x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre na Xterra




    Pessoal, estou vendo uma xt que tem roda livre, parece muito bom o carro, mas claro verei pessoalmente. Fiquei meio encucado com o lance da RL, ou seja, é bom que tenha,... é ruim,.... sinônimo de muita trilha (pelo carro não perece ser de trilha).

    Enfim, para que serve e qual a utilidade disso? Sei pouco sobre,... mas vagamente mesmo.

    O que acham?
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Pessoal, estou vendo uma xt que tem roda livre, parece muito bom o carro, mas claro verei pessoalmente. Fiquei meio encucado com o lance da RL, ou seja, é bom que tenha,... é ruim,.... sinônimo de muita trilha (pelo carro não perece ser de trilha).

    Enfim, para que serve e qual a utilidade disso? Sei pouco sobre,... mas vagamente mesmo.

    O que acham?

    Deve estar se referindo a Roda Livre Manual, pois a original é automática, geralmente se faz a conversão, quando a VTR é utilizada em off Road pesado, portanto na hora da revenda é um fator a ser analisado, procuraria uma original tanto na tração quanto na suspensão, vai te facilitar numa futura revenda ok!

  • #3
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Deve estar se referindo a Roda Livre Manual, pois a original é automática, geralmente se faz a conversão, quando a VTR é utilizada em off Road pesado, portanto na hora da revenda é um fator a ser analisado, procuraria uma original tanto na tração quanto na suspensão, vai te facilitar numa futura revenda ok!
    Isso mesmo Herick,... RL manual! O fato é que a VTR é de um cara (60 anos) e daqui de São Paulo, está muito nova, interior, lataria, pneus p/ asfalto, motor até com a manta de alumínio separando o reservatório de água do radiador do motor, etc..., chave reserva, manual e tudo mais que necessitamos como sinal bom de procedência.

    O carro é dele há 5 anos e antes de um amigo que tirou zero em MG que logo veio para São Paulo.

    Claro que vou ver pessoalmente,... levar em um amigo meca de confiança para tirar qualquer duvida e tal,.... Só fiquei meio encucado com esse lance da RL.

    Prejudica algo no carro? É legal ter esse equipamento na VTR? Em que momento exatamente eu devo utilizar?

    Quais itens eu devo dar maior enfase na hora da verificação para poder avaliar se o carro foi utilizado em situações severas?

    Abraço!!
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #4
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa,... na xterra tem sistema original de RL, mesmo automática? Caso sim, eu não sabia! Achei que eram somente o 4x4 e a reduzida...
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Outra coisa,... na xterra tem sistema original de RL, mesmo automática? Caso sim, eu não sabia! Achei que eram somente o 4x4 e a reduzida...
    Roda Livre automática quer dizer que você liga a tração 4x4 automaticamente sem ter que descer da VTR e lockar as rodas dianteiras, já a RL manual tem girar as borboletas e lockar ou seja, travar as rodas ok!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Isso mesmo Herick,... RL manual! O fato é que a VTR é de um cara (60 anos) e daqui de São Paulo, está muito nova, interior, lataria, pneus p/ asfalto, motor até com a manta de alumínio separando o reservatório de água do radiador do motor, etc..., chave reserva, manual e tudo mais que necessitamos como sinal bom de procedência.

    O carro é dele há 5 anos e antes de um amigo que tirou zero em MG que logo veio para São Paulo.

    Claro que vou ver pessoalmente,... levar em um amigo meca de confiança para tirar qualquer duvida e tal,.... Só fiquei meio encucado com esse lance da RL.

    Prejudica algo no carro? É legal ter esse equipamento na VTR? Em que momento exatamente eu devo utilizar?

    Quais itens eu devo dar maior enfase na hora da verificação para poder avaliar se o carro foi utilizado em situações severas?

    Abraço!!

    Off Road severo deixa marcas que o tempo ou maquiagem qualquer não consegue esconder, basta olhar por baixo, o dono tem que explicar o porquê da troca para RL manual, ou saber com o primeiro proprietário a real história, eu procuraria outra XT que fosse totalmente original ok!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio diferencial e roda livre manual para Xterra.
      Por ramires.cabral no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2014, 05:42
    2. Cubo roda dianteiro com roda livre
      Por josé antonio netto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2013, 19:31
    3. Roda Livre Original Nissan Xterra/Frontier
      Por Paulo Eduardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2013, 15:18
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    5. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/03/2004, 10:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade