x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Manutenção troca de Filtro de Oleo e Diesel?




    Bom dia Amigos.

    As revisões da Frontier são realizadas a cada 10mil KM com troca de oleo e filtro e troca do filtro do diesel com sensor neste mesmo periodo.
    Estou pensando em trocar de oleo a cada 5mil Km mas trocar o filtro vez sim vez não, então só trocaria o filtro a cada 10mil km e o oleo a cada 5mil km, e o filtro de diesel vou trocar com 10mil km, mas também trocarei uma vez com sensor de agua e outra aproveitando o sensor do filtro anterior, então sendo assim a cada 10mil km troca do filtro e a cada 20mil km troca do filtro e sensor.
    Pergunto aos companheiros se seria uma boa solução para à manutenção do motor com uma certa economia?


    Walter, que dia vamos tomar o chopp to precisando de consultoria. hehehe

  • #2
    Acho que trocar o óleo sem trocar o filtro não é negocio.

  • #3
    Wallace, tive a ideia de trocar desta forma sem o filtro, para ter uma certa economia já que vou reduzir a metade a troca recomentada, mas por que vc não acha um bom negocio, tipo o filtro pode contaminar o oleo novo e este não ajudar em nada nem na viscosidade, ou toda a impuresa esta no filtro ai num adianta pois vai continuar lá. Desde já agradeço a opnião.

  • #4
    É isso mesmo, a sujeira do filtro usado vai para o oleo novo.
    Eu até acho que o contrario poderia ser feito teoricamente com vantagens, ou seja, trocar o filtro e não o óleo.

  • #5
    wagner....
    o Oleo e o filtro vc pode trocar fora da concessionaria.A misaki daí e muito careira....
    o filtro com sensor d agua do oleo diesel, se nao me engano e so de 40 em 40 mil.Podes trocar o oleo com 10 mkm sem perigo q ela quenta numa bouaa...
    abraços...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Trocar o sensor de água? Será que é necessário? Troquei esse sensor apenas uma vez, quando a rosca quebrou ao parafusá-lo com torque excessivo.
    Eu troco óleo e todos os filtros a cada 10.000Km, o que ocorre de três em três meses. Minha opinião é que se você anda bastante, coloca um óleo um bom e troca tudo de 10 em 10mil. Tenho usado o Shell Rimula X 15W40.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Murillo boa tarde na Misake é tudo caro mesmo, mas o carro ta na garantia e to tendando achar oque não precisa ser feito lá acho que estas trocas podem sem problema, pois tinha Mit antes e a Mit para dar garantia exige que seja feito neles, e o filtro mais sensor segundo a Nissan são trocados a cada 10Mil KM a um preço que bera 300 inviavel, por isto penso em trocar sem o sensor, mas muito obrigado.

    Bridi não conheço bem de moteres diesel(hehehe por isto tantas perguntas), mas também estou pensando o porque de trocar sensor a cada 10 mil para min sensor se troca quando estraga, em penso na ideia do oleo a cada 5 Mil por quasa do nosso combustivel. mas vou fazer a troca com 10 mesmo, como vc esta sugerido e em razão doque o Wallace falou, outro detalhe vi ontem também que meu carro ta com exesso de oleo que foi trocado na Misake na revisão que dei, já li em varios lugares que isto não é bom.



    Abracos a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Wagner, a MWM recomenda a troca de óleo e filtros a cada 10.000Km, pegue os manuais do teu motor no site http://www.mwm.com.br/site/bra/peca_orig_leitura.asp.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Bridi brigado, to baixando os manuais. vou dar uma lida. Bom a MWM fazer isto pois nos tira das mãos de informação da Nissan e outros.

  • #10
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Te digo mais, qualquer manutenção no motor, faça em autorizadas MWM, saí muito mais em conta que em concessionários Nissan.
    No meu caso, os filtros, as correias e o sensor de água que quebrei ao parafusar comprei num distribuidor de peças agrícolas autorizado International Engines (ex-Maxion, atual MWM-International). São todos originais International e saíram muito mais baratos que no concessionário Ford.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #11
    Bridi a ideia é esta mesmo, já até liguei aqui em BH para um que fica perto do meu serviço e foi ela que havia me sujerido a não troca do sensor. Como disse antes estou tentando formar um conhecimento para as manutenções pois tenho ideia de ficar um bom tempo com o carro e gostaria de fazer a melhor relações custo beneficio na manutenção.

  • #12
    Acho uma boa idéia a sua, pois o FILTRO DE COMBUSTÍVEL, DIESEL COM SENSOR D'AGUA, NÃO TEM NADA A VER COM O ÓLEO LUBRIFICANTE DO MOTOR, CADA UM TEM UMA FUNÇÃO ABSOLUTAMENTE DIFERENTE NO MOTOR, O QUE NÃO DEVE SER FEITO, É TROCAR O ÓLEO LUBRIFICANTE E NÃO TROCAR O FILTRO DO ÓLEO LUBRIFICANTE, COM REFERÊNCIA AO SENSOR D'ÁGUA, A FINALIDADE DELE É INFORMATIVA, PRA VC SABER SE ESTÁ OCORRENDO O ACUMULO D'ÁGUA NO SEPARADOR, E SE ISSO OCORRER, DEVE SER DRENADA ESSA ÁGUA DO FILTRO, POR ISSO ACHO QUE PODE SIM SER FEITO A CADA 20MIL Km A TROCA DESSE SENSOR E 10MIL Km A TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL E 5MIL Km A TROCA DO ÓLEO LUBRIFICANTE E DO FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade