x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Queres que o motor dure bastente? Troque tudo antes do recomendado pelo manual. Filtro de óleo, filtro de diesel e o óleo lubrificante juntos. O filtro de ar pode ser intercalado com uma troca de óleo e pula outra, durando assim o dobro dos demais filtros, porém precisa limpar com ar e virar 90 graus (isso se rodares muito em cidade), se andares em estradas de terra troca o filtro de ar junto. Fazer economia em trocas de óleo é ilusão, pois a longo prazo a diferença aparece.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Penso que as trocas de óleo e filtros, antes das quilometragens recomendadas pelo fabricante do motor, oneraram a manutenção, mas isto fica ao juízo do zelo da cada um.

    No entanto, em referência ao sensor do filtro de combustível, este ítem pode ter sua troca levada às calendas. Vejam, sempre acumula água no filtro (sempre há uma quantidade variável nele), dependendo seu volume da qualidade do óleo e do tempo em que se procede a drenagem.

    Portanto, o mais econômico - minha opinião - é como disse o colega, fazer a drenagem a cada duas ou a cada três abastecimentos. Esperar que o sensor avise (quando avisa) é arriscar a bomba, visto que ele avisa (quando) com uma quantidade superlativa de água no filtro.

    Eu faço uma espécie de manutenção no sensor. Lavo-o com sabão neutro, e depois de seco com querosene e uma breve esfregada com pano limpo e que não solte fiapos. No sensor se forma uma espécie de carbonização, ou oxidação, provocada pela água e o óleo.
    É feito para durar muito.

  • #15
    CONCORDO COM VC JOÃO, EM FAZER UMA LIMPEZA NO SENSOR D'AGUA A CADA TROCA E TROCÁ-LO DE +- 20MIL Km, que É UM TEMPO BEM RAZOÁVEL, AGORA, SE PERCEBER O ACUMULO DE 'AGUA NO SEPARADOR, DRENE, POIS OS DANOS SÃO IRREVERSÍVEIS

    OBS: NUNCA ESPERE ENCHER D'AGUA O RECIPIENTE SEPARADOR, DRENE MESMO QUE ESTEJA EM 1/4 QUE É QUANDO COMEÇAMOS A PERCEBER A 'AGUA NO SEPARADOR

  • #16
    AMIGOS NÃO SOU TÃO EXPERIENTE ASSIM QUANTO VC'S, PORÉM ESTOU AQUI PRA ADQUIRIR MUITO MAIS SABEDORIA SOBRE ESSE FANTÁSTICO MUNDO AUTOMOTIVO, E ESSA EXPERIÊNCIA QUERO ABSORVER DE VC'S, OBRIGADO

  • #17
    Eita tenho muito oque aprender ainda, vamos la esta de drenar e boa ideia mesmo vou fazer o primeiro este final de semana, quanto a reduzir a troca estou pensando para não honerar muita de trabalhar com 7.500, le no manual que o sensor e trocado a cada 20 mesmo então vou passar para 30 e limpar com 20, daqui a pouco vamos mandar uma nova e melhor cartilhar de manutenção para as montadoras hehehe.l

    Até a proxima dica, um abraço a todos.

  • #18
    Todos nós sempre temos o que aprender ainda, cuida bem da bitela, que ela nunca vai reclamar de vc, e te deixar na mão, até mais, também estou aprendendo muito nesse Forum

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Eu entendo a preocupação do Wagner com a manutenção desse MWM só o filtro de óleo custa uns R$70,00, a cada 5000 km fica salgado trocar. Eu tenho esse MWM na S-10 e sempre fiz as revisões em 10.000 km. Tenho um colega com uma S-10 2.8 2001 com +/- 250.000 km e ele sempre fez a manutenção com 10.000, além de regular as válvulas a cada 35.000 km.
    Esse assunto só faz me dar saudades da minha Ranger 2.5 o filtro de óleo, por exemplo, custa uns R$ 15.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ranger:
    Filtro de ar R$ 70,00
    Filtro de óleo R$ 23,00
    Filtro de diesel R$ 18,00
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho uma frontier e sugiro o seguinte. Óleo e filtro de óleo a cada cinco mil km e filtro de diesel a cada 10mil km, compre o filtro comum sem sensor mesmo, custa 30 reais e é a mesma coisa. Vc trocando a cada 10 mil km ele nunca te deixará na mão. O filtro com sensor custa aproximadamente 150 reais.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Roberto Apolinário Ver Post
    Acho uma boa idéia a sua, pois o FILTRO DE COMBUSTÍVEL, DIESEL COM SENSOR D'AGUA, NÃO TEM NADA A VER COM O ÓLEO LUBRIFICANTE DO MOTOR, CADA UM TEM UMA FUNÇÃO ABSOLUTAMENTE DIFERENTE NO MOTOR, O QUE NÃO DEVE SER FEITO, É TROCAR O ÓLEO LUBRIFICANTE E NÃO TROCAR O FILTRO DO ÓLEO LUBRIFICANTE, COM REFERÊNCIA AO SENSOR D'ÁGUA, A FINALIDADE DELE É INFORMATIVA, PRA VC SABER SE ESTÁ OCORRENDO O ACUMULO D'ÁGUA NO SEPARADOR, E SE ISSO OCORRER, DEVE SER DRENADA ESSA ÁGUA DO FILTRO, POR ISSO ACHO QUE PODE SIM SER FEITO A CADA 20MIL Km A TROCA DESSE SENSOR E 10MIL Km A TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL E 5MIL Km A TROCA DO ÓLEO LUBRIFICANTE E DO FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE
    Correto.

    O povo confunde mesmo o filtro de óleo do motor com o filtro do diesel (combustível).

    A troca do filtro de óleo do motor deve ser realizada quando for trocar o óleo, de preferência a cada 10 mil KM.

    Quanto ao filtro de diesel (combustível), será que uma troca a cada 20 mil Km seria razoável?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade