte do barulho por acaso.
    Revirando o cofre do motor, já havia desistido de procurar mais uma vez e, por obra do destino, fechei o capoo do motor.
    Apoiei os cotovelos sobre o capoo, próximo ao vidro do lado do motorista e, ouvi aque TEC... Igual ao ruído já relatado.
    Entrei no carro, e pedi para minha irmã empurrar o capoo para baixo, no mesmo local e estava lá a fonte de barulho...

    A dobradiça do capoo do lado esquerdo tem quase 2mm de folga. Ao trafegar em piso de baixa-qualidade, fica batendo.

    Comprei um par de havaianas, fiz um calço de coloquei embaixo da dobradiça "Paliativo"... Quando puder, vou a CCS pedir uma nova dobradiça em garantia.

    Quando penso que já vi de tudo...

    Obrigado pessoal...
    Que bom que achou a fonte do barulho e postou aqui.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Hmautomação, bacana que descobriu. A minha faz o mesmo barulho, no mesmo lugar. Poderia postar fotos do calço que você fez?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Amigos, as dobradiças do capô com o passar do tempo ficam folgadas e fazem muito barulho em pavimento irregular, e lembram muito barulho de suspensão ruim. Pra diagnosticar, com o capô fechado, de leves pancadas com os punhos fechados bem acima das dobradiças. Se fizer barulho de lata solta, as dobradiças estão ruins. A solução é simples: Retire as dobradiças, leve elas em uma prensa, e faça pressão bem na articulação das dobradiças, com elas de lado, tomando cuidado para exercer muita pressão para não travar o movimento delas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/04/2018
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Eu venho sofrendo com meu carro, e acho que esse tópico é adequado para eu relatar o problema é buscar ajuda.

    Ele vem apresentando um barulho que me parece ser oriundo da junção entre paralamas e capô do carro do lado do motorista, já levei a alguns auto centers e até agora não encontrei a causa do problema. Já troquei os batentes do capô, aquele que regula a altura do capô, pois me disseram que poderia ser ele que ocasionava o barulho e nada. Já verifiquei a suspensão, e a única coisa que não está em ordem é a bucha inferior do amortecedor, que está com troca programada já, mas me falaram que esse barulho não é proveniente dessa bucha.
    Eu particularmente, suspeito da trava do capô, mas não sei se ela seria capaz de ocasionar esse barulho, alguém já teve um problema semelhante? Alguns amigos se referiram a presilha do capô, o que seria essa presilha? Aquelas que seguram o forró por dentro do capô?
    Frontier SL 2014 Remap SFI-Chips
    DPF Off - EGR Off - V Max Off

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    cariacica/ES
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bem gente meu caso é parecido e venho tendo uma dor de cabeça tamanha. Minha frontier 05 quando atingo mais de 80 km/h, se eu passar em qualquer buraco médio ou desnível, começa um barulho tipo raspando ferro com ferro na roda automática do lado do motorista. Quando reduzo pra uns 30 km para o barulho e dá um tranco e aí inicia um tremor no carro todo, que só para quando dou uma ré no carro. O que pode ser? Alguém me ajuda? Um abraço! Rildo de Vitória

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2017
    Local
    São Jose dos Pinhais/PR
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Se for atrás o rangido , na minha eram essas borrachinas aí que vão no feixe de molas

    Frontier 2013 - Barulho no lado do motorista-buchas-frontier.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2013 - Barulho no lado do motorista-buchas-frontier.jpg  
    DEF 110 2001 - Dorothy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 20/05/2016, 20:53
    2. Preciso do vidro da porta do JPX lado esquerdo (lado do motorista), Obrigado.
      Por WDMANTOANI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2016, 09:04
    3. Barulho intenso ao passar em cascalho lado motorista.
      Por georgeoikawa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2015, 13:14
    4. barulho na coluna da TRITON 2012/2013 (lado esquerdo)
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2013, 16:33
    5. L200 2013 - Pesa mais do lado do motorista?
      Por MarceloGuerra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2013, 10:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade