x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Suspensão traseira frontier




    Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.

    Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?

    Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.

    abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    mola de carga

    Podes tirar a mola de carga, mas saiba que a capacidade de carga será reduzida para uns 600kg.

    A mola de carga é a mais grossa e curta, geralmente fica em baixo das outras.
    Podes colocar uma mola de carga de outro carro mais fraca também... Veja a mola da ranger à gasolina.

    Penso que pode ser a única forma de resolver este problema, pois, outro jeito seria trocar os amortecedores, mas a segurança ficaria seriamente comprometida assim.

    Se querias um carro confortável, poderia ter escolhido um vectra, ômega, linea, azeera ...

    Ou uma S10 a gasolina, que é a picape mais confortável de todas.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.

    Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?

    Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.

    Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?

    Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.

    abs

    Faz um jumelo um pouco maior, ela vai ficar mais macia, na Xterra um jumelo com 3 polegadas a mais de tamanho eleva a traseira em 1,5 pol e o carro fica bem mais macio.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Podes tirar a mola de carga, mas saiba que a capacidade de carga será reduzida para uns 600kg.

    A mola de carga é a mais grossa e curta, geralmente fica em baixo das outras.
    Podes colocar uma mola de carga de outro carro mais fraca também... Veja a mola da ranger à gasolina.

    Penso que pode ser a única forma de resolver este problema, pois, outro jeito seria trocar os amortecedores, mas a segurança ficaria seriamente comprometida assim.

    Se querias um carro confortável, poderia ter escolhido um vectra, ômega, linea, azeera ...

    Ou uma S10 a gasolina, que é a picape mais confortável de todas.

    Daniel
    Porque trocar os amortecedores comprometeria a segurança? logicamente colocando coisa boa.

    Obrigado pela dica da troca do carro.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Faz um jumelo um pouco maior, ela vai ficar mais macia, na Xterra um jumelo com 3 polegadas a mais de tamanho eleva a traseira em 1,5 pol e o carro fica bem mais macio.
    ZYKAO, me desculpe, mas nunca tive picape, estou aprendendo agora com a ajuda de voces. O que seria jumelo?

    A inclinação lateral eu creio que nao tem muito o que fazer, até pela altura do carro e isso nao atrapalha, é mais o pula pula mesmo ( pra cima e pra baixo, nada lateral ). Ficando mais macio sera a solução entao? vai na mesma teoria do diminuir a calibragem ( ficou mais macio ) e melhorou o pula pula.

    Amortecedores mais firmes só pioraria certo?

    obrigado pela ajuda
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #6
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    ZYKAO, me desculpe, mas nunca tive picape, estou aprendendo agora com a ajuda de voces. O que seria jumelo?

    A inclinação lateral eu creio que nao tem muito o que fazer, até pela altura do carro e isso nao atrapalha, é mais o pula pula mesmo ( pra cima e pra baixo, nada lateral ). Ficando mais macio sera a solução entao? vai na mesma teoria do diminuir a calibragem ( ficou mais macio ) e melhorou o pula pula.

    Amortecedores mais firmes só pioraria certo?

    obrigado pela ajuda
    Bruno, jumelo é a peca movel que faz a ligacão do feixe de mola até o chassis, se ele for um pouco, maior parte dessa movimentacão para cima e para baixo é efetuada por ele dividindo o trablaho com o feixe de mola e deixando o movimento mais macio. Pickups não são como carro de passeio~, vão pular mais, deixando a pressão dos pneus traseiros quando estiver com a cacamba vazia por volta de 27, 28 libras vai ajudar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.

    Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?

    Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.

    abs
    Parceiro, veja os meus comentários aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-151.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)

    Inclusive eu comento sobre esse pula pula, que num quebra mola pode ate te levar no teto. Meu carro ficou mais justo, mais preso no chão, curvas mais rápida sem medo, resumindo: minha solução foi troca de amortecedores de qualidade.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, veja os meus comentários aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-151.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)

    Inclusive eu comento sobre esse pula pula, que num quebra mola pode ate te levar no teto. Meu carro ficou mais justo, mais preso no chão, curvas mais rápida sem medo, resumindo: minha solução foi troca de amortecedores de qualidade.
    Obrigado, vou ler, qq coisa te perturbo.

    Abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    na minha que é antiga e pula pra c.... resolvi baixando a calibragem para 28 e uso um lastro para caçamba de 100kg.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Mauricio, ja estou usando 28lbs, mas lastro fica meio que inviável de usar porque teria que ficar colocando e tirando toda semana pra poder carregar as tralhas da firma, justamente o motivo que me fez trocar um megane grand tour pela picape.

    Willes27da, esses amortecedores são do mesmo naipe dos bilstein? ( nao vi os preços do bilstein ainda ).
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Mauricio, ja estou usando 28lbs, mas lastro fica meio que inviável de usar porque teria que ficar colocando e tirando toda semana pra poder carregar as tralhas da firma, justamente o motivo que me fez trocar um megane grand tour pela picape.

    Willes27da, esses amortecedores são do mesmo naipe dos bilstein? ( nao vi os preços do bilstein ainda ).

    Nunca usei bielstein. Mas acho que pra não errar, é interessante ter amortecedores reguláveis, pois ai você pode alterar do jeito que você quiser. Esse é meu sonho, mas custa caro. Falou!

  • #12
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    um saco de areia de uns 60 kg na caçamba já resolve...
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. suspensão traseira
      Por marcelo_inmetro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/08/2013, 17:11
    2. rolamento da roda traseira da frontier
      Por gmrmoura no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2009, 22:50
    3. Suspensão traseira a ar ?
      Por katteto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2009, 13:15
    4. Suspensão traseira
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/11/2007, 15:57
    5. Suspensão traseira ZJ
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2007, 17:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade