x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Marco Amorim
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    O bombista que me atende não cobra nada. Até disse que pensei em mexer, ele prontamente me pagou um sapo. Que não fizesse isso, pois poderia estragar alguma coisa. Quando foi regular a minha, ele retirou o lacre e disse que o parafuso não tinha mais curso. Retirou ele, trocou uma pequena borracha, pois o mesmo estava rachado, regulou a bomba, fuçou em mais alguns parafusos que nem quero saber. Bom, melhor deixar quem sabe fazer. Hoje deu uma andada, tá um canhão. Agora falta arrancar o abafador, aí a maria fumaça vais estar pronta pra arrepiar.kkkkkkk

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Amorim Ver Post
    O bombista que me atende não cobra nada. Até disse que pensei em mexer, ele prontamente me pagou um sapo. Que não fizesse isso, pois poderia estragar alguma coisa. Quando foi regular a minha, ele retirou o lacre e disse que o parafuso não tinha mais curso. Retirou ele, trocou uma pequena borracha, pois o mesmo estava rachado, regulou a bomba, fuçou em mais alguns parafusos que nem quero saber. Bom, melhor deixar quem sabe fazer. Hoje deu uma andada, tá um canhão. Agora falta arrancar o abafador, aí a maria fumaça vais estar pronta pra arrepiar.kkkkkkk

    Isso ai. Tambem acho que nao vale a pena mexer na bomba. Mexer na admissão só se tiver certeza absoluta que todas as outras regulagens estão ok. Além do mais os bombistas nao costumam cobrar estas regulagens e vai ter garantia que quem esta mexendo sabe o que está fazendo.

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Isso ai. Tambem acho que nao vale a pena mexer na bomba. Mexer na admissão só se tiver certeza absoluta que todas as outras regulagens estão ok. Além do mais os bombistas nao costumam cobrar estas regulagens e vai ter garantia que quem esta mexendo sabe o que está fazendo.
    então não tem oque fazer... em baixa rotação o turbo não entra...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    então não tem oque fazer... em baixa rotação o turbo não entra...
    Então, meu problema de falta de força em baixa rotação foi resolvido regulando a bomba (estava atrasada deixando o motor frouxo) e o bombista aproveitou e aumentou em meia volta a admissão. O carro agora está um canhão.

    Na verdade sentia mais essa falta de força nas arrancadas, mas de uma forma geral o motor não respondia bem nas ultrapassagens etc, estava realmente "frouxo". Além disso, coloquei o VM Rígido, que também melhorou alguma coisa, mas a regulagem da bomba que fez a diferença. Não fumaça mais, nem quando reduzo ou acelero forte.

    Realmente, mexer no turbo não deve resolver nada.

  • #29
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Então, meu problema de falta de força em baixa rotação foi resolvido regulando a bomba (estava atrasada deixando o motor frouxo) e o bombista aproveitou e aumentou em meia volta a admissão. O carro agora está um canhão.

    Na verdade sentia mais essa falta de força nas arrancadas, mas de uma forma geral o motor não respondia bem nas ultrapassagens etc, estava realmente "frouxo". Além disso, coloquei o VM Rígido, que também melhorou alguma coisa, mas a regulagem da bomba que fez a diferença. Não fumaça mais, nem quando reduzo ou acelero forte.

    Realmente, mexer no turbo não deve resolver nada.


    Só tentando entender.

    Antes ela estava boa ou sempre esteve fraca? alguém mexeu no ponto da bomba injetora? pq é praticamente impossível que ela saia do ponto. (é presa não só por um parafuso, mas por três e para mover o ponto é necessário soltar todos os três)
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Só tentando entender.

    Antes ela estava boa ou sempre esteve fraca? alguém mexeu no ponto da bomba injetora? pq é praticamente impossível que ela saia do ponto. (é presa não só por um parafuso, mas por três e para mover o ponto é necessário soltar todos os três)
    Herick, sempre esteve fraca. Há 3 anos atras peguei a VTR e depois de uns 3 meses tive que fazer a BI. Quando veio da bosch ele veio com a regulagem toda apertada. Segundo o técnico da bosch, esta é a forma normal de envio da BI quando é feito reparo e é o meca quem tem que chegar no ponto. Então, como nunca tinha conhecido a VTR com a BI boa ela sempre esteve fraca para mim e acabou ficando fora do ponto todo esse tempo (achava que era normal do carro porque alguns mecas falavam que esse carro era assim mesmo...é mole?!?!?!).

    Só agora estou desfrutando da potencia total do motor...está ótimo!!! Nem penso mais em trocar de VTR.

  • #31
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Herick, sempre esteve fraca. Há 3 anos atras peguei a VTR e depois de uns 3 meses tive que fazer a BI. Quando veio da bosch ele veio com a regulagem toda apertada. Segundo o técnico da bosch, esta é a forma normal de envio da BI quando é feito reparo e é o meca quem tem que chegar no ponto. Então, como nunca tinha conhecido a VTR com a BI boa ela sempre esteve fraca para mim e acabou ficando fora do ponto todo esse tempo (achava que era normal do carro porque alguns mecas falavam que esse carro era assim mesmo...é mole?!?!?!).

    Só agora estou desfrutando da potencia total do motor...está ótimo!!! Nem penso mais em trocar de VTR.



    Caramba!!! que vacilada do mecânico heimmm !!! valew!

  • #32
    Usuário Avatar de Marco Amorim
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    A minha também era muito fraca. A turbina demorava uma eternidade pra entrar. Agora está uma beleza. Acabei de chegar de viagem, Serra da Mesa, já estou com saudades. Mas voltando a BI, a Maria Fumaça tá realmente um canhão, parece outro carro, sobe e desce a 120km/h, sem fazer força. Ultrapassagens com muito mais segurança, é só pisar que ela vai. E quanto ao consumo, rodei cerca de 800km, o primeiro tanque chegou a 10,75, 90% estrada, quatro pessoas, carregada e ar ligado direto. O segundo ainda tem pouco mais de um quarto, quando terminar coloco a média. Acho que está satisfatório, um aumento de consumo pequeno, e uma diferença monstruosa no desempenho.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A tua é eletrônica? Se for, faça a reprogramação da central.

    Fiz da minha 2006....ficou um espetáculo...foi de 140 para 172 CV, e aumentou o torque...ganhei nas retomadas, ultrapassagens e arrancadas além de 25% de economia de combustível.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal

    Coloquei um post no tópico COMPREI UMA XTERRA E... GOSTEI!!! e agora achei este que pode solucionar minha dúvida:

    Quando as RPM chegam a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... terei que levar o carro a um bombista?

    Já li muito sobre 1/4 ou 1/2 volta na bomba. Eu não sei nada de mecânica, mais me interessa muito. Com sei se o antigo dono já deu 1/2 volta? posso dar mais 1/2? não terá nenhuma implicação?

    por favor, indicação de bombistas em Niterói.

    Desde já agradeço





    Bom noite pessoal, depois de anos lendo diferentes post no fórum escrevo meu primeiro post. Vou começar agradecendo a todos, pois o fórum é muito bom, tem muitas dicas, vi que vários conseguiram resolver os problemas das viaturas com dicas de outros usuários. Hoje num mundo tão individualista, este fórum resgata um pouco da bondade de ajudar ao próximo que esta com problemas .

    Faz tempo que queria comprar um 4x4 diesel, juntei o dinheiro que podia e lendo muito, fiquei empolgado com todos os comentarios a respeito da XTerra. Procurei uma que estivesse dentro do orçamento e comprei (acho que foi uma compra precipitada, espero não me arrepender). Até agora, mesmo com os problemas que vou relatar, é exatamente o tópico ...

    • COMPREI UM XTERRA E... GOSTEI!!!



    Comprei uma ontem, antes da compra testei tudo o que podia e aparentemente estava tudo ok. Ela não esta 100%, parece que o dono anterior não cuidava nada da estética, mais a mecânica parecia boa. O Volante Bimassa foi trocado por um VBM original, a suspensão dianteira refeita a pouco tempo, trocou alternador, bateira nova, etc. Esta com 160.000 km era o 2° dono. Até os 80.000 km foram revisados na CSS.

    Ainda não fiz a revisão, mais pretendo fazer uma revisão geral ... trocar fluidos (todos), correias, etc.

    Problemas:

    1 - O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto tipo crack crak crak. Se reduzo a marcha não da para notar muito. Se o carro esta numa reta o barulho é minimo. Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor). O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

    2 - Quando as RPM chegam a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)

    3 - O sensor do 4x4 não esta funcionando, eu li que pode ser: Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência. Alguma dica por onde começo? qual é o problema mais comum? alguém tem uma guia com fotos?

    4 - Hoje tive que abastecer: caramba, nunca tive tanto problema cerebral, até tomei 3 dipironas 1gr ..... a duvida me consumiu ... qual diesel botar S10 ou S500????????????????? ... coloquei S10 ..... eu sei que tem muito tópico falando, não quero reabrir um tópico. Aqui vai minha dúvida: aproveito na revisão geral e limpo tanque, dutos, etc, e continuo no S10, vale a pena o investimento? (não vou ter dinheiro para trocar o tanque, no máximo uma limpeza)

    5 - Moro em Niterói a pouco tempo, por favor, algum mecânico de confiança. Achei na internet Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), ??????

    Por favor, preciso de ajuda

    Desde já agradeço a todos

    Abraços

    Du.ar
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Chupinguaia/RO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    andersonfontana disse:
    12/03/2015 11:17
    Amigo VC poderia nos passar
    Contato de quem fez a reprogramação
    Comprei s10 2009/2010 executiva4x4
    Pretendo da uma melhorada na baixa
    Rotação e como VC já fez pode nos passar como ficou a tus impressao.e se deu pane Esquentar' etc.
    Meu e-mail
    Walteilson.w@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como aumentar a potência?
      Por Giuliano Barbosa no fórum Niva
      Respostas: 78
      Última resposta: 22/10/2013, 23:43
    2. Como aumentar a potencia do 14b
      Por JR Band96 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 14/11/2012, 11:21
    3. Como aumentar a altura da S10
      Por Italo Cardoso no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2011, 22:46
    4. Como aumentar de 2 pra 25 MB a capacidade do hotmail.
      Por elcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/01/2005, 22:36
    5. como aumentar a açao da direção????
      Por prata forte no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2004, 18:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade