x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Nissan Frontier 2012 consumo exagerado




    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.

    Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.


    Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.


    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Rapaz vc fez uma pergunta bastante complicada aqui no forum, pois sao muitas as possibilidades.
    Um carro sozinho do nada muda seu consumo, havendo claro de razoes que vao:
    1- combustivel utilizado;
    2- modo de conduçao;
    3- adulteraçao do combustivel;
    4- fraude na bomba com inserçao de ar na leitura do tanque;
    5- calibraçao dos pneus;
    6- uso de ar condicionado;
    7- problemas na injeçao de combustivel;
    8- velas e cabos de vela;
    Enfim, vc deve fazer uma inspeçao mais apurada para do correto diagnostico junto mecanica de confiança.

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Rapaz vc fez uma pergunta bastante complicada aqui no forum, pois sao muitas as possibilidades.
    Um carro sozinho do nada muda seu consumo, havendo claro de razoes que vao:
    1- combustivel utilizado;
    2- modo de conduçao;
    3- adulteraçao do combustivel;
    4- fraude na bomba com inserçao de ar na leitura do tanque;
    5- calibraçao dos pneus;
    6- uso de ar condicionado;
    7- problemas na injeçao de combustivel;
    8- velas e cabos de vela;
    Enfim, vc deve fazer uma inspeçao mais apurada para do correto diagnostico junto mecanica de confiança.
    vamos la então amigo:

    1- combustivel utilizado: tanto s10 e diesel comum

    2- modo de conduçao: em estrada de asfalto media de 100 a 110 esporadicamente 120km/h

    3- adulteraçao do combustivel; posto de abastecimento BR não acredito em adulteração.

    4- fraude na bomba com inserçao de ar na leitura do tanque; media feita com tanque completado todas as 4 vezes

    5- calibraçao dos pneus; 35lbs nos 4 pneus

    6- uso de ar condicionado; sim 50% viagens

    7- problemas na injeçao de combustivel; desconhecido

    8- velas e cabos de vela; motor diesel



    Revisão de 40.000 efetuada a 6.000km na concessionaria.

    diversas vezes ouvi reclamações referente a alto consumo de combustível na frontier modelo 2012 em diante. Acredito que possa mudar o consumo derrepente devido a alguma falha ou defeito de sistema, filtros ou pecas.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Varginha é o meu caminho de passagem quando vou para Alfenas na Represa de Furnas para pescar, mas agora com essa seca toda o nível de água da represa está muito baixo, mas vamos ao que interessa hehehehheehe, mas vamos ao que interessa, mas correto seria passar um scanner na VTR, para saber o por quê do alto consumo em estrada, na cidade então tá fazendo quanto? Experimente usar somente l Diesel comum para comparar o consumo, o S10 tem um consumo mais elevado!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Varginha é o meu caminho de passagem quando vou para Alfenas na Represa de Furnas para pescar, mas agora com essa seca toda o nível de água da represa está muito baixo, mas vamos ao que interessa hehehehheehe, mas vamos ao que interessa, mas correto seria passar um scanner na VTR, para saber o por quê do alto consumo em estrada, na cidade então tá fazendo quanto? Experimente usar somente l Diesel comum para comparar o consumo, o S10 tem um consumo mais elevado!
    Então Herick

    Percebi este consumo em duas viagem que fiz a Sp. Esta semana vou fazer media na cidade, e marcar uma visita a concessionaria nissan. Duro é não sair com os sóio furado.

    Esta Semana choveu um pouco mais, mas pelo visto, vai demorar MUITO tempo para as águas da represa subir novamente. Eu pessoalmente acho impossível voltar as marcas originais da represa. Está triste a situação por aqui... Snifff

    Obrigado por responder.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Valeu amigo! Estamos juntos!
    Ps. A última vez que estive no Rancho Bom Retiro em Alfenas deu pena de ver o quanto o nível da Represa de Furnas está baixo! A seca está em todos os lugares desse Brasil, fazer o quê? Brabeira!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu tenho uma ATTACK 2012, com 55.000 m/km, câmbio manual e na estrada, levando na boa de 80 a 120 km/h, consigo fazer 12 a 13 km/litro, e só uso o diesel S500, não o S10.

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    marquei revisão na concessionaria mas o mecânico adiantou que pode ser carbonização na VÁlVULA GR (acho que é EGR)que fica a direita do motor. Alguém sabe como descarboniza-la?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    jaru/RO
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    consumo alto

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.Obrigado pela ajuda.
    amigo a minha esta do mesmo jeito ja isolei a egr e calibrei os bicos troquei todos os filtros ficou pior antes fazia sete agora so faz seis se conseguir arrumar me passa o problema resolvido pois ja estou querendo vende la

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lidio Ver Post
    amigo a minha esta do mesmo jeito ja isolei a egr e calibrei os bicos troquei todos os filtros ficou pior antes fazia sete agora so faz seis se conseguir arrumar me passa o problema resolvido pois ja estou querendo vende la
    Lidio Bom dia! Se esse consumo for na cidade não se assuste, as novas Frontiers automáticas tem feito essa média de consumo

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Todo mundo quebrando a cabeça com motor, mas alguém parou para pensar que o defeito pode ser no cambio automático?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Galera, frontier 2004 4x4 diesel com barulho de uma vibração quando em marcha lenta.
    as marchas estão engatando normalmente.
    estou em duvida sobre o volante do motor, mas estive olhando hoje e a vibração parece vir de outro lugar e não do volante.
    quando aumenta a rotação para 1000 giros a vibração para.
    alguem tem alguma ideia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    2. Consumo exagerado GV 1.6 16v
      Por Pedro Brito no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2014, 19:59
    3. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 31/08/2011, 18:49
    5. Consumo exagerado
      Por ANA Niva,RJ no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2009, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade