x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    jaru/RO
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    então ta feio meu amigo tem uma s10 2013 automatica que faz 13 andando a 140 quem vai querer frontier no preço que esta o disel

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    jaru/RO
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.

    Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.


    Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.


    Obrigado pela ajuda.
    amigo ve se a ventoinha viscosa esta travada trabalhando direto a minha estava e arrumei melhorou o conssumo em 1.5 km.

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Lidio, duvido que a S10 automática faça 13km por litro, fomos a uma pescaria na Argentina com a minha 2012 mecânica e uma s10 2014 automática, andando em média a uns 110-120 por hora, a minha fez média de 10.9 por litro. Em 600 Kms, a S10 colocou 4 litros de diesel a mais do que minha frontier para completar o tanque.

  • #16
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    13 por litro à 140? Aham....

  • #17
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...
    Eduardo estou querendo e precisando trocar os pneus originais da Frontier. Vc achou que perdeu muito o desempenho com esses pneus maiores e mais largos?

  • #19
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...
    Eduardo,

    Meio off-topic a explicação, mas serve para outros veículos e, além disso, cabe ao assunto consumo. Então, lá vai.

    Você está confundindo EGR com DPF. Esse último é onde ficam armazenadas as partículas resultantes da queima do diesel e que não devem ser lançadas na atmosfera. O processo descrito por você é chamado de regeneração e pode ser feito de algumas maneiras:
    - Ciclicamente, em determinada distância percorrida (no caso da Ranger, a cada 300 Km).
    - Forçada, via sistema: é dado um comando específico à central do veículo por um agente externo via OBD e ela acontece com o veículo parado (basicamente aumentando o giro para aumento da temperatura no DPF até que ele queime a fuligem interna).
    - E a descrita por você, pelo próprio usuário do veículo. Mantendo-o em movimento e em alta rotação (na Ranger, aproximadamente 2.500 RPM - você está certo aqui - por um período de tempo de 20 a 30 minutos).

    Só para complementar: para a Ranger (e imagino que seja semelhante para outras que usem o sistema), os valores de saturação do DPF definirão, inclusive, o método acima que será utilizado. Quando o destacado na figura a seguir atingir valores acima de 120%, uma luz de advertência sinalizará a necessidade de regeneração. Nesse patamar, não há perda de desempenho e nem entrada do "modo de segurança" da picape. Acima de 200%, ela entra em modo de segurança e a regeneração deverá ser forçada.

    Nissan Frontier  2012 consumo exagerado-dpf.jpg

    A EGR só pode ser limpa por intervenção externa. Não há processo automático para isso.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #20
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eduardo estou querendo e precisando trocar os pneus originais da Frontier. Vc achou que perdeu muito o desempenho com esses pneus maiores e mais largos?
    No desempenho, praticamente nada. No consumo sim, mas como altera a relação velocímetroxvelocidade real, talvez nem isto. Agora a velocidade do gps é exatamente a mesma do velocímetro.

  • #21
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Eduardo,

    Meio off-topic a explicação, mas serve para outros veículos e, além disso, cabe ao assunto consumo. Então, lá vai.

    Você está confundindo EGR com DPF. Esse último é onde ficam armazenadas as partículas resultantes da queima do diesel e que não devem ser lançadas na atmosfera. O processo descrito por você é chamado de regeneração e pode ser feito de algumas maneiras:
    - Ciclicamente, em determinada distância percorrida (no caso da Ranger, a cada 300 Km).
    - Forçada, via sistema: é dado um comando específico à central do veículo por um agente externo via OBD e ela acontece com o veículo parado (basicamente aumentando o giro para aumento da temperatura no DPF até que ele queime a fuligem interna).
    - E a descrita por você, pelo próprio usuário do veículo. Mantendo-o em movimento e em alta rotação (na Ranger, aproximadamente 2.500 RPM - você está certo aqui - por um período de tempo de 20 a 30 minutos).

    Só para complementar: para a Ranger (e imagino que seja semelhante para outras que usem o sistema), os valores de saturação do DPF definirão, inclusive, o método acima que será utilizado. Quando o destacado na figura a seguir atingir valores acima de 120%, uma luz de advertência sinalizará a necessidade de regeneração. Nesse patamar, não há perda de desempenho e nem entrada do "modo de segurança" da picape. Acima de 200%, ela entra em modo de segurança e a regeneração deverá ser forçada.

    Nissan Frontier  2012 consumo exagerado-dpf.jpg

    A EGR só pode ser limpa por intervenção externa. Não há processo automático para isso.

    Abraço,

    Miranda

    Miranda,
    Muito obrigado pela correção!

    Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Miranda,
    Muito obrigado pela correção!

    Abraço


    Tranquilo, meu caro.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/09/2017
    Local
    Ouro Branco/MG
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.

    Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.


    Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.


    Obrigado pela ajuda.
    Boa tarde!

    Conseguiram ver o problema do alto consumo? Estou com a minha exatamente com 40.000 km e na cidade faço 6km/l e na estrada faço 8.8. Sou bem pé leve, o que poderia ser ? abraço

  • #24
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por douglasfrancisco Ver Post
    Boa tarde!

    Conseguiram ver o problema do alto consumo? Estou com a minha exatamente com 40.000 km e na cidade faço 6km/l e na estrada faço 8.8. Sou bem pé leve, o que poderia ser ? abraço

    essa resposta ninguem sabe responder, a minha tbm esta assim, porem uso pneu maior que original. Vou troca-los para ver oque acontece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    2. Consumo exagerado GV 1.6 16v
      Por Pedro Brito no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2014, 19:59
    3. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 31/08/2011, 18:49
    5. Consumo exagerado
      Por ANA Niva,RJ no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2009, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade