x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Xterra - xpesca!

  • #1
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    Xterra - xpesca!




    O kit pescaria está pronto e testado.
    Canoa no teto, motor popa no porta malas, e o pé quente no sapato.
    Ficou muito bom, e aconselho aos colegas praticantes da pesca embarcada.
    Ficou estável e firme, e dá pra viajar tranquilamente em velocidades moderadas (120km/h)
    Segue a foto da viagem para Rio Taquari-MS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xterra - xpesca!-2013-10-22-13.57.52.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Legal. Só tem que tomar muito cuidado para colocar e tirar a embarcação, senão arranha a pintura. Sem falar em usar borrachas ou alguma outra coisa para proteger onde o barco entra em contato com o rack do teto, senão arranha tudo.
    Confesso que não teria coragem de fazer isso na minha, iria preferir uma carretinha. Para caber motor e tanque teve que rebater os bancos? com a bagagem, deve conseguir viajar só duas pessoas! Solução prática, se não for mais gente! Mesmo assim eu sou mais a carretinha, já que é mais fácil tirar e colocar do teto, sobra mais espaço pois motor, tanque e alguma bagagem pode ir na canoa. Só não é tão prático de manobrar.
    Qual o comprimento da embarcação?
    Provavelmente você deve passar aqui por Jataí, onde moro.

  • #3
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    A canoa é leve, fácil de colocar (50kg). Duas pessoas colocam com facilidade.
    A canoa não tem contato com o rack. Fixei duas travessas de madeira no rack, onde a canoa apoia. Não extraga nada, e às vezes até esqueço que estou com a canoa no teto.
    O motor vai no porta malas, sem rebater o banco. O tanque vai em cima do teto, no rack, abaixo da canoa, até mesmo por conta do cheiro de gasosa. Na última viagem (Coxim/MS) fomos em cinco pessoas, e passei por Jataí/Mineiros/Alcinópolis/Coxim, 750km no total.
    Carretinha tem suas vantagens(mais carga), porém é ruim de manobrar, e em algumas estradas é problema na certa (ela não tem 4x4). Com a canoa no teto, tenho muito mais possibilidades de acesso, lagos, areiões, brejos, estradas ruins, etc...
    Tenho motor 15 yamaha, e um mercury 8hp, que é bem leve, um pouco menor que o 15hp, e atende bem para pescarias que não é necessário longas distâncias de deslocamento, anda bem (+ou- a meia cana do 15),além da economia (roda o dobro). A canoa é uma fischer 4,25mt, com três bancos, com viveiro e suporte de varas.
    Estou muito satisfeito com o conjunto! Já usei dezenas de vezes. (araguaia, lagos, coxim, etc...).
    Carretinha? Nunca mais!
    Esses dias estou de folga das pescarias (piracema e cota zero), mais já já estarei atrás dos bocudos!
    À disposição
    Abraço
    Queiroz



    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Legal. Só tem que tomar muito cuidado para colocar e tirar a embarcação, senão arranha a pintura. Sem falar em usar borrachas ou alguma outra coisa para proteger onde o barco entra em contato com o rack do teto, senão arranha tudo.
    Confesso que não teria coragem de fazer isso na minha, iria preferir uma carretinha. Para caber motor e tanque teve que rebater os bancos? com a bagagem, deve conseguir viajar só duas pessoas! Solução prática, se não for mais gente! Mesmo assim eu sou mais a carretinha, já que é mais fácil tirar e colocar do teto, sobra mais espaço pois motor, tanque e alguma bagagem pode ir na canoa. Só não é tão prático de manobrar.
    Qual o comprimento da embarcação?
    Provavelmente você deve passar aqui por Jataí, onde moro.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Queiroz Ver Post
    O kit pescaria está pronto e testado.
    Canoa no teto, motor popa no porta malas, e o pé quente no sapato.
    Ficou muito bom, e aconselho aos colegas praticantes da pesca embarcada.
    Ficou estável e firme, e dá pra viajar tranquilamente em velocidades moderadas (120km/h)
    Segue a foto da viagem para Rio Taquari-MS.
    É uma boa idéia meu amigo! Tem o Rack da Thule que tem fixação no Rack da XT e fica muito bom pra carregar Barco, caiaque, pranchas, etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    2. Sw4 ou xterra?
      Por WILSON BRUNO MULLER no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/08/2013, 07:23
    3. XTerra
      Por alfreis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 14:30
    4. Xterra 2.8 Se
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/05/2010, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade