x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 85
  • #49
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80



    Eu sou o cara mais sortudo do mundo, porque as minhas não têm nenhum destes problemas, e entrei na Nissan justamente ouvindo proprietários e mecânicos de outras marcas.
    A Frontier é reconhecidamente a mais confiável de todos os modelos, e não sou eu quem digo, são mecânicos das próprias concorrentes e a imprensa séria especializada.

    O problema do brasileiro é a falta de capacidade intelectual para interpretar os fatos, por isso que o país está neste lixo.
    Alguém diz que uma unidade quebrou lá na Escócia, puxando um trailer, e pronto, já aparecem os aterrorizados apavorados dizendo que as Frontiers quebram no meio. O que estes infelizes tem na cabeça?
    Façamos uma enquete aqui se alguém conhece alguém (porque duvido que alguém passou por isso aqui) cuja Frontier 2004 quebrou no meio (aquele modelo nem tem por aqui), ou qualquer outro ano ou modelo, pronto, todas para facilitar. Quantos vão aparecer? Uma dúzia? Cinco? Dois? Um caso pelo menos?
    Eu vou antecipar a resposta para os "aterrorizadinhos"... nenhum, eu garanto.

    Agora, vamos perguntar aqui quantos já viram uma Hilux capotar, uma S10 apresentar barulhos e quebra de cardã, câmbios de Ranger travar ou ela parar com um código qualquer, ou uma Amarok estourar correia ou câmbio.
    Tenho certeza que teremos uma listinha interessante.
    O problema é que essa garotada de hoje não faz manutenção do veículo, e aí reclamam até de suspensão que range, como se fosse privilégio só da Nissan ter rangidos em suspensão. Tem que fazer revisão. Uma graxinha aqui e ali opera milagres de vez em quando.

    Eu tenho picapes há mais tempo que a idade de alguns aqui, e esse pessoal tem que aprender o que é uma picape, mas estão muito longe disso.

    Eu não tenho qualquer problema com fim de curso da suspensão, e chego a carregar mais de 500kg na caçamba da minha (moldes de injeção), e uma delas de uso exclusivo de passeio viaja lotada nos finais de semana, e nunca prejudiquei a coluna de ninguém, pois sei usar a máquina que tenho.
    Mas, se o sujeito não consegue conviver com isso, basta arquear as molas ou colocar um calço, como alguns colegas aqui fizeram. E está feito o milagre !!! Eu não faço isso, pois acho a suspensão da Frontier excelente e não quero mudar a sua originalidade, mas tão somente usá-la como se deve.
    Eu estive na Chevrolet na semana passada, e me disseram que é impressionante a quantidade de S10 com o 4x4 estourado, porque se usar ele engatado em pista de pouco escorregamento, ele quebra mesmo, não aguenta.
    Cansei de engatar o 4x4 na minha Frontier e rodar centenas de km assim, e sem nenhum dano.

    Encaro lama, buracos, peso, não ando devagar, a minha média de velocidade assustaria muitos aqui, não sou fresco com carro, e rodo em média 10.000 km por mês, e até agora a Frontier é a única que está se mostrando valente para suportar a bronca. Mas, mesmo uma delas com mais de 90.000 km (e conheço uma com mais de 800.000 que nem abriu motor ainda), todas as revisões seguem rigorosamente o manual e são feitas exclusivamente em concessionária. Lista de defeitos: nenhum. Na última revisão a minha primeira observação: um ronco a partir de 40km/h... eram os malditos pneus All Terrain. Eu não devia ter saído do Michelin. Confiei no KO2 e dancei.

    Já vi até crítica de que a Nissan é lenta para atualizar. Os sabidinhos parecem tem uma memória bastante limitada, e se esquecem que esse modelo foi lançado em 2008. Alguém se lembra o que tínhamos em 2008? Lembro que quando ela foi lançada eu tinha duas S10, e me senti com dois brinquedos. Ela era outro mundo. Ficou em linha 8 anos, e recebeu atualizações interessantes. 8 anos !!! tem outras ficam mais de 20 anos sem mudar nada e acham normal.

    As minhas danadas não tem um barulhinho, absolutamente nada. Parecem ter saído da concessionária hoje.
    A Amarok de meu ex-sócio, com apenas 1 ano e 45.000km já ficou mais de 2 meses na oficina com problemas de câmbio e suspensão, e faz barulho até parada (sério... não estou brincando).

    Não gosta do carro? ótimo, compre outra e seja feliz, mas ficar com esse negócio de que quebra no meio, que arrebenta a coluna, que tem montes de defeitos crônicos, aí também é cúmulo.

    O carro é tão ruim que consegui finalmente fechar uma 2016 (e ainda estou atrás de outra), talvez um das últimas deste modelo. Espero que a nova também seja boa, senão a próxima será outra. Talvez a nova Triton, que ouço muitos elogios de gente que sabe o que fala. Mas, por enquanto, não troco essa Frontier por essa porcariada que tem hoje no mercado.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Será que não vão continuar fabricando mais esse modelo atual em São J. dos Pinhais-PR??? Tb estava inclinado a trocar a minha 2012, 96.000km sem nenhum problema, por uma nova desse nosso modelo, pois é a melhor relação custo benefício em termos de camionete diesel 4x4.
    Parabéns !!! 96.000 km sem nenhum problema... ou você é um sortudo como eu ou um mentiroso.... (estou brincando).

    Estive hoje numa concessionária Nissan para acertar uma 2016, e o vendedor disse que a única certeza é que esse modelo, infelizmente, vai sair de linha mesmo.
    Também fiquei triste com a notícia.

    Eu disse para ele que achava que a Nissan estava sendo estúpida com essa decisão, que a Mitsubishi foi mais inteligente em manter os dois modelos em produção.
    Mas, ele me disse que isso tem a ver com questões de cota de importação, que alguns modelos passaram a ser fabricados aqui e vão usar a linha da Frontier, e com isso aumentam a cota de importação, diminuindo, inclusive, o preço da nova Frontier, que não chegará aos 180.000 como vinha sendo divulgado.
    Não sei se isso é verdade, mas, de qualquer forma, o pessoal das concessionárias vai ter uma reunião de apresentação da nova Frontier neste próximo mês, e talvez tenham informações mais precisas.

    Sérgio, se a sua está bem cuidada e você não quer trocar agora, relaxe !!! 96.000km nesta picape não é nada. Está amaciando ainda.

  • #51
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Passoal, menos na boa a frontier é uma excelente picape mas sejamos realistas, tem defeitos sim.
    Nçao quero entrar em discussões sem fim por relatos emotivos mas não existe milagres. Não considero a frontier um bom custo beneficio como muitos dizem, a picape é boa por completo mas possui algumas limitações e problemas crônicos como todas!
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pois é Edumar, a minha com 96.000km está ainda, com os discos de freios originais; as pastilhas originais e iguais a nova ainda, acho que no reservatório de água com essa kilometragem emendei uns 50ml de água; o sistema 4x4 aciono toda hora e as vezes esqueço ligado e já fiz curvas em piso seco travando bem o sistema, mas nunca deu problema. E os pneus que vieram originais, Iokohama Geolandar duraram 85.000km e não estavam tão mortos não.
    Claro que tem algum rangido na dianteira, um barulho na porta da caçamba, mas em compensação, o seguro e o IPVA são quase a metade das camionetes mais "glamurosas", além de ser bem difícil ter uma arma apontada para vc e sua família para roubá-la, como ocorre com certas marcas que tem por aí.

  • #53
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é Edumar, a minha com 96.000km está ainda, com os discos de freios originais; as pastilhas originais e iguais a nova aindaí.
    A minha gastou as pastilhas originais com 20 mil km dai comecei a usar as da frasle pelo preço (R$ 90,00 vs R$ 600,00 das originais) que duravam em torno de 15 mil Km.
    Rodei aproxima 110.000 km com a minha
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Giovani, eu ando em estradas na média de 80 a 100-110, e uso muito pouco o freio. Na cidade eu vou calculando as paradas e sinaleiras, deixando o motor dar uma segurada e só uso o freio no último instante, até pq dificilmente tenho pressa. Mas se a pessoa está sempre na corrida-trabalhando, acredito que as pastinhas e discos vão rapidinho mesmo.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A minha gastou as pastilhas originais com 20 mil km dai comecei a usar as da frasle pelo preço (R$ 90,00 vs R$ 600,00 das originais) que duravam em torno de 15 mil Km.
    Rodei aproxima 110.000 km com a minha

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    693
    Agradecimentos: 36
    É, tem gente estressada, melhor nem comentar já que só ele entende de carro aqui. Bom carnaval, que o feriado alivie essa raiva.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Troquei hoje as pastilhas da minha. Está com 50 mil km e ainda rodavam mais uns 5 mil km. Mas por precaução, já troquei.
    Coloquei original.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Sérgio,

    As pastilhas das minhas também são originais, e rodo mais em estrada mesmo.
    Rangidos e pequenos barulhos em suspensão e tampas normalmente é falta de lubrificação.
    Tem um plano de lubrificação que inclui até o mecanismo dos vidros, e é sempre bom seguí-lo.
    De qualquer forma, o importante é isso, ela não incomodar.

    Quando digo que foi o melhor carro que tive é justamente neste sentido, abastecer e andar.
    Eu lembro quando encostava minhas S10 já na primeira revisão, e eu levada um folha A4 com várias observações. Defeitos de verdade, e que normalmente nem tinham correção.
    Eu levo as Frontiers para revisão e quando me perguntam se tenho alguma observação, a resposta é sempre a mesma: Nenhuma !!! Fora da revisão padrão, faço somente rodízio, balanceamento e alinhamento das rodas, mais nada.
    Caminhonete para mim ter que ser assim, confiável, forte, resistente e durável. Senão é melhor comprar um SUV coreano e andar na moda como alguns preferem, uma porcaria, mas bonitinha.

    Li um teste da nova L200 Triton na Quatro-Rodas, e o repórter iniciava o texto assim:
    "Puristas estão por toda parte. Sabem que evolução é necessária, mas não aceitam ver montadoras esportivas criando SUVs, manga no sushi e tampouco iPhone sem entrada de fones de ouvido. Entre os picapeiros, eles são aqueles que não querem ver seus utilitários brutos se transformando em meros sedãs de luxo com caçamba, motor diesel e tração 4x4. A nova geração da Mitsubishi L200 parece ser dedicadas a eles."
    (tenho a revista sobre a minha mesa... a minha memória não é tão boa assim...)

    Esta é a forma como eu vejo uma picape.

    Eu, que nunca gostei muito do design da L200, passei o vê-la com outro olhos.
    Gosto da Nissan porque ela te oferece a modernidade útil (nada de frescuras), mas é forte, não me leva para passeios não programados à autorizada. Já vi reclamação do pós-venda. Eu sempre sou muito bem atendido nas revisões, e jamais tive problemas na concessionária que levo (Jundiaí).

    A Frontier atende perfeitamente o que espero de uma picape, e espero que a nova seja assim (e também não custe o que estão dizendo que ela vai custar).
    Na minha opinião, depois de ter trabalhado em muitas montadoras e de ter acesso a muita informação e veículos, eu digo que carro mesmo é japonês, principalmente picapes. Eles sabem fazer bem feito.
    Problemas qualquer um pode ter, mas, estatisticamente, sabemos que as japonesas são bem mais confiáveis.

    Eu gosto da Frontier, e não troco hoje por nenhum outro modelo do mercado enquanto tiver esta opção.
    Se alguém não gosta, também está no seu direito, compre outra que acha ser melhor e seja feliz.

  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Edumar, já que trabalhou em montadoras deves saber. Eu sei que é feito e prensas e dobradeiras, mas quando tento em casa dobrar qualquer lata que não seja exatos 45 0u 90 graus, a chapa se entorta p tudo que é lado, ficando com vincos que se fosse pintar, teria que colocar uma lata de massa plástica hehehe. Como eles fazem p dobrar as chapas de lataria, com vincos, muito curvas as vezes e afunilando, sem deixar nenhuma marca de lata mal dobrada????

  • #59
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    No meu caso pick-up é pra ganhar $$. Uso off road, fazendas, pastos, só Deus sabe o uso que faço delas. Uso de 8 a 10.000 Km/mês, monitoro tudo (até os cheirinhos que coloco) e L-200 e Frontier são imbatíveis em custo/benefício. Faço todas as revisões na CCS e não troco nada corretivo, só preventivo. Será que tive sorte nas 3 L-200 que tive e na que tenho hj? Tenho sorte na minha Frontier também?
    Concordo com o Edumar, pra mim pick-up tem ser robusta, forte e principalmente confiável. Firulas não encaixam neste tipo de veículo. Minha opinião.
    Abraços.

  • #60
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Giovani, eu ando em estradas na média de 80 a 100-110, e uso muito pouco o freio. Na cidade eu vou calculando as paradas e sinaleiras, deixando o motor dar uma segurada e só uso o freio no último instante, até pq dificilmente tenho pressa. Mas se a pessoa está sempre na corrida-trabalhando, acredito que as pastinhas e discos vão rapidinho mesmo.
    Os discos nunca precisei mexer, sao originais...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modelo antigo e evolução
      Por fmev2 no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/06/2016, 16:51
    2. Motor flex tr4 em modelo antigo à gasolina
      Por LUIZ CAMARAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2015, 16:23
    3. Radio px cobra GTL-148, modelo antigo.
      Por Léo_Babiski no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2012, 12:14
    4. Pneu Scorpion AT (modelo antigo)
      Por MINTAO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2010, 14:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade