Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    campina grande/PB

Consumo excessivo fronter le 2011

Bom dia!!!

A exatamente 1 mês, adquirir meu primeiro 4x4 Frontier Le 2011 automática. acho que estou com um problema... ela esta fazendo apenas 5,57KM/l e Diesel S10, acho esse consumo surreal, esta bebendo muito.... já fui na concessionaria, e me informaram que ela esta com problema em dois bicos injetores, os quais foram " resolvidos", porem o problema continua passou de 5,57 para 6 KM/l dentro da cidade ja utilizei 2 tanques completos e ela não faz mas que isso...
    também noto que quando piso um pouco mais forte no acelerador, percebo que ela solta mais fumaça preta que o normal.

Alguém já passou por esse problema ou este 'e o consumo dela mesmo???

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por BRUNORMOTA Ver Post
    Bom dia!!!

A exatamente 1 mês, adquirir meu primeiro 4x4 Frontier Le 2011 automática. acho que estou com um problema... ela esta fazendo apenas 5,57KM/l e Diesel S10, acho esse consumo surreal, esta bebendo muito.... já fui na concessionaria, e me informaram que ela esta com problema em dois bicos injetores, os quais foram " resolvidos", porem o problema continua passou de 5,57 para 6 KM/l dentro da cidade ja utilizei 2 tanques completos e ela não faz mas que isso...
    também noto que quando piso um pouco mais forte no acelerador, percebo que ela solta mais fumaça preta que o normal.

Alguém já passou por esse problema ou este 'e o consumo dela mesmo???
    O novo Diesel S10 faz com que o consumo aumente consideravelmente, pois a sua quantidade de Cetanos é maior e menor quantidade de Enxofre, o que não justifica a saída do escape de fumaça preta, no seu caso procuraria uma boa Oficina que tenha um Scanner para ver qual o erro na Injeção de Combustível, as vezes pode ser apenas um Combustível adulterado, filtro de ar sujo, filtro de combustível entupido, tanque com sujeira, meu amigo vá sempre do mais simples pro mais complexo, pra não ser enganado, essa é a minha opinião, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    discordo, na minha o S10 fez foi a media melhorar muito, hehe quase 12km/l
    Frontier SE 2.8 MWM 4x2 M/T

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    então, na minha, que é o mesmo motor da sua, o consumo com diesel s10 aumentou.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    campina grande/PB
    madmax87, qual a tua media de consumo por litro de diesel??

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Filtro de ar sujo

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por BRUNORMOTA Ver Post
    madmax87, qual a tua media de consumo por litro de diesel??
    na cidade ta fazendo de 9,5 a 11,5 dependendo do pé (diesel antigo fazia 10 a 12km/l) na rodovia faz de 11 a 13 dependendo do pé(diesel antigo fazia 12 a 14,5).
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    piranhas/AL
    minha frontier esta bebendo e fumaçando muito, fumaça preta...o chefe da oficina da nissan onde comprei o veiculo, que foi seminovo, disse que era muito dificil ser os bicos os causadores dessa fumaça preta e do alto consumo, o mais provavel, segundo o chefe da oficina, seria a valvula egr com defeito...porem a valvula egr nao ta fazendo acender nada da injençao, e ela faz parte da injeçao, dai li aqui no 4x4 relatos de sujeira nessa valvula, entao ontem fiz limpeza no sistema. retirei a valvula egr (completmente suja), uma valvula ao lado da egr (que tem uma borboleta) e retirei uma peça (nao sei o nome) onde essas duas peças ficam acopladas e essa peça por sua vez é acoplada no motor como se fosse admissao...essa peça, como as outras duas (egr e borboleta) estavam sujas...imundas na verdadem repletas de uma crosta preta, tipo pasta...fizemos a limpeza completa de tudo...ficou limpinho...porem o carro ainda ficou fumaçando a bendia fumaça preta quando se passa de 2000 rpm...acredito que agora o problema seja no bico injetor descalibrado, aberto demais, jogando muito diesel na camara onde por sua vez nao é queimado todo e consequentemente sai em forma de fumaça preta, é a unica explicação que tenho....o que acham amigos?

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Filtro de ar sujo, regulagem do motor, passar scanner na injeção, pneu descalibrado, desalinhamento, desbalanceado... velas, verificaria ainda filtro de combustivel e se o tanque tem sujeiras detritos que possam ir para motor e travar os bicos injetores

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bruno a sua tá bebendo muito mesmo, a minha é uma XE 11/12 com cambio manual e faz no minimo 9km/l na cidade, como a sua é at acho que pelo mesmo 7,5 tinha q fazer, a não ser que vc seja muito pé-de-chumbo..rs..Na minha opinião vale mais a pena vc levar em uma boa oficina especializada em picapes do que levar na concessionária, esse alto consumo pode ter várias causas, bicos, filtros, sensores etc...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    Varginha/MG
    Citação Postado originalmente por thiagonunes_al Ver Post
    minha frontier esta bebendo e fumaçando muito, fumaça preta...o chefe da oficina da nissan onde comprei o veiculo, que foi seminovo, disse que era muito dificil ser os bicos os causadores dessa fumaça preta e do alto consumo, o mais provavel, segundo o chefe da oficina, seria a valvula egr com defeito...porem a valvula egr nao ta fazendo acender nada da injençao, e ela faz parte da injeçao, dai li aqui no 4x4 relatos de sujeira nessa valvula, entao ontem fiz limpeza no sistema. retirei a valvula egr (completmente suja), uma valvula ao lado da egr (que tem uma borboleta) e retirei uma peça (nao sei o nome) onde essas duas peças ficam acopladas e essa peça por sua vez é acoplada no motor como se fosse admissao...essa peça, como as outras duas (egr e borboleta) estavam sujas...imundas na verdadem repletas de uma crosta preta, tipo pasta...fizemos a limpeza completa de tudo...ficou limpinho...porem o carro ainda ficou fumaçando a bendia fumaça preta quando se passa de 2000 rpm...acredito que agora o problema seja no bico injetor descalibrado, aberto demais, jogando muito diesel na camara onde por sua vez nao é queimado todo e consequentemente sai em forma de fumaça preta, é a unica explicação que tenho....o que acham amigos?
    Não seria interessante um reset no modulo?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hyundai Santa Fé 3.5 - 2011 - Consumo e outras impressões
    Por alvarolara no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
    Respostas: 19
    Última resposta: 19/05/2014, 14:22
  2. Consumo excessivo Grand cherokee
    Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 42
    Última resposta: 13/09/2013, 07:25
  3. Respostas: 1
    Última resposta: 10/05/2011, 09:20
  4. Consumo excessivo do OHC
    Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Willys
    Respostas: 1
    Última resposta: 16/09/2008, 08:47