x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Bom dia turma,
    eu comprei uma Frontier 11/11 LE 4x4 e com o mesmos problemas mencionados acima: pedal do freio baixando e o pedal da embreagem dura e muito alta. o carro está com 54 Mil rodados. muito novo e conservado.
    será que a embregem já está no fim de vida útil ? será que é a tal da mola ? será que os cilindros estão danificados ?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bom dia, me chamo Thiago e sou de Manaus,

    Citação Postado originalmente por feitosanet Ver Post
    Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
    A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.

    O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
    Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.
    Citação Postado originalmente por felipeleal_magalhaes Ver Post
    Bom dia turma,
    eu comprei uma Frontier 11/11 LE 4x4 e com o mesmos problemas mencionados acima: pedal do freio baixando e o pedal da embreagem dura e muito alta. o carro está com 54 Mil rodados. muito novo e conservado.
    será que a embregem já está no fim de vida útil ? será que é a tal da mola ? será que os cilindros estão danificados ?
    Comprei uma Frontier 2012 manual, a embreagem estava muito dura, troquei plato e disco (sachis) e continuou dura, substituiu o cilindro mestre do pedal e o auxiliar, comtinuou do mesmo jeito, conferi as molas do pedal e estavam normal, so faltava o volante, no meu entender seria impossível que o problema fosse o volante, encontrei em auto peças da marca luk (1.100,00) e o problema foi resolvido, a embreagem ficou macia, esse volante e vi-massa não sei a função mas resolveu.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago_race31 Ver Post
    Comprei uma Frontier 2012 manual, a embreagem estava muito dura, troquei plato e disco (sachis) e continuou dura, substituiu o cilindro mestre do pedal e o auxiliar, comtinuou do mesmo jeito, conferi as molas do pedal e estavam normal, so faltava o volante, no meu entender seria impossível que o problema fosse o volante, encontrei em auto peças da marca luk (1.100,00) e o problema foi resolvido, a embreagem ficou macia, esse volante e vi-massa não sei a função mas resolveu.
    Thiago, bom dia! Podes indicar o fabricante desse volante bi massa ou , se for o caso o site onde adquiriste a peça, a minha 2013 4x4 MT está tracionando bem, mas o pedal realmente é mais duro que em outros carros, e pode ser a solução. Agradeço desde já.
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Thiago, bom dia! Podes indicar o fabricante desse volante bi massa ou , se for o caso o site onde adquiriste a peça, a minha 2013 4x4 MT está tracionando bem, mas o pedal realmente é mais duro que em outros carros, e pode ser a solução. Agradeço desde já.
    Pedal de embreagem duro é embreagem com o disco gasto. Não tem a ver com o volante.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/08/2019
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...
    Sou novo no fórum !!!
    Quero compartilhar uma experiência que tive com minha camionete.
    Comprei uma frontier XE manual 4x4 com 100.000km rodados , a cerca de um ano... de início troquei o kit de embreagem por uma LUK onde a mesma apresentava um defeito comum (pedal duro) e o resultado foi o pedal duro da mesma forma !!!
    Então troquei bomba do pedal e cilindro auxiliar... e nada !!! O defeito continuava !!!
    Após rodar cerca de 30.000km minha perna já estava musculoso (brincadeira é claro)... resolvi arriar novamente a caixa de marchas e verificar o que estava acontecendo...
    Observei que embreagem e o volante bimassa já apresentava folgas e desgaste excessivos... então troquei todo o conjunto por outro conjunto do fabricante KASHIMA...
    Detalhe: o volante rígido !!!

    Resultado: a embreagem ficou top !!!
    E volante rígido não apresentou nenhuma diferença no conforto da viatura, ou seja, o conjunto de embreagem e volante KASHIMA é show no sistema da frontier !!!

    Obrigado.
    Dúvidas é só falar !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem f1000 dura(pesada) e grudando
      Por Toyopar no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 14/10/2017, 23:26
    2. Porque a embreagem do Troller fica pesada???
      Por McArtur no fórum Troller
      Respostas: 47
      Última resposta: 13/02/2016, 21:05
    3. Comprando Frontier LE AT 2011 - Zero KM
      Por Brust no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/04/2011, 21:01
    4. Nissan Frontier 2011
      Por maxwtk no fórum Nissan
      Respostas: 39
      Última resposta: 18/12/2010, 23:50
    5. Embreagem Pesada
      Por Fontana Baja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/09/2008, 15:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade