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  1. #13



    Queres que o motor dure bastente? Troque tudo antes do recomendado pelo manual. Filtro de óleo, filtro de diesel e o óleo lubrificante juntos. O filtro de ar pode ser intercalado com uma troca de óleo e pula outra, durando assim o dobro dos demais filtros, porém precisa limpar com ar e virar 90 graus (isso se rodares muito em cidade), se andares em estradas de terra troca o filtro de ar junto. Fazer economia em trocas de óleo é ilusão, pois a longo prazo a diferença aparece.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" breve VJ910 - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

  2. #14
    Penso que as trocas de óleo e filtros, antes das quilometragens recomendadas pelo fabricante do motor, oneraram a manutenção, mas isto fica ao juízo do zelo da cada um.

    No entanto, em referência ao sensor do filtro de combustível, este ítem pode ter sua troca levada às calendas. Vejam, sempre acumula água no filtro (sempre há uma quantidade variável nele), dependendo seu volume da qualidade do óleo e do tempo em que se procede a drenagem.

    Portanto, o mais econômico - minha opinião - é como disse o colega, fazer a drenagem a cada duas ou a cada três abastecimentos. Esperar que o sensor avise (quando avisa) é arriscar a bomba, visto que ele avisa (quando) com uma quantidade superlativa de água no filtro.

    Eu faço uma espécie de manutenção no sensor. Lavo-o com sabão neutro, e depois de seco com querosene e uma breve esfregada com pano limpo e que não solte fiapos. No sensor se forma uma espécie de carbonização, ou oxidação, provocada pela água e o óleo.
    É feito para durar muito.

  3. #15
    CONCORDO COM VC JOÃO, EM FAZER UMA LIMPEZA NO SENSOR D'AGUA A CADA TROCA E TROCÁ-LO DE +- 20MIL Km, que É UM TEMPO BEM RAZOÁVEL, AGORA, SE PERCEBER O ACUMULO DE 'AGUA NO SEPARADOR, DRENE, POIS OS DANOS SÃO IRREVERSÍVEIS

    OBS: NUNCA ESPERE ENCHER D'AGUA O RECIPIENTE SEPARADOR, DRENE MESMO QUE ESTEJA EM 1/4 QUE É QUANDO COMEÇAMOS A PERCEBER A 'AGUA NO SEPARADOR

  4. #16
    AMIGOS NÃO SOU TÃO EXPERIENTE ASSIM QUANTO VC'S, PORÉM ESTOU AQUI PRA ADQUIRIR MUITO MAIS SABEDORIA SOBRE ESSE FANTÁSTICO MUNDO AUTOMOTIVO, E ESSA EXPERIÊNCIA QUERO ABSORVER DE VC'S, OBRIGADO

  5. #17
    Eita tenho muito oque aprender ainda, vamos la esta de drenar e boa ideia mesmo vou fazer o primeiro este final de semana, quanto a reduzir a troca estou pensando para não honerar muita de trabalhar com 7.500, le no manual que o sensor e trocado a cada 20 mesmo então vou passar para 30 e limpar com 20, daqui a pouco vamos mandar uma nova e melhor cartilhar de manutenção para as montadoras hehehe.l

    Até a proxima dica, um abraço a todos.

  6. #18
    Todos nós sempre temos o que aprender ainda, cuida bem da bitela, que ela nunca vai reclamar de vc, e te deixar na mão, até mais, também estou aprendendo muito nesse Forum

  7. #19
    Eu entendo a preocupação do Wagner com a manutenção desse MWM só o filtro de óleo custa uns R$70,00, a cada 5000 km fica salgado trocar. Eu tenho esse MWM na S-10 e sempre fiz as revisões em 10.000 km. Tenho um colega com uma S-10 2.8 2001 com +/- 250.000 km e ele sempre fez a manutenção com 10.000, além de regular as válvulas a cada 35.000 km.
    Esse assunto só faz me dar saudades da minha Ranger 2.5 o filtro de óleo, por exemplo, custa uns R$ 15.

  8. #20
    Ranger:
    Filtro de ar R$ 70,00
    Filtro de óleo R$ 23,00
    Filtro de diesel R$ 18,00
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" breve VJ910 - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

  9. #21
    Amigo, tenho uma frontier e sugiro o seguinte. Óleo e filtro de óleo a cada cinco mil km e filtro de diesel a cada 10mil km, compre o filtro comum sem sensor mesmo, custa 30 reais e é a mesma coisa. Vc trocando a cada 10 mil km ele nunca te deixará na mão. O filtro com sensor custa aproximadamente 150 reais.

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